Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

OS ADVERSÁRIOS: FERNANDO REIS- MUNDIAL DE LEVANTAMENTO DE PESO

Começa neste sábado, dia 8 de novembro, o mundial de levantamento de peso 2014. O Brasil terá 7 homens e 3 mulheres na categoria sênior. Não há expectativa de medalha, mas a principal chance de bom resultado é mais uma vez com Fernando Reis, na categoria acima de 105kg. Ele é o principal atleta brasileiro da modalidade.

O 1º mundial de Fernando foi em 2010, 26º colocação. No mundial 2011 foi 17º com 393kg. No Pan de Guadalajara levantou 410kg no total conquistando o primeiro ouro do Brasil na história da modalidade. Na Olimpíada de Londres fez 400kg no total, terminando em 12º. No mundial 2013, repetiu os 410kg de Guadalajara e acabou na melhor colocação de um brasileiro em mundiais, 7º lugar. 


Neste ano, Fernando  teve uma lesão no joelho que o tirou da disputa pelo título do Pan-Americano. Já recuperado, espera pelo menos ficar entre os 7 melhores do mundo. 

A categoria acima de 105kg só será disputada no último dia do evento, domingo da semana que vem. A briga pelo ouro deve ficar entre o russo Albegov e o iraniano Salimi. Confira os principais adversários do brasileiro. 




Behdad Salimi- Irã-  é o atual campeão olímpico. Campeão mundial em 2010 e 2011. Este ano venceu os Jogos Asiáticos.

 



Ruslan Albegov- Rússia- atual campeão mundial e  bronze na Olimpíada de 2012. Campeão europeu em 2012 e 2013.

 





Aleksey Lovchev- Rússia- bronze no último mundial. Atual campeão europeu

Mohamed Massoud- Egito- 4º colocado no último mundial

Yauheni Zharnasek- Bielorrússia-
5º no último mundial

Ruben Aleksanyan- Armênia- vice-campeão europeu

Almir Valagic- Alemanha - bronze no último campeonato europeu e 8º na Olimpíada

Peter Nagy- Hungria- 6º no último mundial
***

Um comentário:

Silvia disse...

Obrigada por divulgar o Levantamento de Peso...precisamos de mais jornalistas que façam isso para levar ao conhecimento de mais pessoas no Brasil este esporte que é de grande importância na Europa e nos Estados Unidos....