Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 9 de março de 2014

JOGOS SUL-AMERICANOS- COMENTÁRIOS DOS DIAS 7 e 8 de MARÇO

Começaram os jogos Sul-Americanos do Chile. Algumas competições antes da cerimonia de abertura no dia 7 e muitas  neste sábado, dia 8. Nas duas últimas edições dos Jogos não lideramos o quadro de medalhas o que é lamentável, pelo tamanho no nosso país e os resultados obtidos em Jogos Olímpicos, em relação aos demais países do continente. 

Desta vez com atletas de ponta em grande parte das modalidades principalmente natação, ginástica e atletismo, devemos liderar com folga. Diariamente irei comentar os principais resultados. Como faço sempre, só levo em consideração as provas olímpicas. 



DESTAQUE DO DIA: Jade Barbosa. Continua sendo a melhor ginasta brasileira. Foi  ouro no individual com a melhor nota no salto e na trave e a 2º melhor no solo. Ajudou a equipe a também ser ouro. 




DECEPÇÃO DO DIA: Triatlo masculino-
Nenhuma medalha na prova. Diogo Sclebin, número 51 do ranking mundial foi o melhor em 4º lugar. Mas ficou atrás de 2 argentinos,  Gonzalo Telechea ( 82 do ranking) e Luciano Taccone ( 79 do ranking), além do chileno Luiz Rojas. 


- Natação: será nosso principal esporte a medalhar. Em 2 dias já foram 7 ouros:  Leonardo de Deus 200 costas e 200 borboleta , Daynara de Paula 100 borboleta, Felipe Lima 100 peito, Larissa Oliveira nos 100 livres e revezamentos 4x200 masculino e feminino

- Larissa Oliveira superou Graciele Hermann e ficou com o ouro nos 100 livres com o tempo de 55s70. O tempo da 16º colocada na Olimpíada de Londres foi 54s59

- Hóquei na grama- Vitória importante da equipe masculina sobre o Uruguai por 2 a 1.

- A prova de hipismo adestramento por equipes teve só 3 países participando: Brasil, Chile e Argentina. Ouro para nós com a equipe formada por  Pia Aragão, João Oliva Marcari,Leandro Silva e João dos Santos

- Futebol feminino começou mal, apenas empatando com o Uruguai em 0 a 0.
- Na luta masculina, Davi Albino que era uma esperança de medalha ficou fora do pódio. Apenas 2 bronzes com
 Ronisson Brandão e Diego Romanelli.

- Pentatlo- Com tranquilidade, Yane Marques venceu a prova feminina. Priscila Oliveira foi bronze.

- Rugby: mulheres caminham com tranquilidade para o ouro. Os homens sofreram uma derrota para o Chile no sábado e devem lutar pelo bronze.

- Remo-  No remo em 4 provas, só uma prata para o Brasil com Fabiana Beltrame no single skiff peso leve ( prova não olimpica)

- Triatlo- Pamella Oliveira ( número 40 no ranking mundial), ficou atrás de Bárbara Riveros ( 28 do ranking) e teve de se contentar com a prata.

Nenhum comentário: