Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 22 de abril de 2011

VÔLEI DE PRAIA- JULIANA E LARISSA X WALSH E MAY


O primeiro grande confronto entre as duas melhores duplas de vôlei de praia do mundo acontece nesta sexta-feira santa em Brasília: Juliana e Larissa x Walsh e May, dupla bicampeã olímpica e que voltou este ano a jogar o circuito mundia. É a decisão da primeira etapa do circuito mundial. O jogo colocará frente a frente as duas parcerias com maior número de títulos na história do Circuito Mundial: as brasileiras, com 38 medalhas de ouro, e as norte-americanas, com 35 conquistas.Os times já se enfrentaram em 16 oportunidades, com 12 vitórias de Walsh/May e quatro de Juliana/Larissa. Nesta quinta as brasileiras venceram Kessy e Ross dos EUA. Já Walsh e May passaram por Fendrick/ Hanson, também dos EUA. Na disputa masculina o Brasil permanece com 3 duplas: Marcio/ Ricardo, Alison/ Emanuel e Benjamim e Bruno

CANOAGEM- BRASIL SEDIARÁ MUNDIAL
O Brasil foi confirmado como sede do mundial de canoagem velocidade de 2013. A competição acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeio. Com a inclusão das provas de 200 metros nos jogos de Londres 2012, aumentaram as chances de chegarmos pelo menos a duas finais olímpicas.


TIRO COM ARCO
Foi realizada uma seletiva nacional para o mundial que acontece na Itália. No masculino, 3 brasileiros conseguiram índices: Daniel Xavier, o veterano Fabio Emílio e Eduardo Baltazar. No feminino Michele Acquesta atingiu o índice. 


RESULTADO DA ENQUETE
Na sua opinião qual deveria ser a peridiocidade de uma revista sobre esportes olímpicos
Semanal 57%, Mensal 27%, Bimestral 10%, Trimestral 6%

HIPISMO CCE: JÁ TEMOS UM ÍNDICE
As vagas olímpicas para o hipismo CCE são disputadas durante os Jogos Pan-Americanos. São 3 vagas para o continente e os EUA e Canadá já estão classificados. Ruy Fonseca conseguiu uma importante 8 ˚posição num torneio em Milão, na Itália, com um desempenho não tão bom no hipismo adestramento, mas um bom desempenho no cross e apenas uma falta nos saltos. A marca que fez é índice olímpico, mas só valerá se a seleção se classificar para a Olimpíada.

Nenhum comentário: