Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 17 de novembro de 2013

VÔLEI- SELEÇÃO FEMININA IMBATÍVEL

Se a Olimpíada fosse no mês que vem, um ouro seria garantido: o do vôlei feminino. Neste domingo, mais um título para as comandadas de José Roberto Guimarães, a Copa dos Campeões. E de forma invicta. Na campanha, o Brasil passou por Thailândia, EUA, Rep Dominicana, Rússia e Japão. Só perdemos um set para Rússia e Rep Dominicana. As americanas foram vice e as japonesas em 3º.  Fabiana foi eleita a melhor do torneio. Eu daria o prêmio para Fernanda Garay ou Sheilla. Em 2013 o Brasil disputou 5 torneios e venceu todos, incluindo o Grand Prix e agora a Copa dos Campeões. Ano que vem tem o campeonato mundial, único  título que nossa seleção não tem. Perdemos as duas últimas finais ( 2006 e 2010) para a Rússia.

Hoje o Brasil tem um grande elenco e não só 6 titulares. Nessa Copa dos Campeões não contamos com Dani Lins, Gabi e Thaisa, contundidas, além da campeã olímpica Jaqueline, grávida. A levantadora Fabíola que foi cortada da Olimpíada retornou. 


Parabéns a todas as meninas e principalmente ao obstinado técnico José Roberto Guimarães.

O elenco campeão:
Levantadoras: Fabíola, Claudinha
Meios de rede: Fabiana, Adenízia, Walewska e Carol Gattaz,
Pontas: Fernanda Garay, Natália, Michelle e Tandara
Líberos: Camila Brait e Fabi
Opostas: Sheilla e Monique 

VÔLEI: AGORA A VEZ DOS HOMENS

 Nesta semana é a vez da Copa dos Campeões masculina no Japão. Se no feminino somos imbatíveis, no masculino tentaremos mais uma vez superar a Rússia, que nos derrotou na final do Grand Prix e na Olimpíada. Italianos e americanos também serão adversários duríssimos.

O Brasil estréia terça-feira contra o Irã. Quarta-feira pegamos os EUA. Na sexta o adversário é o Japão. No sábado e domingo, os jogos que devem ser os decisivos contra Rússia e Itália.

As novidades da seleção são o levantador Rapha de 34 anos, que atua na Turquia e o ponteiro Lucas Loh que foi campeão mundial Sub-23. Da seleção vice-campeã da Liga Mundial não vão jogar Isac, Dante e Visotto.  Confira os convocados.

Levantadores: Bruno e Rapha
Opostos: Wallace e Evandro
Centrais: Lucão, Sidão, Eder, Maurício Souza
Ponteiros: Lucarelli, Maurício Borges, Thiago Alves, Lipe e Lucas Loh
Líbero: Mário Jr

VELA- COMEÇO DE MUNDIAL DE LASER EM OMÃ

Começou neste domingo o mundial da classe Laser, em Omã, que marca o retorno de Robert Scheidt, a classe em que foi 8 vezes campeão mundial. Após duas regatas ele está em 4º lugar, empatado com outros 3 velejadores. Robert foi 4º na 1º regata e 5º na segunda. A liderança é do britânico Nick Thompson que venceu uma regata e foi 2º na outra. Thompson já foi duas vezes vice-campeão mundial. Bruno Fontes é o 8º colocado


RESULTADO DA ENQUETE
Você é favorável que atletas com dupla nacionalidade possam defender o Brasil na Olimpíada de 2016?
88% sim, 12% não 


POLO-AQUÁTICO- SELEÇÃO MASCULINA TERÁ O MELHOR TÉCNICO DO MUNDO ATÉ 2016
 Nossa seleção masculina de polo-aquático tem novo técnico: é o croata Ratko Rudic, simplesmente tetracampeão olímpico. Ele ficará no comando até 2016. Sensacional esta contratação. A seleção brasileira tem um nível fraco em relação as potências européias como Croácia, Itália, Sérvia  e Hungria e também está abaixo no continente das seleções dos EUA e Canadá. Se não dá para sonhar com medalha olímpica, pelo menos servirá para melhorar a condição técnica e tática de nossos atletas e quem sabe terminar entre os 8 em 2016. Em outras modalidades como a canoagem e o handebol, técnicos estrangeiros de ponta deram certo. Em 2014 a seleção fará treinamentos na Holnda e disputar a Liga Mundial.  Rudic queria um desafio diferente de brigar por medalha de ouro e agora poderá desenvolver a modalidade em um país diferente. A seleção feminina também terá outro treinador, já que a americana Sandy Nitta foi demitida após não ter bons resultados em 2013.


Nenhum comentário: