Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
segunda-feira, 30 de junho de 2008
INFORMAÇÕES E COMENTÁRIOS 30.06
ATLETISMO- FABIANA E MAURREN BRILHAM NO IBIRAPUERA
As saltadoras Fabiana Murer ( foto) e Maurren Maggi foram os grandes destaques do último dia do Troféu Brasil de Atletismo. Elas fizeram ótimas marcas e mostraram que tem chances de lutar por medalhas no Jogos Olímpicos. No salto em altura, Fabiana quebrou duas vezes o recorde sul-americano e ainda registrou a segunda melhor marca mundial do ano com 4m80. Quarta-feira, ela viaja para a Europa, onde disputa as competições de Roma, Londres, Estocolmo, Mônaco e Lucerna. Já Maurren Maggi venceu o salto em distância com 6m99, segunda melhor marca mundial do ano. Já Jadel Gregório venceu com 17m28 no salto triplo, mas a marca ainda está longe do ideal para brigar por medalha olímpica.
ATLETISMO- BRASILEIRO QUE MORA NO JAPÃO GARANTE VAGA EM PEQUIM
Na prova de 400 metros com barreiras, Mahau Suguimati ganhou o ouro e obteve o índice A para a Olimpíada, com o tempo de 49s15. Ele mora no Japão há 16 anos. Nos 400 com barreiras, Lucimar Teodoro venceu com 56s18 e ratificou o índice B. Nos 200 metros, Evelyn Carolina foi a surpresa. Ela venceu com 23s08, fez o índice B e roubou momentaneamente a vaga de Vanda Gomes. A última data para qualificações do atletismo é 20 de julho.
VELA- VICE CAMPEONATO PARA ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA
Apesar de terem vencido 5 regatas na semana de Kiel, os brasileiros da classe Star terminaram em segundo lugar. Isso porque na regata final, com pontuação dobrada, eles ficaram atrás dos suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom, que ficaram com o título da competição. A largada ruim atrapalhou a dupla brasileira que não conseguiu a recuperação total.
GINÁSTICA- MUITAS MEDALHAS NA BIELORRÚSSIA
Na disputa do torneio Vitaly Scherbo, em Minsk , o Brasil obteve mais 3 medalhas neste domingo: Diego Hypolito foi ouro no solo, Laís Souza ouro nas paralelas assimétricas e bronze na trave. No sábado a equipe feminina havia ficado com o ouro, assim como Jade Barbosa, no individual. As ginastas Jade Barbosa, Ana Claudia Silva e Daiane dos Santos foram poupadas pelos técnicos e não participaram das finais por aparelho.
CANOAGEM- NIVALTER SANTOS É QUINTO NA POLÔNIA
Nosso único representante na canoagem em Pequim tem evoluído muito. Com apenas 20 anos, ele chegou a duas finais da etapa polonesa da Copa do Mundo, ficando em quinto lugar tanto no C1 500 metros e no C1 200 metros. Nunca um canoísta da categoria canoa do Brasil havia atingido uma Final "A" da competição. O objetivo de Nivalter é chegar a final olímpica.
VÔLEI- BRASIL BATE NOVAMENTE A VENEZUELA
Pela Liga Mundial, o Brasil, mesmo com time reserva, venceu o segundo jogo contra a Venezuela, em Caracas por 3 sets a 1. Anderson e Nalbert foram os destaques. Na próxima sexta-feira o Brasil volta a quadra para enfrentar a Sérvia, em Belgrado.
domingo, 29 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 29.06
MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA VENCE ETAPA DA COPA DO MUNDO
A baiana Ana Marcela Cunha, já garantida em Pequim, obteve um brilhante resultado neste sábado, ao vencer a etapa de Setúbal, da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Com apenas 16 anos, Ana Marcela superou fortes adversárias, inclusive a atual campeã do circuito mundial, Ângela Maurer, da Alemanha. Já Allan do Carmo, terminou em sexto, no masculino.
VÔLEI- BRASIL PASSA FÁCIL PELA ALEMANHA
Nesta madrugada o Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 0, encerrando o segundo final de semana do Grand Prix feminino com 3 vitórias e sem perder nenhum set. No próximo fim de semana na última fase classificatória em Macau, o Brasil pegará República Dominicana, Japão e China. Uma pena a tabela não permitir que o Brasil pegue Itália e Cuba na fase de classificação. Esses confrontos só devem ocorrer na fase final. Já na Liga Mundial, o Brasil bateu a Venezuela por 3 sets a 1, no primeiro jogo em Caracas.
VÔLEI DE PRAIA- ANA PAULA E SHELDA FICAM EM QUARTO EM OSLO
As brasileiras sofreram duas derrotas no sábado e deram adeus ao título da etapa da Noruega do circuito mundial. Primeiro elas perderam surpreendentemente para as gregas Karan Karantasiou e Aravaniti, por 2 a 1. Na sequência. caíram na disputa do bronze para as norte-americanas Ross e Boss, por 2 sets a 0. Novamente o ouro ficou com as americanas Walsh e May. Quando elas jogam, a disputa é para ver quem fica em segundo. Agora Ana Paula e Shelda estão 520 pontos atrás de Renata/ Talita, na briga pela segunda vaga em Pequim. No masculino o resultado foi ainda pior em Oslo. Pedro/ Harley e Franco/Benjamim nem chegaram as semifinais. Ricardo/ Emanuel não competiram nesta etapa. Faltam apenas duas etapas do circuito antes da Olimpíada
HANDEBOL- BRASIL É CAMPEÃO DO PAN
A seleção masculina venceu a rival Argentina por 27 a 24 e conquistou o bicampeonato do Pan, disputado em São Carlos. Léo e Eric foram os destaques marcando 6 gols cada.
ATLETISMO- CHININ ROUBA VAGA DE SCOLFARO NO DECATLO
Carlos Chinin venceu o decatlo no Troféu Brasil, marcando 7.850 pontos e estabelecendo o índice B para os Jogos Olímpicos. Assim ele superou a marca de Ivan Scolfaro, que também tinha o B, mas com marca inferior. Se ninguém fizer o índice A até 20 de julho, Chinin ( bronze no Pan Rio 2007) será o representante brasileiro na prova em Pequim. Quem também fez o índice B no sábado foi Lucimar Teodoro, nos 400 metros com barreiras, com o tempo de 56s14.
HIPISMO- RODRIGO E BERNARDO PRÓXIMOS DA CONVOCAÇÃO
No disputadíssimo Global Champions Tour, em Mônaco, Bernardo Alves terminou em nono lugar e Rodrigo Pessoa, em décimo primeiro. Eles devem ser confirmados no time de 4 cavaleiros olímpicos, no final de julho.
VELA- PERTO DO TÍTULO EM KIEL
No penúltimo dia da semana de vela de Kiel, Robert Scheidt e Bruno Prada, venceram duas regatas na classe Star e tem 2 pontos de vantagem para os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom, que terminaram em segundo lugar nas duas regatas. Neste domingo, as 10 melhores duplas disputam a prova final, com pontuação dobrada.
GINÁSTICA- DOIS OUROS NA BIELORRÚSSIA
No primeiro dia do Torneio Vitaly Scherbo, em Minsk, o Brasil foi ouro por equipes no feminino e também com Jade Barbosa no individual.
sábado, 28 de junho de 2008
ATLETISMO E ADESTRAMENTO INDICAM MAIS CLASSIFICADOS- 28.06
ATLETISMO- MAIS 4 ATLETAS FAZEM ÍNDICE B PARA A OLIMPÍADA
Uma sexta-feira repleta de índices que podem valer vaga olímpica. Nos 400 metros rasos Maria Almirão fez 52s24 e por enquanto é a única brasileira com índice para a prova. Mesma situação de Maíla Machado com 13s02, nos 100 metros com barreiras. Nos 1500 metros, Hudson Souza confirmou o índice B. Já a veteraníssima Elisângela Adriano, arremessou o disco a 59m54cm e vai para mais uma Olimpíada se ninguém a ultrapassar. Quem faz o índice A já garante automaticamente a vaga. Quem faz o B, pode ser superado até 20 de julho.
HIPISMO- EQUIPE DO ADESTRAMENTO DEFINIDA
Leandro Aparecido Silva conquistou a última vaga olímpica, nesta sexta-feira na Polônia. Assim, pela primeira vez na história, o Brasil levará uma equipe completa. Leandro fez o segundo índice necessário (mínimo de 64% de aproveitamento) e se juntará a Rogério Clementino e Luiza Tavares de Almeida, que já haviam garantido vaga nas seletivas no Brasil. A vaga do adestramento por equipes foi obtida no Pan 2007.
VÔLEI DE PRAIA- ANA PAULA/SHELDA NA SEMIFINAL
Na etapa da Noruega, do circuito mundial e que conta com pontuação dobrada por ser um Grand Slam, a dupla brasileira disputa hoje a semifinal contra as gregas
Karantasiou/Arvaniti. Na outra semifinal se enfrentam as americanas Walsh/ May e Ross/Boss. No masculino, Franco/ Benjamim e Pedro Harley continuam na disputa e lutam por vaga nas semifinais.
HANDEBOL- BRASIL JOGA MAL MAS VAI A FINAL DO PAN
A seleção masculina decide hoje contra a eterna rival Argentina, o título do Pan que está sendo disputado em São Carlos, às 18 horas. Na semifinal, dificuldade para passar pelo Chile por apenas 26 a 22. O Brasil garantiu também, vaga no mundial da Croácia.
BASQUETE- NOVA VITÓRIA SOBRE A VENEZUELA
No segundo amistoso preparatório para o Pré-Olímpico Mundial, a seleção masculina cometeu muitos erros, mas venceu novamente a Venezuela por 84 a 61. O cestinha foi Marcelinho com 13 pontos.
VÔLEI- BRASIL VOLTA A QUADRA NA LIGA MUNDIAL
Ainda testando jogadores, a família Bernardinho pega a Venezuela, às 17 horas, em Caracas, pela Liga Mundial . O Brasil tem 3 vitórias e uma derrota até o momento. Já pelo Grand Prix a seleção brasileira venceu fácil o Casaquistão e nesta manhã pega a surpreendente Turquia, que na semana passada bateu os Estados Unidos.
IATISMO- DUPLA DA STAR VOLTA A LIDERAR SEMANA DE KIEL
Robert Scheidt e Bruno Prada venceram uma regata e ficaram em terceiro na outra, retomando a liderança da competição, na classe Star. Hoje mais regatas e amanhã a decisão da competição.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 27.06
ATLETISMO- BRASIL TERÁ VELOCISTA DE 17 ANOS EM PEQUIM
A carioca Rosângela Santos, confirmou o índice para a Olimpíada, ao vencer os 100 metros do Troféu Brasil, no Ibirapuera. Lucimar Moura é outra classificada para a prova. Rosângela foi destaque do Brasil no último mundial juvenil e tem tudo para ser uma estrela do esporte nos próximos anos. Em Pequim poderá ganhar experiência.
CICLISMO- MURILO FISCHER EM DUAS PROVAS
Além da prova de estrada, sua especialidade e que também terá a participação de Luciano Pagliarini, Murillo Fischer irá disputar o contra-relógio nos Jogos Olímpicos. Pela regra do ciclismo, um dos ciclistas classificados para a estrada pode disputar o contra-relógio. Murillo se encontra em fase de preparação para a Volta da França, prova mais tradicional do ciclismo, em Treviso, na Itália. Em Pequim, a prova de estrada acontece dia 9 de agosto e o contra-relógio dia 13.
VELA- ROBERT E BRUNO PERDEM A PRIMEIRO LUGAR
Na semana de Kiel a dupla brasileira da Star não foi bem no segundo dia de regatas. Eles foram superados pelos suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom. Nesta sexta-feira, estão previstas mais duas regatas. Domingo acontece a regata final, com o dobro de pontos e contando com os 10 melhores classificados.
BASQUETE- VITÓRIA NO AMISTOSO
O Brasil venceu fácil a Venezuela por 97 a 69 no Maracanazinho, no primeiro amistoso preparatório para o Pré-Olímpico de julho. O cestinha brasileiro foi Thiago Splitter com 20 pontos. Thiago é a grande estrela da atual seleção. Vale lembrar que os venezuelanos não se classificaram para o Pré-Olímpico mundial. Nesta sexta acontece o segundo jogo, também no Maracanazinho.
TAEKWONDO- EQUIPE CONFIRMADA
Os 3 brasileiros que se classificaram no Pré-Olímpico, tiveram seus nomes confirmados para a Olimpíada: Márcio Wenceslau, Débora Nunes e Natalia Falavigna. Os atletas serão orientados pelos técnicos Carlos Negrão e Fernando Madureira, além do técnico-chefe Pan Sun Chun. As competições de taekwondo acontecerão entre os dias 20 e 23 de agosto. O Brasil nunca ganhou medalha na modalidade, mas chegou perto em Athenas 2004, com o quarto lugar de Natalia.
A carioca Rosângela Santos, confirmou o índice para a Olimpíada, ao vencer os 100 metros do Troféu Brasil, no Ibirapuera. Lucimar Moura é outra classificada para a prova. Rosângela foi destaque do Brasil no último mundial juvenil e tem tudo para ser uma estrela do esporte nos próximos anos. Em Pequim poderá ganhar experiência.
CICLISMO- MURILO FISCHER EM DUAS PROVAS
Além da prova de estrada, sua especialidade e que também terá a participação de Luciano Pagliarini, Murillo Fischer irá disputar o contra-relógio nos Jogos Olímpicos. Pela regra do ciclismo, um dos ciclistas classificados para a estrada pode disputar o contra-relógio. Murillo se encontra em fase de preparação para a Volta da França, prova mais tradicional do ciclismo, em Treviso, na Itália. Em Pequim, a prova de estrada acontece dia 9 de agosto e o contra-relógio dia 13.
VELA- ROBERT E BRUNO PERDEM A PRIMEIRO LUGAR
Na semana de Kiel a dupla brasileira da Star não foi bem no segundo dia de regatas. Eles foram superados pelos suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom. Nesta sexta-feira, estão previstas mais duas regatas. Domingo acontece a regata final, com o dobro de pontos e contando com os 10 melhores classificados.
BASQUETE- VITÓRIA NO AMISTOSO
O Brasil venceu fácil a Venezuela por 97 a 69 no Maracanazinho, no primeiro amistoso preparatório para o Pré-Olímpico de julho. O cestinha brasileiro foi Thiago Splitter com 20 pontos. Thiago é a grande estrela da atual seleção. Vale lembrar que os venezuelanos não se classificaram para o Pré-Olímpico mundial. Nesta sexta acontece o segundo jogo, também no Maracanazinho.
TAEKWONDO- EQUIPE CONFIRMADA
Os 3 brasileiros que se classificaram no Pré-Olímpico, tiveram seus nomes confirmados para a Olimpíada: Márcio Wenceslau, Débora Nunes e Natalia Falavigna. Os atletas serão orientados pelos técnicos Carlos Negrão e Fernando Madureira, além do técnico-chefe Pan Sun Chun. As competições de taekwondo acontecerão entre os dias 20 e 23 de agosto. O Brasil nunca ganhou medalha na modalidade, mas chegou perto em Athenas 2004, com o quarto lugar de Natalia.
quinta-feira, 26 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 26.06
HANDEBOL- TABELAS OLÍMPICAS
Foram anunciadas nesta quarta, as tabelas dos torneios masculino e feminino. O Brasil participará com as duas seleções. No feminino a estréia será contra a Alemanha dia 9 de agosto ( a única informação que já era conhecida). Depois a Hungria ( dia 11), Rússia ( dia 13), Coréia ( dia 15) e Suécia ( dia 17). Para o técnico Juan Oliver, o Brasil tem que tentar vencer um dos dois primeiros jogos pois Rússia e Coréia são adversários muito mais complicados. O último jogo contra a Súecia pode valer a classificação para a sequência do torneio. Já o masculino só tem pedreira. A estréia será contra a França dia 10 de agosto. Na sequência a campeã olímpica Croácia ( dia 12), a Polônia ( dia 14), a China ( dia 16) e a Espanha ( dia 18). Com excessão da China, em todos os outros jogos o Brasil entrará como zebra.
HIPISMO- EQUIPE DO CCE SERÁ DIVULGADA NA SEXTA
A Confederação Brasileira de Hipismo anunciará neste dia 27, a equipe de 5 atletas que representarão o Brasil no CCE, Concurso Completo de Equitação na Olimpíada. O CCE reúne provas de adestramento e saltos. Sete cavaleiros brigam por 5 vagas: André Paro, Fabrício Reis, Jeferson Moreira, Jesper Sigfried, Saulo Francelino, Marcelo Tosi e Serguei Fofanot.
HIPISMO- CAVALEIROS COMPETEM NA EUROPA
Vários cavaleiros e amazonas que brigam por vaga na equipe de 4 saltadores para a Olimpíada, competem na Europa. No próximo final de semana. Rodrigo Pessoa e Doda disputam o Global Champions Tour, em Mônaco. O evento é considerado a "Fórmula 1 do hipismo". Já na Holanda, entre 10 e 13 de julho, estarão Camila Mazza, Bartolomeu Bueno, Luiz Felipe Azevedo e Pedro Costa, no Grand Prix Twente. No dia 21 de julho a Confederação divulga a equipe oficial para Pequim.
VELA- ÓTIMA ESTRÉIA DE ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA
Os brasileiros venceram as duas primeiras regatas da classe Star, da Semana de Vela de Kiel, a mais tradicional do mundo, mas que neste ano está esvaziada porque muitos velejadores já estão concentrados para a Olimpíada.A competição segue nesta quinta-feira, com outras duas regatas, e vai até sábado. No domingo, os 10 melhores colocados vão se enfrentar na Medal Race, com contagem em dobro. A outra dupla brasileira participante em Kiel, André Fonseca e Rodrigo Duarte, ocupam a 20ª colocação, com 30 pontos perdidos.
GINÁSTICA- MENINAS NA BIELORRÚSSIA
Na cidade de Minsk, 7 integrantes da seleção brasileira feminina de ginástica artística irão competir amistosamente no sábado: Ana Cláudia Silva, Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Juliana Santos, Daiane dos Santos, Laís de Souza e Ehtiene Franco. Depois seguem para Roma, onde competem de 4 a 6 de julho. Essas participações ajudarão o técnico Oleg Ostapenko a definir a última integrante do time olímpico.
BASQUETE- AMISTOSOS CONTRA A VENEZUELA
A seleção masculina ( ou o que sobrou dela) entra em quadra nesta quinta-feira, após 15 dias de treinamento para enfrentar a Venezuela, no Maracanãzinho. Na sexta-feira acontece um novo amistoso. Os jogos servem de preparação para o Pré-Olímpico de julho, na Grécia.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
RESUMO DE QUARTA 25.06
Quarta-feira é o dia do nosso resumo olímpico. As modalidades e atletas brasileiros classificados. Novidades no basquete feminino e ginástica. Tabelas dos jogos do Brasil nos esportes coletivos. Até o momento são 255 atletas garantidos.
ATLETISMO- 32 atletas até agora. De hoje a domingo tem o Troféu Brasil, que praticamente definirá a delegação.
MASCULINO- 20 atletas: Vicente Lenilson e José Carlos Moreira (100m), Bruno Lins e Sandro Viana (200m), Fernando Pereira( 400 metros) , Fabiano Peçanha e Kléberson Davide ( 800 metros), Anselmo Gomes ( 110 com barreiras), Jeferson Sabino e Jadel Gregório ( salto triplo), Jessé Lima ( salto em altura), Fábio Gomes (salto com vara), Mauro Silva e Erivaldo Vieira (salto em distância), Franck Caldeira, José Teles de Souza e Marílson Gomes (maratona), José Alessandro Bagio (marcha atlética de 20km), Mário José dos Santos ( marcha atlética de 50km) e Ivan Scolfaro ( decatlo)
FEMININO- 12 atletas: Rosângela Cristina e Lucimar Moura ( 100 metros), Vanda Gomes ( 200 metros), Zenaide Vieira ( 3000 com obstáculos), Lucimara Silvestre (heptatlo), Alessandra Resende (lançamento de dardo), Fabiana Murer (salto com vara) Gisele Lima (salto triplo), Maurren Maggi e Keila Costa (salto em distância), Tânia Spindler (marcha atlética 20km) e Marily dos Santos ( maratona)
BASQUETE- Feminino classificado ( 12 atletas) . Foram convocadas 16, mas 4 serão cortadas.Confira a lista: Claudinha, Adrianinha e Natália ( armadoras), Karla, Karen e Jaqueline ( alas-armadoras), Micaela, Chuca e Fernanda Beling ( alas), Êga, Franciele e Mamá ( alas-pivôs), Érika, Kelly, Graziane e Karina Jacob ( pivôs). Na primeira fase o Brasil joga contra a Coréia ( dia 9), Austrália ( dia 11), Letônia ( dia 13), Rússia ( dia 15) e Bielorrússia ( dia 17).
Masculino disputa um das 3 vagas no Pré-Olímpico de 14 a 20 de julho na Grécia.
BOXE- 6 classificados: Washington Silva, Everton Lopes, Robenilson Vieira, Robson Conceição, Myke Carvalho e Paulo Carvalho
CANOAGEM- Niválter Santos na canoa 500 metros.
CICLISMO- 5 vagas. Na estrada Murillo Fischer, Luciano Pagliarini e Janildes Fernandes. Faltam definir os 2 do mountain bike. Rubinho e Jaqueline Mourão devem ser os classificados.
ESGRIMA- 2 atletas : Renzo Agresta e João Souza
FUTEBOL- Masculino e feminino classificados. Cada seleção levará 18 atletas. No masculino o Brasil enfrenta na primeira fase Bélgica, China e Nova Zelândia. O feminino pega Alemanha, Nigéria e Coréia do Norte.
GINÁSTICA ARTÍSTICA- No masculino Diego Hipólito. No feminino Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Ana Claúdia Silva, Daniele Hypólito e Laís Souza. Falta a última integrante da equipe feminina.
GINÁSTICA RÍTMICA- equipe com 6 atletas.
HANDEBOL- Masculino e Feminino classificados ( 14 atletas cada) A seleção masculina encara a França ( tradicional), Croácia ( campeão olímpica), Polônia ( vice-mundial), China e Espanha. No feminino, o Brasil pega a Coréia do Sul ( vice-campeã olímpica), Rússia ( campeã mundial), Alemanha ( bronze no mundial), Hungria e Suécia. Nossas seleções de handebol estréiam dia 9 de agosto. O masculino pega a França e o feminino a Alemanha.
HIPISMO- No adestramento Rogério Clementino e Luisa Almeida. Falta definir a última vaga. No Concurso Completo de Equitação serão 5 atletas. O anúncio será dia 27 de junho. Nos saltos 4 atletas com anúncio em 15 de julho.
JUDÔ- 13 judocas : Ligeiro- Sarah Menezes e Denilson Lourenço, Meio-Leve- Érika Miranda e João Derly, Leve - Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro, Meio-Médio- Danielli Yuri e Tiago Camilo, Médio- Mayra Aguiar e Eduardo Santos, Meio-Pesado- Edinanci Silva e Luciano Corrêa, Pesado- João Gabriel Schlittler .
LEVANTAMENTO DE PESO- uma vaga. Falta definir o nome
LUTAS- 1 vaga- Rosângela Conceição
MARATONAS AQUÁTICAS- 3 vagas: Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Alan do Carmo.
NADO SINCRONIZADO- Dueto com Nayara Figueiredo e Lara Teixeira
NATAÇÃO- 19 atletas já tem índice: Cesar Cielo ( 50 e 100 livre e 4x100 livre ) Nicholas Santos (foto, 50 livre), Thiago Pereira ( 200 medley, 400 medley e 4x100 medley), Guilherme Guido (100 costas), Rodrigo Castro ( 200 livres) Lucas Salatta ( 200 costas), Henrique Barbosa e Felipe França ( 100 peito), Kaio Marcio ( 100 e 200 borboleta) Gabriel Mangabeira ( 100 borboleta), Nicolas Oliveira ( 4x100 livre), Eduardo Deboni ( 4x100 livre), Fernando Silva ( 4x100 livre), Philip Cameron ( 4x200 livre) Fabíola Molina ( 100 costas), Joana Maranhão ( 400 medley), Daynara Ferreira, Gabrielle Silva (100 borboleta) e Flávia Delaroli ( 50 livre). Revezamentos femininos ainda podem se classificar.
PENTATLO MODERNO- uma vaga com Yane Marques.
REMO- 6 atletas : Anderson Nocetti no Single Skiff, Thiago Gomes e Thiago Almeida no double skiff, Fabiana Beltrami no single skiff, Camila Carvalho e Luciana Granato no double skiff peso leve.
SALTOS ORNAMENTAIS- 4 atletas: Cesar Castro no trampolim de 3 metros, Juliana Veloso , Cassius Duran e Hugo Parisi na plataforma.
TAEKWONDO- 3 atletas : Marcio Venceslau, Natalia Falavignia e Débora Nunes.
TENIS- 2 atletas: Marcos Daniel e Thomas Bellucci.
TÊNIS DE MESA- 4 atletas- Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Hugo Hoyama no masculino. Mariany Nonaka no feminino
TIRO COM ARCO- uma vaga obtida. Nome indefinido.
TIRO ESPORTIVO- duas vagas : Stenio Yamamoto na pistola 50 metros e Júlio Almeida na Pistola de Ar 10 metros, pistola livre 50 metros e pistola de tiro rápido 25 metros.
TRIATLO- 2 atletas: Reinaldo Colucci e Mariana Ohata.
VELA- 12 atletas. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte. Na classe 470, Fábio Pillar e Samuel Albrecht. Na 470 feminina, Isabel Swan e Fernanda Oliveira. NA RS;X masculina, Ricardo Winick, o Bimba. NA RS:X feminina, a classificada é Patrícia Freitas. Na Finn, Eduardo Couto. Na Laser, Bruno Fontes.
VÔLEI- seleções masculina e feminina (12 atletas cada) confirmadas. A masculina está no grupo B e enfrentará Polônia, Sérvia, Alemanha, Egito e Rússia. A feminina pegará na primeira fase do grupo B, Cazaquistão, Argélia, Sérvia, Itália e Rússia.
VÔLEI DE PRAIA- 8 atletas- Etapas da Copa do Mundo definirão ranking. No feminino Juliana/ Larissa estão certas, se Juliana recuperar de contusão. A outra vaga está entre Renata/ Talita e Ana Paula/ Shelda. No masculino Ricardo/ Emanuel também. A última vaga está entre Márcio/ Fabio Luís e Pedro/Harley
terça-feira, 24 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 24/06
BASQUETE- BASSUL CONVOCA PARA A OLÍMPIADA
O técnico da seleção brasileira de basquete Paulo Bassul, anunciou uma lista com 16 jogadoras, sendo que 4 serão cortadas, para os Jogos Olímpicos. A grande novidade é o retorno de Adrianinha. Após o mundial de 2006, no Brasil, a atleta não havia mais aceito convocações, alegando problemas particulares com a filha. Eu nao convocaria, porém o treinador resolveu apostar na experiente atleta de 29 anos. A : estrela" Iziane está fora da lista. Outras novidade são os retornos de Karen e Érica, recuperadas de contusões. Confira a lista: Claudinha, Adrianinha e Natália ( armadoras), Karla, Karen e Jaqueline ( alas-armadoras), Micaela, Chuca e Fernanda Beling ( alas), Êga, Franciele e Mamá ( alas-pivôs), Érika, Kelly, Graziane e Karina Jacob ( pivôs)
ATLETISMO- TROFÉU BRASIL NO IBIRAPUERA
Começa amanhã uma das últimas competições que darão oportunidade de obtenção de índices olímpicos. O Troféu Brasil de Atletismo vai até domingo, terá 674 atletas e contará com 44 provas. Dentre os participantes estarão 32 brasileiros já qualificados para os Jogos Olímpicos, incluindo Jadel Gregório, Maurren Maggi, Fabiana Murer e Sandro Viana. Alguns que estão próximos do índice, esperam carimbar seu passaporte, casos de Sabine Heitling ( 3000 com obstáculos), Rosângela Santos ( 100 metros) e Mahau Suguimati ( 400 com barreiras).
ENQUETE DO BLOG- TIAGO CAMILO É O MAIS VOTADO
Eu perguntei: qual judoca tem mais chances de ouro em Pequim? Tiago Camilo, o Myke Tyson dos tatames, venceu disparado, com 55% dos votos. Em segundo lugar empatados ficaram João Derly, João Gabriel e Edinanci Silva com 7%. Leandro Guilheiro e Luciano Correa tiveram 5%. Mayra Aguiar, outro atleta e Érika Miranda 2%. Sarah Menezes 1%.
FUTEBOL- JULIANA CABRAL PODE RETORNAR
Com a contusão da zagueira Aline, o técnico Jorge Barcelos poderá convocar Juliana Cabral para a Olimpíada. Juliana era a capitã do time e se machucou antes do mundial 2007, dando lugar justamente a Aline.
HANDEBOL- SELEÇÃO MASCULINA DISPUTA PAN
As vésperas da Olimpíada, a seleção brasileira masculina começa a disputar hoje na cidade paulista de São Carlos, o Campeonato Pan-Americano. O primeiro jogo é contra o Uruguai. O torneio vale vaga para o Mundial da Croácia. No Pan, o único jogo realmente importante e que servirá de treino para a Olimpíada será contra a Argentina, provavelmente a final. Os outros adversários são muito fracos.
O técnico da seleção brasileira de basquete Paulo Bassul, anunciou uma lista com 16 jogadoras, sendo que 4 serão cortadas, para os Jogos Olímpicos. A grande novidade é o retorno de Adrianinha. Após o mundial de 2006, no Brasil, a atleta não havia mais aceito convocações, alegando problemas particulares com a filha. Eu nao convocaria, porém o treinador resolveu apostar na experiente atleta de 29 anos. A : estrela" Iziane está fora da lista. Outras novidade são os retornos de Karen e Érica, recuperadas de contusões. Confira a lista: Claudinha, Adrianinha e Natália ( armadoras), Karla, Karen e Jaqueline ( alas-armadoras), Micaela, Chuca e Fernanda Beling ( alas), Êga, Franciele e Mamá ( alas-pivôs), Érika, Kelly, Graziane e Karina Jacob ( pivôs)
ATLETISMO- TROFÉU BRASIL NO IBIRAPUERA
Começa amanhã uma das últimas competições que darão oportunidade de obtenção de índices olímpicos. O Troféu Brasil de Atletismo vai até domingo, terá 674 atletas e contará com 44 provas. Dentre os participantes estarão 32 brasileiros já qualificados para os Jogos Olímpicos, incluindo Jadel Gregório, Maurren Maggi, Fabiana Murer e Sandro Viana. Alguns que estão próximos do índice, esperam carimbar seu passaporte, casos de Sabine Heitling ( 3000 com obstáculos), Rosângela Santos ( 100 metros) e Mahau Suguimati ( 400 com barreiras).
ENQUETE DO BLOG- TIAGO CAMILO É O MAIS VOTADO
Eu perguntei: qual judoca tem mais chances de ouro em Pequim? Tiago Camilo, o Myke Tyson dos tatames, venceu disparado, com 55% dos votos. Em segundo lugar empatados ficaram João Derly, João Gabriel e Edinanci Silva com 7%. Leandro Guilheiro e Luciano Correa tiveram 5%. Mayra Aguiar, outro atleta e Érika Miranda 2%. Sarah Menezes 1%.
FUTEBOL- JULIANA CABRAL PODE RETORNAR
Com a contusão da zagueira Aline, o técnico Jorge Barcelos poderá convocar Juliana Cabral para a Olimpíada. Juliana era a capitã do time e se machucou antes do mundial 2007, dando lugar justamente a Aline.
HANDEBOL- SELEÇÃO MASCULINA DISPUTA PAN
As vésperas da Olimpíada, a seleção brasileira masculina começa a disputar hoje na cidade paulista de São Carlos, o Campeonato Pan-Americano. O primeiro jogo é contra o Uruguai. O torneio vale vaga para o Mundial da Croácia. No Pan, o único jogo realmente importante e que servirá de treino para a Olimpíada será contra a Argentina, provavelmente a final. Os outros adversários são muito fracos.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 23.06
GINÁSTICA- OSTAPENKO ADIANTA NOMES PARA OLIMPÍADA
O ucraniano, técnico da seleção brasileira de ginástica artística anunciou ao programa Esporte Espetacular, o nome de 5 das 6 atletas que farão parte da equipe feminina para os Jogos Olímpicos. Estão confirmadas: Jade Barbosa, Laís Souza, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Ana Claudia Silva ( venceu o último brasileiro individual). Danielle ( foto), mesmo não treinando junto com a seleção vive um bom momento e participará de sua terceira Olimpíada. Jade Barbosa é a maior esperança, tanto no solo e salto sobre o cavalo, como na disputa individual. A última vaga da equipe será disputada por Ethiene Franco, Khiuani Dias, Juliana Santos e Milena Miranda. A surpresa ficou por conta da declaração do ucraniano de que pode continuar na seleção, mesmo após a Olimpíada.
VÔLEI- DERROTA PARA A CHINA
Em partida muito equilibrada, a seleção brasileira feminina perdeu o primeiro jogo no Grand Prix, 3 sets a 2 para a China. No próximo final de semana, o Brasil terá 3 jogos tranquilos contra Casaquistão, Turquia e Alemanha. No final da primeira semana Itália e China são as únicas seleções invictas. O importante neste momento é o técnico José Roberto Guimarães testar várias formações, como na partida contra a China, para achar um time titular na fase final do Grand Prix e na Olimpíada.
HIPISMO- ÚLTIMA VAGA DO CCE CONTINUA ABERTA
No Grande Prêmio de Brno, na República Tcheca, nenhum brasileiro fez o índice olímpico, nota de 64%, exigido para se classificar a Olimpíada, juntando-se a Rogério Clementino e Luísa Almeida, já qualificados em provas anteriores. Quem chegou mais perto foi Leandro Aparecido. A última chance de assegurar o índice será na Polônia, na próxima semana.
VÔLEI DE PRAIA- AGORA É NA NORUEGA
Esta semana, o circuito mundial terá mais um Grand Slam, na Noruega. Em Paris, o Brasil não foi bem. No feminino nenhuma dupla chegou as finais. A vitória ficou mais uma vez com as americanas Walsh/May, cada vez mais favoritas ao bicampeonato olímpico. No masculino, o melhor resultado foi o quarto lugar de Pedro/Harley.
FUTEBOL- DESFALQUE NA SELEÇÃO FEMININA
A zagueira Aline está fora da Olimpíada, após sofrer contusão no joelho direito, nesta semana, durante a disputa da Copa da Paz. Dia 1 de julho, a seleção, ainda sem Marta, Cristiane e Daniela Alves segue para dois amistosos contra o Canadá em Montreal e contra os Estados Unidos, em Denver.
sábado, 21 de junho de 2008
COMENTÁRIOS e INFORMAÇÕES 22.07
VÔLEI DE PRAIA- BRASILEIROS FRACASSAM EM PARIS
Nenhuma dupla brasileira chegou as finais do Grand Slam de Paris. No feminino, Renata/Talita cairam nas quartas-de-finais para Branagh/ Yongs dos Estados Unidos. Pelo menos abriram maior vantagem para Ana Paula/ Shelda na disputa pela segunda vaga olímpica do Brasil. No masculino Pedro/Harley caíram nas semifinais para Rogers/ Dalhausser, também dos EUA. Neste domingo disputam o bronze e se vencerem podem diminuir a vantagem de Marcio/ Fabio Luis para apenas 20 pontos, na disputa da segunda vaga olímpica.
VÔLEI- TROCO NA FRANÇA
O Brasil bateu a França por 3 sets a 0 no segundo jogo do encontro em Paris pela Liga Mundial. Mesmo sem Serginho, Gustavo, Dante, André Nascimento, Rodrigão e Marcelinho, o time jogou muito melhor que ontem e não deu chances a França. O levantador Marlon foi o destaque. No próximo final de semana a família Bernardinho encara a Venezuela, em Caracas. Já no Grand Prix feminino, vitória brasileira sobre a Alemanha por 3 a 1. Nesta manhã de domingo um difícil confronto contra a China.
FUTEBOL- FIFA OBRIGA EQUIPES A LIBERAREM JOGADORES COM MENOS DE 23 ANOS
Agora é oficial. Os clubes europeus são obrigados a ceder jogadores com menos de 23 anos para a Olimpíada. O Brasil poderá assim, contar com Alexandre Pato, Diego e Lucas entre outros. A FIFA tem uma má vontade tão grande com a Olimpíada que deveria acabar com o torneio de futebol e introduzir o futsal como esporte olímpico.
VELA- VITÓRIA DE ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA
A dupla brasileira da Star venceu o Campeonato do Hemisfério Oriental, na Croácia. Foram apenas 4 provas disputadas em cinco dias. Doze duplas que estarão em Pequim, participaram da competição. Robert tentará ser o primeiro tricampeão olímpico brasileiro.
ESPORTES CLASSIFICADOS PARA PEQUIM MAS QUE AINDA NÃO ANUNCIARAM OS CONVOCADOS- atletismo, basquete feminino, ciclismo mountain bike, futebol masculino, futebol feminino, ginástica artística, ginástica ritmica, handebol masculino, handebol feminino, hipismo ( CCE, saltos e adestramento), levantamento de peso, tiro com arco, vôlei masculino, vôlei feminino e vôlei de praia
ESPORTES QUE AINDA TENTA VAGA EM PEQUIM- basquete masculino
Nenhuma dupla brasileira chegou as finais do Grand Slam de Paris. No feminino, Renata/Talita cairam nas quartas-de-finais para Branagh/ Yongs dos Estados Unidos. Pelo menos abriram maior vantagem para Ana Paula/ Shelda na disputa pela segunda vaga olímpica do Brasil. No masculino Pedro/Harley caíram nas semifinais para Rogers/ Dalhausser, também dos EUA. Neste domingo disputam o bronze e se vencerem podem diminuir a vantagem de Marcio/ Fabio Luis para apenas 20 pontos, na disputa da segunda vaga olímpica.
VÔLEI- TROCO NA FRANÇA
O Brasil bateu a França por 3 sets a 0 no segundo jogo do encontro em Paris pela Liga Mundial. Mesmo sem Serginho, Gustavo, Dante, André Nascimento, Rodrigão e Marcelinho, o time jogou muito melhor que ontem e não deu chances a França. O levantador Marlon foi o destaque. No próximo final de semana a família Bernardinho encara a Venezuela, em Caracas. Já no Grand Prix feminino, vitória brasileira sobre a Alemanha por 3 a 1. Nesta manhã de domingo um difícil confronto contra a China.
FUTEBOL- FIFA OBRIGA EQUIPES A LIBERAREM JOGADORES COM MENOS DE 23 ANOS
Agora é oficial. Os clubes europeus são obrigados a ceder jogadores com menos de 23 anos para a Olimpíada. O Brasil poderá assim, contar com Alexandre Pato, Diego e Lucas entre outros. A FIFA tem uma má vontade tão grande com a Olimpíada que deveria acabar com o torneio de futebol e introduzir o futsal como esporte olímpico.
VELA- VITÓRIA DE ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA
A dupla brasileira da Star venceu o Campeonato do Hemisfério Oriental, na Croácia. Foram apenas 4 provas disputadas em cinco dias. Doze duplas que estarão em Pequim, participaram da competição. Robert tentará ser o primeiro tricampeão olímpico brasileiro.
ESPORTES CLASSIFICADOS PARA PEQUIM MAS QUE AINDA NÃO ANUNCIARAM OS CONVOCADOS- atletismo, basquete feminino, ciclismo mountain bike, futebol masculino, futebol feminino, ginástica artística, ginástica ritmica, handebol masculino, handebol feminino, hipismo ( CCE, saltos e adestramento), levantamento de peso, tiro com arco, vôlei masculino, vôlei feminino e vôlei de praia
ESPORTES QUE AINDA TENTA VAGA EM PEQUIM- basquete masculino
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 21.06
FUTEBOL- RONALDINHO GAÚCHO EM PEQUIM
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou a convocação de Ronaldinho Gaúcho para os Jogos Olímpicos. Com a dificuldade de liberação de atletas acima de 23 anos dos clubes europeus, Ronadinho irá atuar por estar sem clube. Apesar do técnico Dunga não ser fã de Ronaldinho, terá que engoli-lo ou pedir demissão. Existe um pessimismo geral em relação ao futebol masculino, mas eu acredito em um Brasil forte na Olimpíada: Diego, Rafinha, Breno, Henrique e Marcelo/ Lucas, Hernanes, Anderson e Ronaldinho Gaúcho/ Robinho e Pato. Dá para trazer o ouro até com o Dunga ( meu ídolo como jogador) de técnico.
VÔLEI- DERROTA NA LIGA
Em mais um jogo terminado em 3 sets a 2, desta vez o Brasil perdeu na Liga Mundial para a França. Na semana passada haviam sido duas vitórias sobre a Sérvia. O técnico Bernardinho tem testado vários reservas nestes primeiros jogos, como Samuel, Lucas e Murillo. O Brasil já tem vaga na fase final da Liga, que será disputada no Rio de Janeiro.
VÔLEI DE PRAIA- JULIANA DECIDE NÃO OPERAR
A jogadora optou por não fazer cirurgia no joelho até a Olimpíada , mesmo com o ligamento rompido . Ele tentará se recuperar para jogar em Pequim, apenas fazendo fisioterapia. Acredito que mesmo que consiga participar, tecnicamente a jogadora ficará prejudicada e as chances de medalha ficam reduzidas. Enquanto isso no Grand Slam de Paris apenas Renata/Talita se classificaram para as quartas-de-finais quando enfrentarão Branagh/ Youngs, dos EUA. Ana Paula/ Shelda perderam das chinesas Tian Jia/ Wang e deram adeus a competicão. No masculino Ricardo/ Emanuel perderam para outra dupla chinesa Wu/Xu e também foram eliminados. Pedro/Harley avançaram paras as quarta-de-final e enfrentarão exatamente os chineses.
JUDÔ- EQUIPE FEMININA TREINA NA EUROPA
Nossas 6 judocas que estarão na Olimpíada viajam hoje para a Europa. Elas passarão por França, Espanha e Portugal onde participarão de treinamentos. Serão 6 semanas de viagem para Sarah Menezes, Érica Miranda, Ketleyn Quadros, Danielli Yuri, Mayra Aguiar e Edinanci Silva.
GINÁSTICA- ÚLTIMOS TORNEIOS ANTES DE PEQUIM
A seleção brasileira de ginástica artística feminina segue segunda-feira para disputas na Bielorrússia, de 25 a 29 de junho, e em Roma, de 4 a 6 de julho. Após essas apresentações, a seleção volta ao Brasil e no dia 16 de julho, embarca para o Japão, de onde sairá o grupo de 6 titulares para a Olimpíada, escolhidas pelo técnico ucraniano Oleg Ostapenko.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou a convocação de Ronaldinho Gaúcho para os Jogos Olímpicos. Com a dificuldade de liberação de atletas acima de 23 anos dos clubes europeus, Ronadinho irá atuar por estar sem clube. Apesar do técnico Dunga não ser fã de Ronaldinho, terá que engoli-lo ou pedir demissão. Existe um pessimismo geral em relação ao futebol masculino, mas eu acredito em um Brasil forte na Olimpíada: Diego, Rafinha, Breno, Henrique e Marcelo/ Lucas, Hernanes, Anderson e Ronaldinho Gaúcho/ Robinho e Pato. Dá para trazer o ouro até com o Dunga ( meu ídolo como jogador) de técnico.
VÔLEI- DERROTA NA LIGA
Em mais um jogo terminado em 3 sets a 2, desta vez o Brasil perdeu na Liga Mundial para a França. Na semana passada haviam sido duas vitórias sobre a Sérvia. O técnico Bernardinho tem testado vários reservas nestes primeiros jogos, como Samuel, Lucas e Murillo. O Brasil já tem vaga na fase final da Liga, que será disputada no Rio de Janeiro.
VÔLEI DE PRAIA- JULIANA DECIDE NÃO OPERAR
A jogadora optou por não fazer cirurgia no joelho até a Olimpíada , mesmo com o ligamento rompido . Ele tentará se recuperar para jogar em Pequim, apenas fazendo fisioterapia. Acredito que mesmo que consiga participar, tecnicamente a jogadora ficará prejudicada e as chances de medalha ficam reduzidas. Enquanto isso no Grand Slam de Paris apenas Renata/Talita se classificaram para as quartas-de-finais quando enfrentarão Branagh/ Youngs, dos EUA. Ana Paula/ Shelda perderam das chinesas Tian Jia/ Wang e deram adeus a competicão. No masculino Ricardo/ Emanuel perderam para outra dupla chinesa Wu/Xu e também foram eliminados. Pedro/Harley avançaram paras as quarta-de-final e enfrentarão exatamente os chineses.
JUDÔ- EQUIPE FEMININA TREINA NA EUROPA
Nossas 6 judocas que estarão na Olimpíada viajam hoje para a Europa. Elas passarão por França, Espanha e Portugal onde participarão de treinamentos. Serão 6 semanas de viagem para Sarah Menezes, Érica Miranda, Ketleyn Quadros, Danielli Yuri, Mayra Aguiar e Edinanci Silva.
GINÁSTICA- ÚLTIMOS TORNEIOS ANTES DE PEQUIM
A seleção brasileira de ginástica artística feminina segue segunda-feira para disputas na Bielorrússia, de 25 a 29 de junho, e em Roma, de 4 a 6 de julho. Após essas apresentações, a seleção volta ao Brasil e no dia 16 de julho, embarca para o Japão, de onde sairá o grupo de 6 titulares para a Olimpíada, escolhidas pelo técnico ucraniano Oleg Ostapenko.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 20.06
VÔLEI- ESTRÉIA COM VITÓRIA NO GRAND PRIX
Diante da frágil Tailândia, o Brasil venceu o primeiro jogo no Grande Prix 2008, nesta madrugada, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/20. Neste sábado as 8h30, o Brasil pega a Alemanha e no domingo um grande desafio contra a China. É importante treinar e testar várias atletas nesta competição. Em 2004 o Brasil atropelou e venceu o Grand Prix, mas ficou em quarto na Olimpíada.
VÔLEI- FRANÇA É O ADVERSÁRIO NA LIGA MUNDIAL
A família Bernardinho tem um difícil teste hoje e amanhã, pela Liga Mundial. Em Paris, 2 jogos contra a França, que nos venceu no último Campeonato Mundial. As duas seleções lideram a chave com duas vitórias. O jogo começa as 15h30.
VÔLEI DE PRAIA- DEFINIÇÃO DAS DUPLAS PARA PEQUIM SERÁ EM 23 DE JULHO
Com a provável impossibilidade de Juliana, contundida, participar da Olimpíada, Larissa terá até 23 de julho para escolher uma parceira. Até lá, já haverá a definição da outra dupla brasileira classificada: Renata/ Talita ou Ana Paula/Shelda. No Grand Slam de Paris, no feminino Renata/ Talita enfrentam hoje Maria Clara/Carol por uma vaga nas quartas-de-finais. Já Ana Paula/ Shelda encaram Tian Jia/ Wang, da China. No masculino Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley seguem na disputa
LUTA- ROSÂNGELA GANHA BRONZE NA ROMÊNIA
Disputando o Torneio Internacional Ion Corneanu Memorial, a única representante da luta livre do Brasil em Pequim, foi bronze. Rosângela Conceição venceu adversárias da Romênia, grande potência na modalidade e mostrou que está em boa fase. Dependendo do sorteio da chave, pode brilhar nos Jogos Olímpicos
HIPISMO- ADESTRAMENTO PRÓXIMO DA DEFINIÇÃO
Nesta sexta-feira, cavaleiros brasileiros participam da penúltima seletiva do adestramento em busca do índice olímpico, em Brno, na República Tcheca. O Brasil tem dois atletas já garantidos: Rogério Clementino e Luiza Tavares. Renata Rabello, Leandro Aparecido, Thaisa Almeida, Micheline Schulze e Valdemar Mattei estão na briga pela última vaga. Quem fizer o índice olímpico duas vezes garante a vaga. Renata e Leandro já conseguiram uma vez.
Diante da frágil Tailândia, o Brasil venceu o primeiro jogo no Grande Prix 2008, nesta madrugada, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/20. Neste sábado as 8h30, o Brasil pega a Alemanha e no domingo um grande desafio contra a China. É importante treinar e testar várias atletas nesta competição. Em 2004 o Brasil atropelou e venceu o Grand Prix, mas ficou em quarto na Olimpíada.
VÔLEI- FRANÇA É O ADVERSÁRIO NA LIGA MUNDIAL
A família Bernardinho tem um difícil teste hoje e amanhã, pela Liga Mundial. Em Paris, 2 jogos contra a França, que nos venceu no último Campeonato Mundial. As duas seleções lideram a chave com duas vitórias. O jogo começa as 15h30.
VÔLEI DE PRAIA- DEFINIÇÃO DAS DUPLAS PARA PEQUIM SERÁ EM 23 DE JULHO
Com a provável impossibilidade de Juliana, contundida, participar da Olimpíada, Larissa terá até 23 de julho para escolher uma parceira. Até lá, já haverá a definição da outra dupla brasileira classificada: Renata/ Talita ou Ana Paula/Shelda. No Grand Slam de Paris, no feminino Renata/ Talita enfrentam hoje Maria Clara/Carol por uma vaga nas quartas-de-finais. Já Ana Paula/ Shelda encaram Tian Jia/ Wang, da China. No masculino Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley seguem na disputa
LUTA- ROSÂNGELA GANHA BRONZE NA ROMÊNIA
Disputando o Torneio Internacional Ion Corneanu Memorial, a única representante da luta livre do Brasil em Pequim, foi bronze. Rosângela Conceição venceu adversárias da Romênia, grande potência na modalidade e mostrou que está em boa fase. Dependendo do sorteio da chave, pode brilhar nos Jogos Olímpicos
HIPISMO- ADESTRAMENTO PRÓXIMO DA DEFINIÇÃO
Nesta sexta-feira, cavaleiros brasileiros participam da penúltima seletiva do adestramento em busca do índice olímpico, em Brno, na República Tcheca. O Brasil tem dois atletas já garantidos: Rogério Clementino e Luiza Tavares. Renata Rabello, Leandro Aparecido, Thaisa Almeida, Micheline Schulze e Valdemar Mattei estão na briga pela última vaga. Quem fizer o índice olímpico duas vezes garante a vaga. Renata e Leandro já conseguiram uma vez.
quinta-feira, 19 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 19.06
VÔLE DE PRAIA- JULIANA PRATICAMENTE FORA DA OLIMPÍADA
Uma má notícia para nosso esporte. A jogadora Juliana, parceira de Larissa, sofreu uma grave lesão no joelho direito, durante o Grand Slam de Paris e dificilmente irá se recuperar até a Olimpíada. As dupla é a atual campeã do circuito mundial. Larissa poderá escolher uma nova parceira para Pequim. Mas isso só deve ocorrer após a definição da outra dupla classificada. Renata/ Talita e Ana Paula/ Shelda disputam a vaga.
BASQUETE- O QUE SOBROU
Confira os 12 jogadores brasileiros que disputarão o Pré-Olímpico em julho, após as desistências por contusões ou problemas particulares de Leandrinho, Anderson, Valtinho, Nenê, Paulão e Guilherme.
Armadores: Marcelinho Huertas, Fúlvio e Duda
Alas- Alex Garcia, Marcelinho Machado, Jonathan e Marcos Vinícius
Pivôs- Rafael Baby, J.P.Batista, Tiago Splitter, Ricardo Probst e Murilo.
O time titular deve ter Huertas, Marcelinho, Alex, Tiago e Murilo.
Vamos torcer para uma boa campanha e esperar que o técnico espanhol Monsho Monsalve ache um caminho para nosso basquete. Esperar classificação é quase impossível. Além do masculino ser mais equilibrado que o feminino, são apenas 3 e não 5 vagas em disputa.
HIPISMO- CONVOCAÇÃO DO CCE SAI DIA 27
A convocação dos 5 atletas brasileiros para as provas do Conjunto Completo de Equitação será feita dia 27 de junho, após uma seletiva a ser realizada em Vittel, na França.
TÊNIS DE MESA- THIAGO MONTEIRO TREINA NA CORÉIA
Nosso melhor mesa-tenista treina 8 horas diárias para tentar um bom resultado nos Jogos Olímpicos. Ele é o primeiro brasileiro a fazer esse intercâmbio com os coreanos.
No individual, o Brasil terá ainda em Pequim Gustavo Tsuboi e Mariany Nonaka. Para a disputa por equipes Hugo Hoyama completará o time masculino.
VÔLEI DE PRAIA- EM PARIS
Com o fim da fase de grupos do Grand Slam de Paris, válido pelo circuito mundial as duplas brasileiras Ana Paula/Shelda e Juliana/Larissa permanecem na disputa.
TRIATLO- COLUCCI SE PREPARA NA ALTITUDE
O único representante masculino do Brasil em Pequim no triatlo, Reinaldo Colucci está treinando na Suiça, na altitude. Antes da Olimpíada, ele participa de mais uma etapa da Copa do Mundo, na Hungria. O brasileiro não acredita que a poluição chinesa atrapalhe os competidores. A prova olímpica será realizada dia 18 de agosto, e Colucci acha que a parte mais difícil será a de ciclismo, justamente sua especialidade. A expectativa na sua primeira Olimpíada é terminar entre os 10 melhores.
TENIS- SÁ E MELO AINDA PODEM IR A PEQUIM
André Sá e Marcelo Melo foram vice-campeões no torneio de Queen's, encerrado domingo e agora se preparam para jogar em Wimbledom. A Associação dos Tenistas Profissionais ainda não divulgou as duplas do torneio olímpico e os brasileiros podem conseguir uma vaga, dependendo da participação de outros países.
Uma má notícia para nosso esporte. A jogadora Juliana, parceira de Larissa, sofreu uma grave lesão no joelho direito, durante o Grand Slam de Paris e dificilmente irá se recuperar até a Olimpíada. As dupla é a atual campeã do circuito mundial. Larissa poderá escolher uma nova parceira para Pequim. Mas isso só deve ocorrer após a definição da outra dupla classificada. Renata/ Talita e Ana Paula/ Shelda disputam a vaga.
BASQUETE- O QUE SOBROU
Confira os 12 jogadores brasileiros que disputarão o Pré-Olímpico em julho, após as desistências por contusões ou problemas particulares de Leandrinho, Anderson, Valtinho, Nenê, Paulão e Guilherme.
Armadores: Marcelinho Huertas, Fúlvio e Duda
Alas- Alex Garcia, Marcelinho Machado, Jonathan e Marcos Vinícius
Pivôs- Rafael Baby, J.P.Batista, Tiago Splitter, Ricardo Probst e Murilo.
O time titular deve ter Huertas, Marcelinho, Alex, Tiago e Murilo.
Vamos torcer para uma boa campanha e esperar que o técnico espanhol Monsho Monsalve ache um caminho para nosso basquete. Esperar classificação é quase impossível. Além do masculino ser mais equilibrado que o feminino, são apenas 3 e não 5 vagas em disputa.
HIPISMO- CONVOCAÇÃO DO CCE SAI DIA 27
A convocação dos 5 atletas brasileiros para as provas do Conjunto Completo de Equitação será feita dia 27 de junho, após uma seletiva a ser realizada em Vittel, na França.
TÊNIS DE MESA- THIAGO MONTEIRO TREINA NA CORÉIA
Nosso melhor mesa-tenista treina 8 horas diárias para tentar um bom resultado nos Jogos Olímpicos. Ele é o primeiro brasileiro a fazer esse intercâmbio com os coreanos.
No individual, o Brasil terá ainda em Pequim Gustavo Tsuboi e Mariany Nonaka. Para a disputa por equipes Hugo Hoyama completará o time masculino.
VÔLEI DE PRAIA- EM PARIS
Com o fim da fase de grupos do Grand Slam de Paris, válido pelo circuito mundial as duplas brasileiras Ana Paula/Shelda e Juliana/Larissa permanecem na disputa.
TRIATLO- COLUCCI SE PREPARA NA ALTITUDE
O único representante masculino do Brasil em Pequim no triatlo, Reinaldo Colucci está treinando na Suiça, na altitude. Antes da Olimpíada, ele participa de mais uma etapa da Copa do Mundo, na Hungria. O brasileiro não acredita que a poluição chinesa atrapalhe os competidores. A prova olímpica será realizada dia 18 de agosto, e Colucci acha que a parte mais difícil será a de ciclismo, justamente sua especialidade. A expectativa na sua primeira Olimpíada é terminar entre os 10 melhores.
TENIS- SÁ E MELO AINDA PODEM IR A PEQUIM
André Sá e Marcelo Melo foram vice-campeões no torneio de Queen's, encerrado domingo e agora se preparam para jogar em Wimbledom. A Associação dos Tenistas Profissionais ainda não divulgou as duplas do torneio olímpico e os brasileiros podem conseguir uma vaga, dependendo da participação de outros países.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
SUPERAMOS O RECORDE DE CLASSIFICADOS 18/06
A delegação brasileira está se completando para os Jogos Olímpicos. Vamos a nossa atualização das quartas-feiras. Novidades no tênis de mesa, ciclismo e adversários do Brasil no basquete, vôlei e handebol. Temos até o momento 255 atletas garantidos. Superamos o recorde de Athenas, com 247 atletas. As novidades desta semana foram as definições do tênis e triatlo e o sorteio das chaves do vôlei feminino e masculino. Em negrito, as modalidades com atletas já definidos.
ATLETISMO- 32 atletas até agora. No final de junho tem o Troféu Brasil, que definirá a delegação.
MASCULINO- 20 atletas: Vicente Lenilson e José Carlos Moreira (100m), Bruno Lins e Sandro Viana (200m), Fernando Pereira( 400 metros) , Fabiano Peçanha e Kléberson Davide ( 800 metros), Anselmo Gomes ( 110 com barreiras), Jeferson Sabino e Jadel Gregório ( salto triplo), Jessé Lima ( salto em altura), Fábio Gomes (salto com vara), Mauro Silva e Erivaldo Vieira (salto em distância), Franck Caldeira, José Teles de Souza e Marílson Gomes (maratona), José Alessandro Bagio (marcha atlética de 20km), Mário José dos Santos ( marcha atlética de 50km) e Ivan Scolfaro ( decatlo)
FEMININO- 12 atletas: Rosângela Cristina e Lucimar Moura ( 100 metros), Vanda Gomes ( 200 metros), Zenaide Vieira ( 3000 com obstáculos), Lucimara Silvestre (heptatlo), Alessandra Resende (lançamento de dardo), Fabiana Murer (salto com vara) Gisele Lima (salto triplo), Maurren Maggi e Keila Costa (salto em distância), Tânia Spindler (marcha atlética 20km) e Marily dos Santos ( maratona)
BASQUETE- Feminino classificado ( 12 atletas) . Faltam definir as atletas. Masculino disputa Pré-o Pré-Olímpico de 14 a 20 de julho na Grécia. A disputa é por 3 vagas.
BOXE- 6 classificados: Washington Silva, Everton Lopes, Robenilson Vieira, Robson Conceição, Myke Carvalho e Paulo Carvalho
CANOAGEM- Niválter Santos na canoa 500 metros.
CICLISMO- 5 vagas. Na estrada Murillo Fischer, Luciano Pagliarini e Janildes Fernandes. Faltam definir os 2 do mountain bike. Rubinho e Jaqueline Mourão devem ser os classificados.
ESGRIMA- 2 atletas : Renzo Agresta e João Souza
FUTEBOL- Masculino e feminino classificados. Cada seleção levará 18 atletas. No masculino o Brasil enfrenta na primeira fase Bélgica, China e Nova Zelândia. O feminino pega Alemanha, Nigéria e Coréia do Norte.
GINÁSTICA ARTÍSTICA- No masculino Diego Hipólito e no feminino 6 vagas para a equipe. Faltam definir os nomes.
GINÁSTICA RÍTMICA- equipe com 6 atletas.
HANDEBOL- Masculino e Feminino classificados ( 14 atletas cada) A seleção masculina encara a França ( tradicional), Croácia ( campeão olímpica), Polônia ( vice-mundial), China e Espanha. No feminino, o Brasil pega a Coréia do Sul ( vice-campeã olímpica), Rússia ( campeã mundial), Alemanha ( bronze no mundial), Hungria e Suécia. Nossas seleções de handebol estréiam dia 9 de agosto. O masculino pega a França e o feminino a Alemanha.
HIPISMO- No adestramento Rogério Clementino e Luisa Almeida. Falta definir a última vaga. No Concurso Completo de Equitação serão 5 atletas e nos saltos 4 ( anúncio em 15 de julho).
JUDÔ- 13 judocas : Ligeiro- Sarah Menezes e Denilson Lourenço, Meio-Leve- Érika Miranda e João Derly, Leve - Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro, Meio-Médio- Danielli Yuri e Tiago Camilo, Médio- Mayra Aguiar e Eduardo Santos, Meio-Pesado- Edinanci Silva e Luciano Corrêa, Pesado- João Gabriel Schlittler .
LEVANTAMENTO DE PESO- uma vaga. Falta definir o nome
LUTAS- 1 vaga- Rosângela Conceição
MARATONAS AQUÁTICAS- 3 vagas: Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Alan do Carmo.
NADO SINCRONIZADO- Dueto com Nayara Figueiredo e Lara Teixeira
NATAÇÃO- 19 atletas já tem índice: Cesar Cielo ( 50 e 100 livre e 4x100 livre ) Nicholas Santos ( 50 livre), Thiago Pereira ( 200 medley, 400 medley e 4x100 medley), Guilherme Guido (100 costas), Rodrigo Castro ( 200 livres) Lucas Salatta ( 200 costas), Henrique Barbosa e Felipe França ( 100 peito), Kaio Marcio ( 100 e 200 borboleta) Gabriel Mangabeira ( 100 borboleta), Nicolas Oliveira ( 4x100 livre), Eduardo Deboni ( 4x100 livre), Fernando Silva ( 4x100 livre), Philip Cameron ( 4x200 livre) Fabíola Molina ( 100 costas), Joana Maranhão ( 400 medley), Daynara Ferreira, Gabrielle Silva (100 borboleta) e Flávia Delaroli ( 50 livre). Revezamentos femininos ainda podem se classificar.
PENTATLO MODERNO- uma vaga com Yane Marques.
REMO- 6 atletas : Anderson Nocetti no Single Skiff, Thiago Gomes e Thiago Almeida no double skiff, Fabiana Beltrami no single skiff, Camila Carvalho e Luciana Granato no double skiff peso leve.
SALTOS ORNAMENTAIS- 4 atletas: Cesar Castro no trampolim de 3 metros, Juliana Veloso , Cassius Duran e Hugo Parisi na plataforma.
TAEKWONDO- 3 atletas : Marcio Venceslau, Natalia Falavignia e Débora Nunes.
TENIS- 2 atletas: Marcos Daniel e Thomas Bellucci.
TÊNIS DE MESA- 4 atletas- Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Hugo Hoyama no masculino. Mariany Nonaka no feminino
TIRO COM ARCO- uma vaga obtida. Nome indefinido.
TIRO ESPORTIVO- duas vagas : Stenio Yamamoto na pistola 50 metros e Júlio Almeida na Pistola de Ar 10 metros, pistola livre 50 metros e pistola de tiro rápido 25 metros.
TRIATLO- 2 atletas: Reinaldo Colucci e Mariana Ohata.
VELA- 12 atletas. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte. Na classe 470, Fábio Pillar e Samuel Albrecht. Na 470 feminina, Isabel Swan e Fernanda Oliveira. NA RS;X masculina, Ricardo Winick, o Bimba. NA RS:X feminina, a classificada é Patrícia Freitas. Na Finn, Eduardo Couto. Na Laser, Bruno Fontes.
VÔLEI- seleções masculina e feminina (12 atletas cada) confirmadas. A masculina está no grupo B e enfrentará Polônia, Sérvia, Alemanha, Egito e Rússia. A feminina pegará na primeira fase do grupo B, Cazaquistão, Argélia, Sérvia, Itália e Rússia.
VÔLEI DE PRAIA- 8 atletas- Etapas da Copa do Mundo definirão ranking. No feminino Juliana/ Larissa e Renata/Talita estão certas. No masculino Ricardo/ Emanuel também. A última vaga está entre Márcio/ Fabio Luís e Pedro/Harley .
terça-feira, 17 de junho de 2008
DIA 17/06- DEFINIDO SORTEIO DO HANDEBOL E REPRESENTANTES DO CICLISMO
CICLISMO- EQUIPE DA ESTRADA DEFINIDA PARA PEQUIM
O técnico Mauro Ribeiro, da seleção brasileira de ciclismo, divulgou os 3 nomes que ocuparão as vagas que o Brasil tem direito, na prova de estrada em Pequim. No masculino nenhuma surpresa: Murillo Fischer e Luciano Pagliarini, os 2 melhores ranqueados estão confirmados. Eles competem fora do país há mais de 6 anos e fizeram parte do grupo que foi a Athenas em 2004. Na ocasião, Murillo ficou em 62º lugar e Pagliarini abandonou. Agora, Fischer vive um momento bem melhor e espera ficar entre os 20 primeiros na Olimpíada. Murillo disputa a Volta da Suíça e depois deve participar da Volta da França. Luciano foi bronze no Pan Rio 2007. No feminino a surpresa: ao invés de Janildes Fernandes, o técnico optou pela irmã mais nova dela, Clemilda Fernandes ( foto) . Isso porque o circuito onde será disputada a Olimpíada é mais adaptado para as características de Clemilda. Janíldes tem melhor ranking que Clemilda, mas assistirá a Olimpíada pela televisão.
HANDEBOL- DEFINIDOS OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL
Em mais um esporte coletivo, o Brasil já conhece contra quem irá jogar em Pequim. Ontem foi a vez do sorteio do handebol. A seleção masculina deu azar e dificilmente conseguirá passar da primeira fase. O Brasil encara a França ( tradicional), Croácia
( campeão olímpica), Polônia ( vice-mundial), China e Espanha. Com excessão da China, todos os demais são pedreiras. O grupo B masculino tem Alemanha ( campeã mundial), Dinamarca ( campeã européia), Rússia ( bronze olímpica), Coréia do Sul, Islândia e Egito. No feminino, a situação é um pouco melhor: o Brasil pega a Coréia do Sul ( vice-campeã olímpica), Rússia ( campeã mundial), Alemanha ( bronze no mundial), Hungria e Suécia. Dá para vencer húngaras e suecas. O grupo A tem Noruega ( campeã européia), Romênia, França, China, Angola e Cazaquistão. Nossas seleções de handebol estréiam dia 9 de agosto. O masculino pega a França e o feminino a Alemanha.
BASQUETE- QUEM ENTRA NO LUGAR DE IZIANE?
O técnico Paulo Bassul deverá convocar Karen, para o lugar da problemática Iziane na Olimpíada. Karen não foi ao Pré-Olímpico por contusão. Já a pivô Érika, também contundia, pode substituir Grazi, se conseguir a recuperação até agosto. Na armação, o técnico estuda a convocação de Adrianinha, que alegou problemas particulares para não ir ao Pré-Olímpico. Esta eu discordo. Se não foi na hora da encrenca, agora que continue resolvendo seus problemas e deixe a baixinha novata Natália, que contribuiu na classificação, participar.
ENQUETE- RESULTADO DA VELA
Eu perguntei: quem tem mais chances de ouro na vela, para o Brasil : 31% ( incluindo eu) apontaram Ricardo Winick, o Bimba, na classe RSX. O bicampeão olímpico Robert Scheidt e seu companheiro Bruno Prada, na Star, tiveram 28% dos votos. A opção outro atleta teve 16%, André Fonseca/ Rodrigo Duarte 11%, Isabel Swan/ Fernanda Oliveira 8% e Eduardo Couto 5%.
BASQUETE- TABELA DO FEMININO
A seleção de Paulo Bassul vai estrear na Olimpíada contra a Coréia do Sul no dia 9 de agosto. O jogo é chave para as pretensões brasileiras. A Coréia já foi melhor, inclusive decidindo medalha de bronze contra o Brasil em 2000. Depois caiu de produção, mas tem um estilo de jogo suicida, apostando no " chuta de 3". Na sequência, dia 11, o Brasil pega a Austrália, nossa eterna algoz. É derrota certa. Na sequência as 3 adversárias com jogadoras gigantes: Letônia (dia 13), Rússia (dia 15) e Bielorrússia (dia 17). A Bielorrússia já vimos que dá para ganhar, pois perdemos por detalhes no Pré-Olímpico. A Letônia tem estilo parecido. Só a Rússia é derrota provável. Se sair em terceiro no grupo já está excelente, para evitar o cruzamento com os EUA.
GINÁSTICA- ANA CLAUDIA VENCE JADE
No Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em Maceió, a ginasta Ana Claudia Silva venceu o individual geral, deixando Jade Barbosa em segundo lugar. O bronze foi para Daniele Hipólito. Assim, Ana Cláudia praticamente carimbou o passaporte na equipe de 6 atletas para Pequim. No masculino nenhuma surpresa: vitória de Diego Hipólito.
segunda-feira, 16 de junho de 2008
BASQUETE FEMININO CONQUISTA VAGA
BASQUETE- ESTAMOS EM PEQUIM
Foi sofrido, mas nossa seleção feminina conseguiu superar Cuba: 72 a 67 e garantiu a última vaga olímpica. Micaela, que havia enterrado o time diante da Bielorrússia foi o grande destaque com 22 pontos. Mamá foi a melhor reboteira com 9. Cuba chegou a liderar no último período, mas nos momentos finais o Brasil teve calma para virar e vencer. Na Olimpíada, nossa seleção está no grupo A e enfrentará: Austrália ( campeã mundial ) Rússia ( vice mundial ), Bielorrússia ( novamente), Coréia do Sul ( campeã asiática) e Letônia. Não tem nenhum jogo fácil e no atual estágio do nosso basquete, derrotas para Rússia e Austrália serão óbvias. O objetivo é tentar se classificar em terceiro e evitar um cruzamento com os EUA. O outro grupo tem China, EUA, República Tcheca , Espanha, Mali e Nova Zelândia. As duas últimas seleções são muito fracas. Iziane vai fazer companhia a Ricardinho e Fernanda Venturini e assistir os Jogos Olímpicos pela TV.
BOXE- TRÊS PRATAS NA ROMÊNIA
Os 3 pugilistas brasileiros que foram as finais do Torneio Internacional Golden Belt, na Romênia perderam as finais. Mesmo assim o resultado foi muito positivo, pois estiveram na disputa atletas de países como Rússia, Ucrânia e Casaquistão. Paulo Carvalho, Robenilson Vieria e Robson Conceição foram prata. Myke Carvalho e Everton Lopes bronze.
NATAÇÃO- THIAGO PERDE NOVAMENTE PARA CSEH
Resultado preocupante para Thiago Pereira. Na sua principal prova, os 200 medley, ele foi prata em Canet,na França, no Circuito Mare Nostrum, mais uma vez atrás de Laslo Cseh, da Hungria. O tempo de Thiago foi de 1m58s74, enquanto Cseh nadou para 1m57s43.No último mundial, Thiago também perdeu o bronze para Cseh. Como a prova ainda terá os americanos Ryan Loche e Michael Phelps na Olimpíada, Thiago terá que diminuir o tempo para sonhar com uma medalha. Os destaques do Brasil em Canet vieram do feminino: Flávia Delaroli nos 50 livres e Gabriella Silva nos 100 borboleta conquistaram a medalha de bronze. Assim, o Brasil encerra sua participação com cinco medalhas em Canet, pois Thiago Pereira foi prata nos 400 m medley e Kaio Márcio, bronze nos 200m borboleta, no sábado. Cesár Cielo novamente foi bem na eliminatória e mal na prova, terminando em quinto nos 50 livres.
JUDÔ- BRASIL 5x1 JAPÃO
Os japoneses não vieram com força máxima, mas no desafio internacional deste domingo, em São Paulo, perderam para o Brasil. Dos brasileiros olímpicos Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Luciano Correa e Eduardo Santos venceram. João Derly empatou. A derrota aconteceu com Charles Chibana, que não irá a Pequim. Agora, a seleção brasileira segue sua preparação e no dia 21 de julho embarca para o Japão, onde realizará a aclimatação para os Jogos Olímpicos.
VÔLEI- OUTRA VITÓRIA APERTADA CONTRA A SÉRVIA
A seleção brasileira bateu a Sérvia por 3 a 2 no segundo jogo da Liga Mundial, no Ibirapuera. Na próxima semana, o Brasil encara um forte adversário, a França, em Paris.
CANOAGEM- NIVÁLTER SANTOS EM OITAVO
Na prova que vai disputar em Pequim, os 500 metros da canoa, Nivalter Santos conseguiu um bom resultado. Ele ficou em oitavo na etapa de Duisburg, Alemanha, da Copa do Mundo.
VÔLEI DE PRAIA- RICARDO/EMANUEL CLASSIFICADOS MATEMATICAMENTE
A dupla brasileira venceu a etapa de Berlim do circuito mundial e carimbou de vez o passaporte para Pequim. Os atuais campeões olímpicos venceram na final os americanos
Rogers/ Dalhausser por 2 a 1. A outra vaga do Brasil seguirá sendo disputada por Pedro/Harley e Marcio/ Fabio Luis. Nesta semana, o circuito segue para Paris, em outra etapa do Grand Slam.
domingo, 15 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 15/06
BASQUETE- OLIMPÍADA OU CRISE CONTRA CUBA
A seleção de basquete feminino passou sem problemas pela frágil Angola por 75 a 58 e neste domingo, às 14h30 encara Cuba. Quem vencer, conquista a última vaga olímpica. Letônia, Bielorrussia, Espanha e República Tcheca já estão garantidas. No ano passado, o Brasil perdeu de Cuba no Pré-Olímpico e este ano foi superada em amistosos. Se conseguir controlar o nervosismo e não oscilar tanto na partida acho que o Brasil tem chance, mas o favoritismo é das cubanas. Iziane, aquela que se acha a estrela está fora mesmo e as apostas brasileiras ficam concentradas em Karla e num bom ótimo jogo de conjunto. Vamos torcer, mas é difícil.
VÔLEI- ESTRÉIA COM VITÓRIA NA LIGA MUNDIAL
Com o ginásio do Ibirapuera lotado, o Brasil suou muito mas derrotou a Sérvia por 2 sets a 0, na abertura da participação na Liga Mundial. Já a seleção feminina venceu o último amistoso contra os EUA em Colorado. Em 3 jogos, o Brasil ganhou 2. A levantadora Fofão contundida, foi substituída por Carol Albuquerque. O destaque da partida foi Paula Pequeno, com 17 pontos.
NATAÇÃO- CSEH BATE THIAGO NOS 400 medley
O húngaro venceu os 400 medley, na etapa de Canet do Circuito Mare Nostrum, com mais de 7 segundos de vantagem sobre o brasileiro Thiago Pereira. Porém, a principal prova de Thiago é o 200 medley, que acontece neste domingo. Thiago terminou os 400 medley em segundo lugar. Kaio Marcio foi terceiro nos 100 borboleta. A grande decepção mais uma vez foi César Cielo, quarto colocado nos 100 livres, mesma posição de Guilherme Guido nos 100 costas.
ATLETISMO- DOIS ÍNDICES B NO IBERO AMERICANO
As atletas Lucimar Teodoro e Gisele Oliveira estabeleceram índice B nos 400 com barreiras e se não forem superadas até 20 de julho, garantem vaga nos Jogos Olímpicos.
CANOAGEM- NIVALTER NA COPA DO MUNDO
Em Duibsburg, na Alemanha, o único canoísta brasileiro na Olimpíada terminou em 12º lugar na prova de C1 1.000 m. Neste domingo, ele participa de sua principal prova, o C1 500 m. Após este evento, Nivalter permanece dez dias em treinamento na Hungria se preparando para a terceira etapa da Copa do Mundo, na Polônia.
VÔLEI DE PRAIA- JULIANA/ LARISSA MATEMATICAMENTE EM PEQUIM
Com o terceiro lugar na etapa de Berlim, Juliana/Larissa confirmaram a vaga olímpica. Na disputa do bronze, elas venceram as americanas Ross/Boss, dos EUA, por 3 sets a 0. Já no masculino Ricardo/Emanuel disputam a semifinal neste domingo contra Brink-Dieckmann, da Alemanha.
A seleção de basquete feminino passou sem problemas pela frágil Angola por 75 a 58 e neste domingo, às 14h30 encara Cuba. Quem vencer, conquista a última vaga olímpica. Letônia, Bielorrussia, Espanha e República Tcheca já estão garantidas. No ano passado, o Brasil perdeu de Cuba no Pré-Olímpico e este ano foi superada em amistosos. Se conseguir controlar o nervosismo e não oscilar tanto na partida acho que o Brasil tem chance, mas o favoritismo é das cubanas. Iziane, aquela que se acha a estrela está fora mesmo e as apostas brasileiras ficam concentradas em Karla e num bom ótimo jogo de conjunto. Vamos torcer, mas é difícil.
VÔLEI- ESTRÉIA COM VITÓRIA NA LIGA MUNDIAL
Com o ginásio do Ibirapuera lotado, o Brasil suou muito mas derrotou a Sérvia por 2 sets a 0, na abertura da participação na Liga Mundial. Já a seleção feminina venceu o último amistoso contra os EUA em Colorado. Em 3 jogos, o Brasil ganhou 2. A levantadora Fofão contundida, foi substituída por Carol Albuquerque. O destaque da partida foi Paula Pequeno, com 17 pontos.
NATAÇÃO- CSEH BATE THIAGO NOS 400 medley
O húngaro venceu os 400 medley, na etapa de Canet do Circuito Mare Nostrum, com mais de 7 segundos de vantagem sobre o brasileiro Thiago Pereira. Porém, a principal prova de Thiago é o 200 medley, que acontece neste domingo. Thiago terminou os 400 medley em segundo lugar. Kaio Marcio foi terceiro nos 100 borboleta. A grande decepção mais uma vez foi César Cielo, quarto colocado nos 100 livres, mesma posição de Guilherme Guido nos 100 costas.
ATLETISMO- DOIS ÍNDICES B NO IBERO AMERICANO
As atletas Lucimar Teodoro e Gisele Oliveira estabeleceram índice B nos 400 com barreiras e se não forem superadas até 20 de julho, garantem vaga nos Jogos Olímpicos.
CANOAGEM- NIVALTER NA COPA DO MUNDO
Em Duibsburg, na Alemanha, o único canoísta brasileiro na Olimpíada terminou em 12º lugar na prova de C1 1.000 m. Neste domingo, ele participa de sua principal prova, o C1 500 m. Após este evento, Nivalter permanece dez dias em treinamento na Hungria se preparando para a terceira etapa da Copa do Mundo, na Polônia.
VÔLEI DE PRAIA- JULIANA/ LARISSA MATEMATICAMENTE EM PEQUIM
Com o terceiro lugar na etapa de Berlim, Juliana/Larissa confirmaram a vaga olímpica. Na disputa do bronze, elas venceram as americanas Ross/Boss, dos EUA, por 3 sets a 0. Já no masculino Ricardo/Emanuel disputam a semifinal neste domingo contra Brink-Dieckmann, da Alemanha.
sábado, 14 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 14/06
BASQUETE- CRISE NÃO TEM FIM- QUEM É IZIANE?
O Brasil perdeu de 86 a 79 para a Bielorrússia no Pré-Olímpico e agora só tem chance na repescagem. Precisa vencer Angola neste sábado ( se não vencer é melhor desistir de competições pelos próximos 10 anos) e provavelmente Cuba no domingo. Iziane foi cortada do time porque não quis voltar a quadra, durante o jogo contra a Bielorrússia. O primeiro quarto foi equilibrado. No segundo, uma sucessão de erros das titulares fez o adversário disparar. Quando eu ia desligar a TV veio a reação no terceiro período , graças a ala Karla e seus chutes de 3 pontos e a jovem pivô Franciele. O Brasil virou e caminhava para a vitória. Porém faltando 7 segundos cometeu dois erros no rebote e permitiu o empate em lances livres. Na prorrogação Micaela voltou a quadra e afundou de vez o Brasil. Iziane que tinha uma atuação pífia foi para o banco e quando chamada não quis retornar. Iziane é mais um caso lamentável de indisciplina no basquete brasileiro. Já aconteceu com Marquinhos e Nezinho, além de muitos outros que DECIDEM FAZER CIRURGIAS PARA FUGIREM DA SELEÇÃO. Se não vencer Cuba no domingo, o feminino entrará numa crise idêntica ao masculino.
VÔLEI DE PRAIA- BRASILEIRAS ELIMINADAS EM BERLIM
No início desta manhã, a última dupla brasileira que restava na etapa de Berlim, do Circuito Mundial foi eliminada. Juliana/Larissa perderam para as campeãs olímpicas Walsh/May por 2 sets a 0. As americanas, que disputam poucas etapas do circuito, já haviam eliminado as brasileiras Antonelli/ Leão. Ainda ontem, Ana Paula/Shelda cairam diante de Ross/ Boss dos Estados Unidos. No masculino, as duplas brasileiras que restaram, Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley, se enfrentam nesta manhã, valendo vaga nas quartas-de-finais.
BOXE- BRASILEIROS EM FINAIS NA ROMÊNIA
A equipe olímpica de boxe do Brasil está disputando na Romênia o Torneio Internacional Golden Beat e conseguiu excelentes resultados. Ontem a noite, 3 brasileiros se classificaram para as finais: Paulo Carvalho, Robenilson Vieira e Robson Conceição. Já Éverton Lopes e Myke Carvalho foram derrotados e ficaram com medalhas de bronze. Grandes forças do boxe mundial como Ucrânia, Rússia e Casaquistão, disputam o torneio.
NATAÇÃO- THIAGO X CSEH
Na etapa do Circuito Mare Nostrum, em Canet, na França, neste final de semana, Thiago Pereira enfrentará um dos seus adversários por medalha olímpica, o húngaro Laslo Cseh, bronze no último mundial, justamente a frente do brasileiro na prova de 200 medley. Kaio Marcio compete nos 200 borboleta contra o polonês Pawel Korzeniowski, terceiro do ranking mundial. Cesar Cielo espera melhor resultado do que na etapa de Barcelona, nas provas de velocidade. Outros destaques :
Guilherme Guido (100m costas), Nicholas Santos (100 e 50m livre), Felipe França (100m peito), Joana Maranhão ( 200 medeley) e Daynara de Paula ( 100 borboleta) .
O Brasil perdeu de 86 a 79 para a Bielorrússia no Pré-Olímpico e agora só tem chance na repescagem. Precisa vencer Angola neste sábado ( se não vencer é melhor desistir de competições pelos próximos 10 anos) e provavelmente Cuba no domingo. Iziane foi cortada do time porque não quis voltar a quadra, durante o jogo contra a Bielorrússia. O primeiro quarto foi equilibrado. No segundo, uma sucessão de erros das titulares fez o adversário disparar. Quando eu ia desligar a TV veio a reação no terceiro período , graças a ala Karla e seus chutes de 3 pontos e a jovem pivô Franciele. O Brasil virou e caminhava para a vitória. Porém faltando 7 segundos cometeu dois erros no rebote e permitiu o empate em lances livres. Na prorrogação Micaela voltou a quadra e afundou de vez o Brasil. Iziane que tinha uma atuação pífia foi para o banco e quando chamada não quis retornar. Iziane é mais um caso lamentável de indisciplina no basquete brasileiro. Já aconteceu com Marquinhos e Nezinho, além de muitos outros que DECIDEM FAZER CIRURGIAS PARA FUGIREM DA SELEÇÃO. Se não vencer Cuba no domingo, o feminino entrará numa crise idêntica ao masculino.
VÔLEI DE PRAIA- BRASILEIRAS ELIMINADAS EM BERLIM
No início desta manhã, a última dupla brasileira que restava na etapa de Berlim, do Circuito Mundial foi eliminada. Juliana/Larissa perderam para as campeãs olímpicas Walsh/May por 2 sets a 0. As americanas, que disputam poucas etapas do circuito, já haviam eliminado as brasileiras Antonelli/ Leão. Ainda ontem, Ana Paula/Shelda cairam diante de Ross/ Boss dos Estados Unidos. No masculino, as duplas brasileiras que restaram, Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley, se enfrentam nesta manhã, valendo vaga nas quartas-de-finais.
BOXE- BRASILEIROS EM FINAIS NA ROMÊNIA
A equipe olímpica de boxe do Brasil está disputando na Romênia o Torneio Internacional Golden Beat e conseguiu excelentes resultados. Ontem a noite, 3 brasileiros se classificaram para as finais: Paulo Carvalho, Robenilson Vieira e Robson Conceição. Já Éverton Lopes e Myke Carvalho foram derrotados e ficaram com medalhas de bronze. Grandes forças do boxe mundial como Ucrânia, Rússia e Casaquistão, disputam o torneio.
NATAÇÃO- THIAGO X CSEH
Na etapa do Circuito Mare Nostrum, em Canet, na França, neste final de semana, Thiago Pereira enfrentará um dos seus adversários por medalha olímpica, o húngaro Laslo Cseh, bronze no último mundial, justamente a frente do brasileiro na prova de 200 medley. Kaio Marcio compete nos 200 borboleta contra o polonês Pawel Korzeniowski, terceiro do ranking mundial. Cesar Cielo espera melhor resultado do que na etapa de Barcelona, nas provas de velocidade. Outros destaques :
Guilherme Guido (100m costas), Nicholas Santos (100 e 50m livre), Felipe França (100m peito), Joana Maranhão ( 200 medeley) e Daynara de Paula ( 100 borboleta) .
sexta-feira, 13 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 13.06
BASQUETE- VAMOS LÁ MENINAS
Hoje às 14h30 o jogo mais importante dos últimos 4 anos para nosso basquete feminino. Brasil e Bielorrússia valendo vaga em Pequim. Quem vencer se classifica e quem perder precisará passar por uma repescagem com mais 2 jogos para tentar a vaga. O técnico Paulo Bassul quer uma forte marcação nas armadoras e alas do adversário para que a bola não chegue na craque do time a pivô Leuchanka. Eu acredito em vitória brasileira.
VÔLEI - BRASIL ESTRÉIA NA LIGA MUNDIAL
Buscando o oitavo título, nossa seleção masculina estréia amanhã contra a Sérvia, no ginásio do Ibirapuera, aqui em São Paulo. Esta primeira fase servirá como treino pois o Brasil já está classificado para a fase final, que será disputada em nosso território no mês de julho. Giba é desfalque com uma torção no tornozelo esquerdo
HANDEBOL- SORTEIO NA SEGUNDA-FEIRA
As seleções masculina e feminina conhecerão seus adversários no sorteio a ser realizado em Pequim. As seleções classificadas no masculino: Croácia ( atual campeã olímpica), Rússia ( bronze olímpica), Polônia ( vice mundial) , Islândia, França, Espanha, Alemanha ( campeã mundial) Dinamarca ( campeã européia), Brasil, China, Egito e Coréia do Sul. Já no feminino: China, Rússia ( campeã mundial), Angola, Brasil, Casaquistão, Noruega ( campeã européia), França, Alemanha ( bronze no mundial) , Hungria, Coréia do Sul ( prata olímpica) , Romênia e Suécia.
VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO MUNDIAL EM BERLIM
Hoje acontecem as oitavas e quartas-de-finais do feminino, na etapa que vale pontuação maior, por fazer parte do Grand Slam do vôlei de praia. Renata/Talita enfrentam Juliana/Larissa em jogo mata-mata, quem perder está fora. Ana Paula/Shelda encaram Barnett/Cook da Austrália. No início desta manhã a dupla brasileira Antonelli/Leão avançou de fase. No masculino Franco/Cunha, Pedro/Harley, Marcio/Faio Luiz e Ricardo/Emanuel permanecem na disputa.
ATLETISMO- O Brasil participará com 65 atletas, do Campeonato Ibero-Americano, de hoje a domingo no Chile. Na delegação, destaques para o velocista Sandro Viana, Jessé Farias do salto em distância, Gisele Lima do salto triplo e Tânia Spindler da marcha. Todos já estão classificados para a Olimpíada.
JUDÔ- DESAFIO BRASIL X JAPÃO B
A equipe olímpica masculina de judô enfrenta neste domingo, dia 15, o Japão, num Desafio Internacional, no Clube Paulistano, em São Paulo, às 12h30. O Brasil terá os campeões mundiais Tiago Camilo, Luciano Correa e João Derly na disputa, além de Leandro Guilheiro e Eduardo Santos. Da equipe que irá a Pequim apenas Denilson Lourenço e João Gabriel serão poupados pois se recuperam de lesões. O Japão não virá com seu time principal, mas pela tradição, sempre tem ótimos lutadores.
Hoje às 14h30 o jogo mais importante dos últimos 4 anos para nosso basquete feminino. Brasil e Bielorrússia valendo vaga em Pequim. Quem vencer se classifica e quem perder precisará passar por uma repescagem com mais 2 jogos para tentar a vaga. O técnico Paulo Bassul quer uma forte marcação nas armadoras e alas do adversário para que a bola não chegue na craque do time a pivô Leuchanka. Eu acredito em vitória brasileira.
VÔLEI - BRASIL ESTRÉIA NA LIGA MUNDIAL
Buscando o oitavo título, nossa seleção masculina estréia amanhã contra a Sérvia, no ginásio do Ibirapuera, aqui em São Paulo. Esta primeira fase servirá como treino pois o Brasil já está classificado para a fase final, que será disputada em nosso território no mês de julho. Giba é desfalque com uma torção no tornozelo esquerdo
HANDEBOL- SORTEIO NA SEGUNDA-FEIRA
As seleções masculina e feminina conhecerão seus adversários no sorteio a ser realizado em Pequim. As seleções classificadas no masculino: Croácia ( atual campeã olímpica), Rússia ( bronze olímpica), Polônia ( vice mundial) , Islândia, França, Espanha, Alemanha ( campeã mundial) Dinamarca ( campeã européia), Brasil, China, Egito e Coréia do Sul. Já no feminino: China, Rússia ( campeã mundial), Angola, Brasil, Casaquistão, Noruega ( campeã européia), França, Alemanha ( bronze no mundial) , Hungria, Coréia do Sul ( prata olímpica) , Romênia e Suécia.
VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO MUNDIAL EM BERLIM
Hoje acontecem as oitavas e quartas-de-finais do feminino, na etapa que vale pontuação maior, por fazer parte do Grand Slam do vôlei de praia. Renata/Talita enfrentam Juliana/Larissa em jogo mata-mata, quem perder está fora. Ana Paula/Shelda encaram Barnett/Cook da Austrália. No início desta manhã a dupla brasileira Antonelli/Leão avançou de fase. No masculino Franco/Cunha, Pedro/Harley, Marcio/Faio Luiz e Ricardo/Emanuel permanecem na disputa.
ATLETISMO- O Brasil participará com 65 atletas, do Campeonato Ibero-Americano, de hoje a domingo no Chile. Na delegação, destaques para o velocista Sandro Viana, Jessé Farias do salto em distância, Gisele Lima do salto triplo e Tânia Spindler da marcha. Todos já estão classificados para a Olimpíada.
JUDÔ- DESAFIO BRASIL X JAPÃO B
A equipe olímpica masculina de judô enfrenta neste domingo, dia 15, o Japão, num Desafio Internacional, no Clube Paulistano, em São Paulo, às 12h30. O Brasil terá os campeões mundiais Tiago Camilo, Luciano Correa e João Derly na disputa, além de Leandro Guilheiro e Eduardo Santos. Da equipe que irá a Pequim apenas Denilson Lourenço e João Gabriel serão poupados pois se recuperam de lesões. O Japão não virá com seu time principal, mas pela tradição, sempre tem ótimos lutadores.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
BASQUETE, VÔLEI, TÊNIS DE MESA E MUITO MAIS- १२/06
BASQUETE- DECISÃO SERÁ CONTRA A BIELORRÚSSIA
A seleção feminina fez um bom jogo e passou pela Espanha por 71 a 68. Amanhã, sexta-feira, às 12h15 faz o jogo que vale a vaga olímpica contra a Bielorrússia, segunda colocada do grupo D. O adversário tem uma equipe muito alta, mas na minha opinião é um adversário mais fácil do que seria enfrentar Cuba, que evoluiu muito nos últimos 2 anos. A Bielorrússia aposta nas suas pivôs gigantes, mas o Brasil pode vencer usando a velocidade. Iziane terá um papel fundamental. Os outros confrontos de quartas-de-finais serão: Letônia x Angola, República Tcheca x Japão e Espanha x Cuba.
BASQUETE- SOBRARAM 11
O time do " VAMOS FAZER CIRURGIA PARA NÃO JOGAR O PRÉ-OLÍMPICO, ganhou mais um reforço ontem. O armador Valtinho pediu dispensa da seleção masculina para operar os tornozelos. Em seu lugar foi convocado o armador Duda Machado, do Flamengo. Ele é irmão do ala Marcelinho Machado. Também foram convocados o ala Jonathan ( que atua no basquete universitário americano) e o pivô Ricardo Probst ( de Assis) , para os lugares de Guilherme e Anderson Varejão. Leandrinho segue sendo dúvida. O técnico Moncho Monsalve iniciou os treinamentos com apenas 11 jogadores.
VÔLEI- VITÓRIA NO PRIMEIRO AMISTOSO
A seleção feminina bateu os EUA por 3 a 2, em jogo preparatório para o Grand Prix, realizado em Colorado Springs. As parciais foram de 25-20, 21-25, 23-25, 25-21 e
17-15. Sexta e sábado acontecem mais dois jogos.
VÔLEI- TABELAS DIVULGADAS
Confira as datas e adversários do Brasil no torneio de vôlei, em agosto na Olimpíada
Feminino- dia 9: Brasil x Argélia, dia 11: Brasil x Rússia, dia 13: Brasil x Sérvia, dia 15: Brasil x Casaquistão e dia 17: Brasil x Itália
Masculino- dia 10: Brasil x Egito, dia 12: Brasil x Sérvia, dia 14: Brasil x Rússia, dia 16: Brasil x Polônia e dia 18: Brasil x Alemanha.
Os 4 melhores de cada grupo avançam para a segunda fase
TÊNIS DE MESA- HUGO HOYAMA VAI A QUINTA OLÍMPIADA
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa confirmou a convocação de Hugo Hoyma para integrar a equipe nos Jogos Olímpicos, ao lado de Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi. Hugo só poderá competir na disputa de equipes, pois não se classificou para o individual.
NATAÇÃO- RESULTADOS DOS BRASILEIROS EM BARCELONA
Quase todo o time olímpico de natação do Brasil competiu no campeonato Mare Nostrum. Foram conquistadas 6 medalhas ( 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze) Confira os resultados nas provas olímpicas:
Thiago Pereira- ouro nos 200 e 400 medley
César Cielo- foi mal nos 50 e 100 livres, ficando apenas em quarto lugar.
Rodrigo Castro- quarto lugar nos 200 livres
Kaio Márcio- prata nos 100 borboleta
Flávia Delaroli- prata nos 50 livres.
Joana Maranhão- sexta nos 400 medley.
Daynara de Paula- prata nos 100 borboleta
Gabriella Silva- sexto lugar nos 100 borboleta.
Guilherme Guido foi bronze nos 50 costas, mas a prova não é olímpica
CICLISMO- PERDEMOS UMA VAGA
A União Ciclística Internacional retirou uma vaga do Brasil para a prova feminina de estrada, dos Jogos Olímpicos. Na semana passada, pelo ranking da entidade, o Brasil teria direito a duas vagas. Porém, após uma revisão, ficamos com uma. Janildes Fernandes deve ser a convocada para participar, por ser a melhor brasileira no ranking.
Assim, o ciclismo nacional terá duas vagas na estrada masculina, uma na prova contra-relógio masculina, uma na estrada feminina, uma na mountain bike masculina e uma na mountain bike feminina.
GINÁSTICA- CAMPEONATO BRASILEIRO EM MACEIÓ
Será disputado de hoje a sábado o Campeonato Adulto de Ginástica Artística e Ritmica, com a presença de 106 ginastas. Esta será a última aparição no Brasil, das ginastas que disputarão os Jogos Olímpicos. No feminino, o técnico Oleg Ostapenko, de ginástica artística, usará a competição para definir as 6 atletas que integrarão o time olímpico.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
PRÉ-OLÍMPICO DE BASQUETE E RESUMO DOS CLASSIFICADOS
BASQUETE- MASSACRE ESPERADO
O Brasil passeou em quadra e bateu Ilhas Fiji por 125 a 45 na estréia no Pré-Olimpico da Espanha. Iziane foi a cestinha com 28 pontos. Neste momento, o Brasil enfrenta a Espanha para definir o primeiro lugar do grupo C. Ontem Cuba bateu a Bielorrússia por 68 a 58 e garantiu o primeiro lugar do grupo D. Quem perder de Brasil x Espanha pega Cuba e quem vencer encara a Bielorrússia. A Argentina perdeu de Angola por 59 a 58 e está eliminada, mesma situação de Senegal, que perdeu do Japão por 71 a 69
Quarta-feira é dia de nossa atualização de quem já está classificado, quem ainda tem chance de ir a Pequim e os adversários do Brasil nos esportes coletivos que já estão definidos. Temos até o momento 245 atletas garantidos. As novidades desta semana foram as definições do tênis e triatlo e o sorteio das chaves do vôlei feminino e masculino.
ATLETISMO- 32 atletas até agora. No final de junho tem o Troféu Brasil, que definirá a delegação.
MASCULINO- 20 atletas: Vicente Lenilson e José Carlos Moreira (100m), Bruno Lins e Sandro Viana (200m), Fernando Pereira( 400 metros) , Fabiano Peçanha e Kléberson Davide ( 800 metros), Anselmo Gomes ( 110 com barreiras), Jeferson Sabino e Jadel Gregório ( salto triplo), Jessé Lima ( salto em altura), Fábio Gomes (salto com vara), Mauro Silva e Erivaldo Vieira (salto em distância), Franck Caldeira, José Teles de Souza e Marílson Gomes (maratona), José Alessandro Bagio (marcha atlética de 20km), Mário José dos Santos ( marcha atlética de 50km) e Ivan Scolfaro ( decatlo)
FEMININO- 12 atletas: Rosângela Cristina e Lucimar Moura ( 100 metros), Vanda Gomes ( 200 metros), Zenaide Vieira ( 3000 com obstáculos), Lucimara Silvestre (heptatlo), Alessandra Resende (lançamento de dardo), Fabiana Murer (salto com vara) Gisele Lima (salto triplo), Maurren Maggi e Keila Costa (salto em distância), Tânia Spindler (marcha atlética 20km) e Marily dos Santos ( maratona)
BASQUETE- Pré-Olímpico Mundial feminino de 9 a 15 de junho, em Madri, valendo 5 vagas. No masculino, o Pré-Olímpico irá de 14 a 20 de julho na Grécia. A disputa é por 3 vagas.
BOXE- 6 classificados: Washington Silva, Everton Lopes, Robenilson Vieira, Robson Conceição, Myke Carvalho e Paulo Carvalho
CANOAGEM- Niválter Santos na canoa 500 metros.
CICLISMO- 5 vagas. No mountain bike uma vaga no masculino e outra no feminino. Três seletivas nacionais definem os classificados. Rubinho e Jaqueline Mourão sairam na frente. Na prova de estrada mais 3 vagas. Duas para homens e uma para mulher. Os indicados devem ser Janildes Fernandes, Luciano Pagliarini e Murillo Fischer.
ESGRIMA- 2 atletas : Renzo Agresta e João Souza
FUTEBOL- Masculino e feminino classificados. Cada seleção levará 18 atletas. No masculino o Brasil enfrenta na primeira fase Bélgica, China e Nova Zelândia. O feminino pega Alemanha, Nigéria e Coréia do Norte.
GINÁSTICA ARTÍSTICA- No masculino Diego Hipólito e no feminino 6 vagas para a equipe. Faltam definir os nomes.
GINÁSTICA RÍTMICA- equipe com 6 atletas.
HANDEBOL- Masculino e Feminino classificados ( 14 atletas cada)
HIPISMO- No adestramento Rogério Clementino e Luisa Almeida. Falta definir a última vaga. No Concurso Completo de Equitação serão 5 atletas e nos saltos 4 ( anúncio em 15 de julho).
JUDÔ- 13 judocas : Ligeiro- Sarah Menezes e Denilson Lourenço, Meio-Leve- Érika Miranda e João Derly, Leve - Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro, Meio-Médio- Danielli Yuri e Tiago Camilo, Médio- Mayra Aguiar e Eduardo Santos, Meio-Pesado- Edinanci Silva e Luciano Corrêa, Pesado- João Gabriel Schlittler .
LEVANTAMENTO DE PESO- uma vaga. Falta definir o nome
LUTAS- 1 vaga- Rosângela Conceição
MARATONAS AQUÁTICAS- 3 vagas: Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Alan do Carmo.
NADO SINCRONIZADO- Dueto com Nayara Figueiredo e Lara Teixeira
NATAÇÃO- 19 atletas já tem índice: Cesar Cielo ( 50 e 100 livre e 4x100 livre ) Nicholas Santos ( 50 livre), Thiago Pereira ( 200 medley, 400 medley e 4x100 medley), Guilherme Guido (100 costas), Rodrigo Castro ( 200 livres) Lucas Salatta ( 200 costas), Henrique Barbosa e Felipe França ( 100 peito), Kaio Marcio ( 100 e 200 borboleta) Gabriel Mangabeira ( 100 borboleta), Nicolas Oliveira ( 4x100 livre), Eduardo Deboni ( 4x100 livre), Fernando Silva ( 4x100 livre), Philip Cameron ( 4x200 livre) Fabíola Molina ( 100 costas), Joana Maranhão ( 400 medley), Daynara Ferreira, Gabrielle Silva (100 borboleta) e Flávia Delaroli ( foto, 50 livre). Revezamentos femininos ainda podem se classificar.
PENTATLO MODERNO- uma vaga com Yane Marques.
REMO- 6 atletas : Anderson Nocetti no Single Skiff, Thiago Gomes e Thiago Almeida no double skiff, Fabiana Beltrami no single skiff, Camila Carvalho e Luciana Granato no double skiff peso leve.
SALTOS ORNAMENTAIS- 4 atletas: Cesar Castro no trampolim de 3 metros, Juliana Veloso , Cassius Duran e Hugo Parisi na plataforma.
TAEKWONDO- 3 atletas : Marcio Venceslau, Natalia Falavignia e Débora Nunes.
TENIS- 2 atletas: Marcos Daniel e Thomas Bellucci.
TÊNIS DE MESA- 4 atletas- Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro no masculino, Mariany Nonaka no feminino, além de mais um integrante para a equipe masculina. Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto lutam por esta última vaga.
TIRO COM ARCO- uma vaga obtida. Nome indefinido.
TIRO ESPORTIVO- duas vagas : Stenio Yamamoto na pistola 50 metros e Júlio Almeida na Pistola de Ar 10 metros, pistola livre 50 metros e pistola de tiro rápido 25 metros.
TRIATLO- 2 atletas: Reinaldo Colucci e Mariana Ohata.
VELA- 12 atletas. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte. Na classe 470, Fábio Pillar e Samuel Albrecht. Na 470 feminina, Isabel Swan e Fernanda Oliveira. NA RS;X masculina, Ricardo Winick, o Bimba. NA RS:X feminina, a classificada é Patrícia Freitas. Na Finn, Eduardo Couto. Na Laser, Bruno Fontes.
VÔLEI- seleções masculina e feminina (12 atletas cada) confirmadas. A masculina está no grupo B e enfrentará Polônia, Sérvia, Alemanha, Egito e Rússia. A feminina pegará na primeira fase do grupo B, Cazaquistão, Argélia, Sérvia, Itália e Rússia.
VÔLEI DE PRAIA- 8 atletas- Etapas da Copa do Mundo definirão ranking. No feminino Juliana/ Larissa e Renata/Talita estão quase certas. No masculino Ricardo/ Emanuel também. A última vaga está entre Márcio/ Fabio Luís e Pedro/Harley .
MODALIDADES QUE NÃO TEM MAIS CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO: badminton, beisebol, canoagem slalom, ciclismo pista, ginástica trampolim, hóquei sobre grama, polo-aquático e softbol.
terça-feira, 10 de junho de 2008
DEFINIÇÕES NO TÊNIS E TRIATLO
TÊNIS- BRASIL TERÁ DOIS ATLETAS NOS JOGOS OLÍMPICOS
Ontem, a Associação dos Tenistas Profissionais divulgou seu ranking semanal e os classificados para Pequim. Apesar de não ter nenhum nome entre os 56 melhores, Thomas Bellucci e Marcos Daniel ( foto) conseguiram as vagas porque cada país só pode levar um número máximo de 4 representantes. Assim, França, Espanha e Argentina terão tenistas cortados. Já outros atletas como os americanos Mardy Fish e Andy Roddick desistiram do evento. Assim, Bellucci (68º colocado) e Daniel (75º) estão classificados.
BASQUETE- BRASIL ESTRÉIA HOJE
As 12h15, nossa renovada seleção feminina encara Ilhas Fiji, no primeiro jogo do Pré- Olímpico. A vitória é certeza absoluta devido a fragilidade do adversário. Ontem, na abertura do torneio, Ilhas Fiji foi atropelada pela Espanha por 113 a 42. Nos outros jogos a República Tcheca bateu a Argentina por 77 a 55, Cuba superou Taiwan por 96 a 79 e a Letônia arrasou Senegal por 94 a 34.
NATAÇÃO- OLÍMPICOS COMPETEM SE PREPARANDO PARA PEQUIM
O melhor da natação brasileira estará competindo hoje em Barcelona, na etapa do circuito Mare Nostrum. Thiago Pereira ( 200 e 400 medley) , César Cielo ( 100 m livre), Kaio Márcio (200 m borboleta), Guilherme Guido ( 200 m costas), Nicholas Santos ( 100 m livre), Rodrigo Castro (100 m livre), Fernando Silva (100 m livre), Eduardo Deboni (100 m livre), Felipe França (100 m costas), Flávia Delaroli (50 m livre), Joanna Maranhão ( 400 m medley), Daynara de Paula (200 m livre) e Gabriella Silva (100 m borboleta) entram na disputa. No total, a competição reunirá 90 equipes, entre clubes e países, 37 medalhistas internacionais, 14 recordistas mundiais e 10 campeões mundiais. A Austrália tem a maior delegação, com 53 atletas.
BASQUETE- O ÚLTIMO QUE SAIR APAGA A LUZ
Mais uma desistência na seleção de basquete. Agora o experiente ala Guilherme Giovannoni alegou problemas particulares ( gravidez da esposa) e decidiu não participar do Pré-Olímpico masculino, assim como Nenê e Anderson Varejão. O técnico Moncho Mosalve aguarda ainda as respostas de Leandrinho e Paulão, também com problemas de contusão, para ver o que sobrou e montar um time que tentará a vaga olímpica.
ATLETISMO- JADEL MELHORA MARCA
Competindo domingo, nos EUA, em Eugenne, Jadel Gregório venceu a prova de salto triplo, fazendo uma marca melhor das que realizou em competições no Brasil, no mês passado. Ele saltou 17m26. Para sonhar com medalha em Pequim, Jadel precisa chegar na casa dos 17m50.
TRIATLO- DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS
Juraci Moreira está realmente fora da Olimpíada. Na lista divulgada pela União Internacional de Triatlo, ele ficou como primeiro reserva, na posição número 56, sendo que 55 disputarão a prova olímpica. Se alguém desistir, ele participará. O Brasil terá em Pequim, Reinaldo Colucci e Mariana Ohata. É a menor participação do triatlo brasileiro em Jogos Olímpicos, desde o início em 2000.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
INFORMAÇÕES E COMENTÁRIOS 09/06
CICLISMO- JAQUELINE E RUBINHO QUASE EM PEQUIM
Na segunda seletiva nacional de mountain bike, em Ouro Branco, Minas Gerais, Jaqueline Mourão no feminino e Rubens Donizete no masculino, repetiram a vitória da primeira seletiva e estão praticamente com as vagas garantidas para os Jogos Olímpicos. A última seletiva será realizada dia 13 de julho, em São José, Santa Catarina
TRIATLO- JURACI NA COPA DO MUNDO
O brasileiro Juraci Moreira foi apenas o 39° colocado na Copa do Mundo de Triatlo, em Vancouver, no Canadá. O grande campeão mais uma vez foi Javier Gomes, da Espanha. Pela última simulação de ranking mundial publicada esta manha pela União Internacional de Triatlo, Juraci ficaria fora da Olimpíada, por apenas uma posição no ranking. Vamos aguardar o anúncio oficial.
ATLETISMO- MAURREN MAGGI FAZ MELHOR MARCA DO ANO
Competindo em Eugene, nos Estados Unidos, a brasileira saltou 7,02 m, ficou com a medalha de ouro e estabeleceu a melhor marca do ano no salto em distância. A marca anterior pertencia a americana Brittney Reese, que em abril havia obtido 6,93 m. O recorde mundial é de 7m52 e a melhor marca da vida de Maurren, 7m26.
JUDÔ- BRASIL ARRASA A ESPANHA NO DESAFIO MASCULINO
Em preparação olímpica, vários judocas brasileiros fizeram parte da equipe que enfrentou a Espanha, em um desafio internacional neste domingo. No masculino, foram seis vitórias e apenas uma derrota. Dos atletas classificados para Pequim, competiram Thiago Camilo, Luciano Corrêa e Eduardo Santos, todos vencedores. Já no feminino, a Espanha venceu por 3 a 2. Competiram as olímpicas Mayra Aguiar ( venceu), Sarah Menezes ( perdeu), Érika Miranda, Ketleyn Quadros e Danielle Yuri ( empataram).
VÔLEI DE PRAIA- PRIMEIRO TÍTULO DE 2008 PARA RICARDO/EMANUEL
Finalmente a dupla número um do mundo venceu uma etapa do circuito mundial 2008. Na final na Polônia, eles bateram Gavira/ Lario, da Espanha, por 2 sets a 0. Já Pedro/Harley perderam a disputa do terceiro lugar para Schacht/Slack. A próxima etapa para homens e mulheres acontece esta semana em Berlim, com pontuação maior por fazer parte do Grand Slam da modalidade.
SALTOS ORNAMENTAIS- MAUS RESULTADOS EM ROSTOCK
No GP da Alemanha, nenhum olímpico conseguiu se classificar para as finais, ao contrário do que havia ocorrido com Hugo Parisi, em etapas anteriores. Hugo e Cassius Duran não passaram da eliminatória na plataforma, neste domingo. No sábado Juliana Veloso também não avançou no trampolim.
HIPISMO- GRANDE FASE DE DODA
Álvaro Afonso de Miranda, o Doda levantou mais uma taça neste domingo. Competindo no GP de Vidauban, na França, ele venceu a prova de 1,50m com o cavalo Chatwin, sem faltas. Outro brasileiro, Bernardo Alves, foi o quinto. Doda, também havia vencido o GP na primeira semana de provas, em Vidauban, no domingo anterior.
Na segunda seletiva nacional de mountain bike, em Ouro Branco, Minas Gerais, Jaqueline Mourão no feminino e Rubens Donizete no masculino, repetiram a vitória da primeira seletiva e estão praticamente com as vagas garantidas para os Jogos Olímpicos. A última seletiva será realizada dia 13 de julho, em São José, Santa Catarina
TRIATLO- JURACI NA COPA DO MUNDO
O brasileiro Juraci Moreira foi apenas o 39° colocado na Copa do Mundo de Triatlo, em Vancouver, no Canadá. O grande campeão mais uma vez foi Javier Gomes, da Espanha. Pela última simulação de ranking mundial publicada esta manha pela União Internacional de Triatlo, Juraci ficaria fora da Olimpíada, por apenas uma posição no ranking. Vamos aguardar o anúncio oficial.
ATLETISMO- MAURREN MAGGI FAZ MELHOR MARCA DO ANO
Competindo em Eugene, nos Estados Unidos, a brasileira saltou 7,02 m, ficou com a medalha de ouro e estabeleceu a melhor marca do ano no salto em distância. A marca anterior pertencia a americana Brittney Reese, que em abril havia obtido 6,93 m. O recorde mundial é de 7m52 e a melhor marca da vida de Maurren, 7m26.
JUDÔ- BRASIL ARRASA A ESPANHA NO DESAFIO MASCULINO
Em preparação olímpica, vários judocas brasileiros fizeram parte da equipe que enfrentou a Espanha, em um desafio internacional neste domingo. No masculino, foram seis vitórias e apenas uma derrota. Dos atletas classificados para Pequim, competiram Thiago Camilo, Luciano Corrêa e Eduardo Santos, todos vencedores. Já no feminino, a Espanha venceu por 3 a 2. Competiram as olímpicas Mayra Aguiar ( venceu), Sarah Menezes ( perdeu), Érika Miranda, Ketleyn Quadros e Danielle Yuri ( empataram).
VÔLEI DE PRAIA- PRIMEIRO TÍTULO DE 2008 PARA RICARDO/EMANUEL
Finalmente a dupla número um do mundo venceu uma etapa do circuito mundial 2008. Na final na Polônia, eles bateram Gavira/ Lario, da Espanha, por 2 sets a 0. Já Pedro/Harley perderam a disputa do terceiro lugar para Schacht/Slack. A próxima etapa para homens e mulheres acontece esta semana em Berlim, com pontuação maior por fazer parte do Grand Slam da modalidade.
SALTOS ORNAMENTAIS- MAUS RESULTADOS EM ROSTOCK
No GP da Alemanha, nenhum olímpico conseguiu se classificar para as finais, ao contrário do que havia ocorrido com Hugo Parisi, em etapas anteriores. Hugo e Cassius Duran não passaram da eliminatória na plataforma, neste domingo. No sábado Juliana Veloso também não avançou no trampolim.
HIPISMO- GRANDE FASE DE DODA
Álvaro Afonso de Miranda, o Doda levantou mais uma taça neste domingo. Competindo no GP de Vidauban, na França, ele venceu a prova de 1,50m com o cavalo Chatwin, sem faltas. Outro brasileiro, Bernardo Alves, foi o quinto. Doda, também havia vencido o GP na primeira semana de provas, em Vidauban, no domingo anterior.
domingo, 8 de junho de 2008
VÔLEI- DEFINIÇÃO DO MASCULINO E SORTEIO DO FEMININO- 08/06
VÔLEI- DEFINIDOS OS 12 CLASSIFICADOS NO MASCULINO
Terminou nesta madrugada o Pré-Olímpico do Japão, que apontou a seleção da casa e a Itália, como últimas classificadas para o torneio masculino de vôlei. Confira os 11 adversários do Brasil, uma breve avaliação de cada um e um palpite sobre o grau de dificuldade ( variando de 0 a 10).
China- dona da casa, mas não assusta como no feminino. Dificuldade 6
Japão- tem eterno problema com o bloqueio. Não trará problemas. Dificuldade 5
Rússia- tradicionalmente forte, com seus jogadores gigantes. Costuma pipocar nas decisões. Dificuldade 8
Bulgária- uma das poucas seleções que derrotou o Brasil algumas vezes nos últimos anos. Dificuldade 7,5
Sérvia- apesar de ter ganho o Pré-Olímpico europeu, já assustou mais. Dificuldade 7,5
EUA- seleção imprevisível. Faz jogos brilhantes e outros medíocres. Arrasou o Brasil na Copa do Mundo. Dificuldade 8
Polônia- vice-campeã mundial, tem melhorado a cada ano. Mas é freguesa do Brasil. Grau de dificuldade 8,5
Itália- se classificou na última chance. Entra desacreditada. Dificuldade 7 pela tradição.
Egito- será o descanso para os adversários. Vôlei africano ainda precisa evoluir. Dificuldade 4.
Venezuela- mesmo com o trabalho de Ricardo Navajas será difícil passar da primeira fase. Dificuldade 5.
Alemanha- a novidade da Olimpíada. Dificuldade 6,5
VÔLEI FEMININO- SORTEIO DAS CHAVES
Em sorteio realizado em Pequim, a Federação Internacional de Vôlei definiu as chaves para a Olimpíada. Como sempre acontece as 12 seleções são divididas em dois grupos de 6, com 4 avançando para as quartas-de-finais. O Brasil está no grupo B, ao lado da Rússia ( campeã mundial), Itália ( campeã da Copa do Mundo), Sérvia, Argélia e Cazaquistão. O grupo A tem China, Cuba, EUA, Polônia, Japão e Venezuela. É bem melhor enfrentar Rússia e Itália logo de cara para não correr o risco de cruzar no jogo de mata-mata que classifica para a zona de medalhas. Na pior das hipóteses o Brasi termina em terceiro do grupo e cruza com Cuba ou EUA, adversários do mesmo nível.
Se o Brasil conseguir ser primeiro do grupo pode pegar Polônia ou Japão, fregueses das últimas competições
RESULTADO DA ENQUETE DA GINÁSTICA
Mais uma enquete foi encerrada. Eu perguntei qual ginasta tem mais chance de trazer a primeira medalha da modalidade para o Brasil. Jade Barbosa teve 48% de votos e Diego Hipólito 36%. Daiane dos Santos foi votada por 11 % dos internautas e Danielle Hipólito por 2%. Apenas 1% não acreditam na conquista de medalhas pela ginástica. Já está no ar uma nova enquete sobre iatismo.
BASQUETE- BRASIL VENCE ÚLTIMO AMISTOSO
Jogando contra a fraca Taipé, o Brasil fez 88 a 65, com 23 pontos de Iziane. Foi o último jogo antes da estreía terça-feira contra Ilhas Fiji, no Pré-Olímpico. Apesar da vitória, o técnico Paulo Bassul não gostou da atuação da seleção.
VÔLEI DE PRAIA- PRIMEIRO TÍTULO DE ANA PAULA E SHELDA
A dupla formada este ano venceu a etapa da Polônia, do Circuito Mundial, derrotando na final as americanas Wacholder/ Turner, por 2 sets a 0. Maria Clara/ Carol ficaram em terceiro. Ana Paula/Shelda seguem na perseguição a dupla Renata/Talita, pela segunda vaga olímpica que o Brasil tem direito. No masculino, Ricardo/Emanuel estão na final, que acontece na manhã deste domingo contra Lario/Gavira, da Espanha. Pedro/Harley lutam pelo terceiro lugar contra Schacht/Slack, da Austrália.
CICLISMO- SELETIVA NACIONAL DO MOUNTAIN BIKE
Neste domingo acontece a segunda seletiva nacional em Ouro Branco, Minas Gerais, que irá apontar um homem e uma mulher que representarão nosso mountain bike em Pequim. Na primeira seletiva os vencedores foram Rubens Donizete, o Rubinho e Jaqueline Mourão.
sábado, 7 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 07/06
BASQUETE- NENÊ TAMBÉM ESTÁ FORA
Mais uma ausência no time masculino para o Pré-Olímpico da Grécia. Depois de Anderson Varejão, ontem foi a vez de Nenê pedir dispensa por contusão. Trata-se de uma inflamação na virilha direita, região onde foi feita a cirurgia para a extração de um tumor no início do ano. Agora só resta a definição de Leandrinho, que também apresenta problemas de contusão, para que o técnico Moncho Monsalve avalie o que sobrou para montar a seleção brasileira. A apresentação dos jogadores, que seria dia 8 foi adiada para dia 11. A dispensa de Nenê já era prevista. Além de ter atuado pouco na NBA devido a esta cirurgia , o atleta ficou várias competições afastado da seleção por não concordar com os métodos da Confederação. Moncho entendeu a situação de Nenê, mas criticou Varejão e Leandrinho.
VÔLEI DE PRAIA- BRASIL CLASSIFICA DUPLA PARA A FINAL
As duplas brasileiras Ana Paula/ Shelda e Renata/Talita se enfrentam nesta manhã, por vaga na decisão da etapa da Polônia, do circuito mundial. Quem vencer, pega ainda hoje, a dupla Wacholder/ Turner, que derrotou as brasileiras Maria Clara/ Carol, na outra semifinal. No masculino, Ricardo/ Emanuel e Pedro/Harley permanecem invictos e estão nas quartas-de-finais, enquanto que Franco/ Benjamim ainda tem chances na repescagem.
TENIS DE MESA- BRASILEIROS ELIMINADOS NO PRO-TOUR DE CINGAPURA
No torneio preparatório para os Jogos Olímpicos, com a presença de 64 mesa-tenistas na chave principal, nosso melhor atleta Thiago Monteiro, venceu o primeiro jogo contra Xiao Cae, mas perdeu na segunda rodada para Zi Sin Yang, ambos de Cingapura. Já Gustavo Tsuboi não conseguiu se qualificar para a chave principal, obtendo uma vitória e uma derrota. Nas duplas, eles também deram adeus após uma vitória e uma derrota. Thiago irá agora para a Coréia, onde realiza treinamentos contra atletas daquele país por um mês.
HIPISMO- ADESTRAMENTO PRÓXIMO DA DEFINIÇÃO
Nesta prova em Pequim, o Brasil terá 3 representantes. Dois já fizeram o índice e estão confirmados: Luiza Almeida e Rogério Clementino. Ontem, Leandro Silva fez seu primeiro índice olímpico e ficou próximo da vaga. A única que pode ameaça-lo é Thaisa Tavares.
JUDÔ- BRASIL ENCARA DESAFIO CONTRA A ESPANHA
A disputa será em Brasília neste domingo. Para as mulheres é a despedida do país antes da Olimpíada. Já os homens ainda encaram um desafio contra o Japão no dia 15. Para o duelo contra a Espanha irão entrar no tatame os seguintes atletas olímpicos: Sarah Menezes, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Danielli Yuri, Mayra Aguiar, João Derly, Tiago Camilo, Eduardo Santos e Luciano Correa.
GINÁSTICA- BRASILEIRINHO DE VOLTA
Nossa ginasta Daiane dos Santos vai competir nos Jogos Olímpicos mais uma vez ao som da música "Brasileirinho" na prova de solo. Ela buscava uma outra canção, mas resolveu recorrer ao som que a consagrou como uma das melhores do mundo.
Mais uma ausência no time masculino para o Pré-Olímpico da Grécia. Depois de Anderson Varejão, ontem foi a vez de Nenê pedir dispensa por contusão. Trata-se de uma inflamação na virilha direita, região onde foi feita a cirurgia para a extração de um tumor no início do ano. Agora só resta a definição de Leandrinho, que também apresenta problemas de contusão, para que o técnico Moncho Monsalve avalie o que sobrou para montar a seleção brasileira. A apresentação dos jogadores, que seria dia 8 foi adiada para dia 11. A dispensa de Nenê já era prevista. Além de ter atuado pouco na NBA devido a esta cirurgia , o atleta ficou várias competições afastado da seleção por não concordar com os métodos da Confederação. Moncho entendeu a situação de Nenê, mas criticou Varejão e Leandrinho.
VÔLEI DE PRAIA- BRASIL CLASSIFICA DUPLA PARA A FINAL
As duplas brasileiras Ana Paula/ Shelda e Renata/Talita se enfrentam nesta manhã, por vaga na decisão da etapa da Polônia, do circuito mundial. Quem vencer, pega ainda hoje, a dupla Wacholder/ Turner, que derrotou as brasileiras Maria Clara/ Carol, na outra semifinal. No masculino, Ricardo/ Emanuel e Pedro/Harley permanecem invictos e estão nas quartas-de-finais, enquanto que Franco/ Benjamim ainda tem chances na repescagem.
TENIS DE MESA- BRASILEIROS ELIMINADOS NO PRO-TOUR DE CINGAPURA
No torneio preparatório para os Jogos Olímpicos, com a presença de 64 mesa-tenistas na chave principal, nosso melhor atleta Thiago Monteiro, venceu o primeiro jogo contra Xiao Cae, mas perdeu na segunda rodada para Zi Sin Yang, ambos de Cingapura. Já Gustavo Tsuboi não conseguiu se qualificar para a chave principal, obtendo uma vitória e uma derrota. Nas duplas, eles também deram adeus após uma vitória e uma derrota. Thiago irá agora para a Coréia, onde realiza treinamentos contra atletas daquele país por um mês.
HIPISMO- ADESTRAMENTO PRÓXIMO DA DEFINIÇÃO
Nesta prova em Pequim, o Brasil terá 3 representantes. Dois já fizeram o índice e estão confirmados: Luiza Almeida e Rogério Clementino. Ontem, Leandro Silva fez seu primeiro índice olímpico e ficou próximo da vaga. A única que pode ameaça-lo é Thaisa Tavares.
JUDÔ- BRASIL ENCARA DESAFIO CONTRA A ESPANHA
A disputa será em Brasília neste domingo. Para as mulheres é a despedida do país antes da Olimpíada. Já os homens ainda encaram um desafio contra o Japão no dia 15. Para o duelo contra a Espanha irão entrar no tatame os seguintes atletas olímpicos: Sarah Menezes, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Danielli Yuri, Mayra Aguiar, João Derly, Tiago Camilo, Eduardo Santos e Luciano Correa.
GINÁSTICA- BRASILEIRINHO DE VOLTA
Nossa ginasta Daiane dos Santos vai competir nos Jogos Olímpicos mais uma vez ao som da música "Brasileirinho" na prova de solo. Ela buscava uma outra canção, mas resolveu recorrer ao som que a consagrou como uma das melhores do mundo.
sexta-feira, 6 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 06-06
VÔLEI DE PRAIA- INVICTAS NA POLÔNIA
Três duplas brasileiras permanecem invictas na etapa da Polônia do circuito mundial de vôlei de praia. Hoje, nas quartas-de-finais Renata/ Talita enfrentam Maria Clara/ Carol enquanto que Ana Paula/ Shelda encaram as americanas Walcoch e Turner. Já no masculino, Ricardo/Emanuel, Franco/Benjamim e Pedro Harley estão nas oitavas-de-finais, também sem derrotas.
SALTOS ORNAMENTAIS- ÚLTIMA COMPETIÇÃO ANTES DE PEQUIM
Os olímpicos do Brasil nos saltos ornamentais, César Castro, Cassius Duran, Hugo Parisi e Juliana Veloso competem a partir de hoje em Rostock, no Grand Prix da Alemanha. A competição serve como o último treino para a Olimpíada. O grande destaque brasileiros nos últimos eventos tem sido Hugo Parisi, que sonha com uma final olímpica.
BASQUETE- DERROTA EM AMISTOSO
A seleção brasileira feminina perdeu da China por 90 a 81 em amistoso realizado em Pinto, na Espanha. O treino serviu para acertar o time, agora com elenco completo. Os destaques brasileiros foram Êga com 15 pontos, Iziane e Karla com 14. Sábado, o Brasil encara o último amistoso contra Taipé e na terça-feira estréia no Pré-Olímpico mundial diante de Ilhas Fiji.
NATAÇÃO- THIAGO E COMPANHIA COMPETEM EM BARCELONA
Visando os últimos ajustes antes dos Jogos Olímpicos, vários nadadores brasileiros estarão disputando terça e quarta-feira, em Barcelona, a etapa do circuito Mare Nostrum, de natação. O destaque é Thiago Pereira, que treinou durante 3 semanas em Sierra Nevada, na Espanha. Outros brasileiros na disputa: Nicolas Oliveira, Gabriel Mangabeira, Rodrigo Costa, Joana Maranhão, Fabíola Molina e Ana Marcela Cunha. Os atletas também irão competir na etapa de Canet, na França.
TRIATLO- JURACI MOREIRA TENTA VAGA OLÍMPICA
Acontece no próximo domingo em Vancouver, Canadá, o mundial de triatlo. O brasileiro Juraci Moreira busca se classificar para sua terceira Olimpíada e precisa de um bom resultado para subir no ranking mundial. Juraci enfrentou problemas físicos em etapas na Nova Zelândia e Espanha e agora tem que ficar a frente de alguns adversários diretos pelas últimas vagas olímpicas.
Três duplas brasileiras permanecem invictas na etapa da Polônia do circuito mundial de vôlei de praia. Hoje, nas quartas-de-finais Renata/ Talita enfrentam Maria Clara/ Carol enquanto que Ana Paula/ Shelda encaram as americanas Walcoch e Turner. Já no masculino, Ricardo/Emanuel, Franco/Benjamim e Pedro Harley estão nas oitavas-de-finais, também sem derrotas.
SALTOS ORNAMENTAIS- ÚLTIMA COMPETIÇÃO ANTES DE PEQUIM
Os olímpicos do Brasil nos saltos ornamentais, César Castro, Cassius Duran, Hugo Parisi e Juliana Veloso competem a partir de hoje em Rostock, no Grand Prix da Alemanha. A competição serve como o último treino para a Olimpíada. O grande destaque brasileiros nos últimos eventos tem sido Hugo Parisi, que sonha com uma final olímpica.
BASQUETE- DERROTA EM AMISTOSO
A seleção brasileira feminina perdeu da China por 90 a 81 em amistoso realizado em Pinto, na Espanha. O treino serviu para acertar o time, agora com elenco completo. Os destaques brasileiros foram Êga com 15 pontos, Iziane e Karla com 14. Sábado, o Brasil encara o último amistoso contra Taipé e na terça-feira estréia no Pré-Olímpico mundial diante de Ilhas Fiji.
NATAÇÃO- THIAGO E COMPANHIA COMPETEM EM BARCELONA
Visando os últimos ajustes antes dos Jogos Olímpicos, vários nadadores brasileiros estarão disputando terça e quarta-feira, em Barcelona, a etapa do circuito Mare Nostrum, de natação. O destaque é Thiago Pereira, que treinou durante 3 semanas em Sierra Nevada, na Espanha. Outros brasileiros na disputa: Nicolas Oliveira, Gabriel Mangabeira, Rodrigo Costa, Joana Maranhão, Fabíola Molina e Ana Marcela Cunha. Os atletas também irão competir na etapa de Canet, na França.
TRIATLO- JURACI MOREIRA TENTA VAGA OLÍMPICA
Acontece no próximo domingo em Vancouver, Canadá, o mundial de triatlo. O brasileiro Juraci Moreira busca se classificar para sua terceira Olimpíada e precisa de um bom resultado para subir no ranking mundial. Juraci enfrentou problemas físicos em etapas na Nova Zelândia e Espanha e agora tem que ficar a frente de alguns adversários diretos pelas últimas vagas olímpicas.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 05/06
BASQUETE- VAREJÃO FORA
O pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, anunciou que não jogará pelo Brasil no Pré-Olímpico por estar contundido. Ele não se recuperou de uma entorse sofrido no tornozelo esquerdo. Em seu lugar foi chamado Marcus Toledo, pivô que atua na Europa e disputou o Pan Rio 2007. Os outros 2 NBAs do Brasil, Nenê e Leandrinho também tem problemas de contusão e podem desfalcar ainda mais a combalida seleção brasileira. A missão de classificar para uma Olimpíada após 12 anos fica cada vez mais complicada. O Brasil não tem peças de reposição a altura e o Pré-Olímpico de julho terá duríssimos adversários. Eu adoro basquete, vou torcer muito, mas infelizmente acho que mais uma vez o masculino será eliminado.
BASQUETE- OUTRA CONTUSÃO
Também no feminino, o técnico Paulo Bassul teve que substituir uma jogadora às vésperas do Pré-Olímpico, que começa na terça-feira para o Brasil. A armadora Karen sofreu uma contusão no menisco lateral do joelho direito durante um treino e retornará ao Brasil. Para o lugar dela foi convocada Jaqueline, que atua no Sport de Recife. Nesta quinta-feira, o Brasil realiza um jogo treino contra a China.
CICLISMO- BRASIL GANHA MAIS UMA VAGA NO FEMININO
O Brasil terá duas atletas na prova de estrada do ciclismo nos Jogos Olímpicos. A informação veio após divulgação do ranking da União Ciclística Internacional ( UCI ). Nosso país ocupa a 23ª posição, e tem assim garantido pelo regulamento olímpico a inclusão de duas ciclistas. As representantes brasileira devem ser as irmãs Janildes e Clemilda Fernandes, que treinam na Itália. No masculino, os nossos 2 indicados podem ser Luciano Pagliarini e Murillo Fischer. Um deles também disputará a prova do contra-relógio. No mountain bike, o Brasil poderá levar um homem e uma mulher. Já no BMX, não conseguimos vagas pelo ranking mundial.
VÔLEI DE PRAIA- RICARDO/EMANUEL TENTAM PRIMEIRO TÍTULO
Os campeões olímpicos e líderes do ranking mundial, Ricardo/Emanuel ainda não ganharam nenhuma etapa do circuito mundial em 2008. Nesta quinta, eles começam a competir na etapa da Polônia, local onde já venceram por 3 vezes. Pedro/ Harley, buscando tirar a vaga olímpica de Marcio/Fabio Luis, também competem. No feminino, as duplas Ana Paula/Shelda, Renata/Talita e Maria Clara/Carol avançaram para as oitavas-de-finais de forma invicta. Juliana/Larissa não estão disputando esta etapa.
TÊNIS DE MESA- THIAGO MONTEIO SOBE NO RANKING
A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou o novo ranking mundial, atualizado mensalmente. O brasileiro Thiago Monteiro passou a ocupar a 59° posição. Gustavo Tsuboi, também classificado para os Jogos Olímpicos é o 156° e Mariany Nonaka 319°.
OLIMPÍADA 2016- RIO É FINALISTA MAS SER SEDE AINDA É UM SONHO DISTANTE
O COI, Comitê Olímpico Internacional anunciou as 4 cidades finalistas, que concorrerão a sede da Olimpíada 2016: Tóquio, Madri, Chicago e Rio de Janeiro. A chance do Rio ser a escolhida, em outubro de 2009 é quase nula. Nesta primeira fase, ficou com a pior avaliação dentre as quatro cidades pretendentes. Apesar do otimismo de nossos dirigentes, o COI não é como a FIFA, que faz rodízio de continentes para sediar a competição.
O pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, anunciou que não jogará pelo Brasil no Pré-Olímpico por estar contundido. Ele não se recuperou de uma entorse sofrido no tornozelo esquerdo. Em seu lugar foi chamado Marcus Toledo, pivô que atua na Europa e disputou o Pan Rio 2007. Os outros 2 NBAs do Brasil, Nenê e Leandrinho também tem problemas de contusão e podem desfalcar ainda mais a combalida seleção brasileira. A missão de classificar para uma Olimpíada após 12 anos fica cada vez mais complicada. O Brasil não tem peças de reposição a altura e o Pré-Olímpico de julho terá duríssimos adversários. Eu adoro basquete, vou torcer muito, mas infelizmente acho que mais uma vez o masculino será eliminado.
BASQUETE- OUTRA CONTUSÃO
Também no feminino, o técnico Paulo Bassul teve que substituir uma jogadora às vésperas do Pré-Olímpico, que começa na terça-feira para o Brasil. A armadora Karen sofreu uma contusão no menisco lateral do joelho direito durante um treino e retornará ao Brasil. Para o lugar dela foi convocada Jaqueline, que atua no Sport de Recife. Nesta quinta-feira, o Brasil realiza um jogo treino contra a China.
CICLISMO- BRASIL GANHA MAIS UMA VAGA NO FEMININO
O Brasil terá duas atletas na prova de estrada do ciclismo nos Jogos Olímpicos. A informação veio após divulgação do ranking da União Ciclística Internacional ( UCI ). Nosso país ocupa a 23ª posição, e tem assim garantido pelo regulamento olímpico a inclusão de duas ciclistas. As representantes brasileira devem ser as irmãs Janildes e Clemilda Fernandes, que treinam na Itália. No masculino, os nossos 2 indicados podem ser Luciano Pagliarini e Murillo Fischer. Um deles também disputará a prova do contra-relógio. No mountain bike, o Brasil poderá levar um homem e uma mulher. Já no BMX, não conseguimos vagas pelo ranking mundial.
VÔLEI DE PRAIA- RICARDO/EMANUEL TENTAM PRIMEIRO TÍTULO
Os campeões olímpicos e líderes do ranking mundial, Ricardo/Emanuel ainda não ganharam nenhuma etapa do circuito mundial em 2008. Nesta quinta, eles começam a competir na etapa da Polônia, local onde já venceram por 3 vezes. Pedro/ Harley, buscando tirar a vaga olímpica de Marcio/Fabio Luis, também competem. No feminino, as duplas Ana Paula/Shelda, Renata/Talita e Maria Clara/Carol avançaram para as oitavas-de-finais de forma invicta. Juliana/Larissa não estão disputando esta etapa.
TÊNIS DE MESA- THIAGO MONTEIO SOBE NO RANKING
A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou o novo ranking mundial, atualizado mensalmente. O brasileiro Thiago Monteiro passou a ocupar a 59° posição. Gustavo Tsuboi, também classificado para os Jogos Olímpicos é o 156° e Mariany Nonaka 319°.
OLIMPÍADA 2016- RIO É FINALISTA MAS SER SEDE AINDA É UM SONHO DISTANTE
O COI, Comitê Olímpico Internacional anunciou as 4 cidades finalistas, que concorrerão a sede da Olimpíada 2016: Tóquio, Madri, Chicago e Rio de Janeiro. A chance do Rio ser a escolhida, em outubro de 2009 é quase nula. Nesta primeira fase, ficou com a pior avaliação dentre as quatro cidades pretendentes. Apesar do otimismo de nossos dirigentes, o COI não é como a FIFA, que faz rodízio de continentes para sediar a competição.
SEM ESTRELAS, BRASIL TENTA VAGA NO BASQUETE FEMININO
A nossa seleção de basquete feminino, que esteve nas últimas 4 Olimpíadas, tenta garantir vaga a partir da próxima segunda-feira, com o início do Pré-Olímpico mundial da Espanha. A competição distribuirá 5 vagas olímpicas. Sem Janeth, Alessandra e Helen, aposentadas da seleção, o técnico Paulo Bassul tentará formar um ótimo conjunto, para superar as dificuldades de um time que não possui mais "uma grande estrela" .
Da lista de 12 jogadoras, as mais experientes são a armadora Claudinha, as alas Micaela e Iziane e as pivôs Kelly e Êga. Estas, devem formar o time titular por já terem bagagem na seleção, apesar de nunca terem sido "titulares absolutas". Completam o elenco da seleção as armadoras Natália e Jaqueline, as alas Chuca e Karla e as pivôs Mamá, Graziane e Franciele. Atenção especial com Karla ( foto) , destaque no último sul-americano. A maioria das atletas da seleção não jogam mais no nosso país, o que é importante por já conhecerem muitas adversárias.
A estréia do Brasil será dia 10, terça-feira às 13h15, contra a inexpressiva Ilhas Fiji, seleção da Oceânia. A vitória é certa e já garantirá o Brasil nas quartas-de-final. No dia seguinte, a adversária é a fortíssima Espanha, que tem uma das melhores ligas do mundo e joga em casa. Porém, é nossa antiga freguesa de mundiais e Olimpíadas. Mesmo que perca, o Brasil irá definir sua ida para Pequim, no jogo realmente importante, dia 13, quinta-feira contra Cuba ou Bielorrússia , que virão do grupo D ( Taipé será sparring) . O resultado contra a Espanha só definirá quem é o primeiro do grupo. Vamos torcer para enfrentar a Bielorrússia, que tem um basquete mais lento e que se encaixa melhor com o nosso. Cuba, tem evoluído muito nos últimos anos e já nos derrotou no Pré-Olímpico de 2007.
Caso o Brasil perca o jogo das quartas-de-final ainda terá uma chance, na disputa da quinta vaga. Para isso terá que vencer dois jogos. Os outros grupos do Pré-Olímpico tem: Letônia, Senegal e Japão ( A), República Tcheca, Argentina e Angola ( B).
CURIOSIDADE OLÍMPICA
As fenomenais Paula e Hortência só conseguiram participar de duas Olimpíadas. Em 1992, o Brasil ficou em sétimo e em 1996 conseguiu a medalha de prata, num time espetacular que tinha ainda Janeth, Marta e Alessandra. Até então, Paula e Hortência não conseguiam classificar o Brasil por participarem de times muito ruins, principalmente com a ausência de boas pivôs.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
RESUMO : MODALIDADES E ATLETAS CLASSIFICADOS- 04/06
Há 64 dias do início da Olimpíada, o atletismo vai inchando a delegação brasileira. Vamos ao nosso resumo das quartas-feiras sobre quem já se classificou, quem ainda disputa vaga e próximos fechamentos de rankings. O Brasil tem até o momento 239 atletas qualificados. Luta, pentatlo e maratona aquática definiram atletas. Nos esportes coletivos confira os adversários do Brasil, nos esportes em que aconteceram sorteio de chaves. Em negrito, as modalidades com atletas já definidos.
ATLETISMO- 32 atletas até agora. No final de junho tem o Troféu Brasil, que definirá a delegação.
MASCULINO- 20 atletas: Vicente Lenilson e José Carlos Moreira (100m), Bruno Lins e Sandro Viana (200m), Fernando Pereira( 400 metros) , Fabiano Peçanha e Kléberson Davide ( 800 metros), Anselmo Gomes ( 110 com barreiras), Jeferson Sabino e Jadel Gregório ( salto triplo), Jessé Lima ( salto em altura), Fábio Gomes (salto com vara), Mauro Silva e Erivaldo Vieira (salto em distância), Franck Caldeira, José Teles de Souza e Marílson Gomes (maratona), José Alessandro Bagio (marcha atlética de 20km), Mário José dos Santos ( marcha atlética de 50km) e Ivan Scolfaro ( decatlo)
FEMININO- 12 atletas: Rosângela Cristina e Lucimar Moura ( 100 metros), Vanda Gomes ( 200 metros), Zenaide Vieira ( 3000 com obstáculos), Lucimara Silvestre (heptatlo), Alessandra Resende (lançamento de dardo), Fabiana Murer (salto com vara) Gisele Lima (salto triplo), Maurren Maggi e Keila Costa (salto em distância), Tânia Spindler (marcha atlética 20km) e Marily dos Santos ( maratona)
BASQUETE- Pré-Olímpico Mundial feminino de 9 a 15 de junho, em Madri, valendo 5 vagas. No masculino, o Pré-Olímpico irá de 14 a 20 de julho na Grécia. A disputa é por 3 vagas.
BOXE- 6 classificados: Washington Silva, Everton Lopes, Robenilson Vieira, Robson Conceição, Myke Carvalho e Paulo Carvalho
CANOAGEM- Niválter Santos na canoa 500 metros.
CICLISMO- 5 vagas. No mountain bike uma vaga no masculino e outra no feminino. Três seletivas nacionais definem os classificados. Rubinho e Jaqueline Mourão sairam na frente. Na prova de estrada mais duas vagas e no contra-relógio uma. Faltam definir os nomes. O BMX depende do ranking mundial a ser fechado em 16 de junho. Alguma chance para Ana Flávia Sgobin.
ESGRIMA- 2 atletas : Renzo Agresta e João Souza
FUTEBOL- Masculino e feminino classificados. Cada seleção levará 18 atletas. No masculino o Brasil enfrenta na primeira fase Bélgica, China e Nova Zelândia. O feminino pega Alemanha, Nigéria e Coréia do Norte.
GINÁSTICA ARTÍSTICA- No masculino Diego Hipólito e no feminino 6 vagas para a equipe. Faltam definir os nomes.
GINÁSTICA RÍTMICA- equipe com 6 atletas.
HANDEBOL- Masculino e Feminino classificados ( 14 atletas cada)
HIPISMO- No adestramento Rogério Clementino e Luisa Almeida. Falta definir a última vaga. No Concurso Completo de Equitação serão 5 atletas e nos saltos 4 ( anúncio em 15 de julho).
JUDÔ- 13 judocas : Ligeiro- Sarah Menezes e Denilson Lourenço, Meio-Leve- Érika Miranda e João Derly, Leve - Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro, Meio-Médio- Danielli Yuri e Tiago Camilo, Médio- Mayra Aguiar e Eduardo Santos, Meio-Pesado- Edinanci Silva e Luciano Corrêa, Pesado- João Gabriel Schlittler .
LEVANTAMENTO DE PESO- uma vaga. Falta definir o nome
LUTAS- 1 vaga- Rosângela Conceição
MARATONAS AQUÁTICAS- 3 vagas: Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Alan do Carmo.
NADO SINCRONIZADO- Dueto com Nayara Figueiredo e Lara Teixeira
NATAÇÃO- 19 atletas já tem índice: Cesar Cielo ( 50 e 100 livre e 4x100 livre ) Nicholas Santos ( 50 livre), Thiago Pereira ( 200 medley, 400 medley e 4x100 medley), Guilherme Guido (100 costas), Rodrigo Castro ( 200 livres) Lucas Salatta ( 200 costas), Henrique Barbosa e Felipe França ( 100 peito), Kaio Marcio ( 100 e 200 borboleta) Gabriel Mangabeira ( 100 borboleta), Nicolas Oliveira ( 4x100 livre), Eduardo Deboni ( 4x100 livre), Fernando Silva ( 4x100 livre), Philip Cameron ( 4x200 livre) Fabíola Molina ( 100 costas), Joana Maranhão ( 400 medley), Daynara Ferreira, Gabrielle Silva (100 borboleta) e Flávia Delaroli ( 50 livre). Revezamentos femininos ainda podem se classificar.
PENTATLO MODERNO- uma vaga com Yane Marques.
REMO- 6 atletas : Anderson Nocetti no Single Skiff, Thiago Gomes e Thiago Almeida no double skiff, Fabiana Beltrami no single skiff, Camila Carvalho e Luciana Granato no double skiff peso leve.
SALTOS ORNAMENTAIS- 4 atletas: Cesar Castro no trampolim de 3 metros, Juliana Veloso , Cassius Duran ( foto) e Hugo Parisi na plataforma.
TAEKWONDO- 3 atletas : Marcio Venceslau, Natalia Falavignia e Débora Nunes.
TENIS- classificação pelo ranking mundial até 9 de junho. Chances para Marcos Daniel e Thomas Bellucci, além da dupla André Sá e Marcelo Mello
TÊNIS DE MESA- 4 atletas- Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro no masculino, Mariany Nonaka no feminino, além de mais um integrante para a equipe masculina. Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto lutam por esta última vaga.
TIRO COM ARCO- uma vaga obtida. Nome indefinido.
TIRO ESPORTIVO- duas vagas : Stenio Yamamoto na pistola 50 metros e Júlio Almeida na Pistola de Ar 10 metros, pistola livre 50 metros e pistola de tiro rápido 25 metros.
TRIATLO- classificação pelo ranking mundial até 6 de julho. Contam pontos as etapas da Copa do Mundo. O Brasil tem até o momento dois qualificados: Mariana Ohata e Reinaldo Colucci. Juraci Moreira luta por mais uma vaga. Se classificam 55 homens e 55 mulheres.
VELA- 12 atletas. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte. Na classe 470, Fábio Pillar e Samuel Albrecht. Na 470 feminina, Isabel Swan e Fernanda Oliveira. NA RS;X masculina, Ricardo Winick, o Bimba. NA RS:X feminina, a classificada é Patrícia Freitas. Na Finn, Eduardo Couto. Na Laser, Bruno Fontes.
VÔLEI- seleções masculina e feminina (12 atletas cada) confirmadas. Sorteio das chaves em 11 de junho.
VÔLEI DE PRAIA- 8 atletas- Etapas da Copa do Mundo definirão ranking. No feminino Juliana/ Larissa e Renata/Talita estão quase certas. No masculino Ricardo/ Emanuel também. A última vaga está entre Márcio/ Fabio Luís e Pedro/Harley .
MODALIDADES QUE NÃO TEM MAIS CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO: badminton, beisebol, canoagem slalom, ciclismo pista, ginástica trampolim, hóquei sobre grama, polo-aquático e softbol.
Assinar:
Postagens (Atom)