DESTAQUE DO DIA: VITÓRIAS NO CICLISMO ESTRADA CONTRA RELÓGIO. A Colômbia é a grande potência do continente no ciclismo. Mas neste domingo, o Brasil venceu as duas provas. No feminino Fernanda Souza ( foto) superou a colombiana Maria Calle, 45 anos, que já foi medalhista olímpica em 2004. O bronze ficou com outra brasileira, Clemida Fernandes. O tempo de Fernanda foi de 30 minutos e 53 segundos. No masculino, Murillo Ferraz superou Brayan Chacon da Colombia e Carlos Guinez do Chile, para também ser ouro
DECEPÇÃO DO DIA- Ginástica artística masculina. Mesmo com uma equipe de ponta que contou com Arthur Zanetti, Arthur Nory, Francisco Barreto, Pericles Silva, Sérgio Sasaki e Lucas Bitencourt, o Brasil só ficou com a prata, perdendo da Colômbia. Na disputa individual, outra prata com Sergio Sasaki, derrotado pelo colombiano Jossimar Calvo.
Confira outros resultados:
Rugby- Encerrados os torneios, fomos OURO no feminino arrasando todos os adversários ( 40 a 0 na final diante da Argentina). Já no masculino, apenas o 4º lugar. Os homens perderam na fase de classificação para Chile, Argentina e Uruguai e voltaram a perder dos chilenos na disputa do bronze.
Ciclismo BMX- Brasil foi OURO na prova masculina com Renato Rezende. Já no feminino sem medalhas. Ouro para Mariana Pajon da Colômbia, atual campeã olímpica. Bianca Quinalha apenas 5º.
Pentatlo- Dobradinha brasileira na prova masculina: Felipe Nascimento foi ouro e Danilo Fagundes prata. Ontem, Yane Marques havia vencido no feminino.
Hóquei na grama- No feminino derrota para o Uruguai por 7 a 0. No masculino vitória sobre o Peru por 8 a 1. Os homens podem sonhar com medalha.
Remo- Depois de ser prata na sua principal prova o single skiff peso leve ( que não é olímpica), Fabiana Beltrame se redimiu e venceu o single skiff peso aberto ( que é olímpica). Ela devolveu a derrota para a argentina Luciana Palermo com o tempo de 7m48s65. Brasil encerrou a modalidade com apenas duas medalhas da Fabiana. Em 7 ouros disputados a Argentina levou 6. Das modalidades que um dia já tiveram bons resultados para o Brasil, hoje é a mais arrasada!!!
Luta- Dois ouros hoje, no dia das disputas femininas. As conquistas vieram com Aline Silva ( 75kg) e Gilda Oliveira (69kg). Lais Souza foi prata nos 63kg, perdendo a final para a colombiana Jackeline Renteria
Natação- No primeiro dia foram 4 ouros, no segundo 3 e neste domingo mais 5 primeiros lugares. É o esporte que turbinará o Brasil no quadro de medalhas. Os ganhadores hoje: Bruno Fratus nos 50 livres, Pamela Alencar ( foto) nos 200 peito, Thiago Pereira nos 200 medley e revezamentos 4x100 livres para homens e mulheres. O detalhe é que Pamela havia sido desclassificada nas eliminatórias por um movimento irregular. Um protesto da delegação brasileira foi aceito e ela não só disputou como venceu a final.
Hipismo adestramento- Pódio totalmente verde amarelo na prova individual: Ouro para Leandro Silva, prata para João Victor Marcari Oliva e bronze para João Paulo dos Santos. O Brasil já havia vencido por equipes.
Quadro de medalhas tem o Brasil liderando com 28 ouros. A Argentina tem 16 ouros, mesma quantidade da Venezuela.
--------------------------
RESULTADO DA ENQUETE:
Você achou válido o Brasil ter levado 13 atletas para a Olimpíada de Sochi ?
75% sim, 25% não
Nenhum comentário:
Postar um comentário