Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 6 de novembro de 2011

VÔLEI- RESUMO DOS 3 PRIMEIROS DIAS DE COPA DO MUNDO FEMININA

O Brasil estreou com uma derrota normal para os EUA por 3 a 1, depois passou pelo fraco Quênia 3 a 0 e numa partida duríssima, bateu a Alemanha por 3 sets a 1. As alemãs tinham ido muito bem no campeonato europeu e a vitória brasileira foi importantíssima. Taíssa e Fabiana, nossas meios de rede foram os destaques, atropelando o bloqueio alemão. Nesta madrugada de segunda é folga da competição. Na madrugada de terça, 4h,  pegamos a fraca Coréia. Um jogo fundamental e que pode nos encaminhar para a vaga olímpica acontece na madrugada de quarta-feira contra a Sérvia, também 4h. Se vencermos esses 2 jogos, ficaríamos na dependência de vencer China ou Itália, para encaminharmos a vaga para Londres. Após 3 rodadas os EUA tem 9 pontos, Itália 8, Alemanha, Brasil, China, Argentina e Sérvia tem 6.


RESULTADO DA ENQUETE

Quais foram os 3 principais destaques individuais do Brasil, no Pan de Guadalajara?
Fernando Saraiva do levantamento de peso 41%, Diego Hypólito 33%, Cesar Cielo, Rosângela Santos e Maurren Maggi 25%,  Thiago Pereira e Reinaldo Colucci 22%, Leonardo de Deus e Adriana Silva 19%, Lucimara Silvestre 16%

LEVANTAMENTO DE PESO- PRIMEIROS RESULTADOS DAS BRASILEIRAS NO MUNDIAL

Resultados regulares e esperados das brasileiras que competiram nos 2 primeiros dias do mundial de levantamento de peso. Aline Campeiro foi  20º na categoria até 48kg. Título ficou com Yan Tian da China. Já Rosane Santos  foi 27º na categoria 53kg. Título para Zulfiya Chinshalo do Casaquistão. A expectativa é pela participação de Fernando Saraiva, nosso medalhista de ouro em Guadalajara. Mundial continua durante toda esta semana.



CICLISMO- BRASIL TERÁ 3 ATLETAS NA PROVA DE ESTRADA EM LONDRES 2012.

A União Ciclística Internacional informou que o Brasil poderá levar 3 ciclistas para a prova de estrada em  Londres 2012. A conquista das vagas olímpicas veio graças aos resultados obtidos para o ranking mundial, principalmente as voltas internacionais realizadas em nosso país. O Brasil encerrou o ranking na 3º posição, atrás somente de Colômbia e Venezuela. Uma das vagas já estava garantida   depois do título de Gregory Panizo no último pan-americano da modalidade, em maio. Os nomes dos atletas ainda não estão definidos pela Confederação mas uma das vagas deverá ser de Panizo. Um dos classificados poderá ainda disputar a prova de contra-relógio. No ciclismo estrada feminino, o Brasil ainda não tem participação garantida.



TENIS DE MESA- FICAMOS ENTRE OS 8 MELHORES POR EQUIPES  NA COPA DO MUNDO

Depois do ouro por e    quipes no Pan, a seleção brasileira masculina de tênis de mesa conseguiu um ótimo resultado esta semana na Alemanha: título da Copa Intercontinental, espécie de 2º divisão, vencendo Egito, Austrália e Canadá. Assim, de forma inédita, nos classificamos para a  fase final da Copa do Mundo por equipes, que conta apenas com os 8 melhores países do mundo. Perdemos para o fortíssimo Japão por 3 sets a 1, vencendo o jogo de duplas com Gustavo Tsubói e Thiago Monteiro. O grande nome brasileiro na competição foi Cazuo Matsumoto.



TRIATLO- JURACI MOREIRA É O MELHOR BRASILEIRO NA COLOMBIA

Juraci Moreira Júnior conquistou o 6º lugar  na etapa da Colômbia da Copa do Mundo, disputada em Guatape. Ele concluiu a prova, que devido às difíceis condições técnicas do mar teve distâncias reduzidas. Bruno Matheus foi o 21º , Fábio Carvalho o 38º  e Diogo Sclebin o 41º . O vencedor da prova foi Etienne Diemunsch da França. No feminino Pâmella Oliveira foi a brasileira mais bem colocada com a 21ª colocação. Flávia Fernandes foi a 28ª colocada. A vitória foi novamente da França com Carole Peon.

JUDÔ- DUAS MEDALHAS NO MUNDIAL SUB20

O Brasil encerrou a participação no mundial sub20 com duas medalhas: prata com Águeda Silva (44kg) e bronze com Allan Kuwabara (60kg). Em relação a edições anteriores, o resultado foi abaixo do esperado.

Nenhum comentário: