Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VÔLEI- EM BUSCA DO TRI


Paralelamente ao mundial de basquete feminino, em andamento, começa neste sábado na Itália,  o mundial de vôlei masculino. Se tem alguma coisa que nos orgulha nos últimos 10 anos é a seleção de Bernardinho. Nossos 2 títulos mundiais vieram com ele no comando ( 2002 e 2006). A seleção continua muito bem treinada,  mesclando jogadores experientes como Dante e Rodrigão e novatos fora de série como Vissoto e Lucão. As contusões que tem atrapalhado Dante e Marlon, além da má fase de Giba e Bruninho preocupam um pouco. As derrotas em amistosos para a Alemanha também. Mas esses jogadores já provaram inúmeras vezes que na hora do vamos ver a situação é diferente. Sempre antes de analisar as chances em qualquer competição eu olho a tabela e o regulamento. O deste mundial é bem complicado. Acho que o pessoal da Confederação Sul-Americana de Futebol ajudou a fazer. Que zona. O Brasil está no grupo B e faz o primeiro jogo contra a modesta Tunísia neste sábado. No domingo o adversário é a encardida  Espanha e na segunda-feira o adversário mais complicado desta primeira fase, Cuba. Os 3 melhores avançam para a segunda fase, ou seja, de 24 restarão 18 seleções . Em seguida serão formados 6 grupos de 3 equipes, avançando duas  de cada grupo, num total de 12.  Terminando em primeiro do grupo o Brasil deverá pegar Alemanha ou Polônia e Venezuela. Esses 12 formarão novamente 3 grupos de 4. O vencedor de cada grupo avança para as semifinais. Resumindo, o Brasil pode até perder algum jogo na primeira ou segunda fase. Só não pode perder nenhum dos dois jogos da terceira fase para não ficar fora das semifinais. Aposto que pelo menos entre os 3 melhores chegaremos. Os principais adversários na minha opinião serão a Rússia, os EUA ( atual campeão olímpico) e Cuba. A Itália, mesmo jogando em casa, não vive bom momento.

BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA VAI DE MAL(I) A PIOR
O que temíamos aconteceu. O Brasil, na estréia do mundial feminino, mais uma vez perdeu da Coréia do Sul, assim como na estréia na Olimpíada: 61a 60. As coreanas tem um time apenas regular. Assim como nos amistosos o time brasileiro foi pífio no ataque. Mesmo assim vencia até segundos finais, quando Érika perdeu uma bola e deu a vitória para as adversárias. Érika ainda terminou como cestinha do Brasil com 15 pontos. As alas e armadoras foram terríveis. Helen, Adrianinha, Karen e Iziane. Ninguém fez mais do que 7 pontos. Iziane, a "salvadora"da Hortência, errou 9 de 11 arremessos. Mesmo jogando apenas 15 minutos, ajudou a enterrar ainda mais o time. O técnico Colinas começou com Érika e Iziane no banco, pela falta de entrosamento, já que chegaram agora da WNBA. Além de Érika, só Alessandra teve destaque. Nesta sexta jogo tranquilo contra Mali que só fez 36 pontos na Espanha. No sábado temos que ganhar da Espanha. É pedreira mas normalmente treme contra o Brasil. Em caso de nova derrota teremos que vencer os 3 jogos da segunda fase, incluindo a Rússia, para chegarmos as semifinais. Pelo início, o mais provável é que assim como na Olimpíada, não fiquemos nem entre os 8.

HIPISMO- ANUNCIADA A SELEÇÃO PARA MUNDIAL EQUESTRE
A Confederação Brasileira de Hipismo anunciou nesta quarta-feira os quatro cavaleiros que representarão o país nos Jogos Mundiais Equestres, entre 4 e 9 de outubro em Kentucky, Estados Unidos. Os medalhistas olímpicos Rodrigo Pessoa e Doda Miranda são os principais nomes da lista, com as montarias Ashleig Drossel Dan e Rebozo, respectivamente. A dupla terá ainda a companhia de Bernardo Alves/Vancouver D’Auvray e Pedro Veniss/Amaryllis. O conjunto reserva será formado por Luis Felipe de Azevedo Filho e Special.

LEVANTAMENTO DE PESO- BONS RESULTADOS DO BRASILEIROS
Se considerarmos que o levantamento de peso é um dos esportes com menos apoio e divulgação no Brasil, os resultados de nossos atletas no mundial  da Turquia, podem ser considerados bons. O principal foi de Jaqueline Ferreira, 14˚ entre 30 atletas, na categoria 75kg. Wellisson Silva ficou em 22˚, categoria 77kg. Liliane Menezes, categoria 69kg foi 17˚

RESULTADO DA ENQUETE
Que colocação nossa seleção feminina de basquete conseguirá no mundial
67% entre os 4 melhores, 27% entre os 8 melhores, 6% chegará a final

JUDÔ- RANKING MUNDIAL ATUALIZADO
A Federação Internacional atualizou o ranking após o mundial. Dos 17 judocas brasileiros que disputaram o evento, 14 estão dentro do critério de classificação para as Olimpíadas de Londres 2012. Os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocados na lista garantem vaga. Apenas um atleta pode representar o pais nos Jogos e, com os descartes, alguns judocas ganham preciosas posições na lista. Leandro Guilheiro é o melhor brasileiro, na 3˚ posição. Dentre as mulheres, Sarah Menezes em 5˚ é a melhor.

GINÁSTICA RITMICA- INDIVIDUAL MELHORA EM RELAÇÃO A 2009
A Seleção Brasileira Individual encerrou sua participação no Mundial da Rússia hoje (23), deixando o país na 22ª posição entre os 38 participantes.O Brasil melhorou bem sua classificação em relação ao Mundial do ano passado, em Mie, no Japão, quando foi o 29º colocado,Após a competição, a Seleção Brasileira Individual continua em Moscou e assistirá as apresentações do Conjunto do Brasil, que começa a competir no Mundial no sábado. O grupo formado por Larissa Barata, Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Luísa Matsuo, Letícia Dutra e Jéssica Maier se apresentará na série cinco arcos e, também, na série três fitas e duas cordas.

Nenhum comentário: