Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BASQUETE- MUNDIAL FEMININO: A ESTRÉIA É UMA DECISÃO


Começa nesta quinta-feira o mundial feminino de basquete, na República Tcheca. A seleção brasileira entra em quadra repleta de indagações. Será que foi válido trocar Paulo Bassul por um estrangeiro, o espanhol Carlos Colinas? Será que a problemática Iziane amadureceu, após ser afastada em 2008 por não aceitar o banco de reservas? Será que Iziane ou Érika darão uma nova cara ao time que derrapou nos últimos amistosos? Será que as veteranas Helen e Alessandra fizeram falta em Pequim? No último mundial ( o das goteiras do Ibirapuera), em 2006, aqui no Brasil ficamos em 4˚. Na Olimpíada não passamos da primeira fase. O jogo de estréia é fundamental para as pretensões do Brasil. Se vencermos podemos sonhar em voltar a ser semifinalistas. Uma derrota já deixará a situação muito complicada. O adversário é a Coréia do Sul, que nos venceu na última Olimpíada e nos eliminou no mata-mata de 2002. O jogo começa 10h15 de Brasília. As coreanas são muito fortes nos arremessos de 3 pontos. O Brasil precisa jogar muito com as pivôs Érika, Kelly e Alessandra e evitar os arremessos de longa distância. Na sexta o adversário mais frágil e vitória certa contra Mali. E no sábado o jogo mais difícil, porém com um freguês de longa data: a Espanha. Se classificam 3 seleções mas os resultados são levados em consideração. Na segunda fase cruzaremos com o equilibradíssimo grupo D que tem a fortíssima Rússia, a dona da casa República Tcheca e o Japão, que nos venceu semana passada em amistoso. Portanto, o jogo contra a Coréia é fundamental. Mais uma vez a favorita ao título é a seleção dos EUA, seguida por Austrália e Rússia. Os outros grupos: no A- Austrália, China, Canadá e Bielorrússia e no B ( o menos equilibrado)- EUA, França, Grécia e Senegal. O elenco brasileiro: armadoras- Helen, Adrianinha ( foto) e Palmira, alas- Iziane, Karen, Fernanda e Silvia,  pivôs- Alessandra, Érika, Damiris, Franciele e Kelly

LEVANTAMENTO DE PESO- BRASILEIROS NO MUNDIAL
Está acontecendo na Turquia o mundial de levantamento de peso. O Brasil enviou 4 representantes que ainda não competiram: Fernando Saraiva (+ 105 kg), Welisson Silva (77kg), Jaqueline Silva e Liliane Menezes (69kg). O site da Confederação não é atualizado há tempos. Consegui a informação com o blog Brasil em Londres e no site da Federação Internacional

GINÁSTICA RITMICA- BRASILEIRAS NO MUNDIAL
Encerradas as disputas dos dois primeiros aparelhos no Mundial de ginástica rítmica, em Moscou, Angélica Kvieczynski confirmou as expectativas e foi a melhor brasileira tanto no arco quanto na corda. Após ficar entre as 30 primeiras do arco no primeiro dia, Kvieczynski caiu para a 51ª colocação. Eliane Sampaio terminou em 65º lugar e Drielly Daloté foi a 86ª colocada. Nas eliminatórias de corda ficou em 51º lugar. Com as somas dos dois primeiros aparelhos, o Brasil ocupa a 22ª colocação na classificação geral com 169,425 pontos, entre 38 países. Nesta quarta-feira começam as eliminatórias de fita e bola, e as participantes brasileiras serão Angélica, Eliane e Rafaela Costa.

GINÁSTICA- DIEGO HYPÓLITO FORA, JADE DENTRO DO MUNDIAL
Bicampeão mundial, Diego Hypólito tem uma lesão séria no pé esquerdo e deve ser operado. Fora das competições, no mínimo, até janeiro, ele não poderá disputar o Mundial de Roterdã, na Holanda, entre 16 e 24 de outubro. A principal novidade é a volta de Jade Barbosa depois de dois anos longe do time nacional. Daniele Hypolito, Bruna Leal, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Adrian Gomes e Gabriela Soares completam o time feminino. No feminino não há desfalques. Já no masculino além de Diego, estão fora Victor Rosa, Arthur Zanetti e Sérgio Eras. A seleção terá Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Sergio Sasaki, Petrix Barbosa, Felipe Polato e Francisco Barreto.

VÔLEI- SEXTETO TÍTULAR SEM GIBA E BRUNINHO
O técnico Bernardinho anunciou  o sexteto titular para o jogo de sábado, estréia no mundial da Itália contra a Tunísia. Bruninho e Giba começam no banco. A equipe será formada por Marlon e Leandro Vissotto, Lucão e Rodrigão, Murilo e Dante, além do líbero Mário Jr.

BADMINTON- BOM RESULTADO DE HUGO ARTHUSO
Hugo Arthuso foi muito bem no Torneio Internacional de Colômbia e,mesmo sendo "apenas' o cabeça 6 do torneio, chegou a final e perdeu para o peruano Rodrigo Pacheco. Hugo é atual 155 do mundo e tem tudo para subir bastante. O melhor brasileiro no ranking é Daniel Paiola.

Nenhum comentário: