Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 8 de julho de 2011

FIM DE SEMANA tem final da Liga Mundial de vôlei, Copa do Mundo de pentatlo, de futebol feminino...

 VÔLEI- BRASIL, O TIME DA VIRADA
Dois sustos, o primeiro enorme, mas o Brasil venceu seus 2 primeiros jogos na fase final da Liga Mundial e mais uma vez estará nas semifinais de sábado. Na estréia contra Cuba, Bernardinho errou feio na escalação. Apostou em Vissoto, Rodrigão e Marlon, que tinham ido mal em todo o torneio. Cuba abriu 2 sets a 0 e Bernardinho mudou. Colocou os regulares Théo, Bruninho e principalmente Sidão, além de Giba. Em uma reação espetacular, com direito e 30 a 28 no 4˚ set, o Brasil venceu por 3 a 2. No jogo contra os EUA, derrota no primeiro set. Mas com grande atuação de Giba com 21 pontos, 3 sets a 1. Neste jogo, Bernardinho entrou com o time que havia ganho de Cuba. Nesta sexta, só para cumprir tabela o jogo é contra a Rússia, também classificada. No outro grupo, a Argentina, é isso mesmo, garantiu vaga. O segundo lugar deve ficar com a Itália. Se eu fosse o Bernardinho, punha um time reserva contra a Rússia. Tanto faz ficar em primeiro ou segundo. É improvável que o Brasil perca para italianos e argentinos. O jogo difícil mesmo será a final contra a Rússia.



PENTATLO MODERNO-  YANE DISPUTA FINAL DA COPA DO MUNDO
Yane Marques participará  domingo da finalíssima da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2011, na Inglaterra. Junto da pernambucana, outras 35 atletas de 17 países vão passar pela esgrima e natação no centro esportivo Crystal Palace, que será a base de treinamento da delegação brasileira nas Olimpíadas de 2012, e pelo hipismo e o evento combinado de tiro e corrida no Greenwich Park, parque real da capital inglesa que receberá as provas da modalidade nos Jogos de Londres. A brasileira chegou à decisão do torneio em 4˚ lugar geral depois de participar de todas as 4 etapas. Na temporada, Yane foi 8˚ na etapa dos EUA, 17˚ na Itália, 5˚ na Hungria e 7˚ na China. Vale lembrar que em 2010, a etapa final da Copa do Mundo foi disputada no Rio de Janeiro e Yane foi medalha de prata.


TIRO COM ARCO- BOA CAMPANHA DE DANIEL NO MUNDIAL
O Brasil levou 4 atletas para o mundial de Turim, Itália. Daniel Xavier, na fase de classificação, ficou em 45˚, conseguindo assim, vaga na fase final do mata-mata. No primeiro duelo, Daniel venceu Ergin Goktug da Turquia. Na fase com os 48 melhores, perdeu para  Victor Ruban da Ucrania, mas por pouco. Venceu a primeira rodada, perdeu a segunda e a terceira, venceu a quarta rodada e perdeu no desempate. Com mais uma vitória, poderia sonhar com a vaga olímpica.

VÔLEI DE PRAIA- RICARDO DESFAZ DUPLA COM MARCIO
A dupla Ricardo e Marcio, vice-campeã mundial há algumas semanas e campeã do Grand Slam da Noruega na semana passada foi desfeita. Ricardo alegou problemas pessoais e preferência por ficar próximo da família, já que mora em João Pessoa e Marcio em Fortaleza, dificultando os treinos. Ricardo, já trocou de parceiro 3 vezes, desde que se separou de Emanuel. Agora jogará com Pedro Solberg, com que já atuou por 4 meses em 2010. Marcio e Pedro Cunha, ex- companheiro de Solberg, procurarão outros parceiros. Porque não Harley?


FUTEBOL FEMININO- JOGO IMPERDÍVEL DOMINGO
Nossa seleção feminina terá que encarar um grande desafio se quiser continuar lutando pelo inédito título mundial. No domingo, as 12h30 encara os EUA, atual campeão olímpico, justamente contra o Brasil. O jogo é mata-mata. Quem perder volta para casa. Isso ocorreu porque as americanas perderam da Suécia na fase de grupos e terminaram em segundo no grupo C. A seleção brasileira venceu os 3 jogos na primeira fase e ainda não sofreu gols. Se o psicológico não interferir e a seleção entrar com tranquilidade em campo, tem tudo para vencer.  Os outros confrontos:  Alemanha x Japão, Suécia x Austrália,  Inglaterra x França.


BASQUETE- LEANDRINHO TAMBÉM DESISTE
Lamentável o anúncio do ala Leandrinho de que também não vai jogar o Pré-Olímpico. Nenê já havia tomado a decisão. Juro que não consigo entender como um atleta não TEM COMO OBJETIVO na carreira disputar uma OLÍMPIADA, independente de quanto ganhe no final do mês. Leandrinho já está no final da carreira, ganhou um bom dinheiro nos anos de NBA e sabe que desta vez, o Brasil tem boas chances de classificação. Só Tiago Splitter, da NBA, irá jogar pela seleção, já que Anderson Varejão está machucado.

ESGRIMA- CONTINUAMOS DEPENDENDO DO RENZO
Apesar do intercâmbio que tem levado esgrimistas brasileiros para disputarem competições na Europa, os resultados ainda estão abaixo do esperado, principalmente em termos continentais. Nesta semana estamos tendo o Pan dos EUA. O melhor resultado brasileiro foi com o veterano de Olimpíadas, Renzo Agresta,  bronze no sabre.  No florete masculino Thais Rochel foi a melhor em 11˚. No florete masculino Fernando Scasavin foi 8˚. Na espada feminina Clarisse Menezes foi 14˚, mesmo resultado de Athos Schwantes na espada masculina. A competição conta pontos para o ranking olímpico.

RESULTADO DA ENQUETE

Escolha 3 fatos que marcaram o Pan 2007 para o Brasil, passados 4 anos


O Brasil ter ficado em 3˚ lugar no quadro de medalhas- 44%
As medalhas de ouro do Thiago Pereira -38%
 O superfaturamento de obras- 38%
O atraso de meia hora na cerimonia de abertura -33%
O primeiro ouro, com Diogo Silva no taekwondo- 27%
O ouro de Pedro Lima no boxe- 22%
A despedida de Janeth- 22%
O ouro no vôlei masculino -22%

Nenhum comentário: