Adrenalina total, assistir os jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina. Terceiro jogo seguido, 3º tie-break, 3º vitória. Desta vez foi contra a China. Chegamos a estar perdendo por 11 a 8 no tie-break. Mas novamente reagimos e fechamos o jogo. Paula Pequeno hoje teve uma atuação BRILHANTE. Com Sheila marcada e Mari outra vez mal no banco foi a responsável por colocar quase todas as bolas no chão nos momentos decisivos. Fabiana acabou sendo eleita a melhor da partida pelos 9 pontos de bloqueio. Thaisa foi outra que nos pontos finais da partida, também foi fundamental, assim como na partida contra a Sérvia. O Brasil venceu o 1º set por 25 a 23, perdeu o 2º por 27 a 25, perdeu o 3º por 25/20, venceu o 4º por 25/22 e fechou o tie-break em 17 a 15. Na madrugada de sexta para sábado, meia-noite, nossas meninas tem o jogo que deverá definir a classificação olímpica, contra a Itália, invicta na competição. Com a provável vitória dos EUA sobre a Argentina na manhã desta sexta, a classificação ficará assim: Itália 17, Alemanha 14, EUA 15, China 13, Brasil 12. Se vencermos a Itália, mesmo que seja por 3 a 2, teríamos depois Japão, Argentina, Argélia e Republica Dominicana. Caminho aberto para Londres 2012. A única coisa que não pode acontecer é o Brasil tomar 3 a 0 ou 3 a 1 da Itália. Ai, tchau vaga. Vale lembrar que no último round da competição a China e a Itália terão que enfrentar EUA e Alemanha. Portanto, Brasil x Itália é imperdível.
RESULTADO DA ENQUETE?
Quais as 3 principais decepções individuais do Brasil no Pan?
Natalia Falavignia 41%, Diogo Silva 37%, Daiane dos Santos 29%, Feijão ( tenis) 16%, Bruno Fontes ( vela) 12%
LEVANTAMENTO DE PESO- SÁBADO TEM FERNANDO SARAIVA NO MUNDIAL
Prossegue em Paris o mundial de levantamento de peso. Nesta quinta, Jaqueline Ferreira foi 18º na categoria 75kg. O título para Nadezda Evstyukhina da Rússia. Outro que competiu foi Wellison Silva, 21º na categoria até 77kg. Título para Xiaojun Lu da China. Na quarta, o pior resultado até agora: Liliane Menezes foi 30º e antepenúltima na categoria 69kg. Ouro para Oxana Slivenko da Rússia. Neste sábado, nosso campeão pan-americano Fernando Saraiva, compete na categoria 105kg. Objetivo é tentar ficar entre os 10 melhores do mundo.
TAEKWONDO- BRASIL TERÁ 3 ATLETAS NO PRÉ-OLÍMPICO CONTINENTAL
Depois do Pan, quando nosso taekwondo foi uma decepção, com apenas um bronze, 3 atletas se preparam para o Pré-Olímpico, que começa dia 18 de novembro no México. Até o momento, só Diogo Silva tem vaga olímpica assegurada, pois foi bronze no Pré-Olímpico mundial. Tentarão a vaga Katia Arakaki, Natalia Falavignia e Marcio Wenceslau. Pelo que assistimos no Pan, Marcio é o que está em melhor fase técnica. Foi o único medalhista e na sua categoria são 3 vagas olímpicas em disputa. Katia surpreendeu ao vencer uma forte adversária na 1º luta e depois caiu para uma americana que não disputará este Pré-Olímpico. Já nossa medalhista olímpica Falavignia esteve muito mal fisicamente. Se já estiver em ritmo de competição, também pode se garantir em Londres 2012. Cada país, só pode levar 4 atletas para a Olimpíada.
BADMINTON- BRASILEIROS CAEM NO INDIVIDUAL DO TORNEIO DE MIAMI
Daniel Paiola, cabeça de chave número 5, perdeu na 2º rodada do torneio de Miami para Lino Munoz do México por 2 sets a 1. O resultado foi surpreendente. Lohaynny Vicente também foi eliminada para Renu Chandrika de Serra Leoa. Mesmo caso de Fabiana da Silva para Victoria Monteiro e de Yasmin Cury para Anne Jensen da Grécia. Nas duplas continuamos vivos com Paiola/ Hugo Arthuso, Lohaynny/ Luana e Alex Tjong/ Luis dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário