Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 13 de novembro de 2011

VÔLEI- VEXAME DA SELEÇÃO FEMININA NA COPA DO MUNDO



Final de primeiro set do jogo Brasil x Japão. O Brasil tinha 24 a 23 e chance de contra-ataque. Bola levantada para Mari que com toda a sua força de vontade...toma um bloqueio SIMPLES de Takeshita, levantadora de 1m59. Ponto para o Japão, que virou o set e fez 3 a 0 no jogo.

Esse lance foi  o retrato do Brasil na Copa do Mundo. Estamos na 6º colocação com míseros 12 pontos. A Itália lidera com 23 pontos, EUA 21, China 19, Alemanha 18 e  Japão16. Americanas e italianas devem confirmar a vaga. China e Alemanha disputarão a última vaga.

Foi a 3º derrota do Brasil na competição ( EUA, Itália e Japão). As vitórias, com excessão do jogo contra a Alemanha ( 3 a 1), foram todas por 3 a 2 ( Sérvia, Coréia e China). Já não temos nem chances matemáticas de classificação para a Olimpíada. Buscaremos a vaga em 2012, num torneio continental. Com certeza estaremos em Londres para defender o título olímpico.  Mas a atuação da seleção, mesmo desfalcada de Jaqueline, Garay e Natália foi preocupante. No Pan, os sets perdidos  para a República Dominicana e Cuba ( que hoje é apenas um time regular), já davam mostras que não teríamos facilidade.

Individualmente, as levantadoras foram muito irregulares. Fabíola, que havia se firmado  no mundial 2010, voltou a passar nervosismo nos momentos decisivos. Dani Lins idem. Fabiana, Thaisa e Paula Pequeno foram bem. Sheila abaixo do esperado, para uma atacante que já foi a melhor do mundo. Fabi também já teve dias melhores. Camila está em melhor fase e já merece ser titular.

Agora Mari foi um caso a parte. Aquela atleta que quando começou em 2004 era impossível de ser parada, tamanha a sua força e potência no ataque, hoje vive péssima fase. Pediu para ficar fora da seleção por um período na temporada. Voltou e foi a pior jogadora do Brasil no Japão. Além de ineficiente no ataque, foi mal na recepção. Mari tem que refletir sobre a importância da seleção na sua vida. Sem outras opções, José Roberto teve que troca-la constantemente por Sassá, uma jogadora que melhora a recepção, mas tem problemas com a altura na rede e também com a força no ataque. Tandara, a outra atacante, muito jovem, também não correspondeu.


Uma crítica a tabela feita pela organização. O Brasil fez 6 jogos complicados na sequencia e agora, com 2 dias de descanso, enfrentaremos 3 equipes muito fracas. Na quarta pegamos a Argentina, quinta a Argélia e sexta a República Dominicana. Vai
ser torturante.

LEVANTAMENTO DE PESO- FERNANDO SARAIVA É 17º NO MUNDIAL

Terminou em Paris o mundial. Fernando Reis foi 17º entre 39 competidores levantando 393 kg no total ( arranque + arremesso). Resultado normal. O campeão foi Behdad Salimikordasiabi do Irã com 464 kg. No Pan, Fernando Saraiva foi ouro com o total de 410 kg levantados ( arremesso + arranque). Se tivesse repetido o resultado do Pan, Fernando seria o 10º melhor do mundo. Na categoria acima de 75kg para mulheres, Mayara Gomes foi penúltima. A campeã foi Lulu Zhou da China. Alias, o país asiático terminou em 1º no quadro de medalhas com 6 ouros. Com o fim do mundial, o Brasil ocupa a 43º posição no ranking olímpico masculino que leva em consideração os resultados nos mundiais de 2010 e 2011. Somente os 24 melhores, tem vagas assegurada em Londres 2012. O Brasil terá que disputar um torneio continental em 2012, mas deverá classificar um atleta, no caso Fernando Saraiva, para a Olimpíada. No feminino, o Brasil ocupa a 32º colocação e também tentará classificar alguém no torneio continental

RESULTADO DA ENQUETE-

Quais foram os 3 momentos mais emocionantes envolvendo brasileiros no Pan?
Volei feminino- 58%, o gol da Maurine na semifinal contra o México 38%, o ouro do Leonardo de Deus 32%, o ouro de Juliana e Larissa e a disputa entre Fabiana Murer e a cubana 26%, o ouro de Fernando Saraiva  e o ouro da ginástica masculina 20%

BADMINTON- TÍTULOS EM DUPLAS EM MIAMI

Daniel Paiola e Hugo Arthuso, conquistaram a medalha de ouro no Bill Graham Miami International. Eles bateram na final os norte-americanos Phillip Chew e Sattawat Pongnairat, por 2 x 1. Paiola e Arthuso ocupam atualmente a 51º posição do ranking mundial e deverão ganhar posições após esta conquista. No feminino também deu Brasil com Lohaynny Vicente e Luana Vicente em outra  final contra uma dupla americana.

CICLISMO PISTA- BRASILEIROS PARTICIPAM DE ETAPA DA COPA DO MUNDO

Três atletas brasileiros, Flavio Cipriano, Dieferson Borges e Caio Moretto  participaram da etapa do Casaquistão da Copa do Mundo de ciclismo pista. Os resultados foram satisfatórios, levando em consideração a tradição nula do Brasil nesse tipo de competição. Na prova de Velocidade por Equipe os brasileiros terminaram na 18ª colocação com o tempo de 47s707. No Scratch, Dieferson Borges foi o 16º. Flávio Cipriano foi o grande destaque e por muito pouco não conseguiu classificação para as finais da prova de Keirim, terminando em 3º lugar na repescagem. Flávio ainda completou a prova de Velocidade Individual na 46ª colocação, e Dieferson Borges foi o 51º.

Nenhum comentário: