Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 28 de abril de 2011

TAEKWONDO- BRASIL DISPUTA MUNDIAL DA CORÉIA


Começa domingo  o Mundial de Taekwondo na Coréia do Sul, país berço da modalidade. O Brasil estará representado por 15 atletas. O maior desfalque continua sendo Natalia Falavignia contundida. As principais esperanças de medalha ficam por conta de Marcel Wenceslau, Diogo Silva, Katia Arakari e Débora Nunes. Confira a delegação completa: Michael Silva,  Marcio Wenceslau, Marcel Wenceslau,  Diogo Silva, Henrique Precioso, João Pedro Chaves, Igor de Moraes,  Katia Arakari, Fernanda  Silva,  Lívia Miranda, Rafaela  Araújo,  Aparecida Santana,  Débora Nunes,  Raphaella Galacho e Helloraine  Paiva.

JUDÔ- RANKING MUNDIAL
A Federação Internacional de Judô divulgou o ranking olímpico e mundial atualizado após as disputas dos campeonatos continentais. Depois da participação no Campeonato Pan-Americano de Guadalajara, no início do mês no México, o Brasil tem 18 judocas dentro do critério de classificação para as Olimpíadas de Londres 2012. Segundo o critério disputam as Olimpíadas os 22 atletas mais bem colocados no ranking no masculino e 14 da lista feminina. Apenas um atleta por país, em cada um dos 14 pesos olímpicos, competirá em Londres. Duas vezes bronze em Olimpíadas, Leandro Guilheiro é o melhor brasileiro, em 2˚ na categoria até 81kg. No feminino, Sarah Menezes é 4˚ até 48kg.  Outros brasileiros: Leandro Cunha é 8˚ até 66kg, Hugo Pessanha é 7 e Tiago Camilo 8˚ até 90kg, Luciano Corrêa é 9˚ até 100kg, Érika Miranda é 10˚ até 52kg e Mayra Aguiar 6˚ até 78kg.

VELA-  TITULO DE PONTA  A PONTA PARA ROBERT E BRUNO
Pela 2˚ vez na temporada, Robert Scheidt e Bruno Prada são campeões antecipados de um evento internacional importante antes mesmo da disputa da Medal Race. Os brasileiros da classe Star fecharam a fase de classificação com 37 pontos perdidos e não correm o risco de serem ultrapassados, nem que cheguem em último lugar na Medal Race. O primeiro título veio em Miami em janeiro. Desde as primeiras regatas Robert e Prada tomaram a ponta e não foram ameaçados. Torben Grael e Marcelo Ferreira não conseguiram se classificar para a Medal Race, terminando em 14˚

SALTOS ORNAMENTAIS- JULIANA E PARISI GARANTEM VAGA NO MUNDIAL
No primeiro dia do Grand Prix de Montreal, Juliana Veloso e Hugo Parisi garantiram  sua presença no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, em julho. Ambos se classificaram para as semifinais de suas provas – trampolim de 3 metros feminino e plataforma masculina – com pontuação mais alta do que o índice necessário.Nesta sexta é a vez de Cesar Castro, no trampolim de 3 metros. Rui Marinho e Tammy Galera ainda tentarão a vaga para o Mundial nos saltos sincronizados.

VÔLEI DE PRAIA- NOVO DUELO CONTRA WALSH E MAY
Está sendo realizada na China a segunda etapa do circuito mundial feminino. Na primeira etapa vitória de Juliana e Larissa. As bicampeãs olímpicas Walsh e May estão na disputa. Competem ainda pelo Brasil:  Angela e Lili, Maria Clara e Carol, Talita e Maria Elisa.

Nenhum comentário: