Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 24 de novembro de 2013

VELA- ROBERT SCHEIDT, O MITO

Já comentei algumas vezes que acho Robert Scheidt o maior atleta olímpico brasileiro de todos os tempos. O cara é um fenômeno mesmo. No que decide fazer, ganha. É um obcecado. Foi 9 vezes campeão mundial da classe Laser ( em 2002, tivemos 2 campeonatos mundiais) e duas vezes medalhista de ouro olímpico. Foi para a classe Star colecionar mais medalhas e títulos mundiais ao lado de Bruno Prada. Este ano com o fim da classe Star voltou a classe Laser. Começou com resultados modestos nos primeiros meses. Foi melhorando, obtendo pódios em semanas importantes de vela do calendário. E na competição mais importante do ano, aos 40 anos, volta a ser campeão mundial. Só faltou enfrentar o atual campeão olímpico Tom Singsby, que não disputou o mundial.  

 No campeonato disputado em Omã, Robert terminou com 29 pontos perdidos, 13 a menos que Pavlos Kontides, de Chipre, vice-campeão olímpico. O bronze ficou com Philipe Buhl, da Alemanha. Bruno Fontes foi 8º.  Das 12 regatas que disputou no mundial, Robert Scheidt venceu metade delas. Seus piores resultados foram  26º e  28º.  Não tenho mais palavras… é um mito.

VÔLEI- SELEÇÃO MASCULINA VOLTA A SER CAMPEà


E a seleção masculina de vôlei voltou ao alto do pódio de uma competição mundial, fato que não ocorria desde 2010, apesar de sempre estar entre as melhores. A campanha contou com nova derrota para a Rússia, de virada, por 3 sets a 2. Mas as outras 4 vitórias garantiram o título. Foram 3 sets a 0 contra Japão e EUA, 3 a 1 no Irã e 3 a 2 na Itália, no jogo que valeu o título. A Rússia perdeu de 3 a 1 para a Itália e por causa disso perdeu o título. O Brasil somou 12 pontos contra 11 da Rússia, 9 da Itália e 7 do surpreendente Irã.

Wallace e Lucão foram os destaques brasileiros na campanha. Foi o tetracampeonato do Brasil na Copa dos Campeões, disputada a cada 4 anos. Os outros títulos foram em 1997, 2005, 2009 e 2013.  Vale lembrar que apenas 5 jogadores da campanha deste ano estiveram na Olimpíada de 2012: Bruninho, Sidão, Lucão, Wallace e Thiago Alves.  Nomes como Murillo e Vissoto,  devem voltar a seleção nos próximos anos.

Resultado da enquete:
Você acha que o técnico Bernardinho deve deixar o esporte e se candidatar a governador do Rio de Janeiro?
77% não, 23% sim






HIPISMO SALTOS- DODA TERMINA EM 4º NO CHAMPIONS TOUR 2013

A temporada do Global Champions Tour, a F-1 do Hipismo Saltos, terminou em 2013 com a etapa do Catar. Doda Miranda ficou em 14º na prova com obstáculos a 1m60. O vencedor da etapa, também foi o melhor da temporada, Scott Brash, da Grã-Bretanha. Doda teve como melhores resultados o título da etapa de Valkenswaard  na Holanda e  o 3º lugar em Madrid. No ranking da temporada foi o 4º colocado.

Nenhum comentário: