DESTAQUE DO DIA- Canoagem- Duas provas femininas hoje: Ana Paula Vergutz venceu o k1 500 metros superando a argentina Alexandra Keresztesi. Já no K2 a Argentina foi ouro e o Brasil prata com Bruna Chicato e Ana Paula Vergutz.
DECEPÇÃO DO DIA- Judô- Em 4 categorias disputadas nesta quinta, nenhum ouro. No total até o momento, 3 ouros em 11 disputadas. O melhor resultado do dia foi a prata de Bárbara Timo (70kg), enquanto Gustavo Assis (81kg), Eduardo Santos (90kg) e Renata Januário (78kg) levaram o bronze. Mesmo sem os principais atletas, a campanha do Brasil no judô poderia ser melhor.
2º DECEPÇÃO DO DIA- Handebol- Com quase o mesmo time campeão mundial, Brasil só empatou com a velha freguesa Argentina em 23 gols. Como o sistema de disputas é por pontos corridos, mesmo com igual número de pontos, o Brasil tem 22 gols de vantagem para a Argentina. Basta vencer o frágil Uruguai para confirmar o ouro. Mas esse empate com a Argentina foi um grande alerta para descer do salto…
Atletismo-1º dia da modalidade nos Jogos Sul-Americanos, 7 medalhas p/ o Brasil. Dois ouros: Augusto Dutra (salto com vara) e Keila Costa (salto em distância). As pratas: Giovani dos Santos nos 10 mil metros., Julio Cesar Oliveira no lançamento do dardo e Jéssica Reis no salto em distância. Os bronzes: Erica Sena na marcha feminina e Tatiele de Carvalho nos 10 mil metros.
Esgrima- Renzo Agresta confirmou o favoritismo e venceu o sabre nos Jogos Sul-americanos. Já no florete feminino não conquistamos medalha.
Hóquei na grama- Seleção feminina bateu a Venezuela por 2 a 1 e já garantiu vaga na disputa do bronze. Mas ainda tem um jogo na fase de classificação contra a poderosa Argentina.
Tiro- Ouro para Bruno Heck na prova de rifle de ar 10 metros. Stenio Yamamoto foi prata na prova de pistola livre 50 metros.
Tiro com arco- No individual feminino bronze para Sarah Nikitin que foi derrotada na semifinal para Alejandra Sepulveda da Colombia. Resultado abaixo do esperado pelo fato de Nikitin ter sido 8º no mundial e a colombiana 33º.
Ciclismo pista- Flávio Cipriano ficou com o bronze no sprint individual.
Quadro de medalhas: Brasil 53 ouros, Colombia 28, Argentina 26 e Venezuela 25.
Nenhum comentário:
Postar um comentário