Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

LARS GRAEL E KIKO PELLICANO- BRONZE EM 1996 NA CLASSE TORNADO

Momentos históricos do esporte brasileiro


A Olimpíada de 1996 em Atlanta, foi a que trouxe o melhor resultado para a VELA Brasileira. Além dos ouros de Robert Scheit na classe Laser e da dupla Torben Grael/ Marcelo Ferreira, na Star, tivemos um BRONZE, na classe Tornado com LARS GRAEL E KIKO PELLICANO. O Brasil ficou em 1º entre os países medalhistas na vela.

Lars já havia conquistado outro bronze, em 1988, ao lado de Nelson Falcão, na Star.  

Lars e Kiko começaram mal, com um 12º lugar na 1º regata e um 16º na 2º. Reagiram com vitória na 3º regata. Depois um 8º lugar,  um 6º e outro 8º. Na regata 7 ficaram em 2º lugar. Na regata 8 um 8º, seguido por um 3º e um 7º lugares. Na regata final, os brasileiros ocupavam a 5º colocação na classificação geral. Mas uma 3º posição foi suficiente para garantir o bronze.
O Ouro ficou com a dupla da Espanha Jose Ballester/ Fernando Leon que terminou com 30 pontos perdidos, sem vencer uma regata sequer, mas mantendo uma regularidade impressionante.



A prata com Mitch Booth/ Andrew Landenberger da Austrália com 42 perdidos, vencendo 3 regatas. A dupla brasileira ficou a um ponto da prata, com 43 perdidos. Mas tanto a dupla da Áustria, quanto da da Itália, que terminaram em 4º e 5º ficaram com 44 pontos perdidos. Foi um bronze suado.

Nenhum comentário: