Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Comentários e informações 29/02



TENIS DE MESA- BRASIL É ELIMINADO NAS QUARTAS-DE-FINAL
A campanha foi boa, mas o Brasil perdeu para a Coréia do Norte nas quartas-de-final do mundial por equipes de tênis de mesa, segunda divisão. A derrota foi por 3 jogos a 1. A única vitória brasileira veio com Thiago Monteiro ( foto) . Agora o Brasil enfrenta o Canadá na briga pela 29° colocação. Enfrentar asiáticos de olhos puxados no tênis de mesa realmente é parada duríssima.

TAEKWONDO- NATÁLIA PERDE
Logo na luta de estréia do evento teste de Pequim, Natália Falavignia perdeu para Carmen Marton da Áustria e ficou sem chances de medalha de ouro. Nesta manhã ela ainda lutará na repescagem tentando chegar ao bronze.

BADMINTON- HÁ CHANCES
O brasileiro Guilherme Pardo ainda tem chances de ser o primeiro atleta de nosso país a participar de uma Olimpíada. Para isso precisa melhorar o seu ranking ( esta em 143° ) participando de torneios internacionais até 1 de maio, quando serão definidos os classificados para Pequim. Países tradicionais no esporte como China, Malásia e Indonésia tem muitos atletas nos primeiros lugares do ranking e como há um limite de participantes por país, Guilherme ainda sonha com a vaga

FUTEBOL FEMININO- JOGO VALENDO VAGA OLÍMPICA
Após muita pesquisa ( nem o site da CBF informa) consegui descobrir como será a classificação do futebol feminino do Brasil para a Olimpíada. Nossa seleção jogará uma repescagem contra o segundo classificado da África, dia 19 de abril, em Pequim. Já estão garantidas Alemanha, Noruega, Suécia, Argentina, Japão, China, Coréia do Norte. No total serão 12 seleções classificadas. O Brasil foi para a repescagem porque perdeu para a Argentina em 2006. Provavelmente nesse jogo não contamos com Marta, Daniela, Cristiane e cia, pois a seleção da Argentina é ridícula e no último mundial foi massacrada por todos os adversários.

IATISMO- BRUNO FONTES QUASE EM PEQUIM
Faltando 4 regatas na classe Laser, que consagrou Robert Scheidt, Bruno Fontes está perto de sua primeira Olimpíada. Muito justo, pois na semana anterior a seletiva, ele classificou o Brasil no mundial.

Nenhum comentário: