Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

POLO-AQUÁTICO MASCULINO TEM TAREFA COMPLICADA NO PRÉ-OLÍMPICO


Tem início neste domingo ( 2 de março), em Oradea, na Romênia, o Pré-Olímpico mundial de Polo-Aquático masculino, que dará as últimas 3 vagas para a Olimpíada. A tarefa brasileira será duríssima, já que a força do esporte está na Europa. Enfrentaremos 5 adversários deste continente na primeira fase. A estréia brasileira será contra a Grécia, quarta colocada na última Olimpíada. Os outros países são a dona da casa Romênia, Rússia, Cazaquistão e Eslováquia. No grupo B estão Alemanha, Itália, México, Macedônia, Canadá e Irã. O Brasil precisa terminar entre os 3 primeiros do grupo para seguir na competição.

O polo-aquático tem poucos praticantes no Brasil. A seleção masculina é formada por atletas paulistas e cariocas, sendo que 6 deles atuam no Clube Pinheiros. No Pan do Rio, que valia vaga para Pequim, um ótimo resultado quando chegamos a final, superando o Canadá e perdendo apenas para os Estados Unidos. O time terá 13 atletas neste Pré-Olímpico comandados pelo técnico Paulo Rogério Rocha . Os principais destaques são Bruno Nolasco, Felipe Mega , Erik Seegerer e Vicente Henriques, que atua na Itália ( foto).

A seleção feminina de polo-aquático está fora da Olimpíada, após ficar em penúltimo no Pré-Olímpico de Impéria, na Itália, tendo ganho apenas um jogo. Já no Pré-Olímpico de saltos ornamentais, encerrado na última segunda-feira, o Brasil conseguiu classificar mais 3 atletas para a Olimpíada: Juliana Veloso, Cassius Duran e Hugo Parisi, todos na prova de plataforma 10 metros. Quem mais se destacou foi Hugo Parisi, que ficou entre os 20 melhores do mundo. César Castro já tinha vaga na prova de trampolim 3 metros.

Nenhum comentário: