Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 10 de novembro de 2013

ROBERT SCHEIDT VOLTA A UM MUNDIAL DA CLASSE LASER


Começa domingo que vem o mundial da classe Laser de Vela, em Omã. Será o retorno de Robert Scheidt  a classe em que já foi 8 vezes campeão mundial e 3 vezes medalhista olímpico. Robert voltou a competir esse ano na Laser, após 8 anos na Star, que não é mais classe olímpica. Fez bons resultados em semanas de vela ao longo do ano, mas que nem todos os seus principais adversários estavam presentes. Agora, com exceção do campeão olímpico e mundial Tom Slingsby da Austrália, não estará presente. Será a verdadeira prova para sabermos em qual estágio está o nosso mais premiado atleta olímpico da atualidade. Além de Robert, Bruno Fontes e Matheus Dellagnelo também disputam o mundial. Durante a semana publicarei na série, OS ADVERSÁRIOS, as rivais de Scheidt.

LUTA- DAVI ALBINO É BRONZE NO ABERTO DE NOVA YORK
O Brasil levou 8 atletas para o Aberto de Nova York, tradicional competição do calendário internacional. Na categoria até 96kg, Davi Albino conquistou a medalha de bronze. O ouro ficou com Kevin Mejia, de Honduras. Joice Silva e Dailane Gomes fizeram ótimas campanhas, chegaram a disputar o bronze, mas perderam suas lutas. 

VÔLEI FEMININO- COPA DOS CAMPEÕES NESTA SEMANA

A partir da madrugada de terça-feira teremos no Japão a Copa dos Campeões com 6 seleções. O Brasil estréia contra os EUA, o mesmo que ocorreu nas finais do Grand Prix. Na quarta-feira nossa seleção pega a Thailândia. Na sexta-feira o adversário é a República Dominicana. No sábado a Rússia e no domingo o Japão. O Brasil é o grande favorito ao título. Só russas e americanas podem ameaçar.

HANDEBOL- SELEÇÃO CONVOCADA PARA O MUNDIAL

 Nossa seleção feminina tentará em dezembro uma inédita medalha no mundial da Sérvia. Depois de boas campanhas no mundial de SP 2011 e na Olimpíada, o técnico Morten Soubak anunciou as 16 jogadoras para a competição. Destas, 11 estiveram no último mundial. O destaque é Alexandra, melhor do mundo em 2012. Dani Piedade, que teve um AVC no ano passado, irá disputar a competição. A pivô Dara, disputará seu 5º mundial. Confira a lista:

Goleiras-  Bárbara e Mayssa
Armadoras- Amanda, Deonise, Duda Amorim e Karoline
Centrais- Ana Paula, Deborah e Mayara
Pontas- Alexandra, Fernanda, Jéssica e Samira
Pivôs- Dani Piedade, Elaine e Dara


GINÁSTICA TRAMPOLIM- COMO PREVISTO, BRASIL SEM ATLETAS NA FINAL DO MUNDIAL

 Uma modalidade em que o Brasil ainda engatinha no cenário mundial é a ginástica de trampolim. Se na artística, em que já tivemos um campeão olímpico, as condições de treinamentos não são as ideais, imagine no trampolim, que a maioria da população sequer sabe que existe... No mundial da Bulgária, o melhor resultado brasileiro foi de Camilla Lopes, em 27º entre 60 atletas. Por 3 posições ela não chegou a final. Joana Perez foi 35º e Giovanna Matheus, que era a principal esperança, apenas em 55º.  No masculino, Rafael Andrade foi 38º entre 90 atletas. Carlos Pala foi o 77º. 
 
RESULTADO DA ENQUETE
Pugilistas deveriam voltar a usar protetor de cabeça no boxe amador como acontecia até 2012?
63% sim, 37% não


BADMINTON- DUPLA FEMININA É PRATA EM ORLANDO
Mais uma boa campanha da dupla feminina Paula Pereira e Lohaynny Vicente, vice-campeãs do torneio de Orlando. Na final, perderam das americanas Jing Yu e Beiwen Zhang. Nas duplas mistas Daniel Paiola e Paula Pereira caíram nas semifinais. Fabiana Silva foi muito bem no individual simples, perdendo apenas para Iris Wang do EUA. O ouro ficou com Beiwen Zhang, dos EUA.

Nenhum comentário: