Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Entrevista da semana: Deonise- handebol

Amigo leitor. Finalizado o Pan, retomo  as entrevistas postadas todas as quartas-feiras. Minha entrevistada é a armadora da seleção brasileira feminina de handebol , DEONISE. Em dezembro, a gaúcha de 28 anos  que esteve na Olimpíada de Pequim 2008, disputará o mundial em São Paulo. Ela fez parte da seleção campeã do Pan de Guadalajara. Deonise, muito simpática, respondeu a 6 PERGUNTAS sobre o momento do nosso handebol, a pressão por jogar em casa, o trabalho do técnico da seleção, dentre outros





1- O Pan não é parâmetro, mas a seleção brasileira vive um dos melhores momentos da última década. Esse grupo que disputará o mundial tem condições de brigar por medalha?
Em minha opinião o Pan serviu para ver e melhorar a força de grupo, dar minutos a todas as jogadoras e principalmente como treinamento. É muito difícil poder juntar a seleção e passar duas semanas treinando e jogando. Isso com certeza ajudou muito para que estejamos ainda mais forte no mundial. Acho que este grupo é capaz de qualquer resultado! Temos talento individual e força de grupo, agora falta saber utilizar isto nos momentos chave dos jogos.

2- Qual a principal diferença que você notou no trabalho do treinador dinamarquês Soubek em relação aos técnicos brasileiros?

Estou muito contente com a forma de trabalho do Morten . Ele trabalha um handebol moderno e rápido, que é o handebol de hoje. Uma das coisas que mais me surpreendeu foi o contato que ele tem com as atletas,sempre buscando que você esteja cômoda em quadra.

3- Como você analisou a atuação da ponteira Fernanda, de apenas 22 anos, artilheira do Pan?

Acho que a Fernanda é uma das grandes jogadoras da nova geração, e vamos lutar que ela possa fazer ainda mais gols no mundial, porque isso vai ser um sinal que o ataque esta trabalhando bem para sobrar às pontas!

4- Jogar em casa, gera mais motivação ou pressão pelo resultado?

Jogar em casa sempre gera uma expectativa maior por parte de todos, acho que pressão não é a palavra correta, mas sim tensão. Motivação não vai faltar, tenho certeza que a torcida brasileira vai dar um show nos jogos, e isso serve de combustível para aquele gol decisivo ou aquela defesa forte nos momentos mais difíceis!

5- Qual a expectativa das jogadoras em relação à presença de público para assistir ao mundial? ( Obs: eu pretendo assistir vários jogos)
Estamos cientes de que o handebol não é nem o primeiro nem o segundo esporte do Brasil, mas acredito que vamos nos surpreender pelo lado positivo com o numero de torcedores nos jogos. E claro, depende dos nossos resultados para que cada jogo tenha mais torcida!

6- A seleção feminina tem feito jogos equilibrados contra as grandes seleções, nos últimos mundiais e Olimpíadas, mas deixado escapar vitórias importantes. No que precisamos melhorar mais: na parte física, tática ou psicológica?

Acredito que o que nos falta é a frieza europeia nos momentos mais difíceis. Somos brasileiras e vivemos muito cada momento do jogo, com muita emoção e intensidade e isso às vezes nos leva a precipitar algum ataque ou alguma defesa. Estamos trabalhando muito este lado e espero que nos momentos difíceis possamos fazer tudo aquilo que estamos treinando.




Site- www.deonise.com
Facebook- www.facebook.com/deonisecavaleiro e
Twitter -@deonisehand

4 comentários:

Anônimo disse...

Deonise é showwwwwwwwwwww!!!
Força Brasil que a medalha com certeza esta mais perto!!!

Ester Wiggers disse...

Concerteza, essas meninas vão fazer um belo mundial e trarão um grande resultado para o Brasil. Estaremos na torcida! Vai Brasilll

Eduardo J. de Faria disse...

A Deonise é ótima!

Eduardo J. de Faria disse...

A Deonise é ótima!