A campeão da maratona no Pan de Guadalajara, Adriana da Silva, está classificada para os Jogos Olímpicos de Londres. Ela terminou em 9º lugar na maratona de Tóquio, mas fez o índice exigido pela Confederação, com 2h29m17. O índice era de 2h30. Em Guadalajara ela fez 2h36m37. É a primeira maratonista brasileira a garantir a vaga para Londres. A vitória no Japão foi da etíope Atsede Habtamu, com 2h25m28. Com a classificação de Adriana , o Brasil já tem 151 atletas garantidos na Olimpíada.
RESULTADO DA ENQUETE
Em quais das modalidades abaixo você acredita que o Brasil ainda irá se classificar para a Olimpíada?
vôlei feminino 92% , luta e levantamento de peso 50%, nado sincronizado 47%, tênis de mesa 42%, remo 40%, badminton 30%, ciclismo mountain bike e tiro com arco 26%, ciclismo BMX, handebol masculino e canoagem slalom 23%, ciclismo pista e polo-aquático feminino14%, polo-aquático masculino 9%
TIRO COM ARCO- SELEÇÃO DEFINIDA PARA PRÉ-OLÍMPICO
Após seletiva nacional, foram definidos os 6 atletas brasileiros que tentarão vagas no Pré-Olímpico da Colômbia, em abril. No masculino, a novidade é o retorno de Bernardo Oliveira. Ele foi um dos destaques brasileiros nos Jogos Sul-Americanos em 2010, teve um 2011 ruim, mas agora retomou a boa fase. Os outros 2 classificados foram Gustavo Trainini, que esteve na Olimpíada de 2008 e Daniel Xavier, nosso melhor atirador no Pan de Guadalajara. Em relação ao Pan, quem ficou fora foi Fabio Emilio. No feminino, as classificadas foram Sarah Nikitin, Anne Marcele e Monique Evellin. No Pré-Olímpico estarão em disputa 3 vagas olímpicas no masculino e 3 no feminino, mas cada país só pode classificar um atleta. As chances do Brasil são boas, principalmente no masculino, já que alguns países como o México, já obtiveram vagas.
SALTOS ORNAMENTAIS- VAGAS NO FEMININO INDEFINIDAS
Na repescagem do Pré-Olímpico de Londres, tanto Juliana Veloso no trampolim, como Andressa Mendes na plataforma, terminaram em 6º lugar. Agora terão que esperar a definição das vagas por parte da Federação Internacional de Natação, que anunciará até o próximo dia 4 de março, a lista completa de participantes para Londres. Isso porque há um limite de atletas por país. Quem já tem vaga assegurada são Hugo Parisi e Cesar Castro, que não precisaram da repescagem. Acho que nem Andressa, nem Juliana, conseguirão as vagas.
JUDÔ- MARIANA SILVA AMEAÇADA NO RANKING OLÍMPICO
As 3 brasileiras que precisavam de pontos no ranking olímpico competiram na etapa de Varsóvia da Copa do Mundo. E não foram bem. Maria Portela, ao menos obteve o 7º lugar. Como estava em 14º no ranking, deve manter a posição. Maria Suelen foi eliminada na 2º luta, mas com seu posicionamento de 7º lugar está tranquila. Quem se complicou foi Mariana Silva, na categoria até 63kg. Ela caiu na primeira luta, tem o 14º no ranking e pode ter a vaga ameaçada com a próxima atualização
Nenhum comentário:
Postar um comentário