Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 17 de julho de 2011

POLIANA OKIMOTO EM LONDRES 2012


Poliana Okimoto garantiu vaga para sua 2˚Olimpíada. Ela foi 6˚ colocada na prova de 10 quilômetros do mundial de esportes aquáticos. Já Ana Marcela Cunha ficou em 11˚. Apenas as 10 melhores se classificavam. Ana ficou a 4s da vaga. Uma pena. Era a única competição que podia classificar mais de um atleta por país. As outras vagas para Londres 2012 serão preenchidas em competições continentais, mas por países que não obtiveram as vagas no mundial. Ana Marcela só poderá ir, se Poliana se contundir ou estiver muito mal tecnicamente. Na noite desta terça teremos a prova masculina.O Brasil terá Samuel de Bona e Alan do Carmo. Alan tem obtido bons resultados nos últimos anos e pode conquistar a vaga.
 


VÔLEI DE PRAIA- MAIS UM TÍTULO PARA EMANUEL E ALISON

O Brasil foi ouro no masculino do Grand Slam de Moscou. Alison e Emanuel bateram os suíços Heuscher e Bellaguarda, por 2 sets a 1. Antes, derrotaram Xu/Wu, da China, pela semifinal. Foi o quinto título da dupla brasileira na temporada 2011, após um 2010 apenas regular. Alison e Emanuel venceram as etapas de Praga em maio, o Grand Slam da China em junho, o mundial em junho e na semana passada o Grand Slam da Suiça. Se a Olimpíada começasse hoje, era medalha certa. No feminino Juliana e Larissa também fizeram excelente campanha, mas tiveram que se contentar com a prata. Desta vez, perderam para Walsh e May dos EUA. Nos confrontos de 2011 está 2 x 1 para Juliana e Larissa.

POLO-AQUÁTICO- DERROTAS ESPERADAS
Contra uma das melhores seleções do mundo, a Rússia, a derrota com goleada era esperada. A seleção brasileira feminina perdeu por 15 a 4. Já nesta terça-feira o adversário foi a Grécia. Mesmo jogando bem, perdemos por 11 a 8.  Já no masculino a estréia também foi com goleada: 14 a 5 para a Croácia, atual campeã européia. Mas podemos vencer o Japão e tentar surpreender o Canadá.



NADO SINCRONIZADO- LARA E NAYARA em 12˚
O dueto de Lara Teixeira e Nayara Figueira ficou em
12˚ na final do dueto técnico. O resultado podia ter sido melhor. Já na prova de solo técnico Giovana Stephan foi 15º, ficando fora da final.

SALTOS ORNAMENTAIS- DUPLA NÃO CONSEGUE VAGA PARA FINAL
Hugo Parisi e Rui Marinho saltaram na plataforma sincronizada e terminaram em 14º na fase eliminatória. A maior expectativa fica pela participação de Cesar Castro na prova de trampolim 3 metros. Se ficar entre os 12 melhores garante vaga em Londres 2012.


TRIATLO- DIOGO É O MELHOR BRASILEIRO EM STUTGART
Diogo Sclebin foi o 35º colocado na etapa de Hamburgo, Alemanha, válido pelo circuito mundial. O brasileiro fez o percurso em 1.46:56. O campeão foi Brad Kahlefelkdt, da Austrália.

VÔLEI- TÍTULO EM BRASÍLIA
O Brasil venceu os 3 jogos por 3 sets a 0 no Torneio Internacional de Brasília. As vitórias foram contra Peru, Japão e Itália. As italianas jogaram com time reserva. O torneio serviu de preparação para o Grand Prix.

JUDÔ- BRASIL EM 1˚ NA COPA DO MUNDO EM EL SALVADOR
Sem quase nenhum titular, a seleção brasileira de judô conquistou 11 medalhas: 4 ouros, 2 pratas e 5 bronzes na etapa de El Salvador da Copa do Mundo. Os ouros vieram com Daniel Hernandes, Taciana Lima, Rafaela Silva e Breno Alves

Nenhum comentário: