Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 20 de novembro de 2011

TAEKWONDO- NATALIA FALAVIGNIA SE CLASSIFICA PARA LONDRES 2012





Nossa medalhista olímpica poderá defender sua medalha no ano que vem. Ela obteve a classificação após ser campeã da sua categoria, acima de 67 quilos, no Pré-Olímpico do México. Natalia venceu Keyla Avila de Honduras, Glehnis Hernandez Horta, de Cuba. Na final, a campeã olímpica Maria Espinosa do México abriu mão de lutar, deixando o título do evento para Natalia. Assim, nosso taekwondo em Londres 2012 terá os experientes Diogo Silva e Natalia Falavignia. Já Katia Arakaki e Marcio Wenceslau não conseguiram classificação olímpica. Katia venceu a primeira luta contra Gonda do Canadá, atual campeã do Pan de Guadalajara. Mas perdeu a segunda para Gordillo, da Guatemala. A guatemalteca acabou sendo a campeã. Marcio entrou já nas quartas. Venceu a 1º luta no sufoco contra um salvadorenho, foi surpreendido pelo colombiano Oscar Munoz na 2º e teve que disputar o bronze e a vaga olímpica contra Damian Villa, do México, atual vice-campeão mundial. O brasileiro foi derrotado, devido a um chute na cabeça, nos momentos finais da luta. Segundo muitos que estavam no local, o golpe não acertou o brasileiro, ou seja, assim como no Pan, a arbitragem favoreceu o atleta caseiro. O problema do Marcio foi PERDER para o COLOMBIANO, que não estava entre os favoritos,  na semfinal. 


VÔLEI- BRASIL VENCE CAMPEÕES OLÍMPICOS NA COPA DO MUNDO





Com grande atuação de Leandro Vissoto, com 18 pontos, o Brasil venceu os EUA por 3 sets a 1 na 2º rodada da Copa do Mundo. Vissoto foi fundamental no saque, arrebentando a recepção americana. Outro destaque foi Lucão com 16 pontos. Na estreía, o Brasil havia batido o Egito  por 3 sets a 0. Na madrugada desta terça-feira enfrentaremos a Italia, as 4 da manhã. Depois de um dia de folga, o Brasil joga quinta e sexta contra Rússia, o adversário mais difícil. A sequência depois prevê, China, Argentina, Cuba e Sérvia. Dos 3 últimos jogos, 2 são tranquilos: Irã e Japão. No meio tem a Polônia. Assim como no feminino, a tabela foi pessimamente montada. O Brasil terá vários jogos complicados em sequência e só terá algum relaxamento nos 3 últimos jogos. Ou chegamos classificados, ou vamos jogar amistosos como a seleção feminina. Acho que o responsável pela tabela deve ser o mesmo que monta as da Copa Libertadores e outros torneios de futebol da Conmebol. Pela lógica, em uma competição bem planejada, Brasil, Rússia, EUA e Cuba só deveriam se enfrentar na última fase. Até agora as  surpresas foram a vitória da Argentina sobre a Sérvia e da Polonia sobre Cuba e Sérvia. A Rússia atropelou a Itália e deverá ser a principal adversária da seleção brasileira.



JUDÔ- TIAGO CAMILO E MARIA SUELEN SÃO OURO NO GRAND PRIX DE AMSTERDÃ


O judô brasileiro manteve a tradição de bons resultados em 2011 e faturou 3 medalhas no Grand Prix de Amsterdã, na Holanda. Tiago Camilo (90kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) foram ouro. Tiago venceu todas as 5 lutas que fez por ippon, terminando contra o russo Kirill Voprosov. Já o mérito de Maria Suelen foi vencer na final a chinesa, vice-líder do ranking mundial, por yuko. No sábado, o Brasil havia conquistado a medalha de prata com Ketleyn Quadros e assim encerrou o GP de Amsterdã na 3º  colocação no quadro geral de medalhas do evento, atrás da Holanda (4 ouros, 2 pratas) e da Mongólia (2 ouros, 1 prata e 3 bronzes). Participaram da competição 401 judocas de 63 países. Tiago Camilo,número 7 do mundo até a ouro na Holanda, deverá abrir vantagem em relação a Hugo Pessanha, com quem briga pela vaga olímpica na categoria. Ketleyn, medalhista olímpica, está muito distante da pontuação de Rafaela Silva, E Maria Suelen, 16º do ranking, deverá consolidar sua qualificação para Londres 2012 após esse título. 




RESULTADO DA ENQUETE
Quais as 3 modalidades transmitidas pela Record e Record News, que mais você gostou de assistir no Pan?
Obs: esqueci de colocar o judô nas alternativas


53% vôlei, 36% natação, 23% ginástica artística, 19% ginástica ritmica, 18% futebol, 15% handebol, 14% basquete, 12% vôlei de praia, 8% atletismo e hipismo , 7% boxe, nado sincronizado e ciclismo, 6% levantamento de peso, 4% taekwondo, 3% tênis, 2% tiro com arco


TRIATLO- FÁBIO CARVALHO É O MELHOR BRASILEIRO EM AUCKLAND




Fábio Carvalho conquistou a 10º colocação na última etapa do ano do circuito mundial, em Auckland,  na Nova Zelândia.  Juraci Moreira foi o 17º colocado e Bruno Matheus o 25º. Quem venceu a prova foi Kris Gemmell da Nova Zelândia. No feminino, Pâmella Oliveira foi a 27ª colocada e Flávia Fernandes a 32ª. A campeã foi Andrea Hewitt, também da Nova Zelândia. 

Nenhum comentário: