Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 17 de abril de 2011

ATLETISMO- MARILSON É 4˚ EM LONDRES



O grande resultado do esporte brasileiro no final de semana foi o de Marilson Gomes dos Santos na maratona de Londres. Aos 33 anos, o brasileiro intrometeu-se entre os imbatíveis africanos e terminou em 4º lugar, em 2:06:34. Assim, ele superou seu recorde pessoal, que era 2:08:37, obtido também em Londres, em 2007. Como sempre, o Quênia dominou a prova e conquistou os três primeiros lugares. O campeão foi Emmanuel Mutai  com 2:04:40

RESULTADO DA ENQUETE
Você acha que a Confederação de Vôlei deve adiar a data da final da Superliga feminina?  71% sim, 29% não

MARATONA AQUÁTICA- SEM TÍTULO EM SANTOS
A melhor colocação do Brasil na etapa de abertura do circuito mundial de maratona aquática foi de Poliana Okimoto, vice em Santos. O título ficou com Cecília Biagoli, da Argentina. Ana Marcela Cunha ficou apenas em 5˚. No masculino vitória do alemão Thomas Lurz. O brasileiro Allan do Carmo foi 4˚.

PENTATLO- PANTURRILHA ATRAPALHA YANE, 17˚ NA ITÁLIA
Na final feminina da etapa da Itália da Copa do Mundo, Yane Marques terminou apenas na 17˚ colocação. Em tratamento de uma lesão na panturrilha, a brasileira fez 5140 pontos. O melhor desempenho de Yane foi na natação, terminando em 3˚. No hipismo foi 17˚ e na esgrima também foi bem. Mas no evento combinado tiro-corrida sentiu o problema físico, terminando em 25˚. O título ficou com a russa Donata Rimsaite. Dia 5 de maio, Yane Marques disputa a etapa de Budapeste da Copa do Mundo.

POLO-AQUÁTICO- BRASIL DÁ AZAR NO SORTEIO DO MUNDIAL
Foram sorteados os grupos do pólo aquático para o Mundial de Desportes Aquáticos em julho.  A seleção feminina caiu numa chave com três seleções europeias, Rússia, Grécia e Espanha. O masculino caiu num grupo um pouco menos complicado. Jogará com Croácia, Japão e Canadá. Pelo regulamento, os três primeiros de cada grupo vão para a segunda fase. Os primeiros colocados jogam direto as quartas-de-final, o segundo e o terceiro de cada grupo disputam as oitavas-de-final. Em 2009, em Roma, nossas duas seleções ficaram em 13º.

ATLETISMO- CAMPEÕES BRASILEIROS DO DECATLO E HEPTATLO
Anderson Venâncio e Melry Caldeira conquistaram neste domingo  a Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas 2011, na categoria adulta. A disputa aconteceu  no Rio de Janeiro. Anderson completou o decatlo com 7.751 pontos e conquistou o bicampeonato. Já Melry Caldeira fez 5241 pontos no heptatlo.

BADMINTON-  BRASILEIROS CAEM NAS QUARTAS NO PERU
Nenhum brasileiro conseguiu atingir as semifinais no Torneio Internacional do Peru. Alex Tjong, Daniel Paiola, Hugo Arthuso, Luiz dos Santos, Lohaynny Vicente e Yasmin Cury foram eliminados. Mesma situação no torneio de duplas. No masculino o título ficou com Kevin Gordon da Guatemala, justamente quem eliminou nosso melhor jogador, Daniel Paiola. No feminino, título para para Rena Wang dos EUA

TRIATLO- BRUNO MATHEUS É O MELHOR BRASILEIRO NO JAPÃO
Bruno Matheus conquistou a 16ª colocação na 2011 Ishigaki ITU Triathlon World Cup, disputada no Japão. Ele fez o tempo de 1.51:50 . Juraci Moreira foi o 39º .O norte-americano Hunter Kemper foi o grande campeão. No feminino Flávia Fernandes ficou em 31ª. A campeã foi a chilena Barbara Riveros.

Nenhum comentário: