A seleção masculina estreou com duas vitórias já esperadas no mundial da Itália. O Brasil bateu a Tunísia por 3 sets a 0 e a Espanha por 3 sets a 1. No jogo contra os espanhóis perdemos o primeiro set cometendo muitos erros na defesa. Depois, Bernardinho pôs a casa. Fez algumas substituições, pôs a casa em ordem e os espanhóis não aguentaram. Rodrigão no bloqueio e Dante no ataque foram os destaques do jogo. Hoje o jogo que vale o primeiro lugar do grupo B contra Cuba. Se vencer, o caminho poderá ser mais fácil na segunda fase, devido a surpreendente vitória do Canadá sobre a Sérvia. Se a Sérvia perder da Polônia, o Brasil pegará o vencedor da Canadá e Alemanha. Se a Sérvia vencer, devemos pegar os sérvios. O outro time do grupo seria México ou Venezuela. Se o Brasil perder para Cuba o grupo será mais difícil, provavelmente com Polônia e República Tcheca.
BASQUETE- MAIS SOFRIMENTO VEM POR AÍ
A seleção feminina continua seu martírio no mundial. Perdeu para a Espanha por 69 a 57. Outra vez nosso ataque não funcionou. O Brasil terminou em terceiro no grupo. Érika foi uma das poucas que se destacaram. A " salvadora" Iziane errou 11 de 16 arremessos e fez 12 pontos. Até agora o técnico espanhol Colinas não mostrou qual a grande diferença ao relação aos nacionais . Nesta segunda o jogo mais difícil da segunda fase, às 15h15 contra a Rússia, primeira do outro grupo. Só uma grande zebra evitará mais uma derrota. Para o Brasil sonhar em passar para as quartas-de-final terá que vencer Japão e República Tcheca, terça e quarta-feira. Se conseguir isso, já será um ótimo resultado. Pelo que estamos vendo o mais provável é a eliminação precoce. Escrevo com muita tristeza porque adoro basquete e sou fã de jogadoras como Alessandra e Helen. Mas o feminino está seguindo o mesmo caminho do masculino.
HIPISMO- BRASIL ESTRÉIA NO MUNDIAL
A equipe de adestramento do Brasil estréia nesta segunda-feira no mundial de Esportes Equestre, em Kentucky nos EUA. Saltos e CCE só disputam em outubro. O Brasil competirá no adestramento contra 17 seleções. Formam a equipe Rogério Clementino, Luiza Tavares de Almeida e Marcelo Alexandre.
TRIATLO- JURACI É TERCEIRO NA COLÔMBIA
Em mais uma etapa da Pan-American Cup, na Colômbia, o Brasil voltou a estar presente no pódio. Juraci Moreira, que havia vencido uma competição na África na semana passada, foi medalha de bronze.
HANDEBOL- SELEÇÃO FEMININA É VICE EM TORNEIO NA HOLANDA
A seleção feminina disputou um torneio na Holanda e terminou com o vice-campeonato. Duda Amorim foi o destaque. O Brasil venceu Montenegro e Islândia e perdeu da dona da casa.
TÊNIS DE MESA- SELEÇÃO MASCULINA DISPUTA COPA DO MUNDO POR EQUIPES
Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Hugo Hoyama disputam em Dubai, nos Emirados Árabes, a Copa do Mundo por equipes. O torneio será realizado entre os dias 28 e 1º de outubro. O Brasil é o único representante da América Latina e, por ter sido prata no ano passado na segunda divisão (perdeu a final para a República Tcheca), já entrará nas quartas-de-final. O vencedor do quadrangular entre Nigéria, Canadá, Austrália e Emirados Árabes será o oitavo participante das quartas.
MARATONA AQUÁTICA- RESULTADO RUIM NA CHINA
Em mais uma etapa do circuito mundial, sem a presença de Poliana Okimoto, disputando provas em piscina, os brasileiros foram mal. No feminino Ana Marcela Cunha foi 9ª e no masculino Allan do Carmo 13º
LEVANTAMENTO DE PESO-
Fernando Saraiva, na categoria + 105kg, terminou em 26˚ no mundial, encerrando a participação brasileira. O melhor resultado foi o 14˚ lugar de Jaqueline Oliveira, entre 30 atletas, na categoria até 75kg
GINÁSTICA RITMICA- MAL RESULTADO NO CONJUNTO
No encerramento do campeonato mundial da Rússia, a seleção brasileira de conjunto cometeu muitas falhas na apresentação e ficou apenas em 26ª lugar , com a nota de 42.025. A Itália foi a campeã. Nas competições individuais o desempenho havia sido melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário