A seleção brasileira sofreu a segunda derrota em 7 jogos na Copa do Mundo masculina, mas assim como contra a Itália, perdemos por 3 a 2 e marcamos um ponto na classificação. Esse ponto será fundamental para nossa vaga olímpica. O Brasil venceu com tranquilidade o 1º set por 25 a 17. Depois, o bloqueio cubano passou a funcionar e perdemos por 25/22 e 25/23. No 4º set com as entradas como titulares de Bruninho e Wallace, o Brasil reagiu e fez 25/20. Mas no tie-break, novamente o bloqueio cubano fez a diferença 15/12. Giba foi o destaque brasileiro com 21 pontos. Vissoto desta vez foi muito mal, apenas 9 pontos, sendo substituído nos sets finais. Marlon também saiu, dando lugar a Bruninho. Lucão também teve uma atuação apagada. Sem um bom saque e bloqueio fica difícil jogar contra Cuba. Após 7 rodadas, a classificação da Copa do Mundo masculina é a seguinte: Polônia 19 ( venceu nesta madrugada os EUA por 3 a 0), Rússia 18, Brasil 16, Cuba 14. A Itália deve chegar a 14, se vencer as 7h20 a Sérvia. São 5 seleções para 3 vagas.
Para não depender de ninguém, basta o Brasil vencer seus 4 próximos jogos contra Sérvia, Irã, Polonia e Japão. A Polônia que lidera ainda vai pegar Itália, Brasil e Rússia.
HIPISMO SALTOS- DODA TERMINA TEMPORADA EM 3º NO GLOBAL CHAMPIONS TOUR
Depois de conquistar vitórias em diversas provas e GPs importantes ao longo do ano, Doda fez história para o Brasil ao garantir a 3ª colocação tanto no GP como no ranking final da temporada do Global Champions Tour (GCT) 2011, maior circuito hípico do mundo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Desde a criação da competição, em 2006, esse é o melhor resultado do país. Na prova final, montando AD Ashleigh Drossel Dan ( que voltou de contusão, após 4 meses afastado), Doda fez um triplo zero e ficou em terceiro lugar no dificíllimo GP com obstáculos a 1,60. A australiana Edwina Alexander foi a campeã do circuito, com 238 pontos, seguida pelo alemão Ludger Beerbaum. Rodrigo Pessoa que não saltou em Abu Dhabi foi o 15ª da temporada.
RESULTADO DA ENQUETE-
Quais os 3 principais motivos para o vexame da seleção feminina de vôlei na Copa do Mundo do Japão?
As ausências de Fernanda Garay, Jaqueline e Natalia- 40%
O cansaço das jogadoras no final da temporada- 29%
As fracas atuações da levantadoras 25%
As fracas atuações da Mari 25%
A tabela injusta para o Brasil 20%
A falta de renovação no vôlei feminino 18%
Ter jogado o Pan com o time titular 16%
A força dos adversários 14%
O técnico José Roberto Guimarães 11%
HANDEBOL- BRASIL VENCE AMISTOSOS CONTRA ESPANHA E HOLANDA
As vésperas do mundial que começa sexta-feira, a seleção brasileira feminina, comandada pelo dinamarquês Soubek ( foto) bateu a Espanha, por 28 a 24 em amistoso realizado em São Bernardo do Campo no sábado. Alexandra e Ana Paula com 5 gols foram as artilheiras. Já no domingo, outro jogo equilibrado e nova vitória do Brasil, 30 a 27 sobre a Holanda. O Brasil estréia no mundial sexta-feira contra Cuba
VELA- EQUIPE DEFINIDA PARA O MUNDIAL
Dia 3 de dezembro começa o último mundial do ano, em esportes olímpicos, o de vela. A equipe brasileira está definida para a competição, que dá 75% das vagas olímpicas. Os principais destaques são:
classe 470- Fabio Pillar e Gustavo Thiessen,
classe 49er- Marco Grael e André Fonseca
classe RS:x-Bimba no masculino, Patrícia Freitas no feminino
classe Star- Robert Scheidt e Bruno Prada
classe Laser- Bruno Fontes no masculino, Adriana Kostiw no feminino
classe Finn- Jorge Zarif
classe 470- duas duplas muito fortes: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Isabel Swan e Martine Grael.
VÔLEI DE PRAIA- EMANUEL E JULIANA ELEITOS OS MELHORES DA TEMPORADA
A Federação Internacional de Vôlei elegeu Juliana no feminino e Emanuel no masculino, os melhores atletas da temporada do circuito mundial 2011 de vôlei de praia. O Brasil conquistou o título tanto com Emanuel e Alison como no feminino com Juliana e Larissa
Nenhum comentário:
Postar um comentário