Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 23 de novembro de 2014

BOXE- CLÉLIA COSTA PARA NA SEMI E LEVA BRONZE NO MUNDIAL

Fim de campeonato mundial feminino para o Brasil. Das 3 atletas que disputaram categorias olímpicas tivemos um ótimo resultado. Na categoria  51kg, Clélia Costa conquistou a medalha de bronze. Ela venceu na estréia a campeã mundial de 2008, Sarah Ourahmoune da França. Depois passou pela  australiana Kristy Harris e pela russa Sagataeva. Na semifinal, Clélia não suportou a favorita ao ouro, Marlen Esparza dos EUA, para quem já havia perdido na final da Copa Continental. A americana é a atual medalhista de bronze olímpica.

Adriana Araújo na  categoria 60kg,  perdeu na 2º rodada para a russa Ochigava, vice-campeã olímpica e que já a havia derrotado na Olimpíada de Londres.

Flavia Figueiredo da categoria 75kg perdeu na 1º rodada da marroquina Khadija Mardi



TAEKWONDO- UMA PRATA E 2 BRONZES PARA O BRASIL EM PARIS

Vários atletas brasileiros competiram neste final de semana no Torneio Internacional de Paris. O principal destaque foi Rafaela Araújo. Ela passou por 4 adversárias na categoria 57kg, incluindo a francesa Laurygan Celin na semifinal. Só perdeu a decisão para a portuguesa Joana Cunha, campeã européia júnior por 9 a 2. 

Outra boa campanha foi de André Bilia na categoria 80kg. Ele venceu 3 lutas e só caiu na semifinal para o polonês Piotr Pazinski por apenas 2 a 1. Ficou com o bronze. Da mesma forma Gabriela Siqueira. Na sua categoria venceu 2 lutas e caiu na semifinal para Violeta Babic da Alemanha. Outro bronze brasileiro. 

Confira as outras participações de brasileiros: 
Fernanda Soares caiu nas quartas de finais.
Talisca Reis, Lucas Torres, Gabriela Viaes e Raphaela Galacho perderam na 2º luta
Iris Sing,  Fernanda Matos, Henrique Precioso, Lucas de Oliveira, Leonardo Gomes, e Josiane Lima perderam na 1º luta.
 

Na semana que vem tem o Turquia Open.
 

HÓQUEI SOBRE GRAMA- BRASIL GARANTIDO NO PAN 2015, BUSCARÁ VAGA PARA 2016

A seleção masculina de hóquei sobre grama dependia de México ou Trinidad Tobago irem bem nos Jogos Centro-Americanos para ficar com uma vaga no Pan de Toronto 2015. Isso aconteceu. Trinidad Tobago chegou a final contra Cuba e o México também ficou entre os 4 melhores. Assim, abriu-se  vaga para o Brasil.

No Pan, nossa seleção terá que ficar entre as 6 primeiras para garantir classificação na Olimpíada de 2016. A tarefa não será fácil. Para que se tenha idéia, na Copa Pan-Americana do ano passado, o Brasil ficou em 7º.  Quando sediamos o Pan em 2007, ficamos em 8º e último. Ou seja, precisaremos melhorar.    A seleção feminina não irá disputar a Olimpíada.


PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO 2014- ANÁLISE DOS FINALISTAS


O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou os seis atletas finalistas do Prêmio Brasil Olímpico 2014.
Os vencedores do troféu de Melhor Atleta  serão conhecidos  dia 16 de dezembro. Em 2013, os eleitos foram Poliana Okimoto (maratona aquática) e Jorge Zarif (vela).


No feminino concorrerm  Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Mayra Aguiar (judô) e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze (vela). Escolha perfeita. Ana Marcela foi medalhista em todas as etapas do circuito mundial este ano e ganhou a competição com enorme facilidade.  Mayra foi o único ouro do judô brasileiro no mundial. Martine e Kahena conquistaram o título mundial na classe 49er.  Qualquer uma que ganhar será merecido, mas eu votaria na Mayra. 


No masculino concorrem Arthur Zanetti (ginástica artística), Marcus Vinicius D´Almeida (tiro com arco) e Tiago Splitter (basquete). Zanetti foi prata no mundial nas argolas. Já ganhou o prêmio de melhor atleta em 2012. Marcus Vinicius é um fenômeno. Apenas 16 anos e foi vice-campeão da final da Copa do Mundo. Splitter apesar de não ser titular absoluto, foi o 1º atleta brasileiro a ser campeão da NBA.  Também gostei da escolha do COB. Talvez Wallace do vôlei ou Bruno Fratus da natação pudessem entrar na disputa. O meu voto seria para o Marcus Vinicius.

Esta semana eu vou postar um texto analisando os melhores atletas de 2014 eleitos pelo COB







Nenhum comentário: