Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 26 de abril de 2011

ENTREVISTA DA SEMANA- HARLEY- VÔLEI DE PRAIA

O entrevistado desta semana é Harley, um dos melhores jogadores do nosso vôlei de praia. Eleito o melhor do mundo em 2008, acabou prejudicado pela constante troca de parceiros. Agora com Tiago, buscará a vaga para sua primeira Olimpíada durante a  temporada 2011. Harley responde as 5 PERGUNTAS sobre o momento do vôlei de praia masculino, a perda do patrocínio, Rogers e Dalhausser e muito mais. Confira.



1- Como você avalia a constante troca de parceiros que tem acontecido no vôlei de praia masculino do Brasil? 

Isso interfere nos resultados  que ocorreram pós Olimpíada de Pequim?
Essas trocas sempre aconteceram no vôlei de praia, só que, com a separação do Ricardo e Emanuel ficaram mais em evidência!!! Eu sempre sofri com essas trocas, pois sempre comecei um trabalho e no meio dele fui surpreendido com uma troca. Já fui campeão mundial e brasileiro e em ambas no final da temporada fiquei sem parceiro!!! Isso com certeza interfere em resultados. No meu caso interferiu e muito. Mas também podem ser trocas em busca de resultados!!!



2- Você perdeu o apoio do Banco do Brasil. Já conseguiu outro patrocinador? Como encara a situação de um país que será sede da Olimpíada não ter condições de apoiar um esporte tão vitorioso como o  vôlei de praia?

Ainda não consegui outro patrocinador Master. Isso na minha concepção é muito triste, porque o volei de praia é um esporte tão vitorioso e ainda passa por uma situação dessa. Imagina os outros esportes que não são tão difundidos ou menos populares que o vôlei de praia. Estamos em um ano de corrida olímpica e começar essa corrida sem um patrocinador não é fácil!



3- Hoje no Brasil não há uma dupla que podemos dizer ser " a número 1" no vôlei de praia masculino, como aconteceu em épocas anteriores. Isso aumenta a chance da dupla Tiago/ Harley ir a próxima Olimpíada?

Na verdade acho isso uma boa, pois  mostra que qualquer time que conseguir a vaga tem grandes chances de medalha!!! A competição pela vaga vai se tornar muito acirrada!!!

4- Como superar Rogers e Dalhausser? Qual o ponto fraco da dupla americana?

Na verdade o Dalhausser hoje faz muito a diferença. Eu e o Pedro sempre fizemos grandes jogos contra eles , e se não me engano até acho que ganhamos mais do que perdemos.Temos algumas táticas que dão certo , como iniciar sacando no Dalhausser. O ponto fraco pra mim é tentar tirar ele do do jogo!!!

5- Qual a sua rotina de treinamentos e qual fundamento precisa  melhorar para tentar disputar a próxima Olimpíada?

Treino de segunda a sábado. Normalmente tenho uma folga na quarta a tarde somente!!! Esses treinos na parte da tarde são intercalados entre físico e técnino, além da musculação que fazemos 4 sessões por semana.  Vou lutar com muita força para tentar ir para essa Olimpíada de Londres!!!

Nenhum comentário: