Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 4 de abril de 2011

JUDÔ- BRASIL CLASSIFICADO EM TODAS AS CATEGORIAS PARA OS JOGOS PAN-AMERICANOS


O Brasil terá representantes nas 14 categorias nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, em outubro. Com 14 medalhas (4 ouros, 5 pratas e 5 bronzes) no Campeonato Pan-Americano, também em Guadalajara, o pais, além de ser o único a ter subido ao pódio em todas as categorias, levou o titulo geral masculino, vice no feminino e somou pontos no ranking continental que classifica 10 países para a Olimpíada. Os ouros foram todos no masculino : Felipe Kitadai (foto-60k g), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg). As pratas foram conquistadas por Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg). Os bronzes: Rodrigo Luna (90kg), Taciana Lima (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg). No feminino não contamos com nossa principal judoca Sarah Menezes, que se recupera de contusão.

GINÁSTICA- SASAKI E DANIELE BRILHAM EM DOHA
Na etapa de Doha, no Catar, o Brasil terminou com 4 medalhas: duas de Sergio Sasaki e duas de Daniele Hypólito. Sasaki tem apenas 19 anos já pode ser apontado como o substituto de Diego Hypólito. Ele foi ouro na prova de salto sobre o cavalo e prata na prova de solo. Na final do salto, Sasaki superou Zuo Kai, medalhista de ouro olímpico. Foi escolhido a grande revelação da competição. Daniele Hypólito foi ouro no salto sobre o cavalo e bronze no solo. Tudo bem que pelo fato de não ser na Europa, muitos ginastas de primeiro escalão não participaram, mas os resultados principalmente de Sasaki. foram excelentes.

VELA- TROFÉU PRINCESA DE SOFIA
Com excessão do Match Race Feminino, o Brasil terá equipe completa na Semana Olímpica de Palma de Mallorca, na Espanha, conhecido como Trofeo Princesa de Sofia. A competição começa nesta segunda e dará pontos para o ranking internacional de todas as classes olímpicas. Confira o time brasileiro:
Classe Star - Robert Scheidt e Bruno Prada
Classe RS:X Masc. - Ricardo Winick, o Bimba 
Classe RS:X Fem. - Patrícia  Freitas
Classe 470 Masc. - Fábio Pillar e Gustavo Thiesen
Classe 470 Fem. - Fernanda Oliveira e Ana  Barbachan
Classe 49er - André Fonseca e Marco Grael
Classe Laser Masc. - Bruno Fontes
Classe Laser Fem. - Adriana Kostiw
Classe Finn - Jorge Zarif

RESULTADO DA ENQUETE
Vote em 3 clubes de futebol que mais apoiam o esporte olímpico no Brasil?
Santos e Palmeiras 41%, São Paulo e Flamengo 38%, Corinthians 35%, Cruzeiro 22%, Fluminense 19%, Sport 12%, Vasco 9%, Botafogo 6%

NATAÇÃO-  PREPARAÇÃO EM MICHIGAN
Os principais nadadores brasileiros viajaram para os Estados Unidos, onde participarão do Grand Prix de Michigan, de 8 a 10 de abril, na cidade de Ann Arbor. O grupo composto por 17 atletas tem  Cesar Cielo, Thiago Pereira e Felipe França. A viagem faz parte do programa de preparação visando ao Campeonato Mundial de Xangai, Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos de 2012. Entre os convocados as únicas ausências serão Kaio Márcio Almeida, Henrique Barbosa e Poliana Okimoto.

CICLISMO MOUNTAIN BIKE-  PAN DA COLÔMBIA
No Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike em Chia, na Colômbia o melhor resultado brasileiro foi o 8˚ lugar de Roberta Stopa . A campeã foi Angela Parra da Colômbia que garantiu vaga na Olimpíada 2012.

Nenhum comentário: