Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 15 de julho de 2011

POLO-AQUÁTICO- MUNDIAL COMEÇA NO FINAL DE SEMANA


A primeira participação do Brasil no mundial de Esportes Aquáticos acontecerá na madrugada de sábado para domingo. A seleção feminina pega a Rússia, campeã europeía. O grupo tem ainda a Grécia e a Espanha, duas equipes muito fortes. Passar de fase será um milagre.  Já na madrugada de domingo para segunda é a vez da seleção masculina que enfrenta a fortíssima Croácia, as 2h30. O técnico da nossa seleção é croata, Goran Sablic, mas a derrota é bem provável. O segundo jogo do Brasil será contra o Japão, este sim um time mais fraco do que o nosso. O terceiro jogo também é uma pedreira, mas temos alguma chance de ganhar pois estamos acostumados a enfrentar o Canadá. Se passarmos da primeira fase, já será um resultado excepcional. Mas somos a terceira força do grupo.

VÔLEI DE PRAIA- PEDRO SOLBERG É PEGO NO DOPING
Pedro Solberg, novo parceiro de Ricardo foi pego no exame antidoping e suspenso pela CBV. Assim, Ricardo terá que mudar novamente de parceiro para disputar o resto da temporada. O escolhido é Pedro Cunha. Na Rússia, está em andamento mais um Grand Slam. No feminino seguem competindo pelo Brasil Maria Clara/ Carol, Talita/ Maria Elisa e Juliana/Larissa. No masculino disputa ainda na fase de grupos.

BASQUETE- LARRY NÃO CONSEGUE NATURALIZAÇÃO
Ainda não será desta vez que o norte-americano Larry Taylor defenderá a seleção brasileira de basquete. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou nesta quinta-feira que a naturalização do armador não sairá a tempo para o Pré-Olímpico das Américas, na Argentina, que começa no final de agosto.

NATAÇÃO- DECISÃO SOBRE PUNIÇÃO A CIELO
Cesar Cielo saberá até dia 22 se será suspenso por doping pela Corte Arbitral do Esporte. O julgamento será dia 20. Apesar de torcer muito pela absolvição, na minha opinião Cielo será punido por 6 meses e ficará fora do mundial. O caso dele é parecido com o de Daynara de Paula que recebeu a mesma pena. Mas é melhor cumprir logo a pena do que ficar fora de Londres 2012. Lamentável também seria ganhar medalhas no mundial e depois ter os resultados cancelados. Vamos torcer.

RESULTADO DA ENQUETE
Qual a punição que Cesar Cielo deveria receber da FINA no caso do doping?
35% apenas advertido, 30% suspenso por 6 meses, 25% absolvido totalmente, 5% suspenso por 1 ano, 5% suspenso por 2 anos.

VÔLEI- TORNEIO INTERNACIONAL EM BRASÍLIA
A seleção feminina conquistou no último final de semana o título da Copa Panamericana. Neste final de semana está disputando um torneio internacional em Brasilia. Na estréia nesta quinta vitória contra o Peru por 3 sets a 0. O jogo mais difícil será nesta sexta contra o Japão, que veio com o time titular. No sábado, a partida é contra a Itália, com time reserva.

BADMINTON- PAIOLA CAI NA SEGUNDA RODADA DO US OPEN
Nosso principal jogador, Daniel Paiola, disputou esta semana o US OPen, fortíssimo torneio nos EUA. Venceu o primeiro jogo contra um jamaicano mas caiu na segunda rodada, diante de um tailandes, TOP 10 do mundo. Os outros brasileiros também não sobreviveram na competição. Paiola disputará o mundial em Londres em agosto.

JUDÔ- COPA DO MUNDO EM EL SALVADOR
A seleção brasileira de judô volta ao tatame neste fim de semana, para a disputa da Copa do Mundo de El Salvador. O Brasil terá 29 judocas. Com excessão de Rafaela SIlva e Daniel Hernandes, os demais são reservas. Destaques para João Derly, Flávio Canto e Taciana Lima.

Nenhum comentário: