Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 2 de novembro de 2014

GINÁSTICA TRAMPOLIM- MUNDIAL NOS EUA NESTA SEMANA

Começa dia 7 de novembro em Daytona, EUA, o mundial de ginástica trampolim. É  mais uma modalidade olímpica, apesar do Brasil nunca ter classificado um atleta para uma edição de Jogos Olímpicos. A delegação brasileira terá 8 atletas, segundo consta no site da competição. O objetivo é chegar a uma final entre os 24 melhores. As maiores chances são no feminino. Camila Gomes  foi a melhor brasileira no mundial 2013 em 27º. Por 3 posições não chegou a final. Além disso, Camila foi prata no Festival Panamericano este ano. Joana Perez foi 35º no mundial. Já Giovana Matheus ficou próxima de disputar a última Olimpíada. As 3 estarão em ação nos EUA, junto com Ingrid Maior. 

A equipe masculina também terá 4 atletas. Rafael Andrade foi o melhor brasileiro no último mundial em 38º.  Carlos Ramirez Pala já participou de mundiais e Jogos Panamericanos.  Completam a equipe Breno Souza e Bruno Martini. 




HANDEBOL- SELEÇÃO MASCULINA CONQUISTA TORNEIO QUATRO NAÇÕES  

Foram 3 vitórias apertadas, mas a seleção masculina conquistou o título do Torneio Quatro Nações em São Bernardo do Campo, São Paulo. Na estreia 29 a 27 na Argélia. No 2º jogo, 23 a 20 no Egito e no último jogo 25 a 24 na Argentina, eterna rival continental e que nos tirou da última Olimpíada. O Egito foi vice, Argentina em 3º e Argélia em 4º 

Os 3 países costumam disputar campeonatos mundiais. Em 2011 por exemplo, ficaram a frente do Brasil. Em 2013, o Egito chegou as oitavas de finais, assim como o Brasil.

No dia 15 de janeiro de 2015 começa o mundial no Catar. Na última edição o Brasil conseguiu passar da 1º fase e espera repetir o feito nesta edição.


BADMINTON- LUANA É VICE NO BRAZIL INTERNACIONAL CUP
Estive na manhã de domingo no clube Paulistano. Pela 1º vez fui acompanhar ao vivo uma competição de badminton. No Brazil Internacional Cup com atletas das Américas e alguns europeus, o melhor resultado brasileiro veio com Lohaynny Vicente. Ela ficou com a prata ao perder para a americana Iris Wang, cabeça de chave 3, por 3 sets a 0. A brasileira fez bom jogo, mas acabou desperdiçando pontos importantes em momentos de equilíbrio da partida. Pela juventude, acredito que Lohaynny pode ser uma atleta Top 30 em alguns anos. Ainda na chave feminina, Fabiana da Silva foi bronze. 

Na chave masculina  o destaque brasileiro foi  o garoto Ygor Coelho. Ele veio do qualifying e eliminou nas oitavas de finais Sattawat Pongnairat dos EUA, cabeça de chave 3. Mas parou nas quartas de finais assim como Alex Tjong. O título ficou com o sueco Henri Hurskainen, cabeça de chave número 1, que superou o cubano Osleni Guerrero. Na dupla masculina Daniel Paiola e Hugo Arthuso foram bronze. Na dupla feminina e dupla mista o Brasil ficou sem medalhas.


HIPISMO- BRASIL VENCE SUL-AMERICANO NO CCE

Foi disputado em Barretos o Sul-Americano de CCE, o Concurso Completo de Equitação. Sem os 3 titulares que competiram no mundial, o Brasil levou o título e a vaga para o Pan de Toronto 2015. Formaram a equipe Henrique Pinheiro, Serguei Fofanoff, André Paro e Marcio Carvalho Jorge. Aliás, Marcio Jorge estava escalado no mundial, mas por problemas com o cavalo não conseguiu competir. O título individual do CCE também foi do Brasil com Henrique Pinheiro.

VÔLEI DE PRAIA- PÓDIO BRASILEIRO NA ARGENTINA

O título do circuito mundial 2014 já está definido no feminino para Juliana e Maria Elisa. Tivemos em Parana na Argentina, mais uma etapa do circuito. E o título ficou com Larissa/ Talita, imbatíveis depois que se juntaram em junho. Prata para Maria Clara/ Carol e bronze para Lili/Rebecca. As principais duplas dos EUA e Europa, não disputaram esta etapa. No masculino o Brasil não enviou suas principais duplas e ficou sem medalha.


Nenhum comentário: