Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TAEKWONDO- MARCIO WENCESLAU FORA DA OLIMPÍADA



O taekwondo brasileiro realmente vive uma fase ruim. Depois do péssimo Pan de Guadalajara com apenas um bronze de Marcio Wenceslau, nesta sexta-feira Marcio e Katia Arakaki não conseguiram se classificar para a Olimpíada de Londres, durante a disputa do  Pré-Olímpico das Américas. Katia venceu a primeira luta contra Gonda do Canadá, atual campeã do Pan de Guadalajara. Mas perdeu a segunda para Gordillo, da Guatemala. A guatemalteca acabou sendo a campeã. Marcio entrou já nas quartas. Venceu a 1º luta no sufoco contra um salvadorenho, foi surpreendido pelo colombiano Oscar Munoz na 2º e teve que disputar o bronze e a vaga olímpica contra Damian Villa, do México, atual vice-campeão mundial. O brasileiro foi derrotado, devido a um chute na cabeça, nos momentos finais da luta. Segundo muitos que estavam no local, o golpe não acertou o brasileiro, ou seja, assim como no Pan, a arbitragem favoreceu o atleta caseiro. O problema do Marcio foi PERDER para o COLOMBIANO, que não estava entre os favoritos,  na semfinal. Natalia Falavignia luta domingo, tentando a 2º vaga do Brasil em Londres 2012, no taekwondo. Até o momento, só Diogo Silva está classificado. No 1º dia do Pré-Olímpico, das 6 vagas disputadas o México ficou com duas, Guatemala, Argentina, Colombia e Costa Rica com uma.


GINÁSTICA TRAMPOLIM- MUNDIAL DE BIRMINGHAM
Os brasileiros não foram bem, na qualificatória de trampolim do mundial de Birminghan. Giovana Matheus foi a melhor,  em 26º. Dalenne Cardoso foi 47º e Taissa Garcia 57º. Dentre os homens Carlos Pala foi  30º, Rafael Andrade 58º e Rodrigo Pacheco 89º. Os 8 melhores avançaram para a final. Quem ficasse entre os 24 melhores poderia disputar uma repescagem no ano que vem. Com o 26º lugar, a não ser que haja alguma mudança, o Brasil ficará fora da modalidade em Londres 2012, assim como ocorreu em 2008.


TRIATLO- ÚLTIMA ETAPA DA COPA DO MUNDO
Acontece domingo em Auckland, Nova Zelândia, a última etapa do circuito mundial, contando pontos para o ranking olímpico. O Brasil terá 7 representantes: Bruno Matheus ( 90º do ranking olímpico), Fábio Carvalho ( 99º), e Juraci Moreira ( 105º), Pamela Oliveira ( 106º), Igor Amoreli, Mauro Cavanha e Flávia Fernandes. Nossos 2 melhores ranqueados Carla Moreno e Reinaldo Colucci, não participam




HANDEBOL- SELEÇÃO FEMININA COMEÇA TREINAMENTOS VISANDO MUNDIAL
Depois da vaga olímpica obtida com o título no Pan de Guadalajara, a seleção brasileira feminina de handebol volta aos treinamentos no sábado, visando o mundial que será disputado no Brasil entre os dias 2 e 18 de dezembro. A equipe vai treinar até o dia 25 no Ginásio Noêmia Assumpção, em Camilópolis, Santo André. Após esse período de treinamentos, as brasileiras farão quatro amistosos em sedes do Mundial. Os adversários serão Espanha, Holanda, Montenegro e Noruega. Todas as jogadoras da Seleção que conquistaram o ouro nos Jogos Pan-Americanos integrarão o grupo que disputará o Mundial. Na última edição, na China, em 2009, a equipe ficou em 15º lugar. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão. Os quatro primeiros garantem vaga nas oitavas de final. As partidas desta chave serão realizadas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

VÔLEI- COPA DO MUNDO FEMININA DEFINIDA
A China bateu a Alemanha por 3 sets a 0 na madrugada desta sexta e ficou com a 3º vaga olímpica na Copa do Mundo. EUA e Itália já estavam classificadas. O Brasil bateu a República Dominicana por 3 a 0. Antes, havíamos vencido Argentina e Argélia, também por 3 a 0.  Encerramos com 21 pontos, 8 vitórias e 3 derrotas, em 5º lugar. Demos adeus  a classificação na derrota para o Japão e nos sets perdidos diante de Sérvia e Coréia. Domingo começa a Copa do Mundo masculina.

 

Nenhum comentário: