Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 10 de abril de 2011

NATAÇÃO- CIELO FICA COM 2 OUROS EM MICHIGAN


Cesar Cielo confirmou o favoritismo e venceu tanto os 50 como os 100 livres no GP de Michigan. Nos 100, Cielo bateu Michael Phelps, em prova que o americano não é especialista. No total o Brasil levou 12 medalhas em Michigan: 3 ouros, 3 pratas e 6 bronzes. O outro ouro do Brasil foi de Felipe França nos 100 metros peito. As pratas foram de Flavia Delaroli nos 50 livres, Bruno Fratus nos 50 livres, João Gomes nos 100 peito. Os bronzes: Nicholas Santos nos 50 e 100 livres, Daynara de Paula nos 100 borboleta, Fabiola Molina nos 100 costas, Joana Maranhão nos 400 medley e Felipe Lima nos 100 peito.


TRIATLO-  POSIÇÕES INTERMEDIÁRIAS NA AUSTRÁLIA 
Em uma competição reunindo os melhores do mundo, Reinaldo Colucci foi o brasileiro mais bem colocado na primeira etapa do circuito mundial em Sydney na Austrália. Colucci completou a prova em 1.52:13 ocupando a 24ª posição. Juraci Moreira foi o 37º colocado, Bruno Matheus o 47º e Diogo Sclebin o 48º. O grande campeão no masculino foi o espanhol Javier Gomes. Dentre as mulheres a brasileira mais bem colocada foi Carla Moreno que ocupou a 52ª colocação, Flávia Fernandes foi a 55ª e Pâmella Oliveira a 56ª. Quem venceu foi a canadense Paula Findlay. A competição mostra que nossos triatletas que já estiveram dentre os melhores do mundo nos anos 90, hoje estão muito longe das medalhas.

CANOAGEM- PODERIA SER MELHOR
Foi realizado no final de semana o Sul-Americano de canoagem velocidade. Contando todas as categorias, a Argentina ficou com o título. Nas provas olímpicas o Brasil obteve 4 ouros. Nos 200 metros foram ouro: Nivalter Santos na canoa individual, Bruna Gama e Ariela Pinto no K2 ( caiaque) e Givago Ribeiro e Edson Silva também  no k2. Nas provas de 500 metros, Wladimir Moreno na canoa individual. A maior decepção foi Edson Silva bronze nos 200 metros e prata nos 500 metros no caiaque individual.


VELA- SÓ UM BRONZE NA ESPANHA
O Brasil terminou a participação no Trofeo Princesa de Sofia, reunindo os melhores velejadores do mundo com apenas um bronze com Torben Grael e Marcelo Ferreira na classe Star. E eles não são os titulares da classe pois perderam a seletiva nacional para Robert Scheidt e Bruno Prada que ficaram em 8˚ na Espanha. Na classe Laser, Bruno Fontes acabou em 10˚ e na RSX, Bimba ficou em 5˚ lugar. Nas demais classes o Brasil não teve velejadores entre os 10 melhores. Daqui a uma semana acontece a Semana de Hyeres na França, outra competição de alto grau de dificuldade.

LUTA- RESULTADOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO
O Rio de Janeiro também sediou neste fim de semana o Brasileiro de Luta. No estilo greco-romana os vencedores foram : Rafael Páscoa (55 Kg), Diego Romanelli (60 Kg), Angelo Moreira (66 Kg), Felipe Macedo (74 Kg) e Davi Albino (96 Kg). No estilo livre feminino nenhuma surpresa. Titulares da seleção brasileira, as atletas Susana Almeida (48 Kg), Joice Silva (55 Kg), Laís Nunes (59 Kg), Dailane Gomes (63 Kg) e Aline Ferreira (72 Kg) venceram. Destaque para Aline Ferreira campeã da categoria mais disputada do campeonato com vitórias em cima de Gilda Maria e Rosângela Conceição. Graciane Helena (51 Kg) e Letícia Lalli (67 Kg) também foram campeãs. O estilolLivre masculino fechou a competição e consagrou os atletas Wellington Silva (55 Kg), Waldeci Silva (60 Kg), Jefferson Araújo (66 Kg), Daniel Malvino (74 Kg), Adrian Jaoude (84 Kg), Diego Rodrigues (96 Kg) e Glover Teixeira (120 Kg) como os campeões.

TIRO- LONGE DAS VAGAS
Em 3 dias de Copa do Mundo na Coréia os brasileiros não conseguiram vagas olímpicas. Julio de Almeida foi  47˚ na pistola de ar 50 metros  e 24˚ na pistola de ar 10 metros. Rocco Rosito foi 32˚no Rifle de Ar 10 metros.

HIPISMO-  DODA VENCE NA ITÁLIA
Depois de vencer uma prova na abertura do Global Champions Tour, Doda Miranda confirmou boa fase e vence mais um Grande Prêmio. Desta vez, no dorso de AD Wilbert, o brasileiro ergueu a taça de campeão  no CSI 2* de San Remo, na Itália.

Nenhum comentário: