Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ENTREVISTA DA SEMANA- RENATO ARAUJO- GINÁSTICA ARTÍSTICA



O entrevistado desta semana é Renato Araujo, técnico da seleção brasileira de ginástica artística masculina. Ele respondeu sobre pressão pela medalha olímpica, Sérgio Sasaki, Diego Hypólito e sua rotina como treinador. Confira na seção 5 PERGUNTAS

1- A inédita medalha olímpica para nossa ginástica bateu na trave nas duas últimas Olimpíadas com Daiane dos Santos  e Diego Hypólito. Isso gerará uma pressão maior para Londres 2012?
Pressão em Olimpíada sempre vai existir. Ela pode ser menor se o atleta estiver muito bem preparado. Em Pequim 2008, o Diego não estava tão preparado pois teve uma cirurgia no joelho e dengue,  as vésperas dos jogos.

2- Depois dos excelentes resultados obtidos por Sergio Sasaki na etapa de Doha da Copa do Mundo, podemos dizer que ele já é uma realidade da ginástica brasileira e esperança de medalha em Londres 2012?

Em primeiro lugar penso que o Sasaki é uma esperança de se classificar para os jogos olimpicos.

3- Como está a recuperação de Diego Hypólito? Ele fará uma preparação voltada principalmente para a Olimpíada de 2012?

Na ginástica a vaga é muito difícil. Ele tem que se preparar bem em todos os aparelhos pois para se classificar pensando somente no solo  tem que ser medalhista no mundial.  Sua recuperação está ótima!

4- Qual é a rotina diária de um técnico de ginástica e como está o apoio financeiro a modalidade?

Nossa rotina é pesada além de dar treino duas vezes por dia temos que resolver inúmeros problemas fora do ginásio,na maior parte problemas administrativos,para que possamos ter estrutura.

5- Qual é a proporção entre meninos e meninas que procuram a ginástica artística como pratica esportiva?

Em todo mundo chegam ao alto nível muito mais meninos. No Brasil a base tem mais meninas, mas no alto nível temos um número equilibrado.

Nenhum comentário: