Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 21 de abril de 2013

JUDÔ- BRASIL CONFIRMA FAVORITISMO E CONQUISTA 8 OUROS NO PAN

Com todos os principais judocas no tatame, o Brasil não deu muitas chances aos outros países e levou 8 das 14 medalhas de ouro do Pan disputado na Costa Rica. Ainda obtivemos duas pratas e 6 bronzes. Cuba levou 4 ouros e ficou em 2º no quadro de medalhas. Conquistaram ouro Sarah Menezes ( 48kg), Rafaela Silva ( 57kg), Mayra Aguiar ( 78kg)Felipe Kitadai ( 60g), Luis Revite ( 66kg), Victor Penalber ( 81kg), Renan Nunes ( 100kg) e Rafael Silva ( +100kg).

Os 2 principais destaques foram Rafaela Silva que venceu a medalhista olímpica Marti Maloy dos EUA na final e Mayra Aguiar que venceu voltou de um longo tempo de inatividade por contusão e venceu as 3 lutas.  O Brasil ainda levou prata com Tiago Camilo ( 90kg) e Katherine Campos ( 63kg) e  bronze com Érika Miranda( 52kg), Ketleyn Quadros ( 57kg), Rochele Nunes ( +78kg), Charles Chibana ( 66kg), Bruno Mendonça ( 73kg) e Luciano Corrêa ( 100kg). 




TÊNIS DE MESA- THIAGO MONTEIRO VENCE COPA LATINA
 Desta vez não deu Cazuo Matsumoto e sim Thiago Monteiro com o título individual da Copa Latina na Rep Dominicana. Thiago venceu Cazuo na semi e o chines da República Dominicana Ju Lin na final por 4 a 2. No feminino, Lígia Silva e Caroline Kumahara cairam nas semifinais.

ATLETISMO- PAULO ROBERTO DE PAULA FAZ ÍNDICE PARA MUNDIAL

Paulo Roberto de Paula, que foi uma surpresa do Brasil na Olimpíada 2012, terminando em 8º lugar, venceu a  maratona de Pádova, na Itália com 2h13m00, obtendo, assim, índice para o Mundial de Atletismo de Moscou, em agosto. Até o momento, só Paulo e Solonei Rocha tem índice para a prova, mas nas próximas semanas, outros atletas podem melhorar o índice.

NATAÇÃO- MARIA LENK NESTA SEMANA

A partir desta segunda, 348 nadadores do país disputam o Troféu Maria Lenk. Cesar Cielo e Thiago Pereira estarão na disputa. É a maior oportunidade para a obtenção de índices para o mundial de Barcelona em julho. Depois haverá o Brasileiro de inverno, mas com vagas apenas nas provas individuais que não forem preenchidas no Maria Lenk.

CANOAGEM- BRASIL VENCE 4 PROVAS OLÍMPICAS NO INÍCIO DO SUL-AMERICANO

Tivemos neste final de semana o sul-americano de canoagem velocidade no Chile. Como sempre, eu só divulgo provas olímpicas e os brasileiros foram bem. Tivemos vitórias de Celso Dias no K1 1000m,  Isaquias Queiroz no C1 1000m, o  quarteto formado por Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro, Roberto Maehler e Celso Oliveira no K4 1000m e a dupla  Roberto Maehler e Celso Oliveira  no K2 1000m. 


CICLISMO BMX- RENATO REZENDE É 6º NA COPA DO MUNDO EM MANCHESTER
Mais um grande resultado desta modalidade de ciclismo para o Brasil. Na etapa da Copa do Mundo em Manchester, Renato Rezende foi a final e ficou em 6º lugar. Foi a 1º vez que um brasileiro consegue disputar a final de uma etapa da Copa do Mundo. O campeão foi Liam Phillips da Grã-Bretanha. Ele foi 8º na Olimpíada. A próxima etapa da Copa do Mundo será em maio na Argentina.

TRIATLO- BRUNO MATHEUS É 19º EM SAN DIEGO

Na etapa de San Diego do circuito mundial, Bruno Matheus foi 19º,  Fábio Carvalho 29º e Reinaldo Colucci 20º. O vencedor foi o britânico Alistair Brownlee, campeão olímpico. No feminino Pamella Oliveira foi 28º, com título para a  norte-americana Gwen Jorgensen

PENTATLO- PRISCILA OLIVEIRA EM 19º NA ETAPA DA CHINA

Em mais uma etapa da Copa do Mundo, mas desta vez sem a presença da nossa medalhista olímpica Yane Marques, a brasileira Priscila Oliveira ficou em 19º. O título ficou com a ucraniana Ganna Buriak. Priscila foi 15º na esgrima, 12º na natação, 21º no hipismo  22º no evento combinado tiro-corrida. A próxima etapa da Copa do Mundo será na Hungria, em maio.

Nenhum comentário: