Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PENTATLO- O MELHOR RESULTADO DA CARREIRA DE YANE


Yane Marques obteve o melhor resultado de sua carreira no sábado. Ela foi 6˚ colocada no Campeonato Mundial  da China. No ano passado, no Mundial realizado na Inglaterra, Yane foi 21˚. A campeã 2010 foi a francesa Amelie Caze, com 5.344 pontos. Yane Marques fez um total de 5.100 pontos: na esgrima obteve 18 vitórias contra 16 derrotas, ficando em 10˚ ;fez os 200 m livres em 2m 16s 42, sendo a 8˚ colocada. Na equitação teve problemas com seu cavalo, perdendo 100 pontos obtendo apenas o 18˚ lugar. Largou para o combinado ( tiro e corrida em 3.000 metros ) na 9˚ colocação e fez o tempo de 12 m 35 s 55. Caso a brasileira tivesse ido bem na equitação poderia ter brigado por uma medalha.

GINÁSTICA- SEM DIEGO, RESULTADO REGULAR NO PRÉ-PAN
O Brasil terminou o Pré-Pan do México, classificatório para o Pan de 2011 com 3 medalhas de prata e uma de bronze. O destaque foi Sérgio Sasaki, prata no salto sobre o cavalo aos 18 anos. Diego Hypólito contundido foi poupado para o mundial. Jade Barbosa também não competiu por causa do confronto: seu pai x Confederação. Daniele Hypólito foi prata também no salto.  A outra prata foi obtida pela equipe masculina. O bronze veio com a equipe feminina.


LUTA- MUNDIAL DA RÚSSIA
Começa nesta segunda-feira em Moscou mais um campeonato mundial, o de luta, que engloba luta livre e greco-romana. Vencer uma luta já será um resultado espetacular para o Brasil. Teremos 3 atletas:  Antoine Jaoude na categoria 120 Kg  estilo Livre, Joice Silva e Aline Ferreira nas categorias 59 Kg e 72 Kg da Luta Feminina. Aline e Joice disputaram competições internacionais neste último ano com bons resultados.

BASQUETE-  IMPERDÍVEL
Que bom que Brasil x Argentina será neste feriado,dia 7, 15 horas. Jogaço. Até gosto quando os mundiais são na Ásia ou na América do Norte por conseguir ver os jogos a noite ou de madrugada. Quando é na Europa como agora, os jogos são a tarde e fica difícil de assistir por trabalhar em outro ramo. Em porcentagem diria que o Brasil tem 40% de chances de vitória. Dou 60% para a Argentina por achar que tem um banco melhor, fez melhor campanha e está mais acostumada a jogos decisivos. Precisamos ter um jogador que desequilibre. Para a Argentina tem Scola que nos aniquilou no Pré-Olímpico 2007. Dois jogadores podem exercer esse papel para o Brasil: Leandrinho e Tiago Splitter. Vamos ver também se técnico faz diferença. Sérvia, Espanha, Turquia e Eslovênia já estão garantidas. Por enquanto é um campeonato europeu.

BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA PERDE TORNEIO PREPARATÓRIO
A seleção feminina se prepara para o mundial, também em setembro e disputou um torneio preparatório em Barueri. Perde para Cuba e venceu a Polônia. Como as polonesas venceram as cubanas ficaram com o título pela diferença de pontos. Karen e Helen foram os destaques brasileiros nos jogos. Iziane e Érika ( WNBA) ainda não estão com a equipe.



VOLEI- VITÓRIAS EM AMISTOSOS
A seleção masculina realizou 3 jogos amistosos contra a Polônia e venceu todos: 2 por 3 sets a 0 e 1 por 3 sets a 2. No próximo dia 15, a seleção brasileira embarcará para a Alemanha, onde fará alguns jogos com os donos da casa, e em seguida, irá para a Itália, onde estreará no mundial  contra a Tunísia, no dia 25. Espanha e Cuba também estão no grupo na fase inicial da competição. NA seleção feminina, Mari foi cortada do mundial por contusão no joelho

VELA- BRUNO FONTES É 8˚ NO MUNDIAL
Espetacular a reação de Bruno Fontes no mundial de Laser disputado na Grã-Bretanha. Ele começou muito mal e nos dois primeiros dias chegou a ocupar a 70˚ posição. Mas fez uma campanha de recuperação, foi melhorando a cada dia  e terminou em 8˚ lugar. O campeão foi  Tom Slingsby,  da Áustria. No mundial de RS:X, Bimba foi o 19˚. Está em decadência


ATLETISMO- FABINA ENCERRA TEMPORADA COM BRONZE
Após vencer o mundial Indoor e a Diamond League, Fabiana Murer conquistou a medalha de bronze no salto com vara na Copa Continental de Atletismo - antiga Copa do Mundo -, disputada em Split, Croácia. Ela saltou 4m50, marca muito abaixo das suas melhores que beiram os 4m70. Svetlana Feofonova da Rússia, foi a vencedora. Pela temporada, Fabiana fez muito e deve ganhar o prêmio Brasil Olímpico em dezembro.

CICLISMO- RESULTADOS BRASILEIROS NO MUNDIAL
A equipe brasileira de mountain bike composta por  Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt e Edivando Cruz ficou em 11˚ na prova de cross country do mundial do Canadá. Na disputa individual Rubens Donizete foi 35˚ e Roberta Stopa desclassifcada. Já Markolf Berchtold foi 24˚ na prova de Downhill.

Nenhum comentário: