Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 1 de julho de 2011

VÔLEI- BRASIL ENCERRA 1˚ FASE DA LIGA MUNDIAL COM 10 VITÓRIAS


Terminou para o Brasil a 1˚fase da Liga Mundial com 10 vitórias e duas derrotas, ambas para os EUA. O Brasil terminou em 1˚ do grupo A. Nesta semana, 3 a 1 e 3 a 0 contra a freguesa dos últimos anos Polônia, fora de casa. O meio de rede Sidão que voltou a ser titular, foi um dos destaques, junto com o oposto Théo. Na semana que vem teremos a fase final com 8 equipes, também na Polônia. Já estão garantidos Brasil, Argentina, Polônia, Rússia e Itália. Brigam pelas outras 3 vagas Sérvia, Cuba, EUA e Bulgária.

TAEKWONDO- DIOGO SILVA GARANTE VAGA EM LONDRES 2012

O Brasil estará presente nas disputas de taekwondo, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Diogo Silva fez uma brilhante campanha no Pré-Olímpico do Azerbaijão e obteve a vaga com uma medalha de bronze. Os 3 melhores se classificavam.  Marcio Wenceslau também fez boa campanha. Venceu duas lutas mas caiu diante de Pen-ek Karaket da Tailândia, que depois se tornaria o campeão. Já Raphaela Galaxo e Katia Arakaki perderam na primeira luta.  

FUTEBOL FEMININO- ESTRÉIA PREOCUPANTE
O Brasil jogou mal, mas venceu a Austrália por 1 a 0, na estréia do mundial. O gol foi de Rosana. A equipe foi bastante confusa e só não sofreu o empate por causa da péssima pontaria das atacantes adversárias. Alguns analistas de futebol feminino, comentaram nos blogs,  que o culpado é o técnico Kleiton Lima que escalou jogadoras em posições erradas e que a craque Marta ficou insatisfeita com o fato.  Não assisti o jogo infelizmente, mas por algumas entrevistas que ouvi do treinador em 2010 e 2011, a situação não é muito animadora. Tomara que seja apenas nervosismo da estréia. Domingo o jogo mais difícil contra a Noruega, as 13h15. As norueguesas venceram Guiné Equatorial apenas por 1 a 0. No grupo A, França e Alemanha já estão classificadas com duas vitórias. O Canadá, que jogou tão bem em 2010 foi uma decepção e está eliminado. No grupo B, o Japão lidera com 3 pontos. No grupo D, Suécia e EUA tem 3 pontos. Até agora, nenhuma seleção arrancou suspiros.

POLO AQUÁTICO- SELEÇÃO MASCULINA CONVOCADA PARA O MUNDIAL
Neste mês tem mundial de  Esportes Aquáticos na China que engloba também o polo-aquático. A seleção masculina teve 13 atletas convocados pelo técnico Goran Sablic.  O Brasil integra a chave C da competição e estreia no dia 18 contra a forte equipe da Croácia, medalha de bronze no último mundial. Na ocasião, o Brasil terminou na 13ª colocação. Japão, que não esteve em Roma, e Canadá, que ficou em 8º lugar, completam o grupo brasileiro na China. Os convocados:
Goleiros: Marcelo Chagas  e Vinícius. Marcadores de centro: Bernardo Reis, Gustavo Guimarães, Felipe Silva e  Emílio Vieira. Centro: Danilo Correa
Atacantes: Jonas Crivella  João Felipe , Henrique Moniz , Bernardo Gomes, Rudá Franco e Marcelo Franco

VÔLEI DE PRAIA- GRAND SLAM DA NORUEGA
Nesta semana está em andamento o 2˚ Grand Slam da temporada, na Noruega. No feminino Talita e Maria Elisa estão nas quartas-de-final e jogam nesta sexta. Larissa e Juliana, Maria Clara e Carol estão na repescagem e precisam vencer mais um jogo para chegarem as quartas.

TRIATLO- EQUIPE DEFINIDA PARA O PAN
Nossos melhores triatletas estarão disputando o Pan de Guadalajara. A equipe masculina contará com Reinaldo Colucci, Diogo Sclebin e Bruno Matheus e a equipe feminina com Carla Moreno , Pâmella Oliveira e Flávia Fernandes.



Nenhum comentário: