Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 3 de julho de 2011

TAEKWONDO- DIOGO SILVA EM LONDRES 2012



O Brasil estará presente nas disputas de taekwondo, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Diogo Silva fez uma brilhante campanha no Pré-Olímpico do Azerbaijão e obteve a vaga com uma medalha de bronze, lutando contra os melhores do mundo. Os 3 melhores se classificavam.  Marcio Wenceslau também fez boa campanha. Venceu duas lutas mas caiu diante de Pen-ek Karaket da Tailândia, que depois se tornaria o campeão. Já Raphaela Galaxo e Katia Arakaki perderam na primeira luta. Outros eventos qualificatórios ainda ocorrerão.

VÔLEI DE PRAIA- TÍTULO NA NORUEGA PARA MARCIO E RICARDO
Os vice-campeões mundiais, Marcio e Ricardo, conquistaram o título do Grand Slam da Noruega. Na final, bateram os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 0. A campanha da dupla brasileira nesta semana foi espetacular. Junto com Emanuel e Alison, caminham para garantirem as duas vagas olímpicas do Brasil para Londres 2012. Já no feminino, Juliana e Larissa cairam nas semifinais para Goller-Ludwig da Alemanha e tiveram que se contentar com a medalha de bronze. O titulo ficou com as americanas Kessy e Ross

VÔLEI- LIGA MUNDIAL: PIOR IMPOSSÍVEL
O Brasil deu muuuuuuuito azar no sorteio das chaves para a fase final da Liga Mundial. Enfrentaremos 3 adversários que mais tem nos complicado nos últimos anos: Cuba, EUA e Rússia. Na outra chave, só nossos fregueses: Polônia, Argentina, Bulgária e Itália. A estréia do Brasil será contra Cuba, na quarta-feira. Os 2 melhores do grupo, avançam as semifinais. Os cubanos, apesar de terem sido derrotados pelo Brasil na final do mundial 2010 e não terem feito uma campanha tão boa na Liga deste ano, tem sempre um time imprevisível, que pode nos vencer, como ocorreu na primeira fase do mundial 2010. Os EUA nos venceram duas vezes na fase de classificação e a Rússia só perdeu um jogo na Liga Mundial deste ano. Será um caminho complicado para o Brasil buscar o décimo título da competição.

TIRO COM ARCO- MUNDIAL EM TURIM
Começa nesta segunda-feira o mundial de Tiro com Arco, em Turim, Itália, classificatório para Londres 2012. O Brasil terá 4 representantes na prova de recurvo que é olímpica, mas com raríssimas chances de classificação, já que as maiores potências mundiais estarão na competição. Competem pelo Brasil, Eduardo Baltazar, Daniel Xavier, Fabio Emilio e Michelle Acquesta. Bernardo Oliveira, destaque nos últimos Jogos Sul-Americanos não participou da seletiva nacional porque a data coincidia com suas provas na universidade.

JUDÔ- BRASIL VENCE COPA DO MUNDO EM MIAMI
Após as disputas das etapas brasileiras do Circuito Mundial, a seleção brasileira de judô voltou a competir neste fim de semana, desta vez na Copa do Mundo de Miami, nos EUA. O Brasil obteve nove medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e quatro de bronze. Com o resultado, a seleção ficou na primeira colocação no quadro geral de medalhas, seguido pelos EUA. As medalhas de ouro do Brasil foram conquistadas por Leandro Cunha (66kg) e Hugo Pessanha (90kg). Bruno Mendonça (73kg), Nacif Elias (81kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg) ficaram com a prata, enquanto Charles Chibana (66kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Maria Portela (70kg) terminaram na terceira posição. No próximo fim de semana, dias 9 e 10 de julho, o Brasil disputará a Copa do Mundo da Venezuela, também válida pelo Circuito Mundial.

HANDEBOL- SELEÇÃO FEMININA CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS NO MUNDIAL
Neste final de semana, a seleção feminina de handebol venceu sem maiores dificuldades o Campeonato Panamericano, disputado em São Bernardo do Campo, batendo a Argentina na final. Também aconteceu o sorteio das chaves do mundial feminino, que acontecerá no Brasil em dezembro. O Brasil, como país sede, será cabeça de chave e enfrentará na primeira fase, França, Romênia, Japão, Tunísia e Cuba. As duas últimas são seleções fracas, que não devem impor dificuldades. O Japão é apenas regular. A Romênia é forte, mas pode ser vencida. A França, vice-campeã mundial, é a favorita do grupo. Classificam-se as 4 melhores seleções, para jogos eliminatórios. O Brasil cruzará com o grupo D que tem Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai. É bem provável um confronto mata-mata contra Suécia  ou Croácia. 


FUTEBOL FEMININO- MARTA LIDERA SELEÇÃO NA VITÓRIA SOBRE NORUEGA
Com uma grande atuação de Marta, a seleção brasileira bateu a Noruega por 3 a 0 no segundo jogo válido pelo mundial da Alemanha. Marta fez 2 gols e Rosana o outro. Na outra partida a Austrália bateu a Guiné Equatorial por 3 a 2. O Brasil, já classificado, enfrenta a Guiné Equatorial na quarta-feira. Terminando em primeiro, enfrentaremos provavelmente a Suécia nas quartas-de-final.





Nenhum comentário: