Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BASQUETE- SOBREVIVEMOS


Mesmo jogando mal novamente, desta vez o ataque melhorou e graças as boas atuações de Érika e de Iziane (desencantou) , o Brasil bateu o Japão por 93 a 91.  Os momentos finais entrarão para a história. A reserva Silvia acertou uma cesta de 3 pontos nos segundos finais, empatando o jogo e mandando a decisão para a prorrogação, em que Iziane acertou outra de 3 também no finalzinho. Érika foi a cestinha com 32 e Iziane fez 24. Hoje as 13 horas mais um jogo de vida ou morte, desta vez contra um adversário muito mais difícil: a República Tcheca, dona da casa. Hoje a classificação é a seguinte: Rússia e Espanha já passaram com 4 vitórias. A República Tcheca tem 2 vitórias, Brasil e Coréia do Sul uma e o Japão 0. Para o Brasil entrar mais tranquilo o Japão teria que vencer a Coréia. É difícil mas não impossível. Assim bastaria uma vitória simples contra as tchecas para terminarmos em terceiro do grupo. Dependendo da diferença entre japonesas e coreanas, até uma derrota poderia nos classificar. Se a Coréia vencer, o Brasil além de ganhar terá que observar o saldo de pontos das coreanas e tchecas para se classificar. Com o fraco basquete apresentado até aqui, classificar entre os 8 já seria um ótimo resultado. Obs:  esse técnico espanhol Colinas é muito ruim. Escala mal, mexe mal e não conseguiu dar um padrão para a equipe. Contra as baixinhas japonesas não pôs a Alessandra em quadra em nenhum minuto.

VOLEI- REGULAMENTO ESDRÚXULO MANDA BRASIL PARA GRUPO DA MORTE
O mundial de vôlei masculino além de um regulamento maluco, cheio de fases, teve uma divisão de chaves muito estranha. Grupos com  3 forças européias, França, Bulgária e Rep Tcheca;  Sérvia, Polônia e Alemanha e outros desequilibrados: Itália, Japão, Egito e Irã;  Rússia, Austrália, Camarões e Porto Rico... Assim, o Brasil acabou perdendo para Cuba, que está entre as melhores seleções do mundo e terá de enfrentar a invicta Polônia e a Bulgária na segunda fase. Duas seleções avançam. Os poloneses, nossos primeiros adversários nesta quinta-feira perderam para nós nas duas últimas Olimpíadas e na final do mundial 2006. Também enfrentamos a Polônia em amistosos há pouco tempo, sempre com vitórias. Os búlgaros eram nossa asa negra nas décadas de 80 e 90, mas nos últimos confrontos não chegaram a assustar. De toda forma o Brasil não pode bobear. Tem que corrigir as falhas defensivas. Se o bloqueio tem sido destaque principalmente com Rodrigão, o melhor da primeira fase, o ataque e a recepção estão abaixo do esperado. O oposto Vissoto não repete suas atuações de 2009. Mário Jr como líbero também está abaixo do apresentado na Liga Mundial. Mas temos no banco o Bernardinho. Está na hora da CBV cobrar a Federação Internacional para que diminua as lambanças que vem ocorrendo nas fórmulas de disputa de diversas competições.

HIPISMO- RESULTADO RUIM NO MUNDIAL DE ADESTRAMENTO
Após uma primeira boa passagem, quando chegou a estar entre os 14 melhores Rogério Clementino foi mal na segunda passagem e terminou a prova de adestramento do mundial de Esportes Equestres em 58˚. Luisa Tavares foi 55˚ e Marcelo Alexandre 56˚


RESULTADO DA ENQUETE?
Que mudança você gostaria que acontecesse na regra do tênis?
Não precisa mudar nada 80%, as partidas serem em melhor de 3 sets- 13%, acabar com as vantagens no 40 a 40- 7%

ESGRIMA- CONVOCADOS PARA O MUNDIAL DE PARIS
A Confederação Brasileira de Esgrima divulgou os convocados para o Campeonato Mundial de Paris, que será disputado na capital francesa de 4 a 13 de Novembro.  Os seguintes atletas terão as despesas pagas pela Confederação: Espada Masculina -Athos Schwantes, Florete Masculino- Heitor Shimbo, Fernando Scavasin e João Souza, Sabre masculino- Renzo Agresta, Espada feminina- Cleia Guilhon, Florete Feminino- Tais Rochel e Sabre feminino- Karina Lakerbai. 

TÊNIS DE MESA-BRASIL X CORÉIA DO SUL
Hoje, o Brasil enfrenta a fortíssima Coréia do Sul em confronto de mata-mata pela Copa Internacional por equipes. O Brasil representa a América Latina e já entrou classificado como uma das 8 melhores seleções. Sem Thiago Monteiro, ainda machucado, o Brasil terá  Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi. As chances de vitória são de 1%

CANOAGEM- CANOAGEM SLALOM FORA DO PAN
O Diretor de Operação e Esportes dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, Ivar Sisniega Campbell, comunicou  a impossibilidade da realização das provas de Canoagem Slalom ano que vem no México. Acontecerão apenas as provas de canoagem velocidade.

domingo, 26 de setembro de 2010

VÔLEI- VITÓRIA CONTRA CUBA PODE GARANTIR 2˚ FASE MAIS FÁCIL

A seleção masculina estreou com duas vitórias já esperadas no mundial da Itália. O Brasil bateu a Tunísia por 3 sets a 0 e a Espanha por 3 sets a 1. No jogo contra os espanhóis perdemos o primeiro set cometendo muitos erros na defesa. Depois, Bernardinho pôs a casa. Fez algumas substituições, pôs a casa  em ordem e os espanhóis não aguentaram. Rodrigão no bloqueio e Dante no ataque foram os destaques do jogo. Hoje o jogo que vale o primeiro lugar do grupo B contra Cuba. Se vencer, o caminho poderá ser mais fácil na segunda fase, devido a surpreendente vitória do Canadá sobre a Sérvia. Se a Sérvia perder da Polônia, o Brasil pegará o vencedor da Canadá e Alemanha. Se a Sérvia vencer, devemos pegar os sérvios. O outro time do grupo seria  México ou Venezuela. Se o Brasil perder para Cuba o grupo será mais difícil, provavelmente com Polônia  e República Tcheca.

BASQUETE- MAIS SOFRIMENTO VEM POR AÍ
A seleção feminina continua seu martírio no mundial. Perdeu para a Espanha por 69 a 57. Outra vez nosso ataque não funcionou. O Brasil terminou em terceiro no grupo. Érika foi uma das poucas que se destacaram. A " salvadora" Iziane errou 11 de 16 arremessos e fez 12 pontos. Até agora o técnico espanhol Colinas não mostrou qual a grande diferença ao relação aos nacionais . Nesta segunda o jogo mais difícil da segunda fase, às 15h15 contra a Rússia, primeira do outro grupo. Só uma grande zebra evitará mais uma derrota. Para o Brasil sonhar em passar para as quartas-de-final terá que vencer Japão e República Tcheca, terça e quarta-feira. Se conseguir isso, já será um ótimo resultado. Pelo que estamos vendo o mais provável é a eliminação precoce. Escrevo com muita tristeza porque adoro basquete e sou fã de jogadoras como Alessandra e Helen. Mas o feminino está seguindo o mesmo caminho do masculino.

HIPISMO- BRASIL ESTRÉIA NO MUNDIAL
A equipe de adestramento do Brasil estréia nesta segunda-feira no mundial de Esportes Equestre, em Kentucky nos EUA. Saltos e CCE só disputam em outubro. O Brasil competirá no adestramento contra 17 seleções. Formam a equipe Rogério Clementino, Luiza Tavares de Almeida e Marcelo Alexandre. 


TRIATLO- JURACI É TERCEIRO NA COLÔMBIA
Em mais uma etapa da Pan-American Cup, na Colômbia, o Brasil voltou a estar presente no pódio. Juraci Moreira, que havia vencido uma competição na África na semana passada, foi medalha de bronze.

HANDEBOL- SELEÇÃO FEMININA É VICE EM TORNEIO NA HOLANDA
A seleção feminina disputou um torneio na Holanda e terminou com o vice-campeonato. Duda Amorim foi o destaque. O Brasil venceu Montenegro e Islândia e perdeu da dona da casa.

TÊNIS DE MESA- SELEÇÃO MASCULINA DISPUTA COPA DO MUNDO POR EQUIPES
Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e  Hugo Hoyama disputam em  Dubai, nos Emirados Árabes, a Copa do Mundo por equipes. O torneio será realizado entre os dias 28 e 1º de outubro. O Brasil é o único representante da América Latina e, por ter sido prata no ano passado na segunda divisão (perdeu a final para a República Tcheca), já entrará nas quartas-de-final. O vencedor do quadrangular entre Nigéria, Canadá, Austrália e Emirados Árabes será o oitavo participante das quartas.

MARATONA AQUÁTICA- RESULTADO RUIM NA CHINA
Em mais uma etapa do circuito mundial, sem a presença de Poliana Okimoto, disputando provas em piscina, os brasileiros foram mal. No feminino Ana Marcela Cunha foi 9ª  e no masculino  Allan do Carmo 13º

LEVANTAMENTO DE PESO-
 Fernando Saraiva, na categoria + 105kg, terminou em 26˚ no mundial, encerrando a participação brasileira. O melhor resultado foi o 14˚ lugar de Jaqueline Oliveira, entre 30 atletas, na categoria até 75kg


GINÁSTICA RITMICA- MAL RESULTADO NO CONJUNTO
No encerramento do campeonato mundial da Rússia, a seleção brasileira de conjunto cometeu muitas falhas na apresentação e ficou apenas em  26ª lugar , com a nota de 42.025. A Itália foi a campeã. Nas competições individuais o desempenho havia sido melhor.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VÔLEI- EM BUSCA DO TRI


Paralelamente ao mundial de basquete feminino, em andamento, começa neste sábado na Itália,  o mundial de vôlei masculino. Se tem alguma coisa que nos orgulha nos últimos 10 anos é a seleção de Bernardinho. Nossos 2 títulos mundiais vieram com ele no comando ( 2002 e 2006). A seleção continua muito bem treinada,  mesclando jogadores experientes como Dante e Rodrigão e novatos fora de série como Vissoto e Lucão. As contusões que tem atrapalhado Dante e Marlon, além da má fase de Giba e Bruninho preocupam um pouco. As derrotas em amistosos para a Alemanha também. Mas esses jogadores já provaram inúmeras vezes que na hora do vamos ver a situação é diferente. Sempre antes de analisar as chances em qualquer competição eu olho a tabela e o regulamento. O deste mundial é bem complicado. Acho que o pessoal da Confederação Sul-Americana de Futebol ajudou a fazer. Que zona. O Brasil está no grupo B e faz o primeiro jogo contra a modesta Tunísia neste sábado. No domingo o adversário é a encardida  Espanha e na segunda-feira o adversário mais complicado desta primeira fase, Cuba. Os 3 melhores avançam para a segunda fase, ou seja, de 24 restarão 18 seleções . Em seguida serão formados 6 grupos de 3 equipes, avançando duas  de cada grupo, num total de 12.  Terminando em primeiro do grupo o Brasil deverá pegar Alemanha ou Polônia e Venezuela. Esses 12 formarão novamente 3 grupos de 4. O vencedor de cada grupo avança para as semifinais. Resumindo, o Brasil pode até perder algum jogo na primeira ou segunda fase. Só não pode perder nenhum dos dois jogos da terceira fase para não ficar fora das semifinais. Aposto que pelo menos entre os 3 melhores chegaremos. Os principais adversários na minha opinião serão a Rússia, os EUA ( atual campeão olímpico) e Cuba. A Itália, mesmo jogando em casa, não vive bom momento.

BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA VAI DE MAL(I) A PIOR
O que temíamos aconteceu. O Brasil, na estréia do mundial feminino, mais uma vez perdeu da Coréia do Sul, assim como na estréia na Olimpíada: 61a 60. As coreanas tem um time apenas regular. Assim como nos amistosos o time brasileiro foi pífio no ataque. Mesmo assim vencia até segundos finais, quando Érika perdeu uma bola e deu a vitória para as adversárias. Érika ainda terminou como cestinha do Brasil com 15 pontos. As alas e armadoras foram terríveis. Helen, Adrianinha, Karen e Iziane. Ninguém fez mais do que 7 pontos. Iziane, a "salvadora"da Hortência, errou 9 de 11 arremessos. Mesmo jogando apenas 15 minutos, ajudou a enterrar ainda mais o time. O técnico Colinas começou com Érika e Iziane no banco, pela falta de entrosamento, já que chegaram agora da WNBA. Além de Érika, só Alessandra teve destaque. Nesta sexta jogo tranquilo contra Mali que só fez 36 pontos na Espanha. No sábado temos que ganhar da Espanha. É pedreira mas normalmente treme contra o Brasil. Em caso de nova derrota teremos que vencer os 3 jogos da segunda fase, incluindo a Rússia, para chegarmos as semifinais. Pelo início, o mais provável é que assim como na Olimpíada, não fiquemos nem entre os 8.

HIPISMO- ANUNCIADA A SELEÇÃO PARA MUNDIAL EQUESTRE
A Confederação Brasileira de Hipismo anunciou nesta quarta-feira os quatro cavaleiros que representarão o país nos Jogos Mundiais Equestres, entre 4 e 9 de outubro em Kentucky, Estados Unidos. Os medalhistas olímpicos Rodrigo Pessoa e Doda Miranda são os principais nomes da lista, com as montarias Ashleig Drossel Dan e Rebozo, respectivamente. A dupla terá ainda a companhia de Bernardo Alves/Vancouver D’Auvray e Pedro Veniss/Amaryllis. O conjunto reserva será formado por Luis Felipe de Azevedo Filho e Special.

LEVANTAMENTO DE PESO- BONS RESULTADOS DO BRASILEIROS
Se considerarmos que o levantamento de peso é um dos esportes com menos apoio e divulgação no Brasil, os resultados de nossos atletas no mundial  da Turquia, podem ser considerados bons. O principal foi de Jaqueline Ferreira, 14˚ entre 30 atletas, na categoria 75kg. Wellisson Silva ficou em 22˚, categoria 77kg. Liliane Menezes, categoria 69kg foi 17˚

RESULTADO DA ENQUETE
Que colocação nossa seleção feminina de basquete conseguirá no mundial
67% entre os 4 melhores, 27% entre os 8 melhores, 6% chegará a final

JUDÔ- RANKING MUNDIAL ATUALIZADO
A Federação Internacional atualizou o ranking após o mundial. Dos 17 judocas brasileiros que disputaram o evento, 14 estão dentro do critério de classificação para as Olimpíadas de Londres 2012. Os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocados na lista garantem vaga. Apenas um atleta pode representar o pais nos Jogos e, com os descartes, alguns judocas ganham preciosas posições na lista. Leandro Guilheiro é o melhor brasileiro, na 3˚ posição. Dentre as mulheres, Sarah Menezes em 5˚ é a melhor.

GINÁSTICA RITMICA- INDIVIDUAL MELHORA EM RELAÇÃO A 2009
A Seleção Brasileira Individual encerrou sua participação no Mundial da Rússia hoje (23), deixando o país na 22ª posição entre os 38 participantes.O Brasil melhorou bem sua classificação em relação ao Mundial do ano passado, em Mie, no Japão, quando foi o 29º colocado,Após a competição, a Seleção Brasileira Individual continua em Moscou e assistirá as apresentações do Conjunto do Brasil, que começa a competir no Mundial no sábado. O grupo formado por Larissa Barata, Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Luísa Matsuo, Letícia Dutra e Jéssica Maier se apresentará na série cinco arcos e, também, na série três fitas e duas cordas.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BASQUETE- MUNDIAL FEMININO: A ESTRÉIA É UMA DECISÃO


Começa nesta quinta-feira o mundial feminino de basquete, na República Tcheca. A seleção brasileira entra em quadra repleta de indagações. Será que foi válido trocar Paulo Bassul por um estrangeiro, o espanhol Carlos Colinas? Será que a problemática Iziane amadureceu, após ser afastada em 2008 por não aceitar o banco de reservas? Será que Iziane ou Érika darão uma nova cara ao time que derrapou nos últimos amistosos? Será que as veteranas Helen e Alessandra fizeram falta em Pequim? No último mundial ( o das goteiras do Ibirapuera), em 2006, aqui no Brasil ficamos em 4˚. Na Olimpíada não passamos da primeira fase. O jogo de estréia é fundamental para as pretensões do Brasil. Se vencermos podemos sonhar em voltar a ser semifinalistas. Uma derrota já deixará a situação muito complicada. O adversário é a Coréia do Sul, que nos venceu na última Olimpíada e nos eliminou no mata-mata de 2002. O jogo começa 10h15 de Brasília. As coreanas são muito fortes nos arremessos de 3 pontos. O Brasil precisa jogar muito com as pivôs Érika, Kelly e Alessandra e evitar os arremessos de longa distância. Na sexta o adversário mais frágil e vitória certa contra Mali. E no sábado o jogo mais difícil, porém com um freguês de longa data: a Espanha. Se classificam 3 seleções mas os resultados são levados em consideração. Na segunda fase cruzaremos com o equilibradíssimo grupo D que tem a fortíssima Rússia, a dona da casa República Tcheca e o Japão, que nos venceu semana passada em amistoso. Portanto, o jogo contra a Coréia é fundamental. Mais uma vez a favorita ao título é a seleção dos EUA, seguida por Austrália e Rússia. Os outros grupos: no A- Austrália, China, Canadá e Bielorrússia e no B ( o menos equilibrado)- EUA, França, Grécia e Senegal. O elenco brasileiro: armadoras- Helen, Adrianinha ( foto) e Palmira, alas- Iziane, Karen, Fernanda e Silvia,  pivôs- Alessandra, Érika, Damiris, Franciele e Kelly

LEVANTAMENTO DE PESO- BRASILEIROS NO MUNDIAL
Está acontecendo na Turquia o mundial de levantamento de peso. O Brasil enviou 4 representantes que ainda não competiram: Fernando Saraiva (+ 105 kg), Welisson Silva (77kg), Jaqueline Silva e Liliane Menezes (69kg). O site da Confederação não é atualizado há tempos. Consegui a informação com o blog Brasil em Londres e no site da Federação Internacional

GINÁSTICA RITMICA- BRASILEIRAS NO MUNDIAL
Encerradas as disputas dos dois primeiros aparelhos no Mundial de ginástica rítmica, em Moscou, Angélica Kvieczynski confirmou as expectativas e foi a melhor brasileira tanto no arco quanto na corda. Após ficar entre as 30 primeiras do arco no primeiro dia, Kvieczynski caiu para a 51ª colocação. Eliane Sampaio terminou em 65º lugar e Drielly Daloté foi a 86ª colocada. Nas eliminatórias de corda ficou em 51º lugar. Com as somas dos dois primeiros aparelhos, o Brasil ocupa a 22ª colocação na classificação geral com 169,425 pontos, entre 38 países. Nesta quarta-feira começam as eliminatórias de fita e bola, e as participantes brasileiras serão Angélica, Eliane e Rafaela Costa.

GINÁSTICA- DIEGO HYPÓLITO FORA, JADE DENTRO DO MUNDIAL
Bicampeão mundial, Diego Hypólito tem uma lesão séria no pé esquerdo e deve ser operado. Fora das competições, no mínimo, até janeiro, ele não poderá disputar o Mundial de Roterdã, na Holanda, entre 16 e 24 de outubro. A principal novidade é a volta de Jade Barbosa depois de dois anos longe do time nacional. Daniele Hypolito, Bruna Leal, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Adrian Gomes e Gabriela Soares completam o time feminino. No feminino não há desfalques. Já no masculino além de Diego, estão fora Victor Rosa, Arthur Zanetti e Sérgio Eras. A seleção terá Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Sergio Sasaki, Petrix Barbosa, Felipe Polato e Francisco Barreto.

VÔLEI- SEXTETO TÍTULAR SEM GIBA E BRUNINHO
O técnico Bernardinho anunciou  o sexteto titular para o jogo de sábado, estréia no mundial da Itália contra a Tunísia. Bruninho e Giba começam no banco. A equipe será formada por Marlon e Leandro Vissotto, Lucão e Rodrigão, Murilo e Dante, além do líbero Mário Jr.

BADMINTON- BOM RESULTADO DE HUGO ARTHUSO
Hugo Arthuso foi muito bem no Torneio Internacional de Colômbia e,mesmo sendo "apenas' o cabeça 6 do torneio, chegou a final e perdeu para o peruano Rodrigo Pacheco. Hugo é atual 155 do mundo e tem tudo para subir bastante. O melhor brasileiro no ranking é Daniel Paiola.

domingo, 19 de setembro de 2010

BOXE- ROSELI FEITOSA É CAMPEÃ MUNDIAL


O grande resultado brasileiro no final de semana foi a conquista de Roseli Feitosa, campeã mundial de boxe feminino, categoria 81kg, em competição disputada em Barbados. Foi o primeiro mundial após a inclusão do esporte como olímpico, já a partir de 2012. Vale lembrar que na Olimpíada a categoria de 81kg não existe e sim a de 75kg. Roseli terá que perder 6 kilos para poder competir. Roseli fez um mundial impecável. Ganhou todas suas lutas de "goleada", inclusve a final contra a atleta do Cazaquistão, que foi 12 a 3. Na semi, venceu uma húngara por 14 a 6. Nas quartas, venceu uma turca por 16 a 3 e nas oitavas, uma queniana por 22 a 2.

BASQUETE- SELEÇÃO DEFINIDA PARA O MUNDIAL
Assustadores os resultados da seleção feminina às vésperas do mundial. Depois de perder aqui no Brasil para Cuba, a seleção disputou o Torneio da França e perdeu para duas seleções de nível apenas regular no cenário do basquete mundial: Japão e França. As duas derrotas foram por 83 a 71 para as japonesas e 69 a 59 para as francesas, ou seja, nosso ataque está terrível. O consolo é que Érika e Iziane ainda não jogaram com a equipe. Elas estarão junto ao grupo nesta segunda. O mundial começa quinta-feira com um difícil jogo contra a Coréia do Sul. O  técnico espanhol Carlos Colina anunciou as 12 jogadoras do mundial. Foram cortadas a armadora Tássia e a ala veterana Micaela. As 12 que disputarão o mundial são: Armadoras- Adrianinha e Helen e Palmira, Alas- Karen, Fernanda, Iziane e Sílvia, Pivôs- Alessandra, Damiris, Érika, Franciele e Kelly. O time titular deve ter Adrianinha, Karen, Iziane, Alessandra e Érika. É time para ficar pelo menos entre os 8 melhores.

ATLETISMO- JADEL GREGÓRIO É APENAS BRONZE NO TROFÉU BRASIL
Jadel Gregório ficou apenas com o bronze no salto triplo no  Troféu Brasil que terminou neste domingo em São Paulo. Apesar de não ter se preparado para a prova, o resultado foi ruim.  A surpresa foi Hilton Silva, que venceu a prova com 16m93. No salto com vara vitória tranquila de Fabina Murer, com 4m70, excelente marca. Outros vencedores de destaque no fim de semana: nos 400 rasos com barreiras  Mahau Suguimati e Fernanda Tavares. No lançamento de dardo Luis Fernando Silva, nos 5 mil metros Leandro Prates, que já havia vencido os 1500. Nos 200 metros vitórias de Ana Claudia Silva e Jeferson Liberato, que também haviam ganho os 100 metros. No lançamento de disco vitória de Andrea Pereira Brito. Nos 1500 feminino de Tatiele Carvalho. No salto em distância Maurren Maggi não competiu e Keila Costa venceu com tranquilidade. Nos 110 com barreiras vitória de Éder de Souza. Nos 800 metros o vencedor foi Kleberson Davide. No decatlo Anderson Venâncio

 TÊNIS- QUE FIASCO
Depois de ter conseguido perder para o Equador jogando em casa em 2009, o Brasil voltou a dar vexame na Copa DAvis em 2010. Depois de vencer os 2 primeiros jogos de simples, o Brasil permitiu a modesta India virar para 3 a 2. Assim, permanecemos na segunda divisão. A derrota na dupla já era prevista, mas neste domingo nossos dois melhores jogadores foram um fiasco. Primeiro Thomas Bellucci que abandonou a partida por estar passando mal no segundo set. Ora, se estava cansado, o que é justificável após mais de 4 horas de jogo na sexta-feira, porque não avisou o capitão João Zwetsch antes de entrar em quadra. Outro jogador podia ser escalado. Depois Ricardo Melo, número 75 do mundo conseguiu perder para o gordinho Rohan Bopanna, número 479 do mundo. Repetindo, número 479 do mundo. O mesmo gordinho já havia dado um sufoco em Bellucci na sexta. Como um raio não cai 3 vezes no mesmo lugar será muito difícil o Brasil ter adversários tão fáceis nos próximos anos para sonhar em voltar a primeira divisão da Copa Davis.

NADO SINCRONIZADO- MELHORES RESULTADOS DO QUE EM 2006 NA COPA FINA
O Brasil encerrou sua participação na Copa FINA de nado sincronizado, em Changshu, China, melhorando sua colocação em todas as modalidades em relação ao último ano a qual participou, em 2006. O Brasil ficou em 9º lugar na prova de equipes  na rotina livre, após ter terminado em 8º na rotina técnica,  à frente da Grã-Bretanha. Na véspera, Giovana Stephan ficou na 9ª posição do solo
O Brasil nas Copas FINA de nado sincronizado em 2006 e 2010:

Solo = 2006 (14º) / 2010 (9º)
Dueto = 2006 (16º) / 2010 (7º)
Equipes = 2006 (10º) / 2010 (9º)
Combo = 2006 (8º) / 2010 (6º)

TRIATLO- JURACI MOREIRA VENCE PROVA NO QUENIA
Em busca da quarta Olimpíada seguida, o triatleta brasileiro Juraci Moreira foi o vencedor do Mombasa ITU Triathlon African Cup, no Quênia. A vitória na prova do African Cup  ratifica o retorno do triatleta paranaense, à velha forma e com condições de figurar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Juraci melhorou seu ranking mundial ocupando agora a 169˚posição. No próximo sábado, Juraci compete no Panamerican Cup da Colômbia

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ATLETISMO- VENCEDORES DOS 100 METROS NO TROFÉU BRASIL


A prova mais famosa do atletismo, os 100 metros rasos, já foi realizada no Troféu Brasil. No feminino vitória de Ana Claudia com 11s53 e no masculino de Jefferson Liberato, 10s39. Afastada do salto triplo há mais de dois anos devido a problemas de lesão, tendo participado neste período apenas do Campeonato Paulista 2010, Keila Costa ( foto)voltou a disputar sua prova favorita e venceu com com 14m03. No salto em distância, vitória de Mauro Vinícius Hilário. Wagner Domingos venceu o lançamento de martelo com 70m90. Nos 1500 metros o veterano Hudson de Souza perdeu para Leandro Prates, que fez 3"42"69. No martelo feminino, vitória de Josiane Soares com 61m47. Neste final de semana as expectativas ficam pelas participações de Maurren Maggi no salto em distância e Keila Costa no salto triplo. Outros vencedores- Cisiane Lopes na marcha atlética, Fabiana Silva  e Marilson Gomes nos 10 mil metros.

BASQUETE- SEM CONVENCER, BRASIL VENCE ARGENTINA EM TORNEIO AMISTOSO
Ainda sem contar com Iziane e Érika na WNBA, a seleção feminina segue treinando para o mundial. Na estréia de um torneio na França o Brasil venceu a Argentina por apenas 6 pontos de diferença: 77 a 71. O destaque da equipe foi Karen Rocha, com 16 pontos. O próximo compromisso do Brasil no torneio francês é contra o Japão, nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília). Amanhã o jogo mais difícil contra a França.

BOXE- BRASIL CONQUISTA MEDALHA NO MUNDIAL FEMININO
No primeiro mundial de boxe feminino após a confirmação da inclusão no programa olímpico, o Brasil garantiu uma medalha histórica. Roseli Feitosa já está na semifinal da competição na categoria até 81kg e já tem garantido no mínimo uma medalha de bronze para o Brasil. É importante citar que as categorias que serão olímpicas são as seguintes: De 48kg a 51kg, de 57kg a 60kg e de 69kg a 75kg. Roseli está um pouco acima deste peso de 75kg, está na categoria até 81kg, mas pretende lutar com outra brasileira, Andreia Bandeira, por uma vaga no peso olímpico.

NADO SINCRONIZADO- PRIMEIROS RESULTADOS DO MUNDIAL
Nas primeiras provas do mundial de nado sincronizado na China, os resultados foram os seguintes: na rotina livre combinada o Brasil ficou em 6˚, um excelente resultado. No dueto, rotina técnica, o Brasil terminou em 7˚.

TÊNIS- EM JOGO DRAMÁTICO, BELLUCCI VENCE NA ESTRÉIA DA DAVIS
Em jogo com mais de 4 horas de duração nesta madrugada, Thomas Belluci venceu o indiano Boppana por 3 sets a 2 com 10 a 8 no último set. Bellucci chegou a estar perdendo por 5 a 2 no último set mas reagiu. Assim, o Brasil fez 1 a 0 no confronto fora de casa contra a Índia. Eu considero um absurdo em pleno século XXI os jogadores serem obrigados a jogarem partidas em melhor de 5 sets . É desumano para o atleta e cansativo para o telespectador. Em todos os torneios na minha opinião, os jogos deveriam sem em melhor de 3 sets. Ou então que se acabasse com vantagem para lá e para cá no 40 a 40. O vôlei mudou e conquistou muito mais público. O tênis precisa mudar e ser mais dinâmico.


RESULTADO DA ENQUETE
Quem foi o melhor jogador brasileiro no mundial de basquete?
Huertas 60%, Leandrinho 17%, Marcelinho 17%, Tiago Splitter 6%

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NADO SINCRONIZADO- MUNDIAL NA CHINA


A seleção brasileira de nado sincronizado já está na China para a disputa da 12º Copa FINA da modalidade, na cidade de Changshu, entre os dias 16 e 19 de setembro. A competição é a principal disputa internacional do ano e contará com a presença de 24 delegações, entre elas as maiores potências mundiais como Rússia, Espanha, China e Japão. Nesta quinta feira, dia 16, acontecerá a cerimônia de abertura às 18 horas e a final da prova Rotina Livre Combinada. A última participação do Brasil na Copa FINA foi em 2006 quando a equipe ficou em 10º lugar. Naquela ocasião o solo brasileiro terminou em 14º lugar, o dueto em 16º e a rotina livre combinada na 8˚ colocação. As 12 atletas: Lara Teixeira, Nayara Figueira , Giovana Sthepan , Lorena Molinos, Beatriz Peres, Branca Peres, Michele Frota, Gabriela Figueiredo,  Daniela Figueiredo, Pamela Nogueira,Maria Pereira e Maria Bruno

HANDEBOL- DEFINIDAS AS CIDADES SEDES DO MUNDIAL DE HANDEBOL NO BRASIL
Foram oficializadas, em Brusque, as cidades que receberão o Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol, que será realizado no estado de Santa Catarina, de 03 a 18 de dezembro de 2011. Os municípios de Balneário Camboriú, Brusque, Florianópolis, Joinville e São José receberão os jogos deste que será o primeiro Mundial Adulto realizado nas Américas e que envolverá 24 países dos cinco continentes.
ATLETISMO- TROFÉU BRASIL
Começa nesta terça-feira mais uma edição do Trofeu Brasil de atletismo, com a participação de quase 1000 atletas de 19 estados.  A competição será disputada na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, de São Paulo. Os principais nomes do nosso atletismo estarão competindo, incluindo Fabiana Murer, vencedora da Liga Diamante 2010.

BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA JOGA TORNEIO NA FRANÇA
O mundial feminino de basquete começa semana dia 23 de setembro e a seleção brasileira, ainda sem as atletas da WNBA segue treinando na Europa. A partir desta quinta, dia 16, disputa um torneio contra Argentina, França e Japão. Nenhuma das seleções está entre as melhores do mundo, mas serão bons testes para o Brasil. Aliás uma crítica ao calendário. Porque marcaram um mundial colado as finais da WNBA. Várias seleções acabam prejudicadas por não contarem com suas atletas. Porque não marcaram esse mundial para novembro ou dezembro?

BRASIL, UM PAÍS OLÍMPICO?
texto escrito pelo nadador Eduardo Fischer

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos) tem um grande patrocinador: os CORREIOS. Esse patrocínio é mantido há muito tempo e representa a principal fonte de arrecadação da entidade. Os CORREIOS repassam à CBDA uma quantia importante para o custeio dos esportes aquáticos em vários aspectos, incluindo competições e treinamentos. Esse ano, segundo fontes dignas de crédito, o patrocínio foi da ordem de 5 (cinco) milhões de reais. Tal valor serve, também, para o pagamento de uma ajuda de custo mensal aos atletas da seleção principal. Esse auxílio pecuniário – diga-se de passagem, sempre mantido sob rigoroso sigilo pela CBDA – foi repassada a nossa pessoa em diversas oportunidades, ante a convocação para integrar a seleção principal do Brasil.  Tratava-se, sem dúvida de idéia inteligente, afinal, o atleta se empenha e batalha para alcançar a convocação.

Para esse ano de 2010, a PRINCIPAL COMPETIÇÃO foi Torneio Pan-Pacífico. Fomos integrantes da seleção que competiu na Califórnia (Estados Unidos), em agosto passado. O problema é que fomos sabedores que alguns atletas já receberam seus contratos e suas ajudas de custo - 8 atletas apenas – onde não estávamos incluídos. Então resolvi questionar o presidente da CBDA sobre o assunto. E a resposta foi essa: “ Quem tinha que ganhar já ganhou. Você não vai ganhar nada. O critério que nós nos baseamos não inclui você e alguns outros atletas”.

Diante da incisiva resposta do mandatário máximo da CBDA, questionamos a respeito do critério sempre utilizado: convocação. Como resposta - nem sempre diplomática, o Senhor Presidente disse que foi uma decisão interna sobre o índice técnico.

 Por qual motivo nossa confederação não publica os critérios e os nomes dos atletas agraciados, afinal, a verba de onde provém a ajuda de custo É PÚBLICA.

Será que o Presidente dos Correios sabe que apenas “meia-duzia” recebe essa ajuda? Que critérios são esses???

Nosso desabafo se faz necessário, eu servi ao meu país e a minha Confederação (CBDA) em 2 Olimpíadas, 6 Campeonatos mundiais, mais de 20 etapas de Copas do Mundo, 5 Campeonatos Sul-Americanos, 1 pan-americano, entre outros, e ser tratado com essa indiferença e descaso, deixa-me profundamente indignado e desamparado. Queria poder disputar uma vaga em Londres 2012, será que terei condições?!

Fica aqui o meu alerta sobre quem está com as rédeas do esporte em nosso país. Onde o melhor nadador brasileiro - Cesar Cielo - chegou a um pódio olímpico sem a ajuda de sua confederação.

Está na hora de mudar! Está na hora de uma intervenção... Pode parecer que estamos loucos e insanos, será que somente nós enxergamos isso? Apelamos para aqueles que concordem que se manifestem!

Em 2016 teremos as Olimpíadas aqui no Brasil, se não mudar... não adianta chorar depois.

domingo, 12 de setembro de 2010

JUDÔ- BRASIL NOVAMENTE ENTRE OS MELHORES

Apesar do ouro não ter vindo, a campanha pode ser considerada muito boa no mundial do Japão: 3 pratas e 1 bronze.  O mesmo número de medalhas da edição de 2007 no Rio de Janeiro. As pratas vieram com Leandro Cunha, Leandro Guilheiro e Mayra Aguiar e o bronze com Sarah Menezes.  Guilheiro e Sarah mostraram que são os principais nomes do nosso judô na atualidade, confirmando o favoritismo. Mayra é uma grande revelação. Tem apenas 19 anos e no mundial bateu a atual campeã olímpica, além da vice. Leandro Cunha  foi a grande surpresa do Brasil no mundial. Reserva de Henrique Guimarães e João Derly nos últimos anos, só teve como resultado importante uma prata em 2007 em Paris. Desacreditado fez uma excelente campanha só perdendo para o japonês Morishita. Além desses resultados Rafael Silva, Flavio Canto e Érica Miranda ficaram em 5˚. Nesta madrugada, encerrando o mundial, tivemos a categoria absoluto. Nenhum brasileiro ( Luciano Correa, Walter Santos e Rafael Silva) chegaram próximos das medalhas. O Brasil terminou em 7˚ no quadro de medalhas. O Japão arrasou. Atuando em casa, os judocas japoneses faturaram 10 ouros. A França ficou em 2˚ e a Coréia do Sul em 3˚.


BASQUETE- VIVA  OS AMERICANOS
A melhor notícia para nosso esporte olímpico nesse domingo veio da Turquia. Os EUA, que não ganhavam um título mundial desde 1994, venceram o mundial batendo a dona da casa na final. A Lituânia ficou em 3˚. Com o título, os americanos já garantiram vaga olímpica abrindo duas vagas para as Américas. Se levarmos em consideração que somos fregueses dos argentinos lutaremos pela outra vaga com Canadá e Porto Rico. Pelo que apresentaram no mundial e no pré-olímpico de 2009 são seleções decadentes. Assim, o BRASIL tem TOTAIS CHANCES DE VOLTAR A OLIMPÍADA, fato que não acontece desde 1996. A seleção feminina fez amistoso contra Mali e venceu por  74 a 35



LUTA- BRASIL TERMINA MUNDIAL COM UMA VITÓRIA
O Brasil enviou 3 representantes ao mundial de luta em Moscou e trouxe um resultado importante. A primeira vitória com Joice Silva, sobre uma atleta da Rússia. Já Antoine Jaoude e Aline Ferreira perderam na primeira luta. Como nosso país não tem tradição na modalidade, sempre o primeiro confronto é contra lutadores e lutadoras que estão entre as melhores do mundo.

VÔLEI- SELEÇÃO DEFINIDA PARA O MUNDIAL
Bernardinho cortou Éder e Thiago Alves e definiu os 14 jogadores para o mundial da Itália que começa dia 25 de setembro. Os levantadores serão Marlon e Bruno. Murilo, Giba, Dante e João Paulo Bravo os atacantes. Os centrais chamados foram Rodrigão, Lucão e Sidão e como opostos Leandro Vissoto, Théo e João Paulo Tavares. 

CANOAGEM- BRASIL LONGE DAS FINAIS NO MUNDIAL DE SLALOM
No mundial de canoagem slalom na Eslovênia, nenhum brasileiro conseguiu chegar as finais. A equipe teve Poliana  de Paula (K1 Feminino), Cássio  Petry (C1 Masculino), Gustavo Selbach (K1 Masculino) e a dupla Anderson Henrique Webber e Jean Fernando Möller Pereira (C2 Masculino),

RESULTADO DA ENQUETE
Quem deve ser a levantadora titular do Brasil no mundial
61% Fabíola, 28% Dani Lins, 9% volta Fofão

BRASIL, UM PAÍS OLÍMPICO?
Reprodução da matéria de Patrícia Trindade, do Correio Braziliense.
O maior elefante branco do Pan-Americano de 2007, realizado no Rio de Janeiro, reabriu para a etapa da Copa do Mundo em piscina curta. É o parque Aquático Maria Lenk que não conta  com a simpatia dos atletas e do público por sua localização e difícil acesso. O complexo, que custou perto de R$ 100 milhões aos cofres públicos, quase não foi usado nos últimos três anos, apesar de ser considerado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) o mais moderno do país. Mesmo com as portas fechadas, o Maria Lenk custa cerca de R$ 360 mil por mês ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com gastos de manutenção básica (água, luz e funcionários).
A utilização do Maria Lenk na  Copa do Mundo e no Troféu Finkel, entre os dias 20 e 26 deste mês, foi praticamente uma imposição da CBDA em parceria com o COB para que o abandono fique menos evidente. O local não poderá ser usado pelo Brasil nas competições de natação das Olimpíadas de 2016. Ele serviu muito bem a um evento do porte do Pan-Americano, mas já foi vetado pela FINA (Federação Internacional de Natação) para competições olímpicas. O COB tentou fazer com que o Flamengo aceitasse levar sua equipe de natação (liderada pelos olímpicos Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos) para treinar no complexo da Barra da Tijuca. Mas dirigentes e atletas preferiram um centro bem menos moderno, mas melhor localizado: o Parque Aquático Júlio Delamare, no Maracanãzinho. Ano passado foram disputadas apenas duas competições no Parque Aquático Maria Lenk: o Troféu Maria Lenk, entre 4 e 10 de maio, e o Mundial Paraolímpico de piscina curta, de 22 a 26 de outubro. No total, 12 dias de uso. E quase R$ 5 milhões de gastos com manutenção.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

JUDÔ- DUAS PRATAS PARA O BRASIL NO INÍCIO DO MUNDIAL

Leandro Guilheiro conquistou nesta manhã a medalha de prata  no Campeonato Mundial do Japão. Após uma campanha brilhante em que passou por 6 adversários em que conseguiu 3 ippons, Leandro enfrentou na final o coreano Kim Jae Bum, na categoria até 81kg. Perdeu no golden score após luta equilibradíssima. No primeiro dia de disputas o Brasil também obteve medalha com Mayra Aguiar de apenas 19 anos. Ela surpreendeu a todos com a conquista da medalha de prata, só perdendo para a Kayla Harrison dos EUA. Foram 4 vitórias de Mayra, batendo inclusive a campeã e a vice-olímpica da China e de Cuba respectivamente. Mayra conseguiu o melhor resultado da história do nosso judô feminino. Outros bons resultados nos 2 primeiros dias de mundial vieram com Flávio Canto, 5˚ colocado após perder a semifinal para Leandro Guilheiro e o bronze para Burton da Grã-Bretanha. Rafael Silva foi 5˚ na categoria peso pesado e Tiago Camila 7˚ nos 90kg. O mundial prossegue até sábado. Ainda lutarão pelo Brasil Felipe Kitadai, Leandro Cunha, Bruno Mendonça, Sarah Menezes, Érica Miranda e Rafaela Silva. As maiores esperanças ficam depositadas em Sarah Menezes.

LUTA- JOICE TERMINA EM 10˚ NO MUNDIAL
As lutadoras brasileiras encerraram a participação no mundial de Moscou com uma importante conquista. Pela primeira vez o Brasil conseguiu uma vitória sobre a Rússia em uma competição importante. O feito coube a Joice Silva que bateu Ekaterina Viunova por 2 a 1. Depois perdeu para Battseteg da Mongólia e Verbeek do Canadá, terminando em 10˚ lugar. Já Aline Ferreira foi derrotada por Li Dan da China, simplesmente a campeã olímpica. Deu muito azar no sorteio. Joice a Aline tem boas chances de conseguirem vagas para Londres 2012.

BASQUETE- SELEÇÃO TREINA NA FRANÇA
Ainda sem Iziane e Érika que estão na final da WNBA, a seleção feminina realiza mais uma etapa de treinamentos visando o mundial da República Tcheca. A equipe está na França e amanhã realizada amistoso contra Mali. A partir do dia 16, joga um torneio contra Argentina, França e Japão.

ATLETISMO- TROFÉU BRASIL EM SÃO PAULO
A Pista Adhemar Ferreira da Silva, recentemente inaugurada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, será o palco da edição 2010 do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, de 15 a 19 deste mês. Principal campeonato de clubes da América Latina, o Troféu Brasil tem mais de 900 atletas inscritos por 104 equipes de todas as regiões do País. Uma das principais atrações será Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara e ganhadora da Diamond League, nesta temporada.

CICLISMO- VITÓRIA BRASILEIRA NA ITÁLIA
Alexandre Manarelli venceu a segunda etapa do Giro Del Friulli, entre Codroipo e Pordenore. Esta prova reúne importantes competidores italianos, franceses, russos e croatas. Alexandre lidera a prova até o momento.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

JUDÔ- BRASIL ESTRÉIA NO MUNIDAL DE JUDÔ NESTA QUARTA


Começa nesta quarta-feira a noite no Japão,  o Campeonato Mundial. Serão 792 atletas de 101 países lutando pelo título nas diversas categorias além de pontos para o ranking olímpico. O Brasil terá 17 atletas tentando apagar a má imagem deixada no campeonato de 2009 quando não conquistamos nenhuma medalhinha. Na noite desta quarta estréiam os pesados Rafael Silva, Walter Santos e Maria Suellen. Também entram no tatame os meio-pesados Luciano Correa e Mayra Aguiar. Luciano Correa é nossa maior esperança nessa primeiro dia. Ele já foi campeão mundial. O principal nome da nossa delegação é Leandro Guilheiro ( 81kg), vencedor este ano do Torneio de Paris . Os outros representantes brasileiros no mundial são:  Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg),  Flávio Canto (81kg), Tiago Camilo ( foto) e Hugo Pessanha (90kg), Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg) e Maria Portella (70kg). As principais ausências são a medalhista olímpica Ketleyn Quadros em má fase e  João Derly, com eternos problemas de contusão. O Brasil soma 19 medalhas em Campeonatos Mundiais Sênior de Judô: 4 ouros, 2 pratas e 13 bronzes.


BASQUETE- AINDA NÃO FOI DESTA VEZ
O Brasil perdeu mais uma vez para a Argentina por 93 a 89 e deu adeus ao mundial. Ainda não foi desta vez que o nosso basquete voltou a ficar entre os 4 melhores do mundo. Assisti todo o jogo. Vamos aos comentários em pílulas
- Um dos culpados pela derrota foi o técnico Magnano. Colocou o Marquinhos ( que nem devia ter ido), que pouco tinha atuado na partida nos momentos decisivos, deixando Marcelinho, muito mais inspirado no ataque, um tempão no banco. Marquinhos foi a âncora do time, ajudando a afundar o que estava equilibrado
- Que saudade do Oscar.  Hoje não temos nenhum fora de série. Scola fez 37. Outra vez exterminou nossa defesa.
- O Brasil jogou em igualdade durante 37 minutos. Mas em jogo pau a pau não pode vacilar nos 3 minutos finais. Leandrinho perdeu uma bola boba. Tiago e Varejão não sabiam o que fazer na hora dea arremessar.
- Quem surpreendeu foi o Huertas: marcou 32 pontos. Não pipocou em nenhum momento.
- Nossa defesa que atuou tão bem o campeonato todo foi uma peneira no último quarto
- A Argentina continua sendo uma das melhores seleções do mundo. Nos meus prognósticos eu escrevia que não queria pegar a Argentina. O Brasil deu sorte no grupo, mas muito azar no cruzamento.
- Meus palpites para as semifinais: Argentina, Estados Unidos, Sérvia e Turquia.

CANOAGEM- MUNDIAL DE SLALOM
De 8 a 12 de setembro a cidade de Tacen, na Eslovênia, recebe o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, competição que reúne a nata da modalidade no mundo. O Brasil participa do campeonato com 5 canoístas. A equipe brasileira é composta por Poliana Aparecida de Paula (K1 Feminino), Cássio Ramon Petry (C1 Masculino), Gustavo Selbach (K1 Masculino), a dupla Anderson Henrique Webber e Jean Fernando Möller Pereira (C2 Masculino).


RESULTADO DA ENQUETE
Qual candidato a presidente tem melhores propostas para o esporte brasileiro?
Dilma 35%, nenhum 35%, Serra 30%

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PENTATLO- O MELHOR RESULTADO DA CARREIRA DE YANE


Yane Marques obteve o melhor resultado de sua carreira no sábado. Ela foi 6˚ colocada no Campeonato Mundial  da China. No ano passado, no Mundial realizado na Inglaterra, Yane foi 21˚. A campeã 2010 foi a francesa Amelie Caze, com 5.344 pontos. Yane Marques fez um total de 5.100 pontos: na esgrima obteve 18 vitórias contra 16 derrotas, ficando em 10˚ ;fez os 200 m livres em 2m 16s 42, sendo a 8˚ colocada. Na equitação teve problemas com seu cavalo, perdendo 100 pontos obtendo apenas o 18˚ lugar. Largou para o combinado ( tiro e corrida em 3.000 metros ) na 9˚ colocação e fez o tempo de 12 m 35 s 55. Caso a brasileira tivesse ido bem na equitação poderia ter brigado por uma medalha.

GINÁSTICA- SEM DIEGO, RESULTADO REGULAR NO PRÉ-PAN
O Brasil terminou o Pré-Pan do México, classificatório para o Pan de 2011 com 3 medalhas de prata e uma de bronze. O destaque foi Sérgio Sasaki, prata no salto sobre o cavalo aos 18 anos. Diego Hypólito contundido foi poupado para o mundial. Jade Barbosa também não competiu por causa do confronto: seu pai x Confederação. Daniele Hypólito foi prata também no salto.  A outra prata foi obtida pela equipe masculina. O bronze veio com a equipe feminina.


LUTA- MUNDIAL DA RÚSSIA
Começa nesta segunda-feira em Moscou mais um campeonato mundial, o de luta, que engloba luta livre e greco-romana. Vencer uma luta já será um resultado espetacular para o Brasil. Teremos 3 atletas:  Antoine Jaoude na categoria 120 Kg  estilo Livre, Joice Silva e Aline Ferreira nas categorias 59 Kg e 72 Kg da Luta Feminina. Aline e Joice disputaram competições internacionais neste último ano com bons resultados.

BASQUETE-  IMPERDÍVEL
Que bom que Brasil x Argentina será neste feriado,dia 7, 15 horas. Jogaço. Até gosto quando os mundiais são na Ásia ou na América do Norte por conseguir ver os jogos a noite ou de madrugada. Quando é na Europa como agora, os jogos são a tarde e fica difícil de assistir por trabalhar em outro ramo. Em porcentagem diria que o Brasil tem 40% de chances de vitória. Dou 60% para a Argentina por achar que tem um banco melhor, fez melhor campanha e está mais acostumada a jogos decisivos. Precisamos ter um jogador que desequilibre. Para a Argentina tem Scola que nos aniquilou no Pré-Olímpico 2007. Dois jogadores podem exercer esse papel para o Brasil: Leandrinho e Tiago Splitter. Vamos ver também se técnico faz diferença. Sérvia, Espanha, Turquia e Eslovênia já estão garantidas. Por enquanto é um campeonato europeu.

BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA PERDE TORNEIO PREPARATÓRIO
A seleção feminina se prepara para o mundial, também em setembro e disputou um torneio preparatório em Barueri. Perde para Cuba e venceu a Polônia. Como as polonesas venceram as cubanas ficaram com o título pela diferença de pontos. Karen e Helen foram os destaques brasileiros nos jogos. Iziane e Érika ( WNBA) ainda não estão com a equipe.



VOLEI- VITÓRIAS EM AMISTOSOS
A seleção masculina realizou 3 jogos amistosos contra a Polônia e venceu todos: 2 por 3 sets a 0 e 1 por 3 sets a 2. No próximo dia 15, a seleção brasileira embarcará para a Alemanha, onde fará alguns jogos com os donos da casa, e em seguida, irá para a Itália, onde estreará no mundial  contra a Tunísia, no dia 25. Espanha e Cuba também estão no grupo na fase inicial da competição. NA seleção feminina, Mari foi cortada do mundial por contusão no joelho

VELA- BRUNO FONTES É 8˚ NO MUNDIAL
Espetacular a reação de Bruno Fontes no mundial de Laser disputado na Grã-Bretanha. Ele começou muito mal e nos dois primeiros dias chegou a ocupar a 70˚ posição. Mas fez uma campanha de recuperação, foi melhorando a cada dia  e terminou em 8˚ lugar. O campeão foi  Tom Slingsby,  da Áustria. No mundial de RS:X, Bimba foi o 19˚. Está em decadência


ATLETISMO- FABINA ENCERRA TEMPORADA COM BRONZE
Após vencer o mundial Indoor e a Diamond League, Fabiana Murer conquistou a medalha de bronze no salto com vara na Copa Continental de Atletismo - antiga Copa do Mundo -, disputada em Split, Croácia. Ela saltou 4m50, marca muito abaixo das suas melhores que beiram os 4m70. Svetlana Feofonova da Rússia, foi a vencedora. Pela temporada, Fabiana fez muito e deve ganhar o prêmio Brasil Olímpico em dezembro.

CICLISMO- RESULTADOS BRASILEIROS NO MUNDIAL
A equipe brasileira de mountain bike composta por  Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt e Edivando Cruz ficou em 11˚ na prova de cross country do mundial do Canadá. Na disputa individual Rubens Donizete foi 35˚ e Roberta Stopa desclassifcada. Já Markolf Berchtold foi 24˚ na prova de Downhill.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

BASQUETE- BRASIL X ARGENTINA: DIA 7, 15 HORAS

O Brasil encerrou sua participação na primeira fase do mundial vencendo a Croácia por 92 a 74, quebrando um tabu de 9 jogos sem ganhar de europeus. Marcelinho foi o cestinha com 18 pontos. Ele já havia sido o destaque na derrota para a Eslovênia. Assim, o Brasil ficou em 3˚ do grupo B.  O inesperado foi a derrota da Argentina, por 84 a 82 para a Sérvia, que a deixou em segundo do grupo A. Os servios haviam sido derrotados pela Alemanha. Agora teremos que enfrentar nossos vizinhos, terça-feira ( feriado), 15 horas em jogo mata-mata. Quem perder volta para casa. Não gosto do sistema do mundial esse ano. Preferia o modelo antigo em que na segunda fase as seleções jogavam mais 3 vezes. O mundial 2010 apresentou inúmeras surpresas. Da Europa a única decepção foi a Alemanha, que mesmo vencendo a Sérvia perdeu de Angola e deu adeus ao mundial. O continente americano mostrou mais uma vez uma fragilidade impressionante. O Canadá ficou em último no seu grupo e Porto Rico conseguiu perder a vaga após ser derrotado pela Costa do Marfim, já eliminada. O Brasil tem condições de vencer a Argentina, mas precisa fazer "o jogo":
- marcar muito o Scola que nos aniquilou no Pré-Olímpico de 2007.
-  Varejão precisa melhorar da contusão para ajudar Spliter nos rebotes.
- Leandrinho fazer mais de 15 pontos em um jogo decisivo
- Marcelinho continuar inspirado
- Huertas atuar como Huertas e não se achar o Steve Nash

PENTATLO MODERNO- YANE MARQUES NA FINAL DO MUNDIAL
A brasileira Yane Marques mostrou que atravessa uma ótima fase e conseguiu se classificar em 3˚ lugar em seu grupo para a final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno que está sendo disputado em Chengdu, na China. A final feminina será disputada  sábado, entre as 36 competidoras mais bem classificadas nas eliminatórias, que contaram com 56 atletas.Yaneficou a frente da campeã olímpica, a alemã, Lena Schoneborn.

FUTEBOL FEMININO- VAMOS CAPRICHAR NO SUL-AMERICANO
No dia 28 de outubro começa o Campeonato Sul- AMericano de futebol feminino. O campeão simplesmente garante vaga na Olimpíada de Londres, enquanto o vice vai para a repescagem. Vale lembrar que na Olimpíada de 2008 o Brasil não deu bola para o SUl-Americano, perdeu da Argentina e depois teve que sofrer em um pré-olímpico antes de Pequim. Esperamos que agora leve a sério e carimbe logo o passaporte.

VELA- BRUNO FONTES MELHORA NO MUNDIAL DE LASER
Após um início muito ruim no mundial da classe Laser na Inglaterra, em que chegou a ocupar a 70˚ colocação, Bruno Fontes se recuperou. Após 8 regatas ele ocupa a 21˚ posição, restando 6 regatas para o final. Há chances de terminar entre os 10 melhores. Já no mundial da classe Finn, Jorginho Zarif ocupa a 47˚ posição após 6 regatas. No mundial de RS:X, Ricardo Winick, o Bimba, é o 19˚ após 8 regatas

CICLISMO- MUNDIAL DE MOUTAIN BIKE
O brasileiro Rubens Donizete compete neste sábado na prova de cross-country do mundial de mountain bike que está sendo realizado em Quebeck no Canadá. Ele enfrentará 41 competidores.