Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 19 de novembro de 2013

ENTREVISTA DA SEMANA: DANILO FAGUNDES- PENTATLO

 O entrevistado desta semana é o principal atleta do pentatlo brasileiro: Danilo Fagundes ocupa  a 67º posição do ranking mundial. Se no feminino, Yane Marques conseguiu uma espetacular medalha olímpica, no masculino o caminho para repetir o sucesso ainda é longo. Danilo Fagundes, aos 25 anos, tem tudo para representar o Brasil na Olimpíada de 2016. Ele respondeu a 8 perguntas

 1- Como você analisa sua temporada 2013? Ficou satisfeito com os resultados?
O ano foi bem intenso pra mim. Foram 7 competições internacionais. Puude melhorar muito tempos meus e com isso bater na trave na busca de uma final em Copa do Mundo. Além disso fui campeão brasileiro e subi no pódio no Pan da República Dominicana e no sul-americano. 


2- Como você virou um atleta de pentatlo? Já tinha praticado outras modalidades?
Foi por convite da confederação. Eu treinava natação e triatlo

3- A medalha olímpica da Yane Marques influenciou crianças e jovens a praticarem a modalidade? Em termos de patrocínios, você acha que a modalidade ficou mais conhecida ou nada mudou?

Com certeza a medalha ajudou. Muita criançaa me pergunta se eu treino com "aquela loirinha" (rs,rs,rs). Torna mais popular o esporte que foi criado para as Olimpíadas. Mas acredito que patrocinio pessoal ainda continua complicado.

4- Das modalidades do pentatlo qual a que você mais gosta e qual a que tem mais dificuldade?

Gosto mais de nadar e correr, acho que porque foi de onde vim. A esgrima hoje é onde tenho mais dificuldades.



5- Como é o o seu treinamento no Brasil para as provas do pentatlo, principalmente o hipismo em que é necessário um local específico?
A parte fisica de treino é feita diariamente. O hipismo faço uma vez na semana, no Centro Panamericano de Hipismo - Vila Militar.

6- No que você acredita que precisa melhorar para estar entre os 10 melhores do mundo?

A caminhada é dura e longa. Mas não existe segredo ou receita além do trabalho duro.

7- O que a Confederação poderia fazer para tornar o esporte mais conhecido?

Levar o esporte pra escola é a grande jogada. Não só futebol deve ser trabalhado na escola.

8- Cite quem te apoia e patrocina

Confederacao Brasileira de Pentatlo Moderno e
Ministerio dos Esportes-Bolsa Atleta

Nenhum comentário: