Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BASQUETE- SOBREVIVEMOS


Mesmo jogando mal novamente, desta vez o ataque melhorou e graças as boas atuações de Érika e de Iziane (desencantou) , o Brasil bateu o Japão por 93 a 91.  Os momentos finais entrarão para a história. A reserva Silvia acertou uma cesta de 3 pontos nos segundos finais, empatando o jogo e mandando a decisão para a prorrogação, em que Iziane acertou outra de 3 também no finalzinho. Érika foi a cestinha com 32 e Iziane fez 24. Hoje as 13 horas mais um jogo de vida ou morte, desta vez contra um adversário muito mais difícil: a República Tcheca, dona da casa. Hoje a classificação é a seguinte: Rússia e Espanha já passaram com 4 vitórias. A República Tcheca tem 2 vitórias, Brasil e Coréia do Sul uma e o Japão 0. Para o Brasil entrar mais tranquilo o Japão teria que vencer a Coréia. É difícil mas não impossível. Assim bastaria uma vitória simples contra as tchecas para terminarmos em terceiro do grupo. Dependendo da diferença entre japonesas e coreanas, até uma derrota poderia nos classificar. Se a Coréia vencer, o Brasil além de ganhar terá que observar o saldo de pontos das coreanas e tchecas para se classificar. Com o fraco basquete apresentado até aqui, classificar entre os 8 já seria um ótimo resultado. Obs:  esse técnico espanhol Colinas é muito ruim. Escala mal, mexe mal e não conseguiu dar um padrão para a equipe. Contra as baixinhas japonesas não pôs a Alessandra em quadra em nenhum minuto.

VOLEI- REGULAMENTO ESDRÚXULO MANDA BRASIL PARA GRUPO DA MORTE
O mundial de vôlei masculino além de um regulamento maluco, cheio de fases, teve uma divisão de chaves muito estranha. Grupos com  3 forças européias, França, Bulgária e Rep Tcheca;  Sérvia, Polônia e Alemanha e outros desequilibrados: Itália, Japão, Egito e Irã;  Rússia, Austrália, Camarões e Porto Rico... Assim, o Brasil acabou perdendo para Cuba, que está entre as melhores seleções do mundo e terá de enfrentar a invicta Polônia e a Bulgária na segunda fase. Duas seleções avançam. Os poloneses, nossos primeiros adversários nesta quinta-feira perderam para nós nas duas últimas Olimpíadas e na final do mundial 2006. Também enfrentamos a Polônia em amistosos há pouco tempo, sempre com vitórias. Os búlgaros eram nossa asa negra nas décadas de 80 e 90, mas nos últimos confrontos não chegaram a assustar. De toda forma o Brasil não pode bobear. Tem que corrigir as falhas defensivas. Se o bloqueio tem sido destaque principalmente com Rodrigão, o melhor da primeira fase, o ataque e a recepção estão abaixo do esperado. O oposto Vissoto não repete suas atuações de 2009. Mário Jr como líbero também está abaixo do apresentado na Liga Mundial. Mas temos no banco o Bernardinho. Está na hora da CBV cobrar a Federação Internacional para que diminua as lambanças que vem ocorrendo nas fórmulas de disputa de diversas competições.

HIPISMO- RESULTADO RUIM NO MUNDIAL DE ADESTRAMENTO
Após uma primeira boa passagem, quando chegou a estar entre os 14 melhores Rogério Clementino foi mal na segunda passagem e terminou a prova de adestramento do mundial de Esportes Equestres em 58˚. Luisa Tavares foi 55˚ e Marcelo Alexandre 56˚


RESULTADO DA ENQUETE?
Que mudança você gostaria que acontecesse na regra do tênis?
Não precisa mudar nada 80%, as partidas serem em melhor de 3 sets- 13%, acabar com as vantagens no 40 a 40- 7%

ESGRIMA- CONVOCADOS PARA O MUNDIAL DE PARIS
A Confederação Brasileira de Esgrima divulgou os convocados para o Campeonato Mundial de Paris, que será disputado na capital francesa de 4 a 13 de Novembro.  Os seguintes atletas terão as despesas pagas pela Confederação: Espada Masculina -Athos Schwantes, Florete Masculino- Heitor Shimbo, Fernando Scavasin e João Souza, Sabre masculino- Renzo Agresta, Espada feminina- Cleia Guilhon, Florete Feminino- Tais Rochel e Sabre feminino- Karina Lakerbai. 

TÊNIS DE MESA-BRASIL X CORÉIA DO SUL
Hoje, o Brasil enfrenta a fortíssima Coréia do Sul em confronto de mata-mata pela Copa Internacional por equipes. O Brasil representa a América Latina e já entrou classificado como uma das 8 melhores seleções. Sem Thiago Monteiro, ainda machucado, o Brasil terá  Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi. As chances de vitória são de 1%

CANOAGEM- CANOAGEM SLALOM FORA DO PAN
O Diretor de Operação e Esportes dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, Ivar Sisniega Campbell, comunicou  a impossibilidade da realização das provas de Canoagem Slalom ano que vem no México. Acontecerão apenas as provas de canoagem velocidade.

Nenhum comentário: