Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 3 de fevereiro de 2008

VÔLEI DE PRAIA TEM TROCA DE PARCERIAS VISANDO VAGA NA OLIMPÍADA


O Brasil tem direito a levar duas duplas, tanto no masculino quanto no feminino, para a Olimpíada de Pequim no vôlei de praia. No feminino, até o momento, as vagas pertencem as duplas Juliana/ Larissa ( número 1 do mundo) e Renata/ Talita. Na última semana Adriana Behar anunciou sua aposentadoria. Com isso, as areias ficaram agitadas com a formação de novas parcerias.

A definição de quem irá a Pequim leva em consideração os 8 melhores resultados das duplas no Circuito Mundial, entre 1 de janeiro de 2007 e 20 de julho de 2008. Restam 11 etapas para o encerramento do ranking. As novas duplas terão que conseguir vários títulos nessas etapas para tentarem roubar a vaga de Renata/ Talita, já que Juliana e Larissa estão praticamente garantidas.

Adriana Behar, 38 anos, formou uma dupla vitoriosa com Shelda ( foto) durante 12 anos. Foram prata nas duas últimas Olimpíadas. Mas devido a seguidas contusões, Adriana deixou a praia. Shelda formará dupla ao lado da ex-musa das quadras Ana Paula. A ex-parceira de Ana Paula,Leila ( outra musa) formará parceria com a veterana Sandra Pires. Já Virna jogará ao lado de Ângela.

No masculino não ocorreram mudanças de duplas. Os líderes do ranking mundial e atuais campeões olímpicos Ricardo/ Emanuel só perdem a vaga se quiserem. A outra vaga está nas mãos de Márcio /Fábio Luis. Mas eles ainda podem ser superados por Harley/Pedro e Franco/Cunha.

O vôlei de praia já deu 7 medalhas olímpicas ao Brasil desde a estréia em 1996. No masculino, Ricardo/ Emanuel entrarão como favoritos ao bicampeonato olímpico. Já no feminino, as duplas brasileiras que se classificarem terão de superar as americanas Walsh/May. Elas não participam de todas as etapas do Circuito Mundial mas são as atuais campeãs olímpicas e tem um histórico de muito mais vitórias do que derrotas para Juliana/Larissa.

Nenhum comentário: