Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 29 de março de 2014

LEANDRO GUILHEIRO- BRONZE EM ATHENAS 2004

Série Momentos Históricos do Esporte Brasileiro

Nos Jogos de Athenas 2004 o judô brasileiro manteve a tradição de sempre conquistar medalhas. Leandro Guilheiro com 21 anos foi uma agradável surpresa e chegou a medalha de bronze.

Lutando na categoria 73kg estreou com uma vitória tranqüila diante de Ernst Laraque do Haiti. Na seqüência bateu  Wilkomirski da Polônia que havia sido bronze no mundial 2003. Na 3º luta Leandro Guilheiro perdeu a chance de disputar ao ouro ao ser derrotado por Daniel Fernandes da França ( na época vice-campeão do mundo). 

Mas o jovem brasileiro foi muito bem na repescagem. Começou batendo Razvozov de Israel. Depois superou Kevkhishvili da Geórgia vice-campeão europeu em 2002  e chegou a tão sonhada medalha de bronze ao passar por Victor Bivol da Moldávia 

A categoria teve como campeão o sul-coreano  Lee Won Hee. A prata foi para  Vitaly Makarov da Rússia e o outro bronze para Jimmy Pedro dos EUA.

Leandro Guilheiro voltaria a ser medalhista de bronze em 2008. Em 2012 entrou na Olimpíada como líder do ranking mas não conquistou medalha.

Nenhum comentário: