Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 23 de março de 2014

ATLETISMO- CAIO BONFIM É BRONZE EM ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL DE MARCHA

Um ótimo resultado brasileiro na etapa do circuito mundial de marcha, em Dudince, na Eslováquia. Caio Bonfim foi o 3º colocado nos 20km, com o tempo de 1h23s48. O vencedor foi o atleta da casa Matej Tóth.  A prata foi para Jared Tallent da Austrália. Outro bom resultado veio na prova de 50km com Mário José Júnior. Ele ficou em 8º mas estabeleceu novo recorde brasileiro na prova baixand sua própria marca em mais de um minuto. A vitória ficou com Rafael Ausgustyn da Polônia. 


RESULTADO DA ENQUETE:
Quais atletas da NBA você convocaria para o mundial de basquete?
Tiago Splitter e Anderson Varejão 100%,  Leandrinho e Nenê 55% e Vitor Faverani 33%

ESGRIMA- RENZO EM 20º EM MOSCOU

Renzo Agresta foi 20º colocado na etapa da Copa do Mundo  disputada em Moscou. Ele foi eliminado na fase com os 32 melhores para o alemão Nicolas Linbach. O ouro ficou com Tiberiu Dolniceanu da Romenia

TRIATLO- PÂMELLA OLIVEIRA É 8º NA NOVA ZELÂNDIA

Mais um bom resultado de Pâmella Oliveira na 2º etapa do ano da Copa do Mundo, em New Plymouth, na Nova Zelândia. Ele permaneceu o tempo todo no pelotão de frente e completou a prova com 58m40 em 8º. A campeã foi a norte-americana Katie Hursey, cravou 57m27. Entre os homens o melhor brasileiro foi Mauro Cavanha em 60º.  A vitória ficou com o espanhol Mario Mola.


VÔLEI- DEFINIDOS OS GRUPOS DO MUNDIAL FEMININO
Esta semana tivemos o sorteio dos grupos do mundial feminino de vôlei, que será de 23 de setembro e 12 de outubro na Itália. O Brasil jamais conquistou o título da competição e está no grupo B com Sérvia, Turquia, Bulgária, Camarões e mais o representante 4 da Norceca. Eu continuo achando ridículo esse sistema de sortear sem ter os times definidos.

As búlgaras não tem muita tradição em competições mas nos venceram no último Grand Prix. Turquia e Sérvia, são duas seleções de bom nível na Europa e estiveram na última Olimpíada. A seleção 4 da Norceca pode ser Porto Rico, Canadá ou Cuba. Camarões é mais uma frágil seleção do continente africano, que deve apenas cumprir tabela.

O grupo mais equilibrado é o C, que deve ter Norceca 1 ( provavelmente EUA), Rússia, Tailandia, Holanda, Casaquistão e Norceca 6.  O  grupo A tem Itália, Norceca 2, Alemanha, Argentina, Croacia e Tunisia. O grupo D tem  Japão, China, Norceca 3, Norceca 5, Belgica e Azerbaijão.




TÊNIS DE MESA- CAZUO VENCE ETAPA DA COPA LATINA
Em Manaus foi disputada uma etapa da Copa Latina de Tênis de mesa, com muitos desfalques do continente. Em final brasileira, Cazuo Matsumoto foi ouro e Eric Jouti prata. A final foi 4 a 2.


JUDÔ- BRASIL FATURA 8 OUROS NO OPEN DE BUENOS AIRES

Mesmo sem os principais atletas, o Brasil obteve 8 ouros e 19 medalhas no total no Open de Buenos Aires. As conquistas douradas vieram com  Eduardo Bettoni (90kg), Hugo Pessanha (100kg), Gabriel Santos (+100kg), Rochele Nunes (+78kg), Eric Takabatake (60kg), Marcelo Contini (73kg),  Eleudis Valentim (52kg) e Mariana Silva (63kg).

Nenhum comentário: