Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 5 de novembro de 2013

ENTREVISTA DA SEMANA: LOHAYNNY VICENTE- BADMINTON

Uma garota de apenas 17 anos é o grande destaque na atualidade do badminton brasileiro. Seu nome é Lohaynny Vicente, carioca, que no último final de semana levou 2 ouros em duplas e uma prata no individual no Open da República Dominicana. Ela é a melhor brasileira no ranking mundial, em 113º.
A modalidade, nunca teve um atleta brasileiro em Olimpíada. Com os jogos no Rio, Lohaynny tem tudo para ser a nossa representante no torneio feminino. Ela começou a praticar o esporte por influência da sua irmã, Luana, em um projeto social na favela da Chacrinha. Ela respondeu a 8 perguntas


1- Como você avalia sua temporada 2013, a participação no Pan e suas 3 medalhas no Open da República Dominicana?

Estou indo muito bem esse ano e alcancei meus objetivos. O Pan para mim foi uma experiência enorme. Nunca tinha participado de um Pan adulto. Me mostrou que preciso trabalhar ainda mais.

2- Como você analisa o momento do badminton brasileiro e como está sua irmã Luana?
O Badminton está crescendo no Brasil. Não é muito conhecido mas já melhorou bastante. Com a Olimpíada no Rio, teremos mais valor ao esporte. Minha irmã ficou parada um tempo porque teve uma lesão no joelho.

3- No que você acredita que precisa melhorar no seu jogo?

Quem poderia responder melhor é meu técnico. Mas acredito que posso evoluir bastante pois tenho apenas 17 anos.

4- O Brasil nunca participou do torneio olímpico de badminton. Por ser no Rio em 2016, aumenta a motivação para ser a primeira brasileira da história a jogar está competição?

É um sonho de qualquer atleta brasileiro. Ver todos os familiares e amigos torcendo por você, não tem preço.

5- Você tem um nome diferente. Seus pais te explicaram como surgiu seu nome?
Nao foi bem meus pais que escolheram. Foi a mãe do meu pai. Mas até hoje eu não sei o porque do nome.

6- Onde você treina atualmente?

Treino diariamente com a seleção em Campinas. De manhã das 9h ao meio dia e a tarde das 15h as 17h30.

7- Como é seu entrosamento com sua parceira de duplas Paula Pereira?

 O nosso entrosamento é ótimo. Mas com a minha irmã Luana era melhor porque jogávamos desde pequenas juntas. Mas estou indo bem com a Paula.  

8- Cite quem te apóia e patrocina.
Confederação Brasileira e YONEX patrocinadora da seleção.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou wagner tio da lolo lolo e mutivo de muito orgulho ter vc como. Minha sobrinha mostrei esse ducomentario a sua avo ele leu chorano de emocao lolo eu desejo toda sorte do mundo pra vc eu saudo vc com apaz de cristo

Anônimo disse...

parabens minha sobrinha que deus continue te iluminando sempre guerreira by:nayara