Depois de dois jogos apenas regulares contra equipes bem mais frágeis, Irã e Tunísia, a seleção masculina jogou muito bem e perdeu por apenas 2 pontos para os EUA. Poderia ter levado o jogo para a prorrogação se Marcelinho Huertas não tivesse errado 2 lances livres nos segundos finais. Juro que não entendo como jogador de basquete consegue errar lance livre. Mas valeu a apresentação, por colocar o nosso basquete novamente na mídia mundial. Nesta quarta o adversário é a Eslovênia que já venceu a Croácia, ou seja, o jogo pode valer o segundo lugar do grupo. Se o Brasil perder terá que vencer a Croácia amanhã para terminar em terceiro. Em quarto lugar já estamos. Outra vez vale lembar que o jogo de oitavas é mata-mata. Não adianta o Brasil vencer os 2 próximos jogos e perder o de oitavas, que volta para casa . E o grupo A, em que sairá o adversário do Brasil está muito equilibrado. A Argentina caminha para ser a campeã, ou seja, se o Brasil ficar em quarto teremos que enfrentar nossos vizinhos o que não é uma boa. Alemanha, Sérvia e Austrália lutam pelas outras posições . Eu prefiro enfrentar a Alemanha, nosso algoz no último Pré-Olímpico, mas que apresenta um estilo mais próximo ao que o Brasil vem apresentando. A Sérvia cresce muito em jogos mata-mata e da Austrália somos velhos fregueses. Tenho trauma do basquete australiano desde a infância quando assistia jogos com Marquinhos e Carioquinha. Portanto, vamos torcer para a Alemanha ficar em terceiro do A e o Brasil em segundo do B.
PENTATLO MODERNO- YANE MARQUES É ESPERANÇA DE BOM RESULTADO NO MUNDIAL
Começa nesta quarta o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, em Chengdu na China, com a prova masculina, em que o Brasil não tem representantes. Nesta quinta, Yane Marques entra na disputa da eliminatória feminina, tentando se classificar para a final de sábado. Pelos resultados de Yane nos últimos anos, podemos esperar que ela fique entre as 10 melhores do mundo. No ano passado no mundial foi 21˚ e na etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial, foi prata.
VELA- BRASILEIROS EM MUNDIAIS
Dois campeonatos mundiais estão acontecendo nesta semana. Na Dinamarca, o mundial de RS:X. Após 4 regatas, Ricardo Winick, o Bimba é o 20˚. Já no da classe Laser, na Grã-Bretanha, Bruno Fontes é apenas o 70˚ após 4 regatas.
GINÁSTICA- SELEÇÃO MASCULINA DEFINIDA PARA O PRÉ-PAN
A seleção masculina de ginástica artística está definida para o Pré-Pan do México que será disputado entre quinta-feira e domingo desta semana. Depois dos cortes de Diego Hypolito e Victor Rosa, o Brasil terá 6 atletas: Felipe Polato, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki, Danilo Nogueira, Péricles Silva e Sérgio Eras. O Pré-Pan de Guadalajara é qualificatório para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, também no México, e as seis nações mais bem colocadas na competição estarão automaticamente classificadas para o campeonato de 2011. Por isso, a disputa por equipes é o alvo principal da seleção masculina em Guadalajara, antes de pensar nas provas individuais.
RESULTADO DA ENQUETE
O que você achou do desempenho de Cesar Cielo no Pan Pacífico ?
65% bom, 15% regular, 10% ótimo, 5% ruim
Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
terça-feira, 31 de agosto de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010
BASQUETE- SEM SUSTOS OU SUSPIROS, BRASIL VENCE DOIS PRIMEIROS JOGOS. PROBLEMAS PARA AS OITAVAS.
Enfrentando os 2 adversários mais fracos do grupo, Irã e Tunísia, o Brasil não teve dificuldade para vencer no mundial da Turquia: 81 a 65 no Irã ( cestinha foi Guilherme com 17 pontos) e Tunísia 80 a 65 ( Leandrinho foi o cestinha com 21 pontos). Leandrinho foi o jogador mais regular do Brasil até o momento. Tiago Spliter também teve boas atuações. Huertas, Marcelinho e o banco de reservas continuam devendo. Anderson Varejão foi poupado e só deve jogar quarta contra a Eslovênia. Com as duas vitórias o Brasil já está quase garantido na segunda fase. Nesta segunda poderemos avaliar o potencial dessa seleção no jogo contra os EUA. Mesmo sem os tops da NBA, os americanos são favoritos porque já passaram sem dificuldades por Croácia e Eslovênia. A maior preocupação que todos devemos ter não é com o jogo desta segunda contra os EUA, nem Eslovenia na quarta, nem Croácia na quinta. O jogo que vale é o de oitavas, em mata-mata. O grupo A é muito equilibrado e com seleções que costumam vencer o Brasil. No momento a Argentina lidera, com Alemanha, Sérvia e Australia vindo na sequência. Qualquer desses adversários será problema para o Brasil. E uma derrota já nos deixará longe das 8 primeiras posições. Portanto, mesmo vencendo os 3 jogos que restam da fase de classificação, o que vale é o jogo das oitavas.
VÔLEI- PRATA NO GRAND PRIX
Para quem venceu 3 e perdeu 2 jogos na fase final do Grand Prix, a medalha de prata foi um bom resultado. A derrota para os EUA por 3 sets a 2 foi normal. O adversário jogou muito bem e a derrota ocorreu em detalhes. Contra Itália e China, vitória por 3 sets a 0, nas duas melhores apresentações. Contra Polônia também 3 a 0. O grande problema foi ter perdido para o Japão na primeira rodada. Foi a grande zebra até porque o rival é nosso freguês. O Brasil sente ainda falta de uma levantadora do nível Fofão. Acho que no ano passado com Dani Lins e Ana Tieme o Brasil jogou melhor. Este ano José Roberto Guimarães apostou em Fabíola, destaque na Superliga. Mas no jogo contra os EUA notei muita oscilação em Fabíola, com muitas jogadas óbvias. Acionava várias vezes a mesma jogadora e esquecia das demais. No set decisivo por exemplo, Natália que havia entrado no lugar de Paula Pequeno não foi acionada. Contra a Itália, Natalia foi a maior pontuadora. Especula-se que Fofão pode retornar a seleção para tentar o inédito título mundial. É necessário ver o estágio dela que foi para a Turquia após a Superliga. No esporte de alto nível, não se joga com o nome.
JUDÔ- DOIS OUROS EM MIAMI
O Brasil conquistou neste fim de semana dez medalhas na Copa do Mundo de Miami (EUA), etapa do Circuito Mundial. Os nossos principais judocas não participaram pois preparam-se para o Campeonato Mundial. Com o resultado o Brasil terminou na 3˚ colocação no quadro geral de medalhas do evento. Foram duas medalhas de ouro, com Danielli Yuri (-63kg) e Rochele Nunes (+78kg), quatro pratas, com Ketleyn Quadros (-57kg), Camila Minakawa (-63kg), Charles Chibana (-66kg) e Bruno Altoé (-90kg), além dos bronzes de Andressa Fernandes (-52kg), Alex Aguiar (-100kg), Leonardo Leite (-100kg) e David Moura (+100kg).
VÔLEI DE PRAIA- TALITA E MARIA ELISA VENCEM NA HOLANDA
Talita e Maria Elisa conquistaram o título da etapa holandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na final as brasileiras derrotaram as chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0. O título da temporada já é de Juliana e Larissa, eliminadas na Holanda na semifinal. A próxima etapa do circuito será na China, de 26 a 31 de outubro. No masculino mais um vice para o Brasil, que já tem se repetido nas últimas semanas. Pelo menos não foi para Rogers e Dalhausser. Benjamin e Bruno Schmidt perderam para Jennings e Wong, também dos Estados Unidos, por 2 sets a 1. O circuito masculino terminou: Rogers e Dalhausser campeões, Emanuel e Alisson ficaram em segundo, Marcio e Ricardo em sexto.
HIPISMO- ATHINA ONASSIS
Na prova final do Athina Onassis no Rio de Janeiro, válido pelo Global Champions Tour, com obstáculos a 1m60, o melhor brasileiro foi Carlos Motta Ribas em 4˚ lugar. Bernardo Alves foi 8˚, Doda Miranda 12˚ e Rodrigo Pessoa apenas 18˚. O campeão foi Marcus Ehning da Alemanha
ATLETISMO- FABIANA VENCE MAIS UMA
A brasileira Fabiana Murer ficou com o 1º lugar no Meeting de Rieti, na Itália. Fabiana marcou 4,74 m para vencer e se tornar a nova recordista do torneio. Fabiana, que este ano foi campeã da Diamond League e do Mundial Indoor, vai encerrar sua temporada europeia no próximo sábado na Copa Continental, em Split, na Croácia. Depois, disputará o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, que começará no próximo dia 15, em São Paulo.
TAEKWONDO- DIOGO SILVA SEM APOIO, LUTA NA CHINA
Diogo Silva, medalha de ouro no Pan-americano de 2007 e o mais famoso lutador brasileiro de taekwondo não consegue patrocínios.Atualmente só tem apoio do clube São Caetano que fornece local para treinar e salário. Diogo está na China para a disputa do Combat Games. Ele critica a Confederação que é limitada na divulgação da modalidade, não tendo estrutura de marketing e imprensa. Realmente o esporte é um dos que menos aparecem na mídia, apesar de contar com Natalia Falavignia, medalhista olímpica. O site também é fraco. Outros esportes como ciclismo e badminton reformularam e atualizaram os sites. O taekwondo brasileiro precisa de mudanças.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
BASQUETE- MUNDIAL MASCULINO COMEÇA NESTE SÁBADO
Nosso basquete masculino que já foi 2 vezes campeão mundial tenta recuperar seu prestígio a partir deste sábado, no mundial da Turquia. No mundial 2006 nossa seleção perdeu 4 dos 5 jogos da fase inicial e não passou da primeira fase. Uma campanha bizarra. Em 2002 o Brasil foi 8˚. Vale lembrar ainda que não disputamos uma Olimpíada desde 1996. Este ano acredito que podemos ficar entre os 10 melhores, mas ficaria surpreso se terminarmos entre os 4 finalistas. Tudo irá depender do jogo mata-mata das oitavas, contra o equilibradíssimo grupo A. No banco brasileiro estará Ruben Magnano, argentino vice-campeão olímpico em 2004. Em quadra o Brasil estará muito forte com os pivôs, apesar da ausência de Nenê. Anderson Varejão e Thiago Spliter vivem ótimos momentos. Na armação Huertas também amadureceu bastante. Nas alas Leandrinho é de confiança, mas Marcelinho e Alex costumam oscilar grandes jogos com atuações apagadas. O banco brasileiro não inspira confiança. A estréia do Brasil é contra o Irã neste sábado. O adversário apesar de não ter tradição, esteve na última Olimpíada. Temos que vencer sem sustos . No domingo pegamos a Tunísia, adversário mais fraco. Segunda-feira derrota certa para os EUA, mesmo desfalcado das principais estrelas da NBA. Os 2 jogos que definirão o futuro do Brasil na primeira fase serão os de quarta e quinta da semana que vem, contra Eslovênia e Croácia. Classificam-se os 4 melhores de cada grupo e a partir daí a competição será em mata-mata. A notícia ruim é que o cruzamento será contra os times do grupo A que está equilibradíssimo com Argentina, Sérvia, Austrália e Alemanha. Assim como nos últimos mundiais, as principais seleções não contarão com as estrelas da NBA, que preferem descansar e só voltarem na Olimpíada. Ginóbili, Yao Ming, Paul Gasol, Tony Parker, Kobe Bryant dentre outros, assistirão os jogos pela TV.
VÔLEI- BRASIL PERDE DOS EUA E DÁ ADEUS AO GRAND PRIX
Em jogo emocionante e muito disputado o Brasil perdeu dos EUA por 3 sets a 2 e deu adeus as chances de mais um título do Grand Prix. Nossa seleção soma uma vitória contra a Polônia e duas derrotas, para Japão e EUA. As americanas somam 3 vitórias e como vão enfrentar Japão e Polônia, tem tudo para conquistarem pela terceira vez o Grand Prix. Sem contar com Mari contundida, o Brasil venceu o primeiro e o quarto set diante das americanas. No tie break outra contusão brasileira, com Paula Pequeno. O placar chegou a estar 13 a 11 para as adversárias. O Brasil recuperou, empatou em 13 pontos. Mas Sheila desperdiçou um saque e um ataque na sequência, dando a vitória aos EUA. A seleção está sentindo a falta de uma grande levantadora. Se em 2009 Dani Lins e Ana Tieme não comprometeram, desta vez a jovem Fabíola, que tem potencial, oscila demais. Alterna grandes jogadas com levantamentos "estranhos". Não acho uma catástrofe perder o Grand Prix. Temos um grande técnico que poderá buscar " alternativas" , seja com jogadoras ou com variações de jogadas para o que mais vale este ano: o mundial, título que o Brasil nunca conquistou no feminino.
JUDÔ- COPA DO MUNDO EM MIAMI
Após um período de parada, o Brasil retorna a competir na Copa do Mundo, etapa de Miami, com 29 atletas, a partir desta sexta-feira. A Copa do Mundo de Miami vale pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô. Nossos principais judocas não estarão na disputa. Os principais destaques do Brasil serão Ketleyn Quadros, medalhista olímpica, Chales Chibana, Leonardo Leite, Camila Minakawa e Rochele Nunes.
HIPISMO- PRIMEIRAS PROVAS DO ATHINA ONASSIS
Na prova com obstáculos a 1m50 a vitória coube ao alemão Christian Ahlmann. O melhor brasileiro foi Bernardo Alves em quinto. Já na prova com obstáculos a 1m45 dobradinha brasileira com Luis Felipe Azevedo e Doda Miranda.
JOGOS DA JUVENTUDE- BRASIL TERMINA COM 6 MEDALHAS
Fim da primeira edição dos Jogos da Juventude em Cingapura. O Brasil somou 6 medalhas: 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze. Apesar da organização não divulgar quadro de medalhas, o Brasil terminaria em 21˚. Se o objetivo é conhecer quem tem chance de brigar por medalhas olímpicas, o desempenho do Brasil pode ser considerado tímido. Os 2 medalhistas de ouro tem grande potêncial: Caio do salto em distância e principalmente David Lourenço do boxe. Outro que vem melhorando a cada competição é Felipe Wu do tiro esportivo. As outras pratas foram de Thiago Braz do salto com vara e Flavia Gomes do nosso sempre presente judô. O bronze veio no handebol feminino. As decepções ficaram por conta da natação, ginastica e hipismo.
RESULTADO DA ENQUETE
Se a Olimpíada começasse hoje, quem teria mais chances de ganhar ouro para o Brasil
OBs: os eleitores podiam escolher mais de uma opção
Juliana e LArissa 65%, Cesar Cielo 51%, Seleção masculina de vôlei 23%, Diego Hypólito 16%
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
BOXE- OURO NOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE
O Brasil tem uma grande promessa para os próximos anos no boxe. Depois de obter o título mundial junior, David Lourenço arrasou todos os adversários e obteve o ouro olímpico nos Jogos da Juventude em Cingapura. No tiro esportivo, Felipe Wu foi prata. O handebol feminino bronze. Agora o Brasil tem 2 ouros ( Caio do salto em distância e David Lourenço do boxe), 3 pratas ( Felipe Wu do tiro, Flávia Gomes do judô e Thiago da Silva no salto com vara) e um bronze do handebol feminino. Estamos em 20˚.
VÔLEI- ATUAÇÃO GROTESCA E DERROTA PARA O JAPÃO
Acordei por volta de 6 da manhã e fiquei surpreso porque o jogo Brasil e Japão não havia acabado, o que seria o normal. Nos últimos 15 anos, o Brasil sempre atropelou o esforçado time de esforçadas baixinhas japonesas. Nunca vi nossa seleção perder em competições importantes. Mas, quando comecei a assistir, o jogo estava 2 sets a 1 para o Brasil e o adversário liderando o quarto set. A partir daí vi uma seleção brasileira irreconhecível. Apresentando erros grotescos principalmente na recepção e ataque. Houveram momentos em que achei que estava vendo um jogo do Chile ou da Argentina. O único fundamento que funcionou razoavelmente foi o bloqueio. Mari, Sheila, Taíssa e Fabíola foram muito mal. A única que se salvou foi Jaqueline. E o esforçado time das baixinhas japonesas venceu. Zebraça. José Roberto Guimarães vai ter que mexer com o brio das jogadoras para tentar a reação no Grand Prix. Na madrugada de quinta, o jogo é contra outro freguês, a Polônia. Depois, na sexta os EUA, sábado a Itália e domingo a China. Dá para reagir e buscar o título. Mas SEM SALTO ALTO. Os jogos sempre às 4h30, com excessão do jogo da China, às 8h30.
CICLISMO MTB- RUBENS DONIZETE VENCE COPA INTERNACIONAL
Nosso principal atleta de mountain bike, Rubens Donizete, venceu a Copa Internacional de Mountain Bike, principal campeonato da modalidade no Brasil. No feminino, vitória de Roberta Storpa. Os dois vão participar do mundial da modalidade, no próximo dia 31 de agosto. Além deles, Ricardo Psheidt e Edivando Cruz, Isabella Moreira e Luana Machado estarão na disputa pelo Brasil.
HIPISMO- ATHINA ONASSIS
Começa nesta quinta-feira a principal competição de hipismo no nosso território: o Athina Onassis Horse Show, que será realizado na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro. O evento receberá a grande final do Global Champions Tour, considerado a Fórmula 1 do hipismo mundial. Rodrigo Pessoa e Doda Miranda são os principais nomes do Brasil para a competição.
Volei
BASQUETE- VENCEMOS 2 AMISTOSOS
A seleção brasileira que estréia sábado no Campeonato Mundial da Turquia venceu 2 jogos no torneio de Lyon, após perder 3 amistosos seguidos. As vitórias foram diante da Costa do Marfim ( mais do que normal) e da França, para quem havíamos perdido sexta passada. Diante dos franceses, o Brasil fez um bom jogo, vencendo por 79 a 66, com 19 pontos de Tiago Splitter. Os 2 primeiros jogos do Brasil no mundial serão contra Irã e Tunísia. Na postagem de sexta, faço um balanço da competição.
BADMINTON- BRASILEIRO É ELIMINADO DO MUNDIAL
Pela primeira vez tivemos um brasileiro disputando o mundial de badminton. Mas o sorteio colocou Daniel Paiola diante de Peter Gade, atual número 2 do mundo. O resultado: um massacre para o dinamarquês, 21x10 e 21x7. Daniel está eliminado. O brasileiro tem que continuar treinando na Europa para manter seu ranking e tentar a classificação olímpica.
RESULTADO DA ENQUETE
Quem você acha que será o melhor jogador brasileiro no mundial de basquete ?
Marcelinho 29%, Anderson Varejão e Tiago Spliter 16%, Huertas 12%, Leandrinho 8%, Nenê ( já foi cortado) 8%
domingo, 22 de agosto de 2010
NATAÇÃO- RESUMO DO BRASIL NO PAN PACÍFICO
O Brasil encerrou sua participação no Pan-Pacífico de Natação, a principal competição da temporada com 8 medalhas, mas apenas 4 em provas olímpicas. As outras 4 foram em provas de 50 metros em costas e borboleta. Das 4 medalhas em provas olímpicas, duas vieram com Cesar Cielo e duas com Thiago Pereira ( foto) , nossos melhores atletas nos últimos anos. Ou seja, não temos renovação. Cesar perdeu duas vezes para Nathan Adrian dos EUA. Foi bronze nos 100 e prata nos 50 metros. Em ambas liderou a maior parte do tempo e ficou sem fôlego nos metros finais. Nos 50 metros perdeu por 2 centésimos. Cielo demonstrou irritação em perder e promete rever seu treinamento. Acho que medalha é sempre medalha, seja da cor que for, em uma competição de alto nível como esse Pan-Pacífico. Quando venceu as duas provas no mundial 2009 passou a ser o homem a ser batido . Cielo deveria estar preocupado se terminasse em oitavo. Mas continua dentre os melhores e tem totais condições de brigar pelo ouro olímpico em 2012. Já Thiago Pereira continua com dificuldades no nado crown. Vai bem até a terceira parte das provas medley, mas sofre no último nado. Ficou atrás dos americanos Loche e Clary. Como o húngaro Laslo não participou da competição, Thiago hoje é o quarto melhor do mundo e terá que melhorar o Crown para sonhar com medalha olímpica ou de mundial. Felipe França foi ouro nos 50 peito mas a prova não é olímpica. Precisa dar um jeito de se destacar nos 100.
VÔLEI- BRASIL TERMINA EM 1˚, NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DO GRAND PRIX
A seleção brasileira feminina venceu os 3 jogos neste final de semana do Grand Prix por 3 sets a 0, contra Porto Rico, Taiwan e Polônia. Assim, terminou em primeiro na fase de classificação. A partir de quarta, começa a fase final, com jogos todos os dias. Estarão na disputa além do Brasil, China, Japão, Polônia, Estados Unidos e Itália. A Holanda, campeã em 2007, e a Alemanha, terceira colocada no ano passado foram eliminadas.
CANOAGEM- NIVALTER É QUINTO NO MUNDIAL
Nivalter Santos ficou novamente muito próximo de uma medalha em mundial. Ele foi o 5˚, na prova do c-1 200metros, a 0,04s da medalha . A prova será olímpica em Londres 2012. No ano passado ele também foi 5˚. Edson Isaias, que havia ido muito bem no mundial 2009, não participou este ano.
Camila Conceição e Luciana Costa garantiram o ouro no C2 500 metros, mas a prova não é olímpica
VÔLEI DE PRAIA- FREGUESES DOS AMERICANOS
Mais uma vez no masculino, o Brasil não conseguiu chegar ao ouro em etapa do circuito mundial, desta vez na Finlândia. E novamente a derrota foi para os americanos Rogers e Dalhausser, imbatíveis na temporada. O vice ficou com a dupla Márcio e Ricardo. No feminino, Juliana e Larissa, já campeãs da temporada perderam a final para Xu e Wu da China. Maria Elisa e Talita foram bronze. A partir desta segunda, a disputa será na Holanda, a última para os homens e antepenúltimo para mulheres.
BASQUETE- NENÊ CORTADO E BRASIL CONTINUA PERDENDO AMISTOSOS
Na estréia do torneio internacional de Lyon, a seleção masculina voltou a perder: 72 a 69 para a Austrália, uma seleção nível médio. Na sexta, havíamos perdido um amistoso para a França, uma seleção também razoável. Antes, derrotas para Espanha e ArgentinaAssim, fica difícil sonhar em terminar entre os 8 melhores do mundial. Na defesa o Brasil vai bem, mas no ataque... E Nenê foi cortado por contusão, às vésperas do mundial. João Batista será seu substituto. Ainda não vi Nenê jogar pela seleção. No começo de carreira não queria ser chamado por discordar da Confederação. No Pré-Olímpico 2007 estava fora de forma e quase não atuou. Agora, nova contusão. Nesta segunda, o Brasil enfrentará pelo torneio de Lyon, a Costa do Marfim e na terça, novamente a França. A Costa do Marfim perdeu por apenas 8 pontos para a França. Cuidado Brasil.
PRIMEIRAS MEDALHAS DO BRASIL NOS JOGOS DA JUVENTUDE
Após uma semana de disputas surgiram as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. Caio Cesar ficou com o ouro no salto em distância com 7m69. Queimou os dois primeiros saltos. No terceiro, saltou 7m50 e assumiu a primeira posição. Mas, na quarta e última tentativa, o japonês fez 7m64. Aí foi a vez do brasileiro. Saltou 7m69, saiu comemorando. No judô, Flavia Gomes ficou com a prata. No ano passado foi campeã mundial sub-20. No boxe, David Lourenço, que também foi campeão mundial juvenil, já está na final da categoria 69kg, garantindo mais uma medalha para o Brasil
GINÁSTICA- JADE NOVAMENTE FORA DA SELEÇÃO
Depois de uma reaproximação com a Confederação Brasileira de Ginástica, Jade Barbosa foi cortada da seleção brasileira. A Confederação não se entendeu com o pai da atleta, Cesar e decidiu alijá-la da disputa do Pré-Pan de Guadalajara e da Copa do Mundo de Gent, na Bélgica. Jade ainda poderá voltar a seleção para o mundial de outubro. O tempo está passando. Pode ser que a atleta nunca mais volte ao nível que apresentou em 2007 e 2008. Perderemos a melhor ginasta surgida na década. E as partes, pai e CBG não conseguem deixar as picuinhas de lado para a sequência da carreira da atleta. LAMENTÁVEL
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
ATLETISMO- O ANO DE FABIANA
Fabiana Murer conquistou o título da Liga de Diamante que reúne as principais competições de atletismo da temporada. Com o afastamento da russa Isinbayeva, hoje Fabiana é a mulher a ser batida no salto com vara. O título veio após mais uma vitória, na etapa de Zurique (Suíça). A brasileira fez um excelente salto de 4m81 e assegurou a conquista. No total, ela venceu 4 etapas, foi prata em duas e bronze em uma. Fabiana é o único nome de destaque no nosso atletismo hoje. Depois do fracasso em Pequim 2008, atinge o auge da carreira em 2010. PARABÉNS. Vamos esperar que 2012 chegue logo.
NATAÇÃO- CIELO É BRONZE E DECLARA " NINGUÉM MAIS VAI ME VENCER NA MINHA PROVA"
Na principal competição do ano, o Pan Pacífico nos EUA, Cesar Cielo foi medalha de bronze nos 100 metros livres, com 48s48. Quase ficou fora da final após um desempenho ruim nas eliminatórias. Se classificou com o oitavo tempo. Mas na final largou na frente e dominou a prova por 75 metros. Nos 25 finais faltou fôlego e foi superado pelo americano Nathan Adrian, 48s15 e pelo canadense Brent Hayden. Na coletiva após a prova Cielo mostrou-se irritado com seu desempenho: " faltou treino aeróbico. A questão não é perder, mas treinei muito para vencer e desta vez não foi o suficiente. Mas vou vencer os 50 livres e daqui em diante ninguém mais vai me bater na minha prova ( 100 metros) até a Olimpíada. Não estou acostumado a ver a bandeira do Brasil longe do lugar mais alto do pódio". Para quem acompanha Cielo, o ouro virá nos 50 metros e ele poderá repetir o que fez em Pequim 2008. A noite de quinta trouxe ainda para o Brasil o bronze de Thiago Pereira nos 400 medley, novamente atrás de 2 americanos: Ryan Loche e Tyler Clary. O treinamento nos EUA ainda não surtiu muito resultado para Thiago, mas vale lembar que sua principal prova são os 200 medley, que acontecem sábado. O Brasil soma até o momento 5 medalhas, mas 3 são em provas não-olímpicas ( 50 borboleta e 50 costas). Importantes mesmo foram essas duas de Cielo e Thiago.
BASQUETE- ÚLTIMOS AMISTOSOS ANTES DO MUNDIAL
A seleção masculina enfrenta nesta sexta a França, em Lyon. As novidades serão as presenças dos pivôs Nenê e Thiago Splitter, recuperados de contusão. Já Varejão contundido, fica fora mas estará no mundial. De domingo a terça, a seleção participa do Torneio Internacional de Lyon, enfrentando Austrália, Costa do Marfim e França.
VÔLEI- SELEÇÃO CLASSIFICADA PARA A FASE FINAL DO GRAND PRIX
Sem maiores dificuldades a seleção feminina fez 3 sets a 0 em Porto Rico na madrugada desta sexta-feira e se garantiu na fase final do Grand Prix. O Brasil lidera a classificação geral com 6 vitórias e uma derrota. Ainda neste fim de semana enfrentaremos Taipei e Polônia.
GINÁSTICA- DIEGO HYPÓLITO E VICTOR ROSA SÃO CORTADOS DO PAN
Se a seleção feminina terá o retorno de Jade Barbosa, a masculina não poderá contar com Diego Hypolito e Victor Rosa para o Pré-Pan de Guadalajara, entre 30 de agosto e 6 de setembro.Diego enfrenta duas pequenas lesões no pé esquerdo e Victor está afastado dos treinamentos em razão de um hematoma no ombro esquerdo. Eles irão buscar a recuperação para o campeonato mundial da Holanda, entre 16 e 24 de outubro.
VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO MUNDIAL NA FINLÂNDIA
Mesmo com o título da temporada garantido, Juliana e Larissa disputam a etapa da Finlândia do circuito mundial. Elas estão nas quartas-de-final. Talita e Maria Elisa, Vivian e Taiana também estão na disputa pelo título. No masculino, Bruno e Benjamim, Marcio Araújo e Ricardo, Pedro e Ferramenta seguem com chances.
TRIATLO-
Cinco atletas brasileiros constam na start list da Pan American Cup do Canadá que acontece domingo: Fernanda Bau, Raphael Menezes, Marcus Vinícius Fernandes , Matheus Diniz e Wesley Matos.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
NATAÇÃO- COMEÇA A PRINCIPAL COMPETIÇÃO DO ANO
Começa nesta quarta-feira com eliminatórias a partir das 14 horas e finais começando às 22 horas pelo horário de Brasília, o Pan-Pacífico de Natação 2010, em Irvine, EUA. A competição criada por Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão este ano reúne mais de 300 atletas e, além dos fundadores, outros 17 países. Das potências, só a França não participa. A equipe brasileira de 2010 participa com um perfil totalmente diverso das outras ocasiões em que esteve no Pan-Pac, em 2002 e 2006. Na primeira experiência não fez medalhistas e na segunda, teve dois pódios de bronze com Flávia Delaroli nos 50m livre e Thiago Pereira nos 400m medley. A organização do Pan-Pacífico não impõe limites para inscrição de nadadores por país, mas somente dois podem chegar a Final A . A única ausência no time brasileiro será Daynara de Paula, com problemas relacionados a doping. O primeiro dia terá provas olímpicas femininas e masculinas de 200m livre, 100m costas, 200m borboleta e ainda a prova feminina de 800m livre e a masculina de 1500m do mesmo estilo. O Brasil terá representantes em todas. Cesar Cielo, Thiago Pereira, Kaio Márcio, Joana Maranhão e Guilherme Guido são as maiores esperanças de medalha.
BADMINTON- PAIOLA ENFRENTARÁ NÚMERO 2 do MUNDO
O brasileiro Daniel Paiola embarcou para Paris onde vai disputar o Campeonato Mundial de Badminton. Daniel é o primeiro brasileiro classificado para a competição de simples, mas terá uma dura missão logo na estreia. Irá enfrentar nada mais, nada menos que o dinamarquês Peter Gade, atual número 2 no ranking da Federação Mundial de Badminton. Como o mundial é eliminatório, Daniel logo estará voltando para casa.
RESULTADO DA ENQUETE
Em que posição a seleção masculina irá chegar no mundial
83% grande final
8%- entre os 8 melhores
4% entre os 4 melhores
BASQUETE- DESFALCADO, BRASIL PERDE OS DOIS JOGOS ANTES DO MUNDIAL
Enfrentando dois fortes adversários e candidatos ao título do mundial de basquete masculino que começa no final do mês, o Brasil perdeu os 2 jogos que disputou contra Argentina e Espanha. Sem contar com os pivôs Nenê e Tiago Spliter, que se recuperam de contusão, o Brasil teve ainda a má notícia da contusão de outro jogador importante: Anderson Varejão com uma torção no pé. Nos dois jogos nossa seleção apresentou muitas oscilações, que foram fatais para as derrotas por 84 a 68 para a Espanha ( maior pontuador Marcelinho) e 77 a 73 para a Argentina ( maior pontuador Varejão)
domingo, 15 de agosto de 2010
VÔLEI DE PRAIA- JULIANA E LARISSA, PENTACAMPEÃS DO CIRCUITO MUNDIAL
Que maravilha. Mais uma semana que abro com a postagem de vitória da nossa espetacular dupla de vôlei de praia, Juliana e Larissa. Confirmando o que já era esperado elas venceram mais uma etapa do circuito mundial, desta vez na Noruega e asseguraram pela quinta vez o título mundial. Na final, bateram as chinesas Zue/Zhang Xi por 2 sets a 0. Se a Olimpíada começasse hoje seria ouro certo para o Brasil. Mas só resta torcer para que nenhum problema físico volte a atrapalhar a dupla. Juliana e Larissa tem 36 medalhas de ouro conquistadas, enquanto as norte-americanas Walsh e May, 35. Com o pentacampeonato, Juliana e Larissa se igualam à dupla Ricardo/Emanuel, que possui o mesmo número de títulos do Circuito Mundial. Na história da competição, em número de títulos, Juliana/Larissa está atrás somente de Adriana Behar/Shelda, que foram hexacampeãs. No masculino, mais uma vez vitória dos americanos Rogers e Dalhausser. Mas pelo menos fomos prata com Pedro Solberg e Harley, além de bronze com Emanuel e Alison. Foi a vitória de número 1.000 de Emanuel no Circuito Mundial.
VELA- SEM MEDALHAS EM MAIS UMA SEMANA PRÉ-OLÍMPICA
A situação da nossa vela é preocupante. Ao contrário das últimas duas décadas, estamos disputando as principais competições e não estamos chegando nas medalhas. Terminada a Skandia Cup em Londres, reunindo os melhores velejadores do mundo em todas as classes olímpicas, o melhor resultado foi o 4˚ lugar de Robert Scheidt e Bruno Prada na classe Star. Aliás, se a Olimpíada começasse hoje, apenas na classe Star poderíamos sonhar com medalha. Ainda em Londres, Torben Grael e Marcelo Ferreira ficaram em 6˚. Na classe RS: X Bimba foi 7˚ e na 470 feminina Fernanda Oliveira e Ana Barbacan foram 10˚ e Martine Grael e Isabel Swan 11˚. Bruno Fontes foi 15˚ na Laser. Os outros resultados foram ruins. Na 470 masculina FAbio Pillar e Gustavo Thiessen foram 37˚. Na 49er André Fonseca e Marco Grael 26˚. Na Laser Radial Odile Ginaid foi 45˚. Na RS:X feminina Patrícia Freitas terminou em 21˚. NA Finn, Jorge Zarif foi 24˚ e na Match Race, Juliana Mota, Larissa Juk e Daniela Adler foram 17˚
VÔLEI- 3 VITÓRIAS EM MACAU
Nesta segunda-feira em jogo adiado, a seleção feminina fez 3 a 0 na China e terminou o fim de semana do Grand Prix em Macau com 3 vitórias. As outras foram sobre República Dominicana e Holanda.
ATLETISMO- MESMO SEM SALTAR BEM, FABIANA É OURO EM LONDRES
Na etapa de Londres da Diamond League, mais um ouro para Fabiana Murer. Mas o salto vencedor não foi bom: apenas 4,46 m, igual a outras quatro saltadoras. Fabiana levou o título por passar a marca na primeira tentativa.
BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA VENCE SUL-AMERICANO
Ainda sem com Iziane e Érika, na WNBA, o Brasil não teve dificuldades para vencer o sul-americano, batendo a Argentina por 94 a 68. No primeiro tempo, a seleção jogou muito mal e terminou 2 pontos atrás. Silvia e Kelly foram nossos principais destaques no jogo final.
BASQUETE- DEFINIDOS OS 12 PARA O MUNDIAL
O argentino Ruben Magnano definiu os 12 atletas que disputarão o mundial da Túrquia que começa no final de agosto. São eles: armadores- Huertas, Nezinho e Raulzinho; alas- Marcelinho, Alex, Leandrinho, Marquinhos e Guilherme; pivôs- Nenê, Anderson Varejão, Tiago Spliter e Murillo. Só para lembrar: este elenco é praticamente o mesmo que jogou muito mal no Pré-Olímpico de 2007 e não obteve a vaga olímpica. Agora o técnico é outro, Spliter e Varejão viverem grande fase, Leandrinho e Huertas estão mais experientes. Aposto numa boa campanha do Brasil. Nesta segunda-feira, o Brasil pega a Argentina no torneio preparatório que acontece na Espanha. Na terça enfrentaremos os donos da casa. Na semana passada, o Brasil venceu China e Porto Rico em um torneio realizado em Nova York.
TRIATLO- COLUCCI É 15˚ NA ÁUSTRIA
Disputando mais uma etapa da Copa do Mundo, na Áustria, o brasileiro Reinaldo Colucci, vencedor na Hungria, terminou em 15˚. Outro brasileiro, Diogo Sclebin, foi o 35º enquanto que Pâmella Oliveira ficou na 42ª colocação. Todos somaram pontos para o ranking olímpico.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
VÔLEI DE PRAIA- JULIANA E LARISSA PRÓXIMAS DO TÍTULO
Nossas campeãs Juliana e Larissa podem garantir nesta final de semana o pentacampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Líderes do ranking mundial, só precisam vencer a etapa de Kristiansand. As principais rivais, Talita e Maria Eilsa foram eliminadas do torneio norueguês, enquanto que Juliana e Larissa avançaram às quartas-de-final, onde enfrentarão Kessy/Ross, dos Estados Unidos. Maria Clara/Carolina estão na repescagem e Taiana/Vivian também deram adeus à disputa. No masculino, Alison e Emanuel, Harley e Pedro, Marcio Araujo e Ricardo, Bruno e Benjamim, seguem na disputa.
VÔLEI- BRASIL VENCE REPÚBLICA DOMINICANA
A seleção brasileira feminina estreou esta manhã em Macau contra a República Dominicana na segunda rodada do Grand Prix e venceu por 3 sets a 0, sem a menor dificuldade. Na madrugada de sexta para sábado, o Brasil pega a Holanda. No domingo a China. Já a seleção masculina viajará para a Polônia domingo, para uma série de quatro partidas. O técnico Bernardinho levará 15 jogadores para esta viagem. Depois, a equipe retornará ao Brasil para enfrentar os poloneses no início do mês de setembro, em Curitiba, no Paraná.
TRIATLO- COLUCCI BUSCA MAIS UM BOM RESULTADO
Depois de vencer a etapa da Hungria da Copa do Mundo, Reinaldo Colucci volta a disputar uma etapa da Copa do Mundo neste sábado na Áustria. A competição reunirá alguns dos melhores atletas do mundo, já que soma pontos para a chamada Corrida Olímpica. Atualmente, Colucci é o 15˚ do ranking. Além de Colucci, os brasileiros Diogo Sclebin e Pâmella Oliveira estão na briga por pontos no ranking olímpico.
BASQUETE- NO RUMO CERTO
A seleção masculina está disputando um torneio em Nova York, EUA, preparatório para o mundial que começa fim do mês. Na estréia contra a China, vitória por 84 a 70. O cestinha foi Leandrinho com 25 pontos. Hoje, o Brasil faz a final contra Porto Rico.
VELA- LONGE DOS PRIMEIROS LUGARES
Mais uma vez a vela brasileira não está tendo bom desempenho em uma grande competição internacional em 2010. Na Skandia Sail For Gold, um pré-olímpico em Londres reunindo os melhores do mundo, o melhor resultado até agora é de Robert Scheidt e Bruno Prada que estão em 7˚ na classe Star. Torben Grael e Marcelo Ferreira estão em 8º na mesma classe, após 8 regatas disputadas. Fernanda Oliveira e Ana Barbacan que vinham entre as 10 melhores, cairam para a 14ª colocação na 470 Feminina. A outra dupla brasileira na classe, Martine Grael/Isabel Swan, subiu para a 18ª posição na classificação. Na Finn, o único representante do Brasil, Jorge Zarif, subiu para o 27º lugar. Já na RS:X Feminina, Patrícia Freitas permanece na 21ª colocação. Na RS:X masculina, Ricardo Winick, o Bimba, é o 10º. Na Laser, Bruno Fontes é o 22˚. Na 49er, André Bochecha é Marco Grael estão em primeiro na série prata, o que equivale ao 26˚ lugar. Na classe 470, Fábio Pillar e Gustavo Thiessen aparecem em 28˚. Na Laser Radial, Odile Ginaid aparece em 54
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
VELA- INÍCIO DA SKANDIA SAIL NA INGLATERRA
As duas duplas brasileiras de Star, formadas por Torben Grael e Marcelo Ferreira e Robert Scheidt e Bruno Prada, têm os melhores resultados do Brasil na Skandia Sail For Gold Regatta, disputada em Weymouth, na mesma raia em que será realizado o torneio de vela dos Jogos Olímpicos da Inglaterra, em 2012. Depois de três regatas, Torben e Marcelo somam 24 pontos perdidos, ocupando o quarto lugar, seguido de Robert e Bruno, com 25 . A liderança continua com os neozelandeses Hamish Pepper e Craig Monk, com 11 . Ainda sem descarte, após 4 regatas, as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Luíza Barbachan ocupam a 16ª posição no 470 feminino, enquanto Martine Grael e Isabel Swan, que estavam em sétimo, caíram para a 28ª colocação. No 470 masculino, Fabio Pillar e Gustavo Thiessen ocupam a 38ª colocação. Na Finn, o brasileiro Jorge Zarif terminou o seguindo dia em 27º lugar. No Laser Standart, com 3 regatas e um descarte, o catarinense Bruno Fontes conseguiu recuperação de seu resultado na segunda prova e passou para o 18º lugar, No RS:X, Ricardo Winicki está em 23º lugar e Patrícia Freitas em 21º lugar. Na 49er, André Bochecha Fonseca e Marco Grael terminaram o segundo dia na 48ª colocação.No Match Race Feminino, a equipe de Juliana Mota, Daniela Adler e Larissa Juk disputaram 9 matches em dois dias e ganharam 2 no Grupo B. As 24 tripulações foram divididas nesta primeira fase em três grupos de oito.
RESULTADO DA ENQUETE?
Você concorda com as presenças dos rebeldes do último Pré-Olímpico, Nezinho e Marquinhos novamente na seleção
78% sim, 22% não
GINÁSTICA- JADE BARBOSA VOLTA A SELEÇÃO
Depois de resolver um impasse contratual, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou o retorno de Jade Barbosa à seleção brasileira. A entidade aguardava entrega de documentos da atleta e um acerto com o seu patrocinador individual, pois ela tem contrato com o BMG, concorrente da Caixa, que patrocina a equipe nacional. Jade estava fora do time nacional desde as Olimpíadas de 2008. Além de Jade, a nova formação da seleção convocada pela CBG tem: Adrian Gomes, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Bruna Leal, Harumi Freitas, Gabriela Soares, Letícia Costa, Ana Cláudia Silva e Daniele Hypolito. Em 30 de agosto a seleção disputa o Pré-Pan em Guadalajara.
domingo, 8 de agosto de 2010
• TRIATLO- BRASILEIRO QUEBRA JEJUM DE 12 ANOS
Em um final de semana recheado de eventos esportivos, o principal resultado brasileiro veio na etapa da Copa do Mundo de triatlo, na Hungria. O brasileiro Reinaldo Colucci obteve sua primeira conquista em um evento deste nível e quebrou um hiato de 12 anos sem vitórias brasileiras entre os homens em etapas da Copa do Mundo. A última vitória havia sido com Alexandre Manzan em 1998. Colucci superou o mexicano Crisanto Grijales, com o tempo de 1h49min07s. Colucci disse que só conseguiu a vitória porque foi muito rápido no final da corrida, o que não vinha acontecendo em outras provas. Outro ótimo resultado veio no feminino, com o bronze de Carla Moreno. A prova foi vencida pela ucraniana Yuliya Sapunova.
VÔLEI DE PRAIA- TÍTULO,TÍTULO, TÍTULO...JULIANA E LARISSA
As brasileiras Juliana e Larissa uma marca histórica ao conquistarem o título do Grand Slam da Polônia, com vitória sobre a dupla chinesa Chen Xue/Zhang Xi por 2 sets a 1. Elas chegaram ao 35º título da parceria no Circuito Mundial. Agora, elas formam o time brasileiro com maior número de títulos na competição internacional, ultrapassando Ricardo e Emanuel, que já não jogam mais juntos. Com a conquista na Polônia, Juliana/Larissa também igualam o recorde de conquistas que era exclusivamente da dupla formada pelas norte-americanas Walsh e May. No masculino, novamente ficamos longe do título. Márcio e Ricardo foram bronze. Rogers e Dalhausser foram ouro.
ESGRIMA- BRASIL TERMINA PAN COM UM BRONZE
Apenas João Souza conseguiu medalha de bronze, no Pan da Costa Rica. Em compensação das 6 equipes brasileiras participantes nos eventos, 5 conseguiram se classficar para os Jogos Pan-Americanos de 2011: Florete Masculino e Feminino, Sabre Masculino e Feminino e a Espada Feminina estão com as suas vagas garantidas entre as 7 melhores equipes das Américas. Com esta classificação, o Brasil conquistou o direito de inscrever 2 atletas para as disputas individuais e 3 atletas para as disputas por equipes nas modalidades classificadas. A única modalidade que não classificou-se foi a espada masculina, que deu azar de enfrentar Cuba na primeira fase.
GINÁSTICA- IRMÃOS HYPOLITO VENCEM BRASILEIRO
No Campeonato Brasileiro de Ginástica, disputado em Vitória, os títulos individuais ficaram para a família Hypolito, com Daniela no feminino e Diego no masculino. Jade Barbosa foi a terceira no individual e Bruna Leal a segunda. Nos aparelhos, destaque para Victor Rosa, ouro nas paralelas e barra fixa. Jade Barbosa venceu no salto.
VÔLEI- DE NOVO, PERDEMOS DA ITÁLIA
O Brasil perdeu para a Itália por 3 sets a 1 na terceira partida da fase de classificação do Grand Prix. Antes havia vencido Japão e Taiwan por 3 sets a 0. É claro que o Brasil irá se classificar para a fase final do torneio, mas foi a segunda derrota seguida para a Itália. No ano passado, perdemos na Copa dos Campeões. Este ano tem mundial e temos que aprender a jogar contra as italianas que tem um estilo de jogo parecido com o nosso.
TIRO- MEDALHAS NO MUNDIAL, MAS NÃO VALIA VAGA OLÍMPICA
Não costumo divulgar aqui no blog competições que não são olímpicas. Mas o Brasil foi ouro na prova por equipes de fogo central, no mundial de tiro da Alemanha. A equipe teve Julio Almeida, Emerson Duarte e José Carlos Batista. E Julio Almeida foi prata no fogo central individual, além de bronze na pistola 25m. Na prova que valia vaga olímpica, Julio Almeida foi muito mal porque NÃO COMPETIU com sua arma,que ficou retida no Brasil e teve que competir com material emprestado. No fim do mundial, nenhum brasileiro garantiu vaga olímpica, mas ainda haverão torneios continentais.
BASQUETE- BRASIL VENCE SUPER FOUR DE BRASÍLIA
Sem maiores dificuldades, o Brasil passou por Venezuela e Angola, conquistando o título do Super Four, em Brasília, torneio preparatório para o mundial que começa no final do mês. Leandrinho foi o principal destaque. Na quinta-feira, o Brasil estréia no Torneio Nike dos EUA, contra a China
TÊNIS- DECLARAÇÃO INFELIZ
Lamentável a declaração do presidente Lula a um garoto no Rio de Janeiro, que o cobrava por um espaço para jogar tênis. " Tênis é esporte de burgues, pratique natação". Guga e Maria Ester Bueno, nossos dois maiores ídolos no tênis, não eram burgueses.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
VÔLEI- COMEÇOU O GRAND PRIX
Nesta sexta-feira o Brasil estreou com uma vitória tranquila e esperada no Grand Prix 2010. Jogando em casa, na cidade de São Carlos, a seleção feminina bateu Taiwan por 3 sets a 0. Neste sábado o adversário será o Japão. Jogão mesmo acontece no domingo: Brasil e Itália, time que nos tirou o título da Copa dos Campeões em 2009. Na semana que vem em Macau, o Brasil enfrentará República Dominicana, Holanda e China. Depois em Taiwan: Porto Rico, Taiwan e Polonia. A fase final será disputada na China entre os dias 25 e 29 de agosto.
ESGRIMA- EQUIPE DE ESPADA FICA FORA DO PAN 2011
Prossegue na Costa Rica o Pan de Esgrima, reunindo os melhores do continente e classificando para o Pan2011 em Guadalajara. A equipe de espada masculina do Brasil deu azar no sorteio e teve que enfrentar logo na estréia a forte equipe cubana que mais tarde ganharia o ouro. Derrota dramática por apenas um ponto: 42 a 41. O desempenho brasileiro foi excelente e quase conseguimos aprontar uma zebra. No florete feminino terminamos em sétimo. Na disputa da espada individual feminina Rayssa Costa terminou em 10°. No sabre masculino Renzo Agresta, até então nosso melhor esgrimista ficou apenas em 5°. A única medalha até agora veio com João Souza, bronze no florete.
TRIATLO- BRASILEIROS NA HUNGRIA
Neste domingo acontece mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo, valendo pontos para a classificação olímpica. Desta vez, a competição será na Hungria. O Brasil terá Reinaldo Colucci, nosso melhor triatleta e mais Fabio Carvalho, Diogo Sclebin, Danilo Pimentel e Bruno Mateus.
TIRO- MAIS UM RESULTADO DO MUNDIAL DA ALEMANHA
Emerson Duarte ficou em 31˚ na prova de pistola 25 metros e não se qualificou para a final no mundial da Alemanha.
RESULTADO DA ENQUETE?
Quem devem ser os levantadores da seleção masculina no mundial de setembro?
71% votaram em Ricardinho e Marlon
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
TIRO- SEM SUA ARMA, JULIO ALMEIDA VAI MAL NO MUNDIAL
Notícia apurada pelo jornalista Guilherme Costa ( do blog Brasil em Londres e da TV Record) tem que ser divulgada por todos os jornalistas que acompanham esportes no Brasil. É mais um caso absurdo de falta de estrutura do nosso esporte. Nosso melhor atirador Julio Almeida ( 6 ouros nos Jogos Sul-americanos e finalista em etapas da Copa do Mundo), está disputando o mundial da Alemanha VALENDO VAGAS para a Olimpíada de Londres. Na sua principal prova, a pistola de ar, ele foi apenas o 75˚. A explicação do coordenador técnico da equipe de tiro do Brasil, Ricardo Brenck é que a mala de armas dele não chegou na Alemanha. Após inúmeras tentativas de localiza-la, descobriu-se que a mala ainda está no Brasil e que a empresa aérea não deu atenção ao assunto. Julio teve que atirar com uma arma emprestada e como não estava acostumado, perdeu a chance de brigar pela vaga olímpica. Vale lembrar que o tiro é uma das modalidades que mais exigem concentração. Entrar em uma disputa sem seu equipamento pesou nas chances do brasileiro que terá de esperar outras competições. É INACREDITÁVEL. O melhor resultado brasileiro até o momento foi de Rodrigo Bastos, que ficou a apenas 1 tiro da vaga na final da fossa olímpica. Foi 15º entre 158. A prova dá 5 vagas diretas para Londres. As esperanças nos próximos dias são os atletas Emerson Durate (tiro rápido) e Ana Luiza Mello (Pistola 25m). A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo não publicou uma linha sobre o mundial até agora em seu site.
O mais curioso é que estamos completando 90 anos da primeira medalha olímpica brasileira, conseguida por Guilherme PAraense em uma prova de tiro, com uma arma emprestada. Mas eram outros tempos.
ESGRIMA- BRONZE PARA JOÃO SOUZA NO PAN
Está sendo disputado na Costa Rica, o Pan Americano de Esgrima. Todos os países do continente mandaram equipes principais já que as 7 melhores equipes garantem vaga no Pan de Guadalajara em 2011. A oitava vaga é do México. Os países que terminarem entre esses 7 primeiros poderão inscrever 2 atletas no individual e 3 na disputa por equipes. No segundo dia de disputa surgiu a primeira medalha para o Brasil. Na prova de florete masculino João Souza ficou com o bronze. O vencedor foi o venezuelano Antonio Leal. No sabre feminino Karina Lakerbai foi 8˚, no florete feminino Taís Rochel foi 9˚ e Sílvia Rothfeld 20°. Na espada masculina Athos Schwantes foi apenas o 28° e Carlos Moreira 40°
VELA- PRÉ- OLÍMPICO NA INGLATERRA
Começa dia 9 uma das principais competições do ano para os velejadores brasileiros : a Skandia Sail For Gold. O evento será realizado em Weymouth, cidade-sede das competições de vela nos Jogos Olímpicos de Londres/2012. Os atletas poderão fazer o reconhecimento da raia como parte da aclimatação do local das regatas. Conforme planejamento da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), o Brasil participará com todos os integrantes da Equipe Brasileira de Vela e ainda contará, em algumas classes, com os velejadores e tripulações selecionados em segundo lugar na Equipe Permanente de Vela. Ao todo, a equipe terá 18 velejadores de 7 classe. A equipe por classe: 49er - André Bochecha Fonseca / Marco Grael; 470 masculino - Fábio Pillar / Gustavo Thiesen, Finn - Jorge Zarif; Laser - Eduardo Couto e Bruno Fontes; Laser Radial - Odile Ginaid; RS:X feminino - Patrícia Freitas; Star - Torben Grael / Marcelo Ferreira e Robert Scheidt / Bruno Prada (membros permanentes); 470 feminino - Fernanda Oliveira / Ana Luiza Barbachan; RS:X masculino - Ricardo Winicki, o Bimba; e Match Race feminino - Juliana Motta, Larissa Juk e Daniela Adler.
MUNDIAL DE BMX- BRASILEIROS VÃO MAL
Aconteceu no fim-de-semana, na África do Sul, o mundial de ciclismo BMX. Os brasileiros, na categoria elite, não foram bem e não chegaram entre os 32 melhores. Renato Rezende ficou em 5˚ na sua série em que os 4 primeiros se classificavam, enquanto Ebert Silva foi 7˚
domingo, 1 de agosto de 2010
VÔLEI DE PRAIA- MAIS UM TÍTULO DE JULIANA E LARISSA
Que bom que estou repetindo essa manchete em várias postagens. Juliana e Larissa venceram mais uma etapa do circuito mundial, o Grand Slam da Áustria, disputado na cidade de Klagenfurt, ao superarem as compatriotas Taiana e Vivian por 2 a 0. Com a vitória, a parceria igualou o recorde de títulos de Ricardo e Emanuel, com 34 medalhas de ouro. No masculino, Alison e Emanuel ficaram com o bronze. O título mais uma vez foi para a dupla americana Rogers e Dalhausser que se aproximam do título do Circuito Mundial, assim como Juliana e Larissa. A próxima etapa do Circuito Mundial será em Stare Jablonki, na Polônia, no último Grand Slam da temporada, já nesta semana.
RESULTADO DA ENQUETE-
Quem foi o melhor jogador brasileiro na Liga Mundial 2010
Empatados: Murilo, Dante, Mario Junior, Marlon, Lucão e Rodrigão, todos com 15% dos votos. Impressionante.
BASQUETE- COM TIME B, BRASIL VENCE SUL-AMERICANO
A seleção masculina brasileira venceu a Argentina por 87 a 77 na final do Sul-Americano da Colômbia. Os adversários também jogaram sem os principais jogadores. O Brasil foi dirigido pelo argentino Rubén Magnano. Os destaques brasileiros na conquista foram o pivô Murilo, eleito o MVP da competição e o armador Nezinho, que se integrarão a seleção principal para a disputa do mundial no mês de agosto. Foram cortados Lucas Bebê e Jordan Burger. No próximo final de semana, a seleção principal enfrenta Angola, Chile e Venezuela em um torneio em Brasília. Dos 14 jogadores que estarão no grupo nessa semana, oito já têm lugar garantido no Mundial: Anderson Varejão, Nenê, Tiago Splitter, Guilherme Giovannoni, Marcelinho Machado, Leandrinho, Alex e Marcelinho Huertas. Agora, Hátila, Marquinhos, Paulo Boracini, Raulzinho, Nezinho e Murilo disputam as últimas quatro vagas.
BASQUETE- SELEÇÃO FEMININA VENCE GRAND PRIX NA ESLOVÁQUIA
Enfrentando fortes adversários nossa seleção feminina que também se prepara para o mundial em setembro, venceu o Grand Prix da Eslovaquia ao derrotar as donas da casa por 60 a 54. Antes, havíamos vencido a Rússia e perdido para a Sérvia. Na soma dos pontos, ficamos com o título.
CICLISMO- BRASILEIRO EM TERCEIRO NO TOUR DO RIO
O italiano Tomas Alberio venceu duas das 5 etapas e foi o campeão geral do Tour do Rio 2010. O melhor brasileiro foi Mauricio Morandi (Scott Marcondes Cesar-SJC/BRA), 24 segundos atrás do campeão.
TIRO- COMEÇO RUIM NO MUNDIAL
Nosso principal atirador, Julio Almeida, ainda não estreou no mundial da Alemanha, mas até agora os resultados foram péssimos: Stenio Yamamoto ficou em 61º entre 70 participantes na pistola 50m; Roberta Cabo foi 127˚ no Rifle de Ar 10 metros. Aliseu Faria 110º, André Santos 106º e Roco Rosito 91º na carabina de 10m.
JUDÔ- BRASIL É BRONZE NA COPA DO MUNDO POR EQUIPES
A competição foi disputada em solo brasileiro ( Belo Horizonte e Salvador) por 8 países. Grandes nomes do judô mundial não estiveram presentes, assim como países do porte de Cuba e Geórgia. O Brasil terminou a competição em terceiro lugar, atrás de Japão e Coréia
BRASIL, UM PAÍS OLÍMPICO? Promessas não faltaram, mas três anos após os Jogos Pan-Americanos de 2007, as instalações esportivas construídas não se transformaram em centros de desenvolvimento de talentos olímpicos. A ocorrência de gravações de programas televisivos e comerciais, além de eventos corporativos, são comuns nos locais erguidos para serem celeiros de atletas. O Engenhão ficou com o Botafogo, que já realizou 90 jogos no estádio, além de autorizar a gravação de comerciais de TV. Mas disputas olímpicas foram só três: o Grande Prêmio Rio e o Troféu Brasil de Atletismo, ambos em 2009, e o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em 2010. Desde 2008, a Confederação Brasileira de Atletismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Botafogo tentam viabilizar uma parceria para o uso das pistas de atletismo, que nunca se concretizou. A pior situação é a do Parque Aquático Maria Lenk. Além de precisar superar problemas de infraestrutura após o Pan, o Centro de Desenvolvimento de Talentos (CDT) não vingou. Por exemplo, a escolinha de natação, prevista para atender a 1500 jovens de escolas públicas, ou o próprio CDT, que será voltado para as atividades de boxe, natação, saltos ornamentais e taekwondo, ainda estão no papel. A Arena Multiuso se transformou em uma casa de espetáculos.
Assinar:
Postagens (Atom)