Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

OS ADVERSÁRIOS- GUILHERME DIAS: GRAND PRIX FINAL DE TAEKWONDO

Teremos na semana que vem, dias 3 e 4 de dezembro, o Grand Prix Final de Taekwondo em Querétaro, México. A competição reúne os DESTAQUES da temporada em cada categoria. Este ano não tivemos mundial. O Brasil conseguiu classificar para esta disputa apenas 1 atleta: Guilherme Dias na categoria até 58kg. Ele foi medalhista de bronze no mundial 2013 e este ano prata no Grand Prix da China e venceu o Open da Espanha. É o número 5 do ranking da Federação Internacional. A competição dá 80 pontos no ranking mundial e mesmo com algumas ausências como a do campeão olímpico Joel Gonzales é a mais importante competição da temporada na modalidade. Não há um favorito destacado e por isso o brasileiro tem chances. Confira os outros 7 atletas que estarão na disputa com Guilherme Dias. 


Rui Bragança- Portugal- atual líder do ranking mundial. Venceu o campeonato europeu neste ano. Vice-campeão mundial em 2011.



 

Cha Taemoon- Coréia do Sul- atual campeão mundial e número 4 do ranking. Este ano competiu apenas 3 vezes e venceu na Austrália.

Damian Villa- México- assim como Guilherme conquistou o bronze no último mundial. É o número 2 do ranking. Este ano venceu torneios Open no Canadá e na Sérvia.

Farzan Ashour- Irã -
começou a se destacar nesta temporada ao vencer o campeonato asiático. Também foi ouro no Grand Prix de Manchester.

Kim Tae-hun- Coréia do Sul- atual campeão mundial e asiático na categoria 54kg, tenta novas conquistas em uma categoria acima ( 58kg)  mas que é olímpica.

Levent Tuncat- Alemanha- Vice-campeão europeu este ano. Venceu o Open da Rússia. Número 8 do ranking mundial

Cesar Rodriguez- México- campeão pan-americano este ano mas na categoria 54kg. O México é um país muito tradicional na modalidade.
***

Nenhum comentário: