Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 9 de novembro de 2014

BOXE- MUNDIAL FEMININO NA CORÉIA

Começa domingo que vem em Jeju, na Coréia do Sul, o mundial de boxe feminino. A modalidade estreou na Olimpíada de 2012. O Brasil terá 7 atletas na disputa, mas em termos de categorias olímpicas, o boxe feminino tem apenas 3:  51kg, 60kg e 75kg.

Na categoria 51kg nossa representante será Clelia Costa. Este ano ela foi prata nos Jogos Sul-Americanos e  prata na Copa Continental.


Na categoria 60kg, a “ estrela” da equipe brasileira: Adriana Araújo, medalhista de bronze na última Olimpíada.  Após a Olimpíada, Adriana se desentendeu com a Confederação e foi afastada. Retornou este ano e foi prata na Copa Continental em setembro. 


Já na categoria 75kg nossa representante será Flávia Figueiredo, atleta de Campinas de 25 anos. Ela era da categoria 81kg mas baixou de peso para competir na categoria olímpica. 



GINÁSTICA TRAMPOLIM- AINDA NÃO FOI DESTA VEZ

O Brasil ficou próximo, mas ainda não conseguiu classificar um atleta para as semifinais do mundial de Daytona nos EUA. Quem ficou mais próxima foi  Giovana Matheus em 27º. Ingrid Maior foi 33º, Joana Peres 35º e Camila Gomes que foi a melhor brasileira no ano passado ficou apenas em 55º. No masculino também ninguém avançou no mundial: Ramirez Pala foi quem ficou mais próximo em 36º. Rafael Andrade foi 88º e Breno Souza 93º. No feminino a campeã foi Liu Lingling da China. No masculino o ouro ficou com Tu Xiao da China 




GINÁSTICA ARTÍSTICA- NA COLÔMBIA, HENRIQUE MEDINA CONSEGUE  NOTA DE FINALISTA DE MUNDIAL NAS ARGOLAS
O Brasil enviou atletas para a disputa da etapa da Colombia da Copa do Mundo. Diego Hypólito venceu o solo e o salto. No solo teve nota 15866 na final. Lembrando que no mundial, Diego fez 15700 que lhe garantiu bronze. Já no salto teve nota 14767.  Nas argolas, Henrique Medina foi ouro com 15700. Com essa nota no último mundial ele seria bronze.A 4º medalha do Brasil na Colômbia veio com Hudson Miguel, bronze também no salto. 


CICLISMO PISTA- RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA ETAPA DO MÉXICO DA COPA DO MUNDO
O ciclismo pista do Brasil, o menos divulgado dentre as categorias da modalidade teve a oportunidade neste final de semana de competir na 1º de 3 etapas da Copa do Mundo, reunindo os melhores atletas do mundo. E os resultados foram satisfatórios, para a realidade da modalidade. Na prova de Keirin, Flavio Cipriano avançou até as semifinais e terminou na 11º colocação. Ele foi desclassificado por realizar uma ultrapassagem na moto que acompanha os atletas, o que é irregular. O ouro foi para  Joaquim Eilers da Alemanha.

Na velocidade por equipes ficamos em 13º entre 24 países. Equipe formada por Flavio Cipriano, Kacio Freitas e Diefferson Borges. Ouro para a Grã-Bretanha

No Omnium, Gideoni Monteiro ficou em 13º entre 23 atletas. Ouro para Lucas Liss da Alemanha

A próxima etapa será em Londres de 5 a 7 de dezembro 


LEVANTAMENTO DE PESO- CALENDÁRIO DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL


O mundial de levantamento de peso no Casaquistão começou neste final de semana, mas o Brasil só entra na disputa a partir de segunda-feira, com Rosane Santos  na categoria 53kg. Na terça tem Wellison Silva ( 77kg). Na quinta Paulo Martins ( 85kg). Na sexta   Liliane Lacerda ( 69kg),   Marco Tulio Gregório e Douglas Santos  (94kg). No sábado  Jaqueline Ferreira ( 75kg)  Mateus Gregório e Patrick Mendres ( 105kg). Para encerrar no domingo que vem nosso principal atleta,  Fernando Reis (+105kg). No total são 7 homens e 3 mulheres.

Nenhum comentário: