Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 16 de fevereiro de 2008

MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL PARA O BRASIL NO POLO-AQUÁTICO FEMININO


Começa neste domingo, em Impéria, na Itália, o Pré-Olímpico de Polo-Aquático feminino, que dará as últimas 3 vagas para a Olimpíada de Pequim. A missão da seleção brasileira é quase impossível, já que a competição contará com grandes forças européias da modalidade. Para que o leitor tenha uma idéia, Itália e Grécia, últimos finalistas olímpicos, estão na chave do Brasil.

Doze seleções disputam o Pré-Olímpico. A estréia das brasileiras será contra a Alemanha, neste domingo, 17 de fevereiro. Na sequência, os adversários serão Porto Rico ( o mais frágil), Itália, Grécia e Rússia ( terceira colocada no último mundial). A chave B tem Cazaquistão, Cuba, Hungria, República Tcheca, Canadá e Espanha. Como se classificam 4 seleções para a segunda fase, o Brasil tem que vencer além de Porto Rico, a Alemanha, para avançar na competição.

No último mundial, o Brasil terminou em décimo e as alemãs em décimo primeiro lugar. Vale lembrar que o Brasil teve a chance de se classificar para a Olimpíada no Pan do Rio, vencido pelos EUA. O time brasileiro para o Pré-Olímpico terá as atletas Tess Oliveira, Luiza Jordy, Flavia Fernandes, Mariana Canetti, Marina Zablith, Carolina Mello, Catherine Oliveira, Luisa Carvalho ( foto), Fernanda Lissoni, Flávia Vigna, Bárbara Amaro, Gabriela Mantelato e Cláudia Graner. O técnico é o ex-jogador Roberto Chiappini.

Nenhum comentário: