Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

JUDÔ- BRASIL ESTRÉIA NO MUNIDAL DE JUDÔ NESTA QUARTA


Começa nesta quarta-feira a noite no Japão,  o Campeonato Mundial. Serão 792 atletas de 101 países lutando pelo título nas diversas categorias além de pontos para o ranking olímpico. O Brasil terá 17 atletas tentando apagar a má imagem deixada no campeonato de 2009 quando não conquistamos nenhuma medalhinha. Na noite desta quarta estréiam os pesados Rafael Silva, Walter Santos e Maria Suellen. Também entram no tatame os meio-pesados Luciano Correa e Mayra Aguiar. Luciano Correa é nossa maior esperança nessa primeiro dia. Ele já foi campeão mundial. O principal nome da nossa delegação é Leandro Guilheiro ( 81kg), vencedor este ano do Torneio de Paris . Os outros representantes brasileiros no mundial são:  Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg),  Flávio Canto (81kg), Tiago Camilo ( foto) e Hugo Pessanha (90kg), Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg) e Maria Portella (70kg). As principais ausências são a medalhista olímpica Ketleyn Quadros em má fase e  João Derly, com eternos problemas de contusão. O Brasil soma 19 medalhas em Campeonatos Mundiais Sênior de Judô: 4 ouros, 2 pratas e 13 bronzes.


BASQUETE- AINDA NÃO FOI DESTA VEZ
O Brasil perdeu mais uma vez para a Argentina por 93 a 89 e deu adeus ao mundial. Ainda não foi desta vez que o nosso basquete voltou a ficar entre os 4 melhores do mundo. Assisti todo o jogo. Vamos aos comentários em pílulas
- Um dos culpados pela derrota foi o técnico Magnano. Colocou o Marquinhos ( que nem devia ter ido), que pouco tinha atuado na partida nos momentos decisivos, deixando Marcelinho, muito mais inspirado no ataque, um tempão no banco. Marquinhos foi a âncora do time, ajudando a afundar o que estava equilibrado
- Que saudade do Oscar.  Hoje não temos nenhum fora de série. Scola fez 37. Outra vez exterminou nossa defesa.
- O Brasil jogou em igualdade durante 37 minutos. Mas em jogo pau a pau não pode vacilar nos 3 minutos finais. Leandrinho perdeu uma bola boba. Tiago e Varejão não sabiam o que fazer na hora dea arremessar.
- Quem surpreendeu foi o Huertas: marcou 32 pontos. Não pipocou em nenhum momento.
- Nossa defesa que atuou tão bem o campeonato todo foi uma peneira no último quarto
- A Argentina continua sendo uma das melhores seleções do mundo. Nos meus prognósticos eu escrevia que não queria pegar a Argentina. O Brasil deu sorte no grupo, mas muito azar no cruzamento.
- Meus palpites para as semifinais: Argentina, Estados Unidos, Sérvia e Turquia.

CANOAGEM- MUNDIAL DE SLALOM
De 8 a 12 de setembro a cidade de Tacen, na Eslovênia, recebe o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, competição que reúne a nata da modalidade no mundo. O Brasil participa do campeonato com 5 canoístas. A equipe brasileira é composta por Poliana Aparecida de Paula (K1 Feminino), Cássio Ramon Petry (C1 Masculino), Gustavo Selbach (K1 Masculino), a dupla Anderson Henrique Webber e Jean Fernando Möller Pereira (C2 Masculino).


RESULTADO DA ENQUETE
Qual candidato a presidente tem melhores propostas para o esporte brasileiro?
Dilma 35%, nenhum 35%, Serra 30%

Nenhum comentário: